TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35641 Mensagem por PRick » Sex Mar 05, 2010 4:18 pm

soultrain escreveu:Porque não dão seguro de 100% :?: :?: :?: :?: :?:
Porque não se dá multa tão alta, quando o risco é de 100%!!! Na verdade, esses 05% são um prêmio para algo futuro e certo, quer dizer, o não cumprimento das cláusulas de ToT do contrato. Se tivessem segurança no cumprimento, poderiam colocar até 200%, afinal, se tivessem certeza de que pudessem cumprir o prometido, tal multa não seria mesmo usada.

[]´s

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6307 vezes
Agradeceram: 6657 vezes
Contato:

#35642 Mensagem por Túlio » Sex Mar 05, 2010 4:19 pm

pafuncio escreveu:

Fico imaginando a alegria e o júbilo da Tchurma da Gratcha. [051]

Me parece que estás sendo um tanto irônico aqui, Xandão véio: me disseram dia desses que essa tchurma prefere o Photoshop Fighter, certamente porque não suja a mão... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#35643 Mensagem por Carlos Lima » Sex Mar 05, 2010 4:28 pm

Carlos Mathias escreveu:
O Presidente da Federação Russa Dmitri Medvedev visitará o Brasil em Abril. Não há detalhes ainda da agenda. Porém muitos dos itens acima serão rearfimados. Assim como a possibilidade de o Brasil participar do desenvolvimento do PAk-FA T-50, o caça russo de quinta geração que vou pela primeira vez no dia 29 de Janeiro de 2010.
http://www.defesanet.com.br/ru1/br_ru_5.htm
Huhuhuhahahahahahahahahahahahahaha !!!!!!!!!

Cagai-vos!
Cagai-vos todos, ó azuis!
Nada lhes restará a não ser a humilhação suprema!!!!!

Caraca, imagina! Rafale de Low e PAK de Hi...

Íamos ser só umas das mais poderosas forças aéreas do planeta, só isso. 8-]
Agora SIM POWS !!!!

Não sei se no fim será possível, mas em todo o caso isso teria um pouco a ver com o plano traçado pelo MU anos atrás... compramos esse F-X 2 para suprir uma necessidade atual da FAB e investimos em um 5 G legítimo para o futuro.

Passa a régua e fecha a conta. [100]

[009]

É isso aí... nivelar as coisas "por cima"!

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#35644 Mensagem por Wolfgang » Sex Mar 05, 2010 4:36 pm

Até o Estadão já desistiu:

F-X2: EUA abrem brecha para não transferir tecnologia

Segundo Jobim, oferta prevê 5% de 'indenziação' se não houver transferência; decisão da Defesa sai em 20 dias
Wilson Tosta, de O Estado de S.Paulo
RIO - Um detalhe relativo à proposta da Boeing para a venda de 36 caças F-18 Super Hornet para a Força Aérea Brasileira (FAB) elevou a desconfiança do Ministério da Defesa em relação ao comprometimento do governo americano em cumprir as promessas num dos pontos considerados centrais pelo governo brasileiro. Segundo ministro da Defesa, Nelson Jobim, a oferta feita pela empresa, em carta de novembro de 2009, demonstrou que a própria companhia americana não está segura em relação à transferência que promete fazer para ganhar a licitação, também disputada pela francesa Dassault (com o Rafale) e pela sueca Saab (com o Grippen).

"Estou examinando (a proposição)", disse Jobim, após aula magna na Escola de Guerra Naval (EGN) nesta sexta-feira, 5. "Na hipótese de não haver transferência de tecnologia, oferecem o pagamento de 5% do valor da tecnologia a ser transferida. O que de um lado é interessante, mas de outro também é demonstração de que a própria Boeing não tem segurança. Porque o governo americano tem várias agências que decidem, inclusive o Congresso, que tem de aprovar essas transferências. O Congresso lá é muito forte", acrescentou.

A declaração do ministro reforça a percepção de que o governo brasileiro irá optar pelo Rafale, da empresa francesa Dassault, na licitação para renovar a frota de jatos de ataque da Aeronáutica brasileira. Em setembro do ano passado, em visita do presidente francês, Nicolas Sarkozy, ao Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou a inclinação do País em negociar com a França a compra dos caças.

