Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
Isso é IGUAL o FX da FAB... Vai ser uma briga de parecer técnico contra opiniões políticas. E sabendo como pensa o grosso do oficialato e dos futuros oficiais é bem provável que venha um Imbel, mesmo que inferior tecnicamente aos concorrentes. Acredito que o único impedimento é se ele for realmente ruim como é o MD-97 original.
Mas a minha opinião não é uma boa opinião porque eu formei um preconceito (o ruim) muito grande com os oficiais combatentes do EB... Tanto pelo tempo que eu estive lá dentro quanto pelo caminho tortuoso que eu percorri e que me levou pra vida civil.
Mas a minha opinião não é uma boa opinião porque eu formei um preconceito (o ruim) muito grande com os oficiais combatentes do EB... Tanto pelo tempo que eu estive lá dentro quanto pelo caminho tortuoso que eu percorri e que me levou pra vida civil.
The cake is a lie...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Pelo menos não tem um francês no meio. Ao menos nisso.Joao Tessari escreveu:Em palestra do Coter aqui na AMAN, o sub cmt do mesmo ,Gen Bolivar, disse que o novo fuzil para o exercito esta entre tres candidatos : Tavor, Fn SCAR e o novo da imbel!
Disse tambem que junto com o novo fuzil viria um "novo fuzil metralhadora" que seria a Minimi
Abraços
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
O material nacional sempre vai ser mais bem quisto pelos militares que um importado. Isso é regra. A não ser que eles considerem que o nome seja Taurus Tavor, sendo ele fabricado no Brasil. Caso contrário, eu espero que o Imbel seja aquilo que foi falado depois do reprojeto.Moccelin escreveu:Isso é IGUAL o FX da FAB... Vai ser uma briga de parecer técnico contra opiniões políticas. E sabendo como pensa o grosso do oficialato e dos futuros oficiais é bem provável que venha um Imbel, mesmo que inferior tecnicamente aos concorrentes. Acredito que o único impedimento é se ele for realmente ruim como é o MD-97 original.
Daí eu não sei... não sei o que aconteceu na sua vida!Mas a minha opinião não é uma boa opinião porque eu formei um preconceito (o ruim) muito grande com os oficiais combatentes do EB... Tanto pelo tempo que eu estive lá dentro quanto pelo caminho tortuoso que eu percorri e que me levou pra vida civil.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- thicogo
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 17 vezes
Ai o novo fuzil do EB.
Brasília (DF) – No dia 26 de janeiro, 35 militares do CMP embarcaram para a Missão de Paz no Haiti.
- Ogun K-9
- Avançado
pqp achei que ia demorar mais pra ver essas tranqueiras na tropa
Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
- Ogun K-9
- Avançado
não conte com isso..deixa o seu jobim se desocupar um pouco com o FX ou algum francês se inteirar mais do assunto..Bolovo escreveu:Pelo menos não tem um francês no meio. Ao menos nisso.Joao Tessari escreveu:Em palestra do Coter aqui na AMAN, o sub cmt do mesmo ,Gen Bolivar, disse que o novo fuzil para o exercito esta entre tres candidatos : Tavor, Fn SCAR e o novo da imbel!
Disse tambem que junto com o novo fuzil viria um "novo fuzil metralhadora" que seria a Minimi
Abraços
Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Ah, que medo.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Olá João, tudo bom?Joao Tessari escreveu:Bom o Gen afirmou que a escolha nao vai fugir desses tres fuzis, foi a unica certeza que ele deu. Mas , na minha opniao, é obvio que sera o da imbel
Só para eu poder me localizar: Quando foi a palestra do Coter que você assistiu?
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Lembra dos alemães na Guerra Espanhola? É o Brasil no Haiti, um laboratório. Eles vão avaliar o fuzil em situação real, principalmente a performance do calibre 5,56. Fora que aparentemente, a produção do FAL deu uma "diminuída", em prol do novo fuzil. Foi o que eu ouvi.Ogun K-9 escreveu:pqp achei que ia demorar mais pra ver essas tranqueiras na tropa
Não que eu esteja satisfeito com isso.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
E o pior é que esse fuzil é igual cabeça de bacalhau, todo mundo sabe que existe, mas ninguém nunca viu.
The cake is a lie...
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Acho que o que tem de certo até agora é que o EB reprovou o MD 97.
Ainda não entendi porque batem tanto nessa tecla. Se o EB tivesse que adotar um fuzil sem avaliação terioa feito com o MD 2 o que seria o maior desastre da nossa historia militar.
Ainda não entendi porque batem tanto nessa tecla. Se o EB tivesse que adotar um fuzil sem avaliação terioa feito com o MD 2 o que seria o maior desastre da nossa historia militar.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Antes de torcer, eu queria saber o preço unitário dos favoritos. O tavor foi oferecido a forças policiais por R$ 8.000 a unidade. Se o processo não for transparente e aberto a discussão, vão comprar fuzil a preço de míssel.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
para não ser transparente só se o Talharim esquecer de postar aqui no DB
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!