A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: A-12

#7561 Mensagem por WalterGaudério » Dom Mar 14, 2010 3:46 pm

thelmo rodrigues escreveu:Nao adianta, caro Thelmo.
O Walter veio e demais marujos do DB aperfeiçoaram a fina técnica da tortura chinesa. Eles nos induzem à crises de hipertensão e ansiedade, enquanto morrem de rir no passadiço do forum ao nos ver roendo às unhas de aflição.
São uns sapecas! :mrgreen:

Walter, vou passar a cortar o cabelo no 1ºDN deva haver um cabo-barbeiro por lá. :D

Boa idéia, JP!!! :mrgreen: Antes que a gente vá parar no hospital e alguns colegas na UTI.
[/quote]

A idéia não é ruim não. Qdo. a uns 4 anos atrás ficava no rio por cerca de uns 4/5 meses por ano cortava o cabelo por lá mesmo!!!!!!!!!!, ou na rua 1o. de março tb...

Não sei se os barbeiros daquela época continuam fontados [005] [005] , pero, cortar o k-belo lá, e depois comer comida mineira em Niterói pegando a Barca aos sábados, era programa de índio tri-legal de mais.!! :lol: :lol: :lol:




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: A-12

#7562 Mensagem por Booz » Dom Mar 14, 2010 5:39 pm

Bah guri! Comida mineira em Niterói?! Lá o bom é peixe, feito na hora, em uma das "tias" do mercado São Pedro.
Comida mineira tem alí pertinho do 1 DN, no "Mala & Cuia", na Pres. Wilson, no Centro.
Mode comida e cabelo off :D




Imagem
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: A-12

#7563 Mensagem por Alcantara » Seg Mar 15, 2010 2:02 pm

Corsário01 escreveu:Senhores. Por favor, para o bem da saúde de todos ( hipertensos e cardiacos), esqueçam compra de algo velho.

O novo vetor de ataque da MB será 0km. E está atrelado ao resultado do FX-2. Mesmo que a FAB opte pelo NG, o qual não possui versão embarcada, a MB optou pela prudência e nada dirá até que esta lenga lenga da FAB e do MD se resolva. :twisted:

Portanto, não percam seu tempo elocubrando F18 ABCD ou SeaHarrier XYZ por que o que teremos virá 0km. :wink:
Então tu respondeste tudo.

A MB deve ir de Rafale "0 Km", mesmo que a FAB não vá. Está esperando o desfecho do "imbroglio" FAB / GF pra dar prosseguimento ao seu NF-X (Naval Fighter - X).




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: A-12

#7564 Mensagem por WalterGaudério » Seg Mar 15, 2010 2:07 pm

Alcantara escreveu:
Corsário01 escreveu:Senhores. Por favor, para o bem da saúde de todos ( hipertensos e cardiacos), esqueçam compra de algo velho.

O novo vetor de ataque da MB será 0km. E está atrelado ao resultado do FX-2. Mesmo que a FAB opte pelo NG, o qual não possui versão embarcada, a MB optou pela prudência e nada dirá até que esta lenga lenga da FAB e do MD se resolva. :twisted:

Portanto, não percam seu tempo elocubrando F18 ABCD ou SeaHarrier XYZ por que o que teremos virá 0km. :wink:
Então tu respondeste tudo.

A MB deve ir de Rafale "0 Km", mesmo que a FAB não vá. Está esperando o desfecho do "imbroglio" FAB / GF pra dar prosseguimento ao seu NF-X (Naval Fighter - X).
Garoto esperto...

Uma pena que uma outra alternativa(Russa) não seja considerada.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: A-12

#7565 Mensagem por thelmo rodrigues » Seg Mar 15, 2010 2:42 pm

Bem, então está dentro do esperado e de acordo com as palavras do profeta Lord Nauta.




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: A-12

#7566 Mensagem por WalterGaudério » Seg Mar 15, 2010 11:09 pm

jp escreveu:Bah guri! Comida mineira em Niterói?! Lá o bom é peixe, feito na hora, em uma das "tias" do mercado São Pedro.
Comida mineira tem alí pertinho do 1 DN, no "Mala & Cuia", na Pres. Wilson, no Centro.
Mode comida e cabelo off :D
Deve ser novo($$$$$$$$) portanto, não conheço... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: , mas nos anos oitenta tinha uns pratos do mar muito tri lá pros lados de Maricá...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: A-12

#7567 Mensagem por thelmo rodrigues » Seg Mar 15, 2010 11:35 pm

WalterGaudério escreveu:
jp escreveu:Bah guri! Comida mineira em Niterói?! Lá o bom é peixe, feito na hora, em uma das "tias" do mercado São Pedro.
Comida mineira tem alí pertinho do 1 DN, no "Mala & Cuia", na Pres. Wilson, no Centro.
Mode comida e cabelo off :D
Deve ser novo($$$$$$$$) portanto, não conheço... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: , mas nos anos oitenta tinha uns pratos do mar muito tri lá pros lados de Maricá...
Mala & Cuia [009]




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
ninjanki
Avançado
Avançado
Mensagens: 612
Registrado em: Sex Dez 19, 2008 6:31 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: A-12

#7568 Mensagem por ninjanki » Ter Mar 16, 2010 12:35 pm

Dúvida: Faria sentido a MB comprar Rafales 0Km para operar no A-12? Não estamos sendo otimistas demais, considerando que ainda estão fazendo modernizações no A4? Pessoalmente, acho que Rafales F1 atualizados já estariam de bom tamanho para o A-12. No A-13 e A-14, aí sim, Rafales novos ou ainda um caça de 5a./6a. geração.

Allan




Bender

Re: A-12

#7569 Mensagem por Bender » Ter Mar 16, 2010 12:56 pm

No meu modo de ver,todo sentido,os A4M são somente parte da equação,a parte pé de boi.

