Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#181 Mensagem por Guerra » Qua Mar 10, 2010 7:52 pm

E olha que se trata de uma iniciativa do Governo Paraguaio.
Mas então é normal um vice exigir e achar absurdo o Brasil guardar isso ou aquilo?

O Brasil não é maior que um vice do paragaui?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#182 Mensagem por Sterrius » Qua Mar 10, 2010 8:42 pm

eu so nao vo reclamar disso guerra pq nao sei quais são os poderes e atribuições do vice-presidente do paraguai. Em alguns paises os vices tem bastantes atribuições também e são importantes.




Asteróide
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
Localização: Niterói - RJ / BRASIL

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#183 Mensagem por Asteróide » Qua Mar 10, 2010 9:09 pm

A verdade é que o Brasil não deveria devolver nada. Esse ou aquele objeto que servem como trofeu de guerra acima de tudo servem como uma lembrança daqueles que deram seu sangue e sua vida. Devolvendo este trofeu nosso governo está desreipetando a memória deste nossos irmãos. Essa é a minha opinião, se alguém achar que eu estou errado ou tem outro ponto de vista eu respeito mas minha opinião jamais mudará. Um abraço a todos.




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#184 Mensagem por suntsé » Qua Mar 10, 2010 10:02 pm

REALMENTE, ESTE É MEU ULTIMO COMENTARIO NESTE TÓPICO.


PARA MIM, O SENHOR PRESIDENTE E SEUS QUADRILHEIROS DE ESQUERDA NÃO POSSUEM SENSO PATRIOTICO, RESULTADO DISSO É AS CONSEÇÕES DESPROPOSITADAS FEITOS POR ESTE GOVERNO AOS NOSSOS VIZINHOS.

OS PARTIDOS DE ESQUEDA DO BRASIÇL ESTÃO COM A CABEÇA NA ÉPOCA DA GUERRA FRIA, ELE AINDA NÃO ESQUECERAM DE SUAS PRETENSÕES REVOLUCIONARIAS. FAZEM DE TUDO PARA IMPLANTAR E AJUDAR A CONSOLIDAR QUALQUER GOVERNO DE ESQUERDA NA AMERICA DO SUL.

O ATUAL GOVERNO PARAGUAIO ESTA COM A POPULARIDADE EM BAIXA, E COMO RESULDADO DISSO O SENHOR PRESIDENTE FAZ MAIS UMA CONSEÇÃO PARA BENEFICIAR O ATUAL GOVERNO DE ESQUERDA DO PARAGUAI DIANTE DA OPINIÃO PUBLICA PARAGUAIA. O GOVERNO NÃO ESTA PREOCUPADO COM O SANGUE DADOS PELOS NOSSOS HEROIS NO FRONT E SIM....USAR UM PATRIMONIO NACIONAL PARA ALCANÇAR OBJETIVOS POLITICOS.

JA ESTOU CANÇADO DE VER O PATRIMONIO NACIONAL E O DINHEIRO PUBLICO SENDO DELAPIDADO PARA BANCAR AS IDEOLOGICES DESTE GOVERNO.




Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#185 Mensagem por Junker » Qua Mar 10, 2010 10:20 pm

Inacreditável, é como se a Alemanha exigisse reparação pela II Guerra. E ninguém se lembra como começou a história dos "macaquitos"... :evil: :evil: :evil:
Como matar a los negros

A frase dita pelo presidente paraguaio Francisco Solano López depois de receber na barriga o golpe de lança do cabo de ordens do coronel Joca Tavares, seu xará Francisco Lacerda – matem a esos diablos de macacos! –, é reveladora da idéia que seu governo queria fazer dos brasileiros no país.

Na época da guerra (1864-1870), no Paraguai, o negro era, antes de tudo, o inimigo. O exército brasileiro era o exército macacuno, e seus líderes, segundo a propaganda lopizta, macacos que pretendiam escravizar o povo paraguaio, conduzindo-os da liberdade à escravidão.
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S01 ... ci_arttext




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#186 Mensagem por Guerra » Qua Mar 10, 2010 11:22 pm

Sterrius escreveu:eu so nao vo reclamar disso guerra pq nao sei quais são os poderes e atribuições do vice-presidente do paraguai. Em alguns paises os vices tem bastantes atribuições também e são importantes.

