Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Eu concordo
No caso do jeep, o motor é italiano "VM" e já ouvi dizer que não aguenta maus tratos.
por outro lado na faixa de preços até 40000 euros é capaz de ser a melhor opção para quem quer um todo o terreno a sério, já que a concorrência são os suv coreanos com aspecto de jipes mas só com tração à frente.
Eu pessoalmente, como não posso comprar um carro novo agora, estou a pensar em importar um mercedes usado da Alemanha mas estou um bocado renitente porque eles tem a mania terrivel de não porem travão de mão nos carros.
No caso do jeep, o motor é italiano "VM" e já ouvi dizer que não aguenta maus tratos.
por outro lado na faixa de preços até 40000 euros é capaz de ser a melhor opção para quem quer um todo o terreno a sério, já que a concorrência são os suv coreanos com aspecto de jipes mas só com tração à frente.
Eu pessoalmente, como não posso comprar um carro novo agora, estou a pensar em importar um mercedes usado da Alemanha mas estou um bocado renitente porque eles tem a mania terrivel de não porem travão de mão nos carros.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- soultrain
- Sênior
Tflash,
Não é só o motor VM, que aliás é muito bom se for bem mantido (especialmente a refrigeração), mas o conjunto todo, basta ver quais são os Jipes que o pessoal leva para o mato. Eu sei porque ando há quase seis meses a avaliar todos e já me decidi pelo Pagero 2.8 de 1998/1999 ou pelo Land Cruiser 3.0 do mesmos anos.
As histórias que tenho ouvido de JEEP's e LAND/RANGE.... É de fugir.
[[]]'s
Não é só o motor VM, que aliás é muito bom se for bem mantido (especialmente a refrigeração), mas o conjunto todo, basta ver quais são os Jipes que o pessoal leva para o mato. Eu sei porque ando há quase seis meses a avaliar todos e já me decidi pelo Pagero 2.8 de 1998/1999 ou pelo Land Cruiser 3.0 do mesmos anos.
As histórias que tenho ouvido de JEEP's e LAND/RANGE.... É de fugir.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Bourne escreveu:Um carro demais de 10 anos
Diesel e para andar no mato, carro literalmente de briga. Acho que não pretendem usar um novo carro como catalisador da vida sexual, como aparentemente tu pensaste ...
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- soultrain
- Sênior
Sim, é para dar umas voltas ao fim de semana pelo mato, mas ainda custa na ordem dos 10.000€
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Ainda estou meio que assustado com os valores e carro.
- soultrain
- Sênior
Um Land Cruiser VX 3.0 de princípios de 1990, vendem-se aqui por perto de 15.000€. Ou os GR com os bloqueios todos.
Lei da oferta e procura, JEEP's e Range/Land baratos há aos pontapés.
[[]]'s
Lei da oferta e procura, JEEP's e Range/Land baratos há aos pontapés.
[[]]'s
NJ
- tflash
- Sênior
O grande problema das marcas asiáticas é o valor das peças de substituição. só há originais.
pelo que me diz um familiar meu que tinha uma mitsubishi l200 é que gastava para cima de 500 euros nas revisões.
no caso da Mercedes, eu não estava a falar de jipes, estava a falar do classe C, fiquei abismado com o preço das peças. menos do que as da Fiat ou Peugeot. são carros que duram 20 anos com uma manutenção reduzida.
motivo pelo qual, em Portugal, 90% dos táxis são Mercedes. os motores diesel chegam a fazer um milhão de quilómetros em alguns casos.
se fosse pela vontade da minha mulher tínhamos um UMM, mas fui aconselhado a não me meter nisso apesar de ser tentador.
pelo que me diz um familiar meu que tinha uma mitsubishi l200 é que gastava para cima de 500 euros nas revisões.
no caso da Mercedes, eu não estava a falar de jipes, estava a falar do classe C, fiquei abismado com o preço das peças. menos do que as da Fiat ou Peugeot. são carros que duram 20 anos com uma manutenção reduzida.
motivo pelo qual, em Portugal, 90% dos táxis são Mercedes. os motores diesel chegam a fazer um milhão de quilómetros em alguns casos.
se fosse pela vontade da minha mulher tínhamos um UMM, mas fui aconselhado a não me meter nisso apesar de ser tentador.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- soultrain
- Sênior
Os Mercedes 190 eram máquinas incríveis e sim existem peças baratas, mas não são de origem.
A semana passada estive em França e um amigo tinha lá um 190 guardado, comprado novo com 250.000km reais, fomos dar uma volta e parecia novo, fiquei impressionado com o excelente estado de todos os componentes visíveis.
Os C mais recentes são outra história, por isso a Mercedes tem ficado cá bem atrás nos estudos sérios de fiabilidade, ficando atrás de marcas que consideramos uma m... Nos últimos dois anos, as coisas têm mudado.
[[]]'s
A semana passada estive em França e um amigo tinha lá um 190 guardado, comprado novo com 250.000km reais, fomos dar uma volta e parecia novo, fiquei impressionado com o excelente estado de todos os componentes visíveis.
Os C mais recentes são outra história, por isso a Mercedes tem ficado cá bem atrás nos estudos sérios de fiabilidade, ficando atrás de marcas que consideramos uma m... Nos últimos dois anos, as coisas têm mudado.
[[]]'s
NJ
- tflash
- Sênior
tenho ouvido as mais diversas opiniões acerca dos C's, e não é a primeira vez que me dizem que a fiabilidade não é das melhores. de qualquer forma, o meu xsara diesel tem-se portado bem até agora e ainda dura mais uns anos por isso já estou a sondar possíveis substitutos. A citroen não é muito fiável mas as reparações também não são caras.
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Aí pessoal, oque vocês acham da Renault?, os carros parecem bem em conta....e são baratos
OBS:Citroën é marca de gringo, só carro de 35.000 pra cima...zerado!O0
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Renault é o melhor carro do mundo. Estou seriamente planejando comprar um Sandero estilo abelhão.
Citroen e Pegout são a mesma empresa. Os modelos não são nada desprezíveis e para quem deseja um carro médio na casa dos 40 - 50 mil deve ser considerado. Tem uma amiga de mamãe que comprou um C3 como primeiro carro e gostou tanto que o marido trocou o Vectra por um Picasso (sem trocadilhos ).
Mesmo o Peugeot 207 é uma boa alternativa para carro em um grau acima da linha de entrada. Também considero seriamente em compra-ló em detrimento ao Sandero. Só não gosto do painel que me parece ultrapassado e um tom pesado demais, lembra os carros da década de 1990 como o Gol quadrado.
Citroen e Pegout são a mesma empresa. Os modelos não são nada desprezíveis e para quem deseja um carro médio na casa dos 40 - 50 mil deve ser considerado. Tem uma amiga de mamãe que comprou um C3 como primeiro carro e gostou tanto que o marido trocou o Vectra por um Picasso (sem trocadilhos ).
Mesmo o Peugeot 207 é uma boa alternativa para carro em um grau acima da linha de entrada. Também considero seriamente em compra-ló em detrimento ao Sandero. Só não gosto do painel que me parece ultrapassado e um tom pesado demais, lembra os carros da década de 1990 como o Gol quadrado.
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
estou no meu terceiro Renault e não tive problemas nestes últimos 6 anos. Manutenção na média dos outros, arantia de 3 anos na maioria dos modelos. Revenda não é tão boa. Mas são carros resistentes, desde que se faça as manutenções preventivas.irlan escreveu:Aí pessoal, oque vocês acham da Renault?, os carros parecem bem em conta....e são baratos
Eu to com um Sandero 1.6, carro bacana, bem melhor que o meu anterior (Peugeot 206).Matheus escreveu:estou no meu terceiro Renault e não tive problemas nestes últimos 6 anos. Manutenção na média dos outros, arantia de 3 anos na maioria dos modelos. Revenda não é tão boa. Mas são carros resistentes, desde que se faça as manutenções preventivas.irlan escreveu:Aí pessoal, oque vocês acham da Renault?, os carros parecem bem em conta....e são baratos
Escolhi ele pela manutenção e seguro baratos. E também acho o carro bonito, apesar de não ser unanimidade. Recomendo.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2851 vezes