TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35596 Mensagem por RenaN » Qui Mar 04, 2010 11:21 pm

:shock:




[<o>]
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35597 Mensagem por DELTA22 » Qui Mar 04, 2010 11:27 pm

jp escreveu:Sugiro moção a plenário e votação, para comendarmos, com a Gran Cruz da Sacrossanta e Transcendental Ordem dos Cavaleiros Anfíbios do Ícaro Blindado do DB, ao meu amigo, Fulano de Boules Pourpre, cabo-barbeiro R/1.
Ne biquinho!
Voto com o relator! [100]




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35598 Mensagem por Booz » Qui Mar 04, 2010 11:31 pm

DELTA22 escreveu:
jp escreveu:Sugiro moção a plenário e votação, para comendarmos, com a Gran Cruz da Sacrossanta e Transcendental Ordem dos Cavaleiros Anfíbios do Ícaro Blindado do DB, ao meu amigo, Fulano de Boules Pourpre, cabo-barbeiro R/1.
Ne biquinho!
Voto com o relator! [100]
Moção aprovada pela maioria (votante :lol: )
Creio que foi.




Imagem
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35599 Mensagem por DELTA22 » Qui Mar 04, 2010 11:34 pm

jp escreveu:
DELTA22 escreveu: Voto com o relator! [100]
Moção aprovada pela maioria (votante :lol: )
Creio que foi.
Fico feliz! [009]




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35600 Mensagem por RenaN » Qui Mar 04, 2010 11:36 pm

PRick, pode pagar um churrasco pro DB hein?! :twisted: [089]




[<o>]
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35601 Mensagem por orestespf » Qui Mar 04, 2010 11:37 pm

Divino Alves escreveu:
Marino escreveu:Do Pepê, no BM:

O ministro da Defesa encaminhou uma carta ao comandante da Aeronáutica perguntando se haveria algum impedimento para a operação de algum dos três modelos escolhidos. Se a resposta for preço, o presidente da República assinará um compromisso de garantir os recursos financeiros necessários.
Pepê
Orestes: "VPLemes, veja bem, não é de bom tom trazer posts de outro fórum, mui particularmente do BM, para inflamar outros fóruns."

Foi o Marino.
Olá D. Alves,

veja bem, o que o Marino trouxe ao DB foi uma informação, sem entrar no mérito da política formal, sem dizer o que pensa sobre o assunto, sem afirmar nada sobre a opinião do autor do post (no caso, o Pepê). Além do mais, o assunto colocado na mesa pelo Pepê, lá no outro fórum-irmão, está correto, não houve parcialidade alguma da parte dele, mesmo que se insista em dizer o contrário. Informar uma opinião não é "politiquizar" o assunto, não mesmo. Assim, pergunto: por que a tentativa colocar o Marino neste "barco" que não está sob seu comando? Sintomático ou intencional?




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35602 Mensagem por orestespf » Qui Mar 04, 2010 11:38 pm

jp escreveu:Sugiro moção a plenário e votação, para comendarmos, com a Gran Cruz da Sacrossanta e Transcendental Ordem dos Cavaleiros Anfíbios do Ícaro Blindado do DB, ao meu amigo, Fulano de Boules Pourpre, cabo-barbeiro R/1.
Ne biquinho!
A costeleta, por obséquio! 8-] 8-]


:lol: :lol: :lol:




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35603 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mar 04, 2010 11:39 pm

Espelhinho caro, mas é espelhinho. :roll:
Se eles passarem todos os segredos do AEGIS prá Índia, eles compram, se não, é mais uma venda de espelhos.

Sobre a Rússia e sua obsolescência, o PAK-FA é uma prova do qual incompetentes eles são. :roll:

Isso veio do áreamilitar, né?

