
Sei lá... minha lógica deve estar errada...

Edit: Engraçado é ver que antes da crise econômica mundial tudo estava bem, tudo legal... Depois quebra Lehman Brothers...
![[049]](./images/smilies/049.gif)
[]'s a todos.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
X2!!!Bender escreveu:Valeu,ESTOU vendo aqui!![]()
SDS
Longe de saber tudo. Mas dei uma olhada nos relatórios financeiros. Vc tb pode dar uma olhada. Postei os links. Não precisa ser especialista para perceber a situação. E é bem mais confiável do que boatos de fóruns.DELTA22 escreveu:Quando a Dassault se desfez das ações da Embraer não estávamos na maior crise financeira de todos os tempos. Mas que bom que a Saab está bem (acreditando que você sabe tudo sobre a saúde financeira da empresa), pois se não estivesse, lamentaria apenas a perda dos empregos dos trabalhadores da empresa, porque se quebrasse, os últimos culpados seriam eles. Provas de suas estratégias "bem" planejadas para evitar tal ocorrência não faltariam.Santiago escreveu: Menos.
A Saab AB possui hoje um backlog de encomendas até 2013 de USD6bi, emprega aproximadamente 13.000 pessoas, é diversificada e dá lucro. Como todas as empresas do setor de defesa, sofreu com a crise, porém demitiu menos de 1% de sua força de trabalho e tem dado mostras de recuperação.
Onde está a evidência que sustenta sua posição?
Pela sua lógica, qual a razão da Dassault ter se desfeito da maior parte de sua participação na Embraer? A mesma da BAe?
[]s
[]'s.
Sem olhar os relatórios, Santiago, a visão que tenho do que está acontecendo reflete o pensamento de muitos (não só os entusiastas daqui). As notícias também, e há uma "corrida" da própria Saab em retirar de si o foco passando sempre a idéia de ter boa saúde financeira. Isso quem olha não é esse besta quadrada que está atrás deste teclado digitando isso, é o mercado financeiro. O recado não é para mim, nem para qualquer de nós aqui.Santiago escreveu:Longe de saber tudo. Mas dei uma olhada nos relatórios financeiros. Vc tb pode dar uma olhada. Postei os links. Não precisa ser especialista para perceber a situação. E é bem mais confiável do que boatos de fóruns.
Quanto aos empregados, a Saab demitiu apenas 100. E lá o sistema de seguridade social é um dos melhores o mundo. Lamento sim, os 4.200 que a Embraer infelizmente teve que demitir.
Na minha opinião, incrivelmente as críticas à proposta da Saab estão se intensificando pelos partidários da proposta da Dassault. Incrivelmente, pois todos os sinais emitidos pelo GF apontam para a escolha do Rafale.
Mesmo achando interessante a proposta da Saab, no meu ver, o ponto fraco dela não estaria em supostas fragilidades financeiras e nem na turbina GE. Estaria na falta de compromisso claro do governo sueco quanto a aquisição do Gripen NG independente de vendas externas.
[]s
Essas criticas são só reflexos da insistente repetição da mesmice do tal on the job,melhor para o Brasil.Na minha opinião, incrivelmente as críticas à proposta da Saab estão se intensificando pelos partidários da proposta da Dassault. Incrivelmente, pois todos os sinais emitidos pelo GF apontam para a escolha do Rafale.
Mesmo achando interessante a proposta da Saab, no meu ver, o ponto fraco dela não estaria em supostas fragilidades financeiras e nem na turbina GE. Estaria na falta de compromisso claro do governo sueco quanto a aquisição do Gripen NG independente de vendas externas.
[]s
Talvez vc não esteja compreendendo que a Saab AB não é uma empresa de um produto, o Gripen.DELTA22 escreveu:Uma empresa que é em sua maioria dependente de vendas militares e mostra um horizonte sem perspectivas de vendas de seu(s) novo(s) produto(s) (seria o causador disso, os novos 5Gs?? Isso é sacanagem... morte aos 5Gs!) deve ser muito atrativa para os investidores, não??
Sei lá... minha lógica deve estar errada...![]()
Edit: Engraçado é ver que antes da crise econômica mundial tudo estava bem, tudo legal... Depois quebra Lehman Brothers...![]()
[]'s a todos.
Nem dá pra falar luis,ele tá certo,muita hora nessa calma,de bico fechado surjem especulações que não acbam mais,por isso,ele só fala o óbvio e o que já é notório e público.alcluiz escreveu:ele não quer falar sobre o assunto... cortou rapidinho...
A marca Saab como um todo perde com a saída da acionista e o Gripen é o mais visível de seus produtos (vide as reportagens e qual produto é o mais mencionado). Se este não vende, a marca da empresa é levada a reboque pelo produto principal...Santiago escreveu: Talvez vc não esteja compreendendo que a Saab AB não é uma empresa de um produto, o Gripen.
Vendas:
1) Aeronautics Sales: BSEK 7.6 (Aqui estão incluídos o programa Gripen, Unmanned Aerial Systems e aeroestruturas comerciais)
2) Dynamics Sales: BSEK 4.6
3) Electronic Defence Systems Sales: BSEK 4.7
4) Securityand Defence Solutions Sales: BSEK 5.8
5) Support and Services Sales: BSEK 3.6
TOTAL BSEK 26.7
Na apresentação abaixo, é detalhado o portfolio de produtos de cada área de atuação acima:
http://www.saabgroup.com/NR/rdonlyres/4 ... n_2009.pdf
[]s
O que ele não quer falar, todos já falaram por ele... até o presidente... rssssBender escreveu:Nem dá pra falar luis,ele tá certo,muita hora nessa calma,de bico fechado surjem especulações que não acbam mais,por isso,ele só fala o óbvio e o que já é notório e público.alcluiz escreveu:ele não quer falar sobre o assunto... cortou rapidinho...
Sds.