Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%

Total de votos: 259

Mensagem
Autor
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#1756 Mensagem por tflash » Sex Mar 05, 2010 4:37 pm

Eu concordo

No caso do jeep, o motor é italiano "VM" e já ouvi dizer que não aguenta maus tratos.
por outro lado na faixa de preços até 40000 euros é capaz de ser a melhor opção para quem quer um todo o terreno a sério, já que a concorrência são os suv coreanos com aspecto de jipes mas só com tração à frente.

Eu pessoalmente, como não posso comprar um carro novo agora, estou a pensar em importar um mercedes usado da Alemanha mas estou um bocado renitente porque eles tem a mania terrivel de não porem travão de mão nos carros.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
soultrain
Sênior
Sênior

#1757 Mensagem por soultrain » Sex Mar 05, 2010 5:10 pm

Tflash,

Não é só o motor VM, que aliás é muito bom se for bem mantido (especialmente a refrigeração), mas o conjunto todo, basta ver quais são os Jipes que o pessoal leva para o mato. Eu sei porque ando há quase seis meses a avaliar todos e já me decidi pelo Pagero 2.8 de 1998/1999 ou pelo Land Cruiser 3.0 do mesmos anos.

As histórias que tenho ouvido de JEEP's e LAND/RANGE.... É de fugir.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#1758 Mensagem por Bourne » Sex Mar 05, 2010 5:25 pm

Um carro demais de 10 anos :shock:

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#1759 Mensagem por pafuncio » Sex Mar 05, 2010 5:40 pm

Bourne escreveu:Um carro demais de 10 anos :shock:

Diesel e para andar no mato, carro literalmente de briga. Acho que não pretendem usar um novo carro como catalisador da vida sexual, como aparentemente tu pensaste ... :mrgreen:

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
soultrain
Sênior
Sênior

#1760 Mensagem por soultrain » Sex Mar 05, 2010 5:45 pm

Sim, é para dar umas voltas ao fim de semana pelo mato, mas ainda custa na ordem dos 10.000€

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Bourne
Sênior
Sênior

#1761 Mensagem por Bourne » Sex Mar 05, 2010 5:48 pm

Ainda estou meio que assustado com os valores e carro. :o

soultrain
Sênior
Sênior

#1762 Mensagem por soultrain » Sex Mar 05, 2010 5:51 pm

Um Land Cruiser VX 3.0 de princípios de 1990, vendem-se aqui por perto de 15.000€. Ou os GR com os bloqueios todos.

Lei da oferta e procura, JEEP's e Range/Land baratos há aos pontapés.

[[]]'s

NJ
tflash
Sênior
Sênior

#1763 Mensagem por tflash » Sex Mar 05, 2010 7:43 pm

O grande problema das marcas asiáticas é o valor das peças de substituição. só há originais.
pelo que me diz um familiar meu que tinha uma mitsubishi l200 é que gastava para cima de 500 euros nas revisões.

no caso da Mercedes, eu não estava a falar de jipes, estava a falar do classe C, fiquei abismado com o preço das peças. menos do que as da Fiat ou Peugeot. são carros que duram 20 anos com uma manutenção reduzida.

motivo pelo qual, em Portugal, 90% dos táxis são Mercedes. os motores diesel chegam a fazer um milhão de quilómetros em alguns casos.

se fosse pela vontade da minha mulher tínhamos um UMM, mas fui aconselhado a não me meter nisso apesar de ser tentador.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
soultrain
Sênior
Sênior

#1764 Mensagem por soultrain » Sex Mar 05, 2010 8:07 pm

Os Mercedes 190 eram máquinas incríveis e sim existem peças baratas, mas não são de origem.

A semana passada estive em França e um amigo tinha lá um 190 guardado, comprado novo com 250.000km reais, fomos dar uma volta e parecia novo, fiquei impressionado com o excelente estado de todos os componentes visíveis.

Os C mais recentes são outra história, por isso a Mercedes tem ficado cá bem atrás nos estudos sérios de fiabilidade, ficando atrás de marcas que consideramos uma m... Nos últimos dois anos, as coisas têm mudado.

[[]]'s

NJ
tflash
Sênior
Sênior

#1765 Mensagem por tflash » Sex Mar 05, 2010 8:16 pm

tenho ouvido as mais diversas opiniões acerca dos C's, e não é a primeira vez que me dizem que a fiabilidade não é das melhores. de qualquer forma, o meu xsara diesel tem-se portado bem até agora e ainda dura mais uns anos por isso já estou a sondar possíveis substitutos. A citroen não é muito fiável mas as reparações também não são caras.

irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#1766 Mensagem por irlan » Dom Mar 07, 2010 9:44 pm

Aí pessoal, oque vocês acham da Renault?, os carros parecem bem em conta....e são baratos :oops:
OBS:Citroën é marca de gringo, só carro de 35.000 pra cima...zerado!O0

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Bourne
Sênior
Sênior

#1767 Mensagem por Bourne » Dom Mar 07, 2010 11:29 pm

Renault é o melhor carro do mundo. Estou seriamente planejando comprar um Sandero estilo abelhão. :wink:

Citroen e Pegout são a mesma empresa. Os modelos não são nada desprezíveis e para quem deseja um carro médio na casa dos 40 - 50 mil deve ser considerado. Tem uma amiga de mamãe que comprou um C3 como primeiro carro e gostou tanto que o marido trocou o Vectra por um Picasso (sem trocadilhos :lol: ).

Mesmo o Peugeot 207 é uma boa alternativa para carro em um grau acima da linha de entrada. Também considero seriamente em compra-ló em detrimento ao Sandero. Só não gosto do painel que me parece ultrapassado e um tom pesado demais, lembra os carros da década de 1990 como o Gol quadrado.

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#1768 Mensagem por Matheus » Dom Mar 07, 2010 11:41 pm

irlan escreveu:Aí pessoal, oque vocês acham da Renault?, os carros parecem bem em conta....e são baratos :oops:
estou no meu terceiro Renault e não tive problemas nestes últimos 6 anos. Manutenção na média dos outros, arantia de 3 anos na maioria dos modelos. Revenda não é tão boa. Mas são carros resistentes, desde que se faça as manutenções preventivas.

Jacobs
Sênior
Sênior

#1769 Mensagem por Jacobs » Seg Mar 08, 2010 12:25 am

Matheus escreveu:
irlan escreveu:Aí pessoal, oque vocês acham da Renault?, os carros parecem bem em conta....e são baratos :oops:
estou no meu terceiro Renault e não tive problemas nestes últimos 6 anos. Manutenção na média dos outros, arantia de 3 anos na maioria dos modelos. Revenda não é tão boa. Mas são carros resistentes, desde que se faça as manutenções preventivas.
Eu to com um Sandero 1.6, carro bacana, bem melhor que o meu anterior (Peugeot 206).

Escolhi ele pela manutenção e seguro baratos. E também acho o carro bonito, apesar de não ser unanimidade. Recomendo.

Imagem
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2851 vezes

#1770 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Mar 10, 2010 12:30 pm

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder