F-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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vplemes
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Re: F-35 News

#1561 Mensagem por vplemes » Seg Mar 15, 2010 4:43 pm

Postei em outro tópico, mas aqui vai mais uma noticia sobre o F-35. Parece que a Dinamarca vai desistir dele, e comprar Super Hornet no lugar.

http://cavok.com.br/blog/?p=7504#more-7504

Governo da Dinamarca está prestes a deixar o programa do F-35 JSF e pretende adquirir caças Super Hornet

O caça F-35 está sendo visto como sugestão para substituir as frotas de F-16 na Europa, mas no momento não mais para Dinamarca.

Segundo reportagem do jornal NordJyske, o governo da Dinamarca está próximo de cancelar a compra de caças F-35 Joint Strike Fighter e adquirir caças Boeing F/A-18E/F Super Hornet. O desenvolvimento que vem se arrastando e os custos que não param de subir indicaram que o Governo da Dinamarca não tem condições de assumir esses custos e nem tão pouco esperar mais 10 anos para substituir sua frota de caças F-16, adquiridos na década de setenta.

Os caças F/A-18F Super Hornet agora são os favoritos para o Ministério de Defesa da Dinamarca. (Foto: Boeing)

O Ministro da Defesa da Dinamarca Gitte Lillelund Bech enxerga o caça norte americano Super Hornet com uma aeronave mais acessível e uma alternativa provadamente capaz, embora as companhias aeroespaciais da Dinamarca poderem ter um retorno maior com o trabalho compartilhado no projeto F-35.

Corre ainda na disputa uma terceira opção, que seria o caça sueco Gripen. O porta voz do Partido Social-Democrata, John Dyrby Paulsen, disse querer mais informações sobre a preferência do ministro da defesa em favro do caça Super Hornet ao invés do Gripen ou de manter o F-35.

O Ministério da Defesa da Dinamarca está aguardando um relatório completo sobre a situação da frota de aeronaves e uma análise técnica das três opções (F-35, F/A-18 e Gripen) na metade de 2010 para tomar a decisão. Mas ao que tudo indica e de acordo com a Rádio Dinamarca, o Super Hornet está despontando como favorito nessa decisão.




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Sterrius
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Re: F-35 News

#1562 Mensagem por Sterrius » Seg Mar 15, 2010 6:54 pm

Se a dinamarca sair a coisa vai começar a ficar pesada pro F35.

A saida da dinamarca iria baixar as compras, que ja foram revisadas pra baixo em varios paises, que iria aumentar o preço de cada unidade, o que pode levar a saida de outros paises.

Basicamente um efeito dominó.

Provavelmente os EUA vai tentar fazer lobby pesado pra manter o F35 na lista de compra deles.




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tflash
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Re: F-35 News

#1563 Mensagem por tflash » Seg Mar 15, 2010 7:37 pm

ainda estão a tempo de tirarem o f16 XL da prateleira.




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Re: F-35 News

#1564 Mensagem por WalterGaudério » Seg Mar 15, 2010 11:05 pm

Sterrius escreveu:Se a dinamarca sair a coisa vai começar a ficar pesada pro F35.

A saida da dinamarca iria baixar as compras, que ja foram revisadas pra baixo em varios paises, que iria aumentar o preço de cada unidade, o que pode levar a saida de outros paises.

Basicamente um efeito dominó.

Provavelmente os EUA vai tentar fazer lobby pesado pra manter o F35 na lista de compra deles.
Jà era para o F-35 na Dinamarca, mas quem leva ferro quente mesmo nessa história, é(mais uma vez) o Gripen NG.

E na Suíça parece que vai tocar a mesma musica.




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Re: F-35 News

#1565 Mensagem por jumentodonordeste » Ter Mar 16, 2010 1:00 am

Alguma chance de abrirem uma licitação na Dinamarca ?

Rafale teria chance ?




Carlos Mathias

Re: F-35 News

#1566 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mar 16, 2010 1:01 am

Ué?
Não ofereceram preço de xepa lá não? :roll: :lol:




PRick

Re: F-35 News

#1567 Mensagem por PRick » Ter Mar 16, 2010 1:20 am

jumentodonordeste escreveu:Alguma chance de abrirem uma licitação na Dinamarca ?

Rafale teria chance ?

Gente,

Não existe concorrência como nós entendemos aqui, em nenhum lugar do mundo para comprar caças. As injunções geopolíticas são sempre dominantes. Isso de modo nenhum afasta a análise das plataformas, mas isso não é o determinante para escolher o vencedor.

