Lista de Infra-estruturas militares à venda(Portugal)

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55154
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2403 vezes

Re: Lista de Infra-estruturas militares à venda(Portugal)

#16 Mensagem por P44 » Sex Mar 12, 2010 5:30 am

Ilya Ehrenburg escreveu:Dá-lhe Sócrates!

:shock: :shock: :shock: :shock: Ilya, já foste contratado pelo "inginheiro"??????????? És um boy? :mrgreen:




Triste sina ter nascido português 👎
marcio cenci
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Nov 21, 2009 9:31 am

Re: Lista de Infra-estruturas militares à venda(Portugal)

#17 Mensagem por marcio cenci » Sex Mar 12, 2010 6:50 am

Ao longo dos anos as unidades militares foram sendo instaladas na periferia das cidades, as cidades cresceram e muitas destas acabaram no centro destas areas.Se não tem valor Historico porque não vender? Se com estes valores daria para fazer unidades maiores e mais modernas em regioes perifericas das cidades com sobra de caixa e até poder se investir na modernização das forças.Os unicos cuidados que se deve ter são:Vender pelo valor real de mercado,e que este dinheiro seja realmente utilizado para a modernização da arma.Alguns dos foristas poderiam citar unidades que poderiam ser vendidas no BRASIL.Obrigado.




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Lista de Infra-estruturas militares à venda(Portugal)

#18 Mensagem por delmar » Sex Mar 12, 2010 9:49 am

marcio cenci escreveu:Ao longo dos anos as unidades militares foram sendo instaladas na periferia das cidades, as cidades cresceram e muitas destas acabaram no centro destas areas.Se não tem valor Historico porque não vender? Se com estes valores daria para fazer unidades maiores e mais modernas em regioes perifericas das cidades com sobra de caixa e até poder se investir na modernização das forças.Os unicos cuidados que se deve ter são:Vender pelo valor real de mercado,e que este dinheiro seja realmente utilizado para a modernização da arma.Alguns dos foristas poderiam citar unidades que poderiam ser vendidas no BRASIL.Obrigado.
Aqui em Porto Alegre eu acredito que devem já estar pensando na mudança do 3º RCG e do 8º BLOG. Para RCG sugiro a cidade de Osório, entre Osório e Tramandaí, perto do parque e perto do companheiro Túlio.

saudações




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Lista de Infra-estruturas militares à venda(Portugal)

#19 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 12, 2010 8:14 pm

delmar escreveu:
marcio cenci escreveu:Ao longo dos anos as unidades militares foram sendo instaladas na periferia das cidades, as cidades cresceram e muitas destas acabaram no centro destas areas.Se não tem valor Historico porque não vender? Se com estes valores daria para fazer unidades maiores e mais modernas em regioes perifericas das cidades com sobra de caixa e até poder se investir na modernização das forças.Os unicos cuidados que se deve ter são:Vender pelo valor real de mercado,e que este dinheiro seja realmente utilizado para a modernização da arma.Alguns dos foristas poderiam citar unidades que poderiam ser vendidas no BRASIL.Obrigado.
Aqui em Porto Alegre eu acredito que devem já estar pensando na mudança do 3º RCG e do 8º BLOG. Para RCG sugiro a cidade de Osório, entre Osório e Tramandaí, perto do parque e perto do companheiro Túlio.

saudações
Parque Eólico?




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Lista de Infra-estruturas militares à venda(Portugal)

#20 Mensagem por tflash » Sáb Mar 13, 2010 7:41 pm

Agora é que eu me lembrei, nos estados unidos estão a vender silos de misseis nucleares.

http://www.missilebases.com/




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Lista de Infra-estruturas militares à venda(Portugal)

#21 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sáb Mar 13, 2010 8:59 pm

P44 escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu:Dá-lhe Sócrates!

:shock: :shock: :shock: :shock: Ilya, já foste contratado pelo "inginheiro"??????????? És um boy? :mrgreen:
Acuso, que fiquei curioso com a vossa intervenção. O queres dizer com "boy"??




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
matheus...
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 142
Registrado em: Seg Out 12, 2009 3:40 pm

Re: Lista de Infra-estruturas militares à venda(Portugal)

#22 Mensagem por matheus... » Dom Mar 14, 2010 2:07 am

Aposto que a maioria dos compradores serão castelhanos




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Lista de Infra-estruturas militares à venda(Portugal)

#23 Mensagem por delmar » Dom Mar 14, 2010 8:57 pm

Parque Eólico?
Não companheiro, o Parque General Osório, onde fazem as festas da cavalaria. Tem muito espaço para os cavalos do regimento treinarem. Para os que não sabem o 3 RCG tem seu uniforme histórico, igual ao que usava na época da guerra do Paraguai, lanças e cavalos para apresentações em dias festivos.
Imagem




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39085
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2769 vezes

Re: Lista de Infra-estruturas militares à venda(Portugal)

#24 Mensagem por cabeça de martelo » Seg Mar 15, 2010 11:30 am

Em Portugal estas vendas são vistas como uma forma de conseguir algum dinheiro para o minstério da Defesa. Tu tens localidades como Elvas onde há imensas casas no centro histórico que pertencem ao MDN que estão vazias e sem uso, um verdadeiro desperdicio. A verdade é que o exército deveria ser muito mais concentrado, com menos unidades e unidades com mais unidades operacionais e de formação.

