Recomendo....

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Recomendo....

#481 Mensagem por Moccelin » Qua Jan 20, 2010 12:34 pm

Os Holandeses são bem mais despudorados quando o assunto é arte (cinema, por exemplo).

Já nós, Brasilieros de uma maneira geral, temos um pudor maluco. Tipo, no carnaval a televisão pode transmitir uma mulher nua, com excessão de um pequeno tapa sexo e tinta sobre o corpo, em horário nobre. Agora, na quarta-feira de Cinzas entra uma falsidade que assusta, filmes não podem ter uma cena mais picante que é proibido de ser passado no horário das 22:00h.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
romeo
Sênior
Sênior
Mensagens: 869
Registrado em: Ter Fev 12, 2008 12:46 am
Agradeceram: 81 vezes

Re: Recomendo....

#482 Mensagem por romeo » Sáb Jan 23, 2010 11:25 pm

Bolovo escreveu:Fiquei com um nó na garganta assistindo essa porra. Não recomendo aos "sensíveis". Muito triste.

Imagem
Já esse filme nacional (link abaixo ), não perco.

Veja o trailer em :

http://www.segurancanacional.com.br/

Romeo




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Recomendo....

#483 Mensagem por Moccelin » Dom Jan 24, 2010 6:24 pm

Cara, eu suspeito que esse filme nacional vai ser nos moldes dos filmes de ação classe B da década de 80, pelo trailler dá pra imaginar isso na cena da explosão na estrada.

A NÃO SER que essa sea uma versão da cena pré-efeito, ou seja, uma versão com a explosão meia boca feita na hora das filmagens, e que receberia os efeitos de luz e os digitais posteriormente.

O jeito é esperar.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Recomendo....

#484 Mensagem por Guerra » Dom Jan 31, 2010 9:21 pm

Moccelin escreveu:Os Holandeses são bem mais despudorados quando o assunto é arte (cinema, por exemplo).

Já nós, Brasilieros de uma maneira geral, temos um pudor maluco. Tipo, no carnaval a televisão pode transmitir uma mulher nua, com excessão de um pequeno tapa sexo e tinta sobre o corpo, em horário nobre. Agora, na quarta-feira de Cinzas entra uma falsidade que assusta, filmes não podem ter uma cena mais picante que é proibido de ser passado no horário das 22:00h.
Carnaval é um caso a parte na cultura brsileira. Numa noite vc vê um cara vestido de mulher, no resto do ano ele trabalha numa borracharia de trocar pneu de carreta, e não deixa a esposa usar saia cima do joelho.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Recomendo....

#485 Mensagem por Guerra » Dom Jan 31, 2010 9:26 pm

Bolovo escreveu:Fiquei com um nó na garganta assistindo essa porra. Não recomendo aos "sensíveis". Muito triste.

Imagem

E quando o povo polones diz que detesta o comunismo tem gente que chama eles de atrasados




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Recomendo....

#486 Mensagem por Moccelin » Seg Fev 01, 2010 12:27 pm

Cara, já foi postado por aqui, mas eu vou re-recomendar:

COT - Cherlie.Oscar.Tango - Por dentro do grupo de operações especiais da Polícia Federal

Ontem na viagem de Berizonte até Três Corações eu já lí metade do livro, e eu só lí enquanto tinha sol (130 páginas em mais ou menos 3 horas).

http://papacharliefox3.files.wordpress.com/2009/09/capafinal.jpg




The cake is a lie...
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Recomendo....

#487 Mensagem por felipexion » Qua Fev 03, 2010 8:43 pm

Imagem

Recomendo! Se tiver dinheiro para gastar vale a pena (19 reais por DVD).




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Recomendo....

#488 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 05, 2010 4:42 pm

Onde que tem por 19, cara? Eu gosto pra caramba dessa coleção. Tenho só o da Operação Market Garden. :( :lol:

Não conseguiria ter todos, muito caro, mas tem alguns que me interessa mais...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Recomendo....

#489 Mensagem por felipexion » Sex Fev 05, 2010 5:24 pm

Bolovo escreveu:Onde que tem por 19, cara? Eu gosto pra caramba dessa coleção. Tenho só o da Operação Market Garden. :( :lol:

Não conseguiria ter todos, muito caro, mas tem alguns que me interessa mais...
Eu só tenho a Surra da França, ops! A Batalha da França!