[]´s




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Re: F-35 News

#1568 Mensagem por P44 » Ter Mar 16, 2010 9:53 am

A Case for Scrapping the Joint Strike Fighter?
Alex Massie
Monday, 15th March 2010


Photo: Eric Piermont/AFP/Getty Images

Cato's Tad DeHaven and Think Defence each have good posts on the future of the increasingly troubled Joint Strike Fighter. Costs have risen by 50% since 2001 and the plane is already looking like it will be delivered years late. Since the main justification for the JSF was that it was going to control costs this is a problem. The Americans will stick with it, but does that mean we have to? At present we seem to be heading for the worst of all possible worlds. As Think Defence puts it:

It does not take a genius to work out that volumes will be reduced and we all know where that ends, a procurement death spiral where increasing development costs have to be spread over fewer and fewer production orders driving the cost up and so on.

Quite. TD suggests that maybe we don't even need the damn JSF anyway. What about a reconfigured, updated Harrier? There's obviously something to that, but I suspect the Top Brass is committed to the idea of a new plane to match the shinyness of the new carriers. (Furthermore I suspect that we remain committed to the JSF because wavering on that front might jeopardise the carriers too.)

There are other options, mind you. This is one area in which the idea of sunk costs really does have some merit. We can't get the billions already contributed to the JSF fund back and so all we're doing is maintaining an exceedingly expensive commitment to the Americans and subsidising, at enormous cost, a few thousand jobs in the defence industry. Maybe that's worth it, but what if it's not?

What if we abandoned the JSF and purchased the French Dassault Rafale? At least it is a plane that flies. It's hardy cheap but it must be less risky than the JSF even if, notionally at least, the JSF is half a generation ahead of the Rafale.

But of course this isn't simply a military matter. There's lots to be said for a much closer relationship with the French but are we, cold we, would be be ready to make such a volte-face? A greater euro-defence capability would be a fine thing, but that can only really come about, I suspect, is the UK and the French work together. And that's not likely to happen while we look west not south. Could there be a downside to this? For sure. And would it bring all sorts of other, complicated, difficult, nerve-wracking decisions about what Britain is about in the world today and how european are we and all the rest of it? For sure twice over.

All of which are reasons, I suspect, for sticknig with the JSF even though it is likely to be ruinously expensive, late and who knows what else. Buying French would be more sensible but more difficult. Easier, then, to do the expensive thing that also, happily, avoids all manner of other difficult questions.

Over to you, Brother Korski...
http://www.spectator.co.uk/alexmassie/5 ... hter.thtml




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Re: F-35 News

#1569 Mensagem por P44 » Ter Mar 16, 2010 5:57 pm

Denmark Bails From JSF - Report
Posted by Bill Sweetman at 3/15/2010 10:08 AM CDT
Denmark's defense ministry is ready to recommend designating the Boeing F/A-18E/F Super Hornet as its next fighter, in place of the delayed and more expensive F-35 Joint Strike Fighter, according to a report on Danish radio.

According to the report, the Danish decision has been in the works for some months and currently awaits an auditor's review before being forwarded to the full government and to parliament. The Gripen NG has also been ruled out - not a big surprise to Saab, which has scaled back its campaign in Denmark.

Uncertainty about the country's choice of the JSF has risen in recent months, in the context of the program's own difficulties and a recent series of major government procurements gone awry: EH101 Merlin helicopters which were sold back to the UK, Sagen Sperwer UAVs deactivated and sold to Canada, and the much delayed IC4 high-speed train project.

Denmark is also likely to delay both its decision and the delivery date for new fighters, which are expected to enter service in 2017-18. Delays to JSF and the Pentagon's continued consideration of a further multi-year Super Hornet buy mean that the Boeing fighter is more likely to stay in production until then, and extend its retirement date.
http://www.aviationweek.com/aw/blogs/defense/




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PRick

Re: F-35 News

#1570 Mensagem por PRick » Ter Mar 16, 2010 6:29 pm

Será que existe algo de podre no Reino da Dinamarca? :lol: :lol:

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Re: F-35 News

#1571 Mensagem por Sterrius » Qua Mar 17, 2010 2:04 am

A questão agora é esperar e ver a reação dos outros paises.

Noruega, Canada, Holanda estão em risco com a saida da dinamarca. Todos tem menos de 100 pedidos e a maioria esta no plano pq o F35 parecia um bom negocio. Se esse negocio deixar de ser bom eles vão sair.

Australia e UK querem um avião de qualidade. Se o F35 passar ficar caro d+ eles saem, mas deverão continuar mesmo com as criticas talvez reduzindo as unidades. Principalmente UK que é o parceiro preferencial.