Ainda nesta sexta, o ministro lembrou que, nos EUA, as decisões sobre transferência de tecnologias não dependem apenas do Executivo, mas das decisões do Senado. Ou seja, nem o presidente americano pode dar garantias nesse sentido. No caso da oferta francesa, entretanto, o comprometimento com uma "transferência irrestrita" de tecnologia está no contrato, que foi negociado pelo próprio Sarkozy.

Outro ponto à favor da oferta francesa é o fato de o projeto do Grippen, da Saab, estar apenas 40% concluído.

Decisão

Jobim afirmou também que o Ministério da Defesa tomará uma posição no caso, em 20 dias. "Não é transferir para o presidente o ônus de escolher A, B, C. O que estou fazendo? Vou tomar uma posição. Vou dizer: olha, por isso, por isso, por isso, a melhor opção é xis", afirmou. O ministro esclareceu que sua posição não será necessariamente a mesma que a da Aeronáutica, que já mostrou preferir o avião sueco. "Será a posição do Ministério da Defesa. O que importa é a posição do Ministério da Defesa", disse.

Segundo Jobim, essa posição será discutida no Conselho de Defesa Nacional, órgão de aconselhamento do presidente da República, formada pelo próprio presidente, pelo vice-presidente, pelos ministros de Relações Exteriores, Defesa, Justiça e Planejamento e pelos presidentes da Câmara e do Senado. "A decisão final é do presidente", declarou.

Jobim lembrou que, na aprovação da Estratégia Nacional de Defesa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também recorreu ao CDN.

Edu Lopes
Sênior
Sênior

#35645 Mensagem por Edu Lopes » Sex Mar 05, 2010 4:38 pm

Carlos Mathias escreveu:
O Presidente da Federação Russa Dmitri Medvedev visitará o Brasil em Abril. Não há detalhes ainda da agenda. Porém muitos dos itens acima serão rearfimados. Assim como a possibilidade de o Brasil participar do desenvolvimento do PAk-FA T-50, o caça russo de quinta geração que vou pela primeira vez no dia 29 de Janeiro de 2010.
http://www.defesanet.com.br/ru1/br_ru_5.htm
Huhuhuhahahahahahahahahahahahahaha !!!!!!!!!

Cagai-vos!

Continuo achando que perdemos esse bonde. Devíamos ter entrado no projeto quando ainda ERA um projeto. Agora o avião está pronto, com protótipo voando, e nosso dinheiro não fará tanta diferença. Será que a Rússia, nesse estágio do PAK-FA, precisa tanto do nosso dinheiro a ponto de nos repassar a tecnologia que queremos? Acho que não. Se entrarmos agora teremos a mesma importância que teríamos se entrássemos no F-35. Opinião minha, é claro.

O jeito é torcer para que a Dassault tire da gaveta o seu projeto de 5G (tenho certeza que ela tem um) e que o Brasil possa participar desde o início.

ImagemImagem
Wolfgang
Sênior
Sênior

#35646 Mensagem por Wolfgang » Sex Mar 05, 2010 4:40 pm

Acho que não, Edu. Desenvolver o PAK e produzir irá demandar muita grana. Olha o perrengue que os EUA e aliados estão tendo para desenvolver o F-35. Toda $ é bem vinda. Acho que o bonde deu a volta na cidade, só pegou um passageiro e precisou parar de novo nesse ponto. :twisted:

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#35647 Mensagem por Skyway » Sex Mar 05, 2010 4:43 pm

cb_lima escreveu:
Carlos Mathias escreveu: Huhuhuhahahahahahahahahahahahahaha !!!!!!!!!

Cagai-vos!

Agora SIM POWS !!!!

Não sei se no fim será possível, mas em todo o caso isso teria um pouco a ver com o plano traçado pelo MU anos atrás... compramos esse F-X 2 para suprir uma necessidade atual da FAB e investimos em um 5 G legítimo para o futuro.

Passa a régua e fecha a conta. [100]

[009]

É isso aí... nivelar as coisas "por cima"!

[]s
CB_Lima
:wink:

Seria fodônico mesmo! [009]

AD ASTRA PER ASPERA
Skyway
Sênior
Sênior

#35648 Mensagem por Skyway » Sex Mar 05, 2010 4:45 pm

Wolfgang escreveu:Acho que não, Edu. Desenvolver o PAK e produzir irá demandar muita grana. Olha o perrengue que os EUA e aliados estão tendo para desenvolver o F-35. Toda $ é bem vinda. Acho que o bonde deu a volta na cidade, só pegou um passageiro e precisou parar de novo nesse ponto. :twisted:
Verdade, o projeto está na metade.

Protótipo voando não é fim de projeto, pelo contrário...agora é que o pessoal olha um pro outro e fala: "Bom, a trapizonga voa, e agora....vamos fazer disso um caça de 5ª geração." 8-]

E ai amigo, dinheiro é sempre muito bem vindo. :wink:

Editado pela última vez por Skyway em Sex Mar 05, 2010 4:46 pm, em um total de 1 vez.
AD ASTRA PER ASPERA
Wolfgang
Sênior
Sênior

#35649 Mensagem por Wolfgang » Sex Mar 05, 2010 4:45 pm

Se fosse campeonato de maquetes eu apostaria em Mako como low e NG como hi.

Skyway
Sênior
Sênior

#35650 Mensagem por Skyway » Sex Mar 05, 2010 4:47 pm

Wolfgang escreveu:Se fosse campeonato de maquetes eu apostaria em Mako como low e NG como hi.
Tu vai pro inferno com tanta maldade assim... :lol:

AD ASTRA PER ASPERA
Wolfgang
Sênior
Sênior

#35651 Mensagem por Wolfgang » Sex Mar 05, 2010 4:49 pm

Skyway escreveu:
Wolfgang escreveu:Se fosse campeonato de maquetes eu apostaria em Mako como low e NG como hi.
Tu vai pro inferno com tanta maldade assim... :lol:
Prefiro me definir como um visionário (mode Bourne on).
:mrgreen:

nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#35652 Mensagem por nveras » Sex Mar 05, 2010 4:50 pm

Skyway escreveu:
Wolfgang escreveu:Acho que não, Edu. Desenvolver o PAK e produzir irá demandar muita grana. Olha o perrengue que os EUA e aliados estão tendo para desenvolver o F-35. Toda $ é bem vinda. Acho que o bonde deu a volta na cidade, só pegou um passageiro e precisou parar de novo nesse ponto. :twisted:
Verdade, o projeto está na metade.

Protótipo voando não é fim de projeto, pelo contrário...agora é que o pessoal olha um pro outro e fala: "Bom, a trapizonga voa, e agora....vamos fazer disso um caça de 5ª geração." 8-]

Essa mirou um e acertou o outro, que nem voa ainda. [004] [003]

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
kekosam
Sênior
Sênior
Agradeceram: 34 vezes

#35653 Mensagem por kekosam » Sex Mar 05, 2010 4:51 pm

Mako?? Foi longe heim Wolfgang...

Editado pela última vez por kekosam em Sex Mar 05, 2010 4:53 pm, em um total de 1 vez.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Skyway
Sênior
Sênior

#35654 Mensagem por Skyway » Sex Mar 05, 2010 4:51 pm

nveras escreveu:
Skyway escreveu: Verdade, o projeto está na metade.

Essa mirou um e acertou o outro, que nem voa ainda. [004] [003]
Pois bem, o NG tambem é um projeto que vai precisar de muito dinheiro...e aí está o problema. :wink:

O Brasil entraria em um projeto se for de 5ª geração, isso é público e notório a uns 2 anos. Mas para 2014, projeto não basta.

Um abraço!

Editado pela última vez por Skyway em Sex Mar 05, 2010 4:53 pm, em um total de 1 vez.
AD ASTRA PER ASPERA
Wolfgang
Sênior
Sênior

#35655 Mensagem por Wolfgang » Sex Mar 05, 2010 4:51 pm

Projeto por projeto o PAK já está voando - o Demo é só o...demo :mrgreen: . E quem tem mais garrafa para vender? Os russos ou suecos?

Responder