TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35971 Mensagem por Skyway » Seg Mar 08, 2010 10:54 am

:lol: :lol: :lol: :lol:

AD ASTRA PER ASPERA
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6305 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#35972 Mensagem por Túlio » Seg Mar 08, 2010 10:55 am

Wellington escreveu:quem contratou a ARKO???pq fazer pesquisa de preferencia com parlamentar ???

Pior: QUANTO PAGARAM? Cara, esse 'serviço' eu faço aqui do meu PC, é só acessar a página de cada Deputado e Senador no Congresso e perguntar, POWS!!!

Mas tá certo, para quê fazer algo fácil e barato se dá para dificultar e encarecer? Como fica o leitinho das amantes...errr...das crianças...???

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Demartino
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 1 vez

#35973 Mensagem por Demartino » Seg Mar 08, 2010 12:46 pm

Bolovo escreveu:Caras, o FX2 tem que terminar antes do dia 30. Porque? Porque nesse dia vai inaugurar a linha 4 do metro de São Paulo, que foi a coisa mais lerda já feita, em passo de tartaruga. Se é a coisa mais lerda já feita, logo nada pode ser mais lento. Mas se o FX2 demorar mais, vai ser a coisa mais lerda do mundo, ainda mais lento do que a coisa mais lerda do mundo. Então cruzemos os dedos.
Bolovo, fica tranquilo rapaz, além do FX ser anunciado antes disso, te garanto que tem uma obra aqui em São Paulo mais lerda que o FX e alinha 4 do metrô!!!!

O projeto de despoluição do Tietê, desde que os Tucanos assumiram o governo do Estado à cerca de 14 anos atrás que já jogaram milhões de reais literalmente pelo ralo e o Tietê não fica limpo de jeito nenhum.

Abs.

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#35974 Mensagem por thelmo rodrigues » Seg Mar 08, 2010 12:49 pm

Santiago escreveu:
Portal Exame

O caça da discórdia

Uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Arko Advice na Câmara dos Deputados com 121 parlamentares de 17 partidos mostrou que a provável escolha dos caças franceses Rafale para equipar a FAB vai desagradar ao Congresso. Do total de deputados ouvidos, 81 deles, ou 67%, dizem que o relatório da FAB, que aponta o sueco Gripen como a melhor escolha, deveria ser respeitado. Mesmo assim, dificilmente o presidente Lula deixará de optar pelos franceses.
Este é um bom sinal!!!! Se desagrada ao CN pode-se concluir que seja bom para o Brasil!!!!!!Principalmente se os "pesquisados" forem do PSDBunda e do DEMOnios!!!! [003]

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#35975 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Mar 08, 2010 1:06 pm

Que mentes :evil: demoniacas :evil:

Rs :lol: :lol: :lol:

Imagem
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#35976 Mensagem por delmar » Seg Mar 08, 2010 1:34 pm

Vou dizer algo, duas coisas, aos companheiros:
É ano de eleições; é ano de eleições; é ano de eleições.
Deputado tem voto; deputado tem voto; deputado tem voto.
Como Henrique de Navarra, futuro rei da França, que renunciou ao protestantismo para assumir o trono com a célebre frase "Paris vale bem uma missa", nosso querido presidente pode renunciar aos amigos franceses com a frase "Brasilia vale bem um avião sueco".

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#35977 Mensagem por suntsé » Seg Mar 08, 2010 2:10 pm

Eu temo que o governo esteja esperando o fim das eleições para presidente para escolher o caça. Sei la...espero não estar falando besteira, mais não confio nada nesse governo. Temo que o mandato do presidente acabe e ele não escolha nada.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2751 vezes
Agradeceram: 2433 vezes

#35978 Mensagem por P44 » Seg Mar 08, 2010 2:20 pm

delmar escreveu:
P44 escreveu:Pô....e não que nem nos óscares os azuis conseguem ganhar?

E tinham um projeto tão bão, todo ele CGI, completamente gerado por computador, algo que só podia existir na imaginação, chamado Gripen NG...upss, AVATAR! :twisted: :twisted:
Oba! Oba! O Gripen continua disputando a preferência. Considerando a intensidade dos últimos ataques ele deve ter subido alguns pontos no favoritismo.

saudações

no meu caso é apenas porque acho cómico.

Mas se a SAAB me quiser pagar algum $$$$$ :mrgreen: eu passo logo a dizer bem do Avatar Voador :twisted:

Triste sina ter nascido português 👎
PRick

#35979 Mensagem por PRick » Seg Mar 08, 2010 2:23 pm

P44 escreveu:
delmar escreveu: Oba! Oba! O Gripen continua disputando a preferência. Considerando a intensidade dos últimos ataques ele deve ter subido alguns pontos no favoritismo.

saudações

no meu caso é apenas porque acho cómico.