O Spinola falou do RL2, pois bem, estamos a falar de uma unidade numa zona bastante apetecivel de Lisboa e que puderá render umas boas coroas ao MDN. Eu sei que para o pessoal que passou por lá, isso é impensável, se fizessem o mesmo à ETP, eu também ficava fulo da vida. Mas a verdade é que no MDN o que lhes interessa é conseguir mais dinheiro para além do orçamento dada pelo governo, é que houve um corte de 40% na LPM.

Um dos poucos sitios em que se fala em que se vai trocar as instalações por questões operacionais é no CTOE, em que a Câmara quer manter as Operações Especiais no concelho e por isso quer negociar a troca de bens e terrenos com o MDN.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
MIG-25
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 6:52 pm

Re: Lista de Infra-estruturas militares à venda(Portugal)

#25 Mensagem por MIG-25 » Sex Mai 21, 2010 11:57 am

Eu que ainda estava com esperanças que a venda do Regimento de Lanceiros nº 2 não se concretizasse, mas segundo o que o meu Pai me disse já andaram uns gajos da câmara com uns papéis e medições, deve ser para ver quanto aquilo vale.


Cumprimentos.

Editado: Linguagem imprópria




Editado pela última vez por MIG-25 em Dom Set 07, 2014 8:34 am, em um total de 2 vezes.
Nick alterado de General Spínola para MIG-25 - Paisano.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39085
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2769 vezes

Re: Lista de Infra-estruturas militares à venda(Portugal)

#26 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mai 21, 2010 12:30 pm

Olha a linguagem...isto é um forum de gente decente...ou talvez não. 8-]

É claro que vai para a frente, se há unidade militar que interessa comprar é o RC2. Está numa zona muito interessante de Lisboa e o local pode valer muito dinheiro ao MDN (como já tinha dito).




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
MIG-25
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 6:52 pm

Re: Lista de Infra-estruturas militares à venda(Portugal)

#27 Mensagem por MIG-25 » Sex Mai 21, 2010 1:42 pm

cabeça de martelo escreveu:Olha a linguagem...isto é um forum de gente decente...ou talvez não. 8-]

É claro que vai para a frente, se há unidade militar que interessa comprar é o RC2. Está numa zona muito interessante de Lisboa e o local pode valer muito dinheiro ao MDN (como já tinha dito).
Então se já tinha dito porque é que fez este post? é para a colecção?
E está a insinuar que eu sou indecente por estar a dizer o que eles merecem ouvir.O senhor não me conhece de lado nenhum por isso vá fazer insinuações a quem quiser menos a mim.E devia era de ter vergonha de falar no render muito dinheiro, através da venda de uma unidade Militar com 177 anos de história, e ainda por cima o seu Avô é Lanceiro, por isso o mínimo de respeito é exigido.
E acha que o dinheiro vai ser aplicado nas Forças Armadas?




Editado pela última vez por MIG-25 em Dom Set 07, 2014 8:34 am, em um total de 1 vez.
Nick alterado de General Spínola para MIG-25 - Paisano.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39085
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2769 vezes

Re: Lista de Infra-estruturas militares à venda(Portugal)

#28 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mai 21, 2010 2:07 pm

Mais uma vez não leste o que eu escrevi, leste mas não percebeste.

Relê com atenção para veres se eu te chamei alguma coisa ou se acho que é positivo o que eles estão a fazer.

Como eu já disse antes (basta leres para trás os meus textos), a única unidade onde eu vejo que se possa vender para melhorar a sua operacionalidade é o CTOE em Lamego, mas até agora ainda não foi para a frente...

O meu avô serviu no RC2 (entre outras unidades militares).




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
MIG-25
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 6:52 pm

Re: Lista de Infra-estruturas militares à venda(Portugal)

#29 Mensagem por MIG-25 » Sex Mai 21, 2010 4:29 pm

Basta só ver oque aconteceu ao extinto Batalhão de Adidos, isto não se faz:

http://ruinarte.blogspot.com/2009/12/ba ... cavem.html

Cumprimentos.




Nick alterado de General Spínola para MIG-25 - Paisano.
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Lista de Infra-estruturas militares à venda(Portugal)

#30 Mensagem por tflash » Sex Mai 21, 2010 8:40 pm

Eu não tenho nenhuma ligação sentimental aos lanceiros, não conheço as instalações dai ser neutro em relação à saída deles daquele local, que de certeza já anda a ser estudado para condomínios de luxo. Se eles fossem para instalações melhores, com uma melhor localização era uma coisa mas não é o que acontece.

A ida deles para a Amadora, na periferia da capital, apenas com o IC 19 e a nacional 117 para chegar a Lisboa é errada já que demorarão muito mais tempo a chegar ao centro da capital. Lembro que por algum motivo se posicionaram quartéis junto aos locais onde se encontravam figuras chave do estado (RAA1 - palácio de queluz ; EPI - Mafra, entre outros)

Esperemos que seja só o edifício e que se preservem os homens que são o mais importante.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Responder