Italia e Turquia estão atrás do dinheiro e tecnologia. Pra eles o F35 mesmo sobrecarregado vale o preço. Baixariam as unidades pro minimo possivel mantendo seus beneficios e lucrariam com a tecnologia.

US pra variar vai ter que engolir o prejuizo do projeto. Ja ta com os pés enterrados d+ pra sair agora.




Hader

Re: F-35 News

#1572 Mensagem por Hader » Qua Mar 17, 2010 7:49 am

Sterrius escreveu:A questão agora é esperar e ver a reação dos outros paises.

Noruega, Canada, Holanda estão em risco com a saida da dinamarca. Todos tem menos de 100 pedidos e a maioria esta no plano pq o F35 parecia um bom negocio. Se esse negocio deixar de ser bom eles vão sair.

Australia e UK querem um avião de qualidade. Se o F35 passar ficar caro d+ eles saem, mas deverão continuar mesmo com as criticas talvez reduzindo as unidades. Principalmente UK que é o parceiro preferencial.

Italia e Turquia estão atrás do dinheiro e tecnologia. Pra eles o F35 mesmo sobrecarregado vale o preço. Baixariam as unidades pro minimo possivel mantendo seus beneficios e lucrariam com a tecnologia.

US pra variar vai ter que engolir o prejuizo do projeto. Ja ta com os pés enterrados d+ pra sair agora.
Não acredito que a Noruega saia. Haverá muita pressão interna, mas existem alguns vínculos estabelecidos com os US que, creio, a forçarão a ficar. Idem para Aussies e britânicos. Vão reduzir os pedidos a um mínimo, mas vão continuar no programa.
Itália e Turquia é por aí mesmo. Eles conseguem "empatar" o jogo.
Canadá e Holanda apresentam os maiores riscos de cairem fora logo, logo.
E muitos que viam a possibilidade de embarcar no programa em uma segunda fase de entregas já tiraram a idéia da cabeça. É neste povo que a Boeing está mirando o seu futuro.
[]'s




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Re: F-35 News

#1573 Mensagem por suntsé » Qua Mar 17, 2010 8:08 am

O Projeto do F22 Rapitor é extremamente caro. E o Unico caça de 5 Garação dos EUA que parecia ser aconomicamente viavel esta ficando cada vez mais caro.

Enquanto isso a russia ja desenvolveu o seu caça de 5 geração, e parece que o preço unitário dele será menos da metade do F22 Rapitor. Eu acho que os projetistas Norte Americanos deveriam ter uma aulas com projetistas russos.....




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Re: F-35 News

#1574 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mar 17, 2010 9:02 am

PRick escreveu:Será que existe algo de podre no Reino da Dinamarca? :lol: :lol:

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Se existisse eles comprariam o F 35 Prick. Vão de tortinho mesmo.




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Re: F-35 News

#1575 Mensagem por P44 » Qua Mar 17, 2010 10:15 am

Fighter Jet Contract Goes Down


(Source: Copenhagen Post; issued March 16, 2010)




The Joint Strike Fighter saga has apparently come to an end after several years of negotiations with the US government.


After a week where it was announced there would be yet another price increase for potential buyers, the Joint Strike Fighter (JSF) is no longer being considered by the Danish Defence Command as a replacement for its aging F-16s war planes, reports public broadcaster DR.

Since negotiations for purchasing the planes began in 1999 between Denmark and US Department of Defense – which has been heavily involved in the development of the Lockheed Martin jet – the cost of a single plane has risen from around 275 million [Danish] kroner to 540 million.

The JSF project has been plagued with problems since its inception. The original release date for the plane was set for 2012, although now US officials say the jet will not be ready until 2016. In addition, the project took a major hit last month when the man heading it was fired by US Defence Secretary, Robert Gates, due to the jet’s continued development delays.

Despite having invested considerably in the JSF project – with several companies securing eventual work contracts for the planes should they have been purchased – the Danish government is now leaning toward Boeing’s F-18F Super Hornet as its preferred choice.

In April last year, Boeing promised to ensure orders worth up to 20 billion kroner for Danish companies if the military purchased the company’s Super Hornet model.

A decision on which jet will replace the F-16s is expected to be made by Parliament some time in 2012.


(EDITOR’S NOTE: Danish Defence Command spokesman Maj. Toben Kjeldsen told defense-aerospace.com he could not comment on the above story. “We are still working to finalize the military recommendation, which is expected to go to the Minister of Defence later this year,” he said, so any comment would be premature.)

-ends-




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