Enfim... :roll: :roll: :roll: :roll:




Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35604 Mensagem por vplemes » Qui Mar 04, 2010 11:40 pm

orestespf escreveu:
vplemes escreveu: Então deve ser por isso, que o governo federal vem contingenciando os royalties do petróleo, que a marinha tem direito por Lei. Se os recursos dos royalties do petróleo, que estão em Lei, este governo não repassa, qual a garantia de que eles vão repassar os recursos para operar os rafales? A MB está esperando até hoje o dinheiro gasto na operação de resgate do Airbuss (e pode esperar sentada). Só mesmo se o pessoal do CA for muito ingênuo de acreditar ness conversa para boi dormir, principalmente se levarmos em conta que este governo só tem mais nove meses de mandato. Mais uma coisinha, no modelo atual de orçamento, também conhecido como orçamento autorizativo, o governo reavalia periodicamente as contas públicas e, com base na arrecadação de imposto e contribuições, reprograma os gastos até o final do ano. Não existe um mecanismo que obrigue o governo a seguir o orçamento, ou seja, o governo libera a verba se quizer.
VPLemes, veja bem, não é de bom tom trazer posts de outro fórum, mui particularmente do BM, para inflamar outros fóruns. Não é de bom tom esquentar uma discussão por caças através de disputas à presidência da República. Pelo menos foi o que você tentou ao dizer "que este governo vem contingenciando os royaties do petróleo"; veja bem, tal coisa vem sendo praticada desde o governo anterior, inclusive, só que nenhum governo agiu como é previsto na Constituição por falta de regulamentação oficial, daí não haver espaços para este tipo de "argumento". Por exemplo, a mesma Constituição prevê que os juros bancários não devem exceder 12% ao ano, mas isto não é praticado porque nunca foi regulamentado. Por que você não reclama disso também?

Aí eu lhe pergunto: sua intenção é debater a compra dos caças ou fazer política pró ou anti alguma coisa? Pense no que está fazendo, além de não ajudar o fórum com este tipo de manifestação, atrapalha e muito "politiquizando" o tema em questão.
Orestes, o texto é meu, de minha autoria. São pensamentos meus, portanto posso replica-los quantas vezes, e onde achar que devo. Concordo com você quanto ao fato de que o contingenciamento dos royalties não começaram neste governo. Se me referi a "este governo", foi porque o texto do Pepê fez referencia ao mesmo. Não teria sentido falar do governo anterior, afinal não foi ele que aparentemente fez esta promessa. Quanto a "esquentar uma discussão por caças através de disputas à presidência da República", acho melhor você ler meu texto novamente, já que não me referi uma unica vez a este ou aquele candidato. Se me referi ao fato de que o atual governo tem apenas mais nove meses de mandato, foi para mostrar que ele não pode prometer nada em relação ao futuro. Afinal, ano que vem teremos novo governo (seja ele quem for), não é de bom tom prometer coisas para outro cumprir. Para encerrar, não estou "politiquizando" nada. Somente expus minha opinião, um direito que me é garantido por esta mesma constituição por você mencionada. Pessoalmente, não acho de bom tom, alguém querer patrulhar textos alheios. Acho totalmente saldavel, normal e aceitavel a argumentação, a contestação educada, já a patrulha não.




Editado pela última vez por vplemes em Qui Mar 04, 2010 11:42 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Izaias Maia
Sênior
Sênior
Mensagens: 843
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 5:51 am
Localização: Eusébio -CE

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35605 Mensagem por Izaias Maia » Qui Mar 04, 2010 11:41 pm

Divino Alves escreveu:
Marino escreveu:Do Pepê, no BM:

O ministro da Defesa encaminhou uma carta ao comandante da Aeronáutica perguntando se haveria algum impedimento para a operação de algum dos três modelos escolhidos. Se a resposta for preço, o presidente da República assinará um compromisso de garantir os recursos financeiros necessários.
Pepê
Orestes: "VPLemes, veja bem, não é de bom tom trazer posts de outro fórum, mui particularmente do BM, para inflamar outros fóruns."

Foi o Marino.
O Oreste se refere a transcrição para o DB do mesmo post que o colega Vplemes postou no BM.