Cara, ele pode ser o manda-chuva, bam-bam-bam, paxá, califa, herdeiro do senhor feudal solano lopes, representante de Deus na terra. Nada disso dá a ele poderes para exigir nada do Brasil. Quem pode e deve exigir alguma coisa do governo são os brasileiros.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#187 Mensagem por Guerra » Qua Mar 10, 2010 11:22 pm

O jogo do paraguai é bem simples. Se fazer de vitima e ficar sempre na aba do Brasil. Jogo que foi facilitado depois que começamos a aceitar a versão paraguai da guerra.

Territorio é um elemnto basico para se formar uma nação. Acho que somos o unico pais do mundo que foi atacado e acha que tem divida com o invasor. Enquanto as nações do muno do estão dispostas a qualquer sacrificio para manter seu territorio aqui vamos na contra mão.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
ECSB
Novato
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Mai 04, 2006 1:53 pm
Agradeceram: 11 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#188 Mensagem por ECSB » Qui Mar 11, 2010 9:54 am

http://www.ecsbdefesa.com.br/defesa/fts/Paraguai.pdf




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#189 Mensagem por Paisano » Qui Mar 11, 2010 1:02 pm

Muito bom esse artigo.




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#190 Mensagem por saullo » Qui Mar 11, 2010 1:28 pm

Esse artigo do UFJFdefesa é muito bom. O Lula deveria lê-lo, mas como ele mesmo vive se vangloriando de que chegou onde chegou sem gostar de ler...meus sentimentos.
O esquisito é que os opositores do governo brasileiro atual eram ditos entreguistas no passado não tão remoto...e agora que a esquerda progressista chegou ao poder e aparelhou o Estado brasileiro com um monte de incompetentes em cargos importantes da nação, eles vivem abrindo as pernas para qualquer apelo desses vizinhos cucarachas preguiçosos..quem é entreguista ?

Abraços irados e envergonhados desses aí que representam meu país lá fora.




Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#191 Mensagem por lobo_guara » Qui Mar 11, 2010 2:25 pm

Mas alguém do governo disse que ia devolver alguma coisa? Tinha alguém do governo brasiliero na tal solenidade presidida pelo vice-presidente paraguaio? Então...qual é a grita? É direito deles quererem o que bem entendem, agora a distância entre o desejo e a realidade é bem grande. A propósito o que eles teriam para dar em troca do tal canhão...? nada...? Então...




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#192 Mensagem por irlan » Qui Mar 11, 2010 5:09 pm

Deveríamos pedir aquele navio em contrapartida pelo canhão...




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#193 Mensagem por Bolovo » Qui Mar 11, 2010 5:28 pm

Deveríamos pedir o Paraguai todo em contra partida.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#194 Mensagem por irlan » Qui Mar 11, 2010 5:35 pm

Oque?,mais miséria para nós resolvermos? :twisted:




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#195 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qui Mar 11, 2010 6:47 pm

saullo escreveu:Esse artigo do UFJFdefesa é muito bom. O Lula deveria lê-lo, mas como ele mesmo vive se vangloriando de que chegou onde chegou sem gostar de ler...meus sentimentos.
O esquisito é que os opositores do governo brasileiro atual eram ditos entreguistas no passado não tão remoto...e agora que a esquerda progressista chegou ao poder e aparelhou o Estado brasileiro com um monte de incompetentes em cargos importantes da nação, eles vivem abrindo as pernas para qualquer apelo desses vizinhos cucarachas preguiçosos..quem é entreguista ?

Abraços irados e envergonhados desses aí que representam meu país lá fora.
É por oportunismo como este que demonstras, que aqueles que propugnam a permanência deste troféu em nossas terras, são desconsiderados.




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Responder