Cuméquié? Deus fundou a Igreja?U-27 escreveu:
a visão que você cita é a visâo maçonica ecumenica do mundo, a questão é, não sou eu que digo que a Igreja é a verdadeira, e sim, Deus o disse, Cristo seu filho a fundou, não existe mais de uma religião correta no mundo e dizer que a Igreja Catolica foi fundada por homens é no minimo falta de conhecimento da historia da igreja.
como dizer, é uma situação bem diferente de fundação, do que com os protestantes, que foram fundado pelo herege lutero ou por algum pastor, ou então pelos islamicos, por maomé, a unica outra religião que vem de Deus e que agora esta defasada é o judaismo, o resto sim, são religiões ou fundadas por homens mal intencionados ou por demonios.
Coisa nenhuma, a Igreja Católica começou a se estruturar mesmo uns 50 anos depois da morte de Cristo e mais ainda com a conversão de Constantino. Nenhuma entidade, profeta - ou seja lá o que for - disse: vão meus filhos, se organizem politica e economicamente para sobreviver à eternidade. Vamos separar as coisas: FÉ é uma coisa, IGREJA é bem outra.
Desculpe U-27, mas você é tão fundamentalista quanto o Talebã quando diz que "não existe mais de uma religião correta no mundo". E quanto a "são religiões ou fundadas por homens mal intencionados ou por demonios"? Mmmmm... Como pôde chamar o Lutero de herege? Qualquer um minimamente informado poderia dar uma aula sobre isso agora mesmo, salvado esse aí da neofogueira. Isso sim são fatos. Já o que sabemos dos dois primeiros séculos e de A.C., bem, temos fé.
A priori, dou crédito a qualquer tipo de Igreja. Penso que, a princípio, toda a Igreja tem uma intenção boa, a de ajudar, sei lá. Mesmo aquelas esculhambadas por cobrar o dízimo e tal fazem muito mais do que muita gente que se acha boa por aí. Sempre digo: quanto custa ter em casa um pai de família alcoólatra longe da bebida, um filho adicto livre das drogas, um bandido recuperado? Acho que temos de ser mais pragmáticos e parar de nos meter na vida alheia. As pessoas querem apenas ser felizes. Se a Igreja X lhes dá isso, qual é o problema? Por mim acreditem no que quiserem.
Cuidado com o preconceito.
Me digam uma coisa: alguém aqui acredita que os índios, os esquimós ou caboclos vão arder no inferno ou ficam em algum tipo de éter só porque não foram batizados?