A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. (Albino Teixeira)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35606 Mensagem por Carlos Lima » Qui Mar 04, 2010 11:45 pm

jp escreveu:
DELTA22 escreveu: Voto com o relator! [100]
Moção aprovada pela maioria (votante :lol: )
Creio que foi.
x30000 :)

Le tic avec le Tac... :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35607 Mensagem por orestespf » Qui Mar 04, 2010 11:48 pm

Izaias Maia escreveu:
Divino Alves escreveu: Orestes: "VPLemes, veja bem, não é de bom tom trazer posts de outro fórum, mui particularmente do BM, para inflamar outros fóruns."

Foi o Marino.
O Oreste se refere a transcrição para o DB do mesmo post que o colega Vplemes postou no BM.
Exato!!!! :wink:




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35608 Mensagem por orestespf » Qui Mar 04, 2010 11:58 pm

vplemes escreveu: Orestes, o texto é meu, de minha autoria. São pensamentos meus, portanto posso replica-los quantas vezes, e onde achar que devo. Concordo com você quanto ao fato de que o contingenciamento dos royalties não começaram neste governo. Se me referi a "este governo", foi porque o texto do Pepê fez referencia ao mesmo. Não teria sentido falar do governo anterior, afinal não foi ele que aparentemente fez esta promessa. Quanto a "esquentar uma discussão por caças através de disputas à presidência da República", acho melhor você ler meu texto novamente, já que não me referi uma unica vez a este ou aquele candidato. Se me referi ao fato de que o atual governo tem apenas mais nove meses de mandato, foi para mostrar que ele não pode prometer nada em relação ao futuro. Afinal, ano que vem teremos novo governo (seja ele quem for), não é de bom tom prometer coisas para outro cumprir. Para encerrar, não estou "politiquizando" nada. Somente expus minha opinião, um direito que me é garantido por esta mesma constituição por você mencionada. Pessoalmente, não acho de bom tom, alguém querer patrulhar textos alheios. Acho totalmente saldavel, normal e aceitavel a argumentação, a contestação educada, já a patrulha não.
Lemes, sequer sugeri que estivesse fazendo uso de texto (ou parte) de terceiros, apenas disse que você "importou" um texto de outro fórum (sei que é seu, pois acompanho o fórum-irmão) que poderia/pode inflamar o DB, sem falar que coisa semelhante já foi, recentemente, objeto de intervenção da Moderação, desaconselhando tal procedimento. Queira me desculpar pelo mal entendido...

Sobre as garantias (e/ou falta delas) constitucionais, acredite, não quis entrar no mérito, assim sendo, o limiar do permitido é seu. Sobre o "politiquizar", bem, o motivo é um só, evitar que as discussões sobre os caças extrapolem a razoabilidade do senso comum e adentrem caminhos tortuosos que melindram a óbvia ideologia partidária que se inflama cada vez mais nas vizinhanças das definições que culminarão no cargo mais disputado. Novamente, queira me desculpar pelo mal entendido.

Minhas desculpas formais,

Orestes




Divino Alves
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb Nov 07, 2009 1:03 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35609 Mensagem por Divino Alves » Sex Mar 05, 2010 12:04 am

Orestes: "VPLemes, veja bem, não é de bom tom trazer posts de outro fórum, mui particularmente do BM, para inflamar outros fóruns."

Foi o Marino.[/quote]

O Oreste se refere a transcrição para o DB do mesmo post que o colega Vplemes postou no BM.[/quote]

Exato!!!! :wink:[/quote]

Se assim é, então tá.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35610 Mensagem por orestespf » Sex Mar 05, 2010 12:09 am

Divino Alves escreveu:
Foi o Marino.
O Orestes se refere a transcrição para o DB do mesmo post que o colega Vplemes postou no BM.
Exato!!!! :wink:
Se assim é, então tá.
É isso!!!! :wink:




Responder