Voce antecipa a doutrina de operação do caça que deverá ser padrão no futuro Nae em anos,fora que reforça o valor e poder de fogo do Nae São Paulo dramaticamente,hoje!!!!

Comprar novo e ultimo padrão é garantia de que ainda estará operando no futuro,na nova casa,quando a dotação do novo nae começar a chegar,e comungando a manutenção da Fab.

SDS.




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: A-12

#7570 Mensagem por joao fernando » Ter Mar 16, 2010 1:12 pm

Bem, o SP ainda dá um bom caldo - já li por ai, que a francesada ficou chateada por ter vendido o PA.

Quando da parada do CDG, seria bom ter o SP pra treino. Mas agora ele é nosso :twisted:

E o Rafa, é praticamente, um feito para o outro, basta comprar e usar. E quando vier o PA novo, saberemos usar, fazer e reparar




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: A-12

#7571 Mensagem por Gerson Victorio » Ter Mar 16, 2010 1:25 pm

Bender escreveu:No meu modo de ver,todo sentido,os A4M são somente parte da equação,a parte pé de boi.

Voce antecipa a doutrina de operação do caça que deverá ser padrão no futuro Nae em anos,fora que reforça o valor e poder de fogo do Nae São Paulo dramaticamente,hoje!!!!

Comprar novo e ultimo padrão é garantia de que ainda estará operando no futuro,na nova casa,quando a dotação do novo nae começar a chegar,e comungando a manutenção da Fab.

SDS.
Bender,

além de....o Rafa estará continuamente em evolução, a MB e FAB usufruirão das atualizações que o vetor possa sofrer...quando da chegada dos novos PA, a MB estará mais doque integrada à aeronave...ou seja, pra mim justifica a sua adoção para operação no A-12 mesmo que limitada(pouco limite é claro :wink: ), ganho operacional e doutrinário não se improvisa!!

abraços

Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
MAJOR FRAGUAS
Sênior
Sênior
Mensagens: 767
Registrado em: Seg Mai 23, 2005 3:32 pm
Localização: São Paulo - Brasil
Agradeceram: 26 vezes

Re: A-12

#7572 Mensagem por MAJOR FRAGUAS » Ter Mar 16, 2010 2:05 pm

Sera que aqueles 10 Rafale F1 depois de atualizados pra F3 vão acabar no A12? AÍ sim, junto com os A4M, teria uma ala aérea de respeito.
saudações




edson.jesus
Júnior
Júnior
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Mar 28, 2004 9:46 pm
Localização: São Paulo/SP

Re: A-12

#7573 Mensagem por edson.jesus » Ter Mar 16, 2010 3:05 pm

MAJOR FRAGUAS escreveu:Sera que aqueles 10 Rafale F1 depois de atualizados pra F3 vão acabar no A12? AÍ sim, junto com os A4M, teria uma ala aérea de respeito.
saudações
Seria uma opção maravilhosa.

Rebolation : A governo compra 36 Rafales, ganha de brinde, inclui ou faz leasing dos 10 Rafales F1 (atualizados p/ a versão F3) para entrega em 2 ou 3 lotes entre 2011 e 2012. Institui a Lei do Rei Salomão (metade para uso de adestramento pela FAB e metade para a MB ou intercâmbio entre as 2 forças).

Poderiamos posteriormente fazer treinamento em conjunto com o PA Francês Charles De Gaulle.

Logicamente, desde que o governo disponibilize recursos para as forças se sustentarem, sem descotingenciamento.

Pensamento e achismo meu.

Um abraço a todos.

Edson de Jesus




Minha Pátria é como minha familia "tudo". É nosso dever manter a paz e a nossa soberania, devemos estar preparados e prontos.
Bender

Re: A-12

#7574 Mensagem por Bender » Ter Mar 16, 2010 9:17 pm

Gerson Victorio escreveu:
Bender escreveu:No meu modo de ver,todo sentido,os A4M são somente parte da equação,a parte pé de boi.

Voce antecipa a doutrina de operação do caça que deverá ser padrão no futuro Nae em anos,fora que reforça o valor e poder de fogo do Nae São Paulo dramaticamente,hoje!!!!

Comprar novo e ultimo padrão é garantia de que ainda estará operando no futuro,na nova casa,quando a dotação do novo nae começar a chegar,e comungando a manutenção da Fab.

SDS.
Bender,

além de....o Rafa estará continuamente em evolução, a MB e FAB usufruirão das atualizações que o vetor possa sofrer...quando da chegada dos novos PA, a MB estará mais doque integrada à aeronave...ou seja, pra mim justifica a sua adoção para operação no A-12 mesmo que limitada(pouco limite é claro :wink: ), ganho operacional e doutrinário não se improvisa!!

abraços

Gerson
[009] De acordo total!

E antes que eu me esqueça,grandes videos! :D [009]

Abraços, amigo!




Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: A-12

#7575 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Ter Mar 16, 2010 9:52 pm

Bender escreveu:
Gerson Victorio escreveu: Bender,

além de....o Rafa estará continuamente em evolução, a MB e FAB usufruirão das atualizações que o vetor possa sofrer...quando da chegada dos novos PA, a MB estará mais doque integrada à aeronave...ou seja, pra mim justifica a sua adoção para operação no A-12 mesmo que limitada(pouco limite é claro :wink: ), ganho operacional e doutrinário não se improvisa!!

abraços

Gerson
[009] De acordo total!

E antes que eu me esqueça,grandes videos! :D [009]

Abraços, amigo!
Não só de acordo [009] mas também na torcida. Um salto estupendo para a Força Aeronaval do Brasil, em todos os sentidos.




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Responder