Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#91 Mensagem por suntsé » Qui Mar 04, 2010 8:18 pm

Ja sei em quem não vou votar.....




Editado pela última vez por suntsé em Sex Mar 05, 2010 1:06 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#92 Mensagem por marcelo l. » Qui Mar 04, 2010 8:49 pm

Olha gente calma, vamos ver o que sabemos e o que não sabemos...qual é o ato concreto para poder entrar com a ação? Sei que é nojento toda a coisa, mas não existe nada apenas um jornal que informa que o presidente disse.

O que poderia ser feito já que o canhão se encontra no Rio de Janeiro (pelo que entendi), a ação vai ser proposta em uma vara federal ligada ao Tribunal Regional Federal da 2ª.

Entretanto, antes de tudo se alguém tiver contato com Pepe (ou outra pessoa que trabalhe em uma comissão analoga) poderia perguntar se é verdade a história todo e que pé está, afinal esse fato passa na comissão de relações exteriores do Senado.

Dependendo da resposta se faz uma denúncia para Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro já que o patrimonio público está sendo lesado, e ver qual é o andamento que eles irão dar.

Mas, assim foi o que pensei rápido.

Edit: Alguns troféus foram devolvidos no período do Figueiredo e dos argentinos no Peron, alguém sabe o que foi? Soube por um blog que acompanho.




Editado pela última vez por marcelo l. em Qui Mar 04, 2010 9:20 pm, em um total de 1 vez.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
eddie
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Jan 30, 2010 4:28 pm

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#93 Mensagem por eddie » Qui Mar 04, 2010 9:19 pm

Olá pessoal, meu primeiro post aqui
Deveria estudar mais a guerra do paraguai e a politica da epoca para dar minha opinião.

mas me parece estranho que politicos paraguaios defendam o "heroismo militarismo da epoca".
Até entendo a dor que eles devem ter passado, mas não devem esquecer exatamente que eles foram culpados pela propria desgraça.

Ninguém vê a alemanha reclamar das perdas da segunda guerra, pelo contrario eles tem vergonha da merda que o Hitler e os alemães fizeram. Colocar esses ditadores como herois isso sim é uma vergonha.

Esse canhão e os arquivos militares sinceramente não me interessam a ninguém!!
Se o brasil não tivesse ganhado a guerra a america do sul seria so do paraguai.

Eles tiveram a chance de serem lideres na epoca, mas em vez disso preferiram usar a força.

Ser grande não é pra qualquer um tem que ter responsabilidade e respeito pelos visinhos coisa que bem ou mal o brasil tem. Chavez, morales e esse Federico Franco ai deveriam acordar pro seculo 21 e pararem de chorar o leite derramado.
bando de incompetentes populistas.

Meu primeiro post aqui no forum




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#94 Mensagem por Paisano » Qui Mar 04, 2010 9:30 pm

Seja bem-vindo ao DB, eddie. [009]




Avatar do usuário
lelobh
Sênior
Sênior
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Set 21, 2005 11:48 am
Localização: Belo Horizonte
Agradeceram: 14 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#95 Mensagem por lelobh » Qui Mar 04, 2010 9:50 pm

marcelo l. escreveu:Olha gente calma, vamos ver o que sabemos e o que não sabemos...qual é o ato concreto para poder entrar com a ação? Sei que é nojento toda a coisa, mas não existe nada apenas um jornal que informa que o presidente disse.
Concordo contigo, ainda não temos um ato lesivo.




Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#96 Mensagem por Túlio » Qui Mar 04, 2010 10:57 pm

Fiquemos atentos: se é só um balão de ensaio tudo legal, que eles se fresqueiem o quanto quiserem; se resolverem ir até o fim, vamos mandar mecha. :wink:

Aos colegas Advogados: há algum rito específico para propor ação popular? É só ir ao MP da cidade da gente ou há necessidade de se ir a algum outro lugar?




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#97 Mensagem por Paisano » Qui Mar 04, 2010 11:05 pm

Marino escreveu:Segundo informou a colunista Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo...
Aff... :roll: (Royalties by Commander Pepper)




Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#98 Mensagem por marcelo l. » Qui Mar 04, 2010 11:36 pm

Ação popular quem propõe é vc como particular Tulio ou com outras pessoas, só que nessa ação você não defender o interesse individual, mas o de todos, por isso é o cidadão que é o titular da ação. Antigamente no tempo do FHC podia-se entrar em qualquer cidade, esse método foi usado na época das privatizações, eram várias ações coordenadas para ganhar uma liminar, era divertido até.

O Ministério Público vai preferir a ação civil pública, mas provavelmente com algo concreto dá para entrar na página do MP e fazer a denúncia, se todos fizerem é um modo de demonstrar que existe o interesse difuso.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#99 Mensagem por Túlio » Qui Mar 04, 2010 11:52 pm

Mas ainda assim não temos que ter um FATO? Tudo o que vi até agora foi uma NOTÍCIA... :wink:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Carlos Mathias

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#100 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mar 04, 2010 11:56 pm

É pessoal, vamos esperar mais um pouco prá ver se mais esse relatório da FSP é real.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#101 Mensagem por Túlio » Sex Mar 05, 2010 12:01 am

Pois é, PODE ser apenas OUTRO factóide, não esqueçamos em que ano estamos... :wink:

Mas se for quente estou no páreo, chumbo judicial neles!




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Carlos Mathias

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#102 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Mar 05, 2010 12:22 am

Hmmmmm... Acho que é fajutice. :?




Avatar do usuário
magoo32
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 176
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 4:24 pm
Localização: São Leopoldo/RS

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#103 Mensagem por magoo32 » Sex Mar 05, 2010 1:08 pm

Já que irão devolver o canhão para aquela favela ali do lado, porque não mandam a Dilma de presente??? Canhão por canhão................

A propósito, se iremos realmente devolver esta m........ quem vai pagar o frete??? Afinal o canhão não vai sozinho. Ou vão me dizer que a conta vai ser paga pelos "contribuintes" de sempre????

País banana, justiça banana, governo banana,.........




Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#104 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sex Mar 05, 2010 2:27 pm

Quer dizer, que está fúria de ataques ao governo, havidos aqui, deu-se devido a uma notícia veiculada pela colunista social Mônica Bergamo?!!!!

Senhores, os "emoticons" a seguir, demonstram o meu estado de espírito:
[003] [003] [003]




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Rock n Roll
Avançado
Avançado
Mensagens: 448
Registrado em: Ter Set 15, 2009 1:03 pm
Localização: Rio de Janeiro. RJ.

Re: Vice do Paraguai exige devolução de "troféus de guerra"

#105 Mensagem por Rock n Roll » Sex Mar 05, 2010 5:48 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:Quer dizer, que está fúria de ataques ao governo, havidos aqui, deu-se devido a uma notícia veiculada pela colunista social Mônica Bergamo?!!!!

Senhores, os "emoticons" a seguir, demonstram o meu estado de espírito:
[003] [003] [003]
Prezado.
Enquanto oposição os do PT foram os paladinos da ética. Triste foi saber através da mesma fonte citada em seu post, o tamanho da corrupção e da canalhice dos que se venderam como éticos.
"...Uma mentira repetida a exaustão vira verdade no inconsciente do povo..." Goebbels.
Paladino da ética e da Propaganda... Nazista...
O atual governo vai devolver aos facistas sobreviventes o que motivou os pracinhas?
[054] [054] [054]




Santa é a guerra, e sagradas são as armas para aqueles que somente nelas podem confiar.
Tito Lívio.
Responder