Mas se a SAAB me quiser pagar algum $$$$$ :mrgreen: eu passo logo a dizer bem do Avatar Voador :twisted:

Esse Avatar é tão fraquinho que até a Guerra ao Terror venceu ele! :twisted: :twisted:

[]´s

P44
Sênior
Sênior

#35980 Mensagem por P44 » Seg Mar 08, 2010 2:26 pm

óh James Cameron da SAAB, 'tou aqui!!!!!!!!!!!!! :mrgreen:

DELTA22
Sênior
Sênior

#35981 Mensagem por DELTA22 » Seg Mar 08, 2010 2:37 pm

((Está também no tópico GEOPOLÍTICA))
-------------------------------------------
ISTOÉ

Problemas americanos
Hillary volta aos EUA sem conseguir contornar conflitos comerciais com o Brasil e Obama cancela visita a Lula

Claudio Dantas Sequeira

http://content-portal.istoe.com.br/istoeimagens/imagens/mi_876042191545973.jpg
“Os brasileiros dizem que falta confiança na relação com os EUA”
Hillary Clinton, secretária de Estado

A “agenda positiva” que a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, pretendia inaugurar em sua passagem por Brasília, na quarta- feira 3, deverá ser esquecida no fundo da gaveta. Pelo menos até o final do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Apesar do banquete protocolar, a recepção a Hillary no Itamaraty foi muito pouco diplomática. Tanto Lula quanto o chanceler Celso Amorim preferiram usar o encontro para marcar posições em defesa das negociações com oIrã e abordar, de forma franca, os conflitos comerciais que envolvem as barreiras tarifárias ao etanol e a retaliação autorizada pela OrganizaçãoMundial do Comércio (OMC) no caso do algodão. Hillary, que esperava um contato amistoso no qual convenceria o governo brasileiro a comprar caças F-18 Super Hornet, foi embora decepcionada. “Os brasileiros dizem que falta confiança na relação com os EUA”, lamentou ela com seus assessores. O pior para a secretária de Estado foram as declarações de Amorim a respeito do apoio de Lula ao Irã. “Não podemos nos curvar. Temos de pensar com nossa própria cabeça”, bradou Amorim. Lula, por sua vez, afirmou que não se pode “emparedar o Irã”. A consequência mais imediata da posição do Brasil, segundo apurou ISTOÉ, será a suspensão “sine die” da visita do presidente Barack Obama, que deveria ocorrer no primeiro semestre.

http://content-portal.istoe.com.br/istoeimagens/imagens/mi_876077927219388.jpg
SEM DIPLOMACIA
Amorim: “Não podemos nos curvar”

“A viagem foi posta de lado”, garante um diplomata que participou do encontro entre Amorim e Hillary. Uma última tentativa de aproximação será feita na terça- feira 9, com a chegada do secretário de Comércio americano, Gary Locke. Mas também não deve frutificar, pois Amorim anunciou que a lista de produtos americanos sujeitos a represálias autorizadas pela OMC contra os subsídios dos EUA ao algodão será divulgada na véspera. A OMC autorizou o Brasil a retaliar em até US$ 830 milhões anuais os produtos americanos e o governo trabalha numa lista de até 120 itens que sofrerão sobretaxa de importação. Sobre a possibilidade de uma contrarretaliação americana, Amorim abusou da ironia: “Desse susto eu não morro. Não posso imaginar que os EUA, que promoveram a criação do Acordo Geral de Tarifas e Comércio, da OMC, vão usar um instrumento fora das regras internacionais”, disse. Hillary demonstrou boa vontade: “Temos tempo para tentar resolver isso de maneira pacífica e produtiva.”

Imagem

Na opinião do professor de economia da Trevisan Escola de Negócios, Alcides Leite, “os empresários de ambos os países têm mais a ganhar com a ampliação da pauta do que com a aplicação de sanções que tendem a alimentar um ciclo negativo.” Ele ressalta que a decisão favorável junto à OMC pode ser uma “moeda de troca” em outras negociações. Daí o esforço dos EUA numa agenda positiva que ajude a abrir o mercado brasileiro para as exportações americanas. Com a recente aprovação na Câmara de um acordo para a troca de informações tributárias, espera-se avançar nas negociações sobre o fim da dupla tributação. Mas nada disso vai avançar enquanto persistir o impasse diplomático sobre a questão nuclear iraniana.

http://www.istoe.com.br/reportagens/551 ... AMERICANOS

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
P44
Sênior
Sênior

#35982 Mensagem por P44 » Seg Mar 08, 2010 2:39 pm

Vá lá, a Hillary abriu os olhos!

FORÇA BRASIL!!!!

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#35983 Mensagem por Skyway » Seg Mar 08, 2010 2:50 pm

8-]
Um dia teríamos que deixar de usar fraldas e aprender a limpar a bunda.

PS: 2400! [009]

AD ASTRA PER ASPERA
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 182 vezes

#35984 Mensagem por saullo » Seg Mar 08, 2010 2:55 pm

Mas Sky, o papel higiênico tinha que ser venezuelano e iraniano ? :oops:

Abraços

GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#35985 Mensagem por GDA_Fear » Seg Mar 08, 2010 2:55 pm

Será que chega no 2500 :twisted: :twisted:

Responder