Os links dos kits:
http://www.lojaabril.com.br/detalhes/ki ... a-18-95496
http://www.lojaabril.com.br/detalhes/ki ... a-24-96034

Mas também pode comprar um a um:
http://www.lojaabril.com.br/lista/guerra-3826

Eu queria era achar para download. :mrgreen:




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Recomendo....

#490 Mensagem por marcelo l. » Sex Fev 05, 2010 5:35 pm

St-george-shoots-dragon

Imagem

SINOPSE
FILME ESCOLHIDO PARA REPRESENTAR A SÉRVIA NO OSCAR 2010! História ambientada em 1914 num vilarejo da Sérvia, às margens do rio Sava, pertencente ao Império Austro-Húngaro. A população local está dividida entre duas facções radicalmente opostas: um exército de jovens recrutas saudáveis e veteranos inválidos que lutaram nas duas últimas guerras nos Bálcãs. Há, evidentemente, uma animosidade gigante entre esses dois grupos. Assim que começa a Primeira Guerra Mundial a população saudável se mobiliza. Os inválidos são deixados para trás ao lado das mulheres e crianças. Mas eis que chegam notícias dando conta de que o jovem exército está sendo massacrado pelos inimigos nas trincheiras. Para prevenir o pior, o Alto Comando Sérvio decide colocar os tais inválidos no front de guerra. Adaptação de uma famosa peça de teatro escrita em 1984 por Dusan Kovacevic, por sua vez inspirada em fatos reais contados pelo avô de Kovacevic.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Recomendo....

#491 Mensagem por rodrigo » Sex Fev 05, 2010 5:50 pm

marcelo, onde você consegiu o filme sérvio?




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Recomendo....

#492 Mensagem por marcelo l. » Sex Fev 05, 2010 7:39 pm

http://laranjapsicodelica.blogspot.com/ ... -2009.html tem...

Para quem procura algo do battlefield, escreve battlefield e bestdocs no google...vai ver algo interessante...pelo menos 3 deles :wink: Ou procurar em segunda guerra na outra seção...




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

Re: Recomendo....

#493 Mensagem por RenaN » Qui Mar 04, 2010 5:31 pm

Aos que tem a curiosidade de saber como funcionava a aviação, muito bom o livro (e barato). Especialmente aos gaúchos do sul, entender como era feita a aviação no RS antigamente e como nasceu a VARIG. Muito bom... :wink:

Imagem




[<o>]
Mental Ray
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 344
Registrado em: Qua Mar 08, 2006 4:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Recomendo....

#494 Mensagem por Mental Ray » Seg Mar 08, 2010 4:03 pm

Minha indicação.
Imagem

Tirando certas partes que acho muito vagas, que parecem que o jornalista apenas usou como verdade um boato ou até uma fonte sua, já que o jornalista viveu esse período, mas sem provas mais contundentes e até também alguns floreios para novelizar ainda mais a vida do delegado mais temido do país, de modo geral o livro é muito válido.
Recomendadíssimo.

Autópsia do medo
Percival de Souza

O jornalista Percival de Souza relata a vida de Fleury, o mais temido agente da repressão militar, denunciando o horror e os abusos cometidos durante a ditadura

O livro. Se o mistério conduz ao medo, é preciso trazê-lo à tona e desvendá-lo. Essa foi a missão a que o jornalista investigativo Percival de Souza se propôs ao escrever a biografia do Dr. Fleury, o mais temido agente da repressão militar contra ativistas de esquerda. Autópsia do Medo – Vida e morte do delegado Sérgio Paranhos Fleury relata em 650 páginas as muitas faces do criador do Esquadrão da Morte e uma das maiores autoridades do DOPS, a polícia política.

O livro revela fatos novos, documentos secretos, depoimentos surpreendentes, mergulha nos porões da repressão, localiza militantes revolucionários e mostra os bastidores da guerra implacável entre guerrilheiros, militares do DOI-CODI e agentes do DOPS.

“Vivi a turbulência do período, as batalhas campais da rua Maria Antônia, a preocupação pela prisão de tantos companheiros, a dor pela morte de vários deles, a guerra do sistema contra tudo o que fosse contestador”, conta Percival, ele próprio testemunha da agitação social e política desencadeada pelo regime militar. “Caberia a mim olhar para tudo isso com independência e isenção, necessárias para o relato despido de engajamento e por isso mesmo – acredito – profundamente político”, declara.

Entre 1968 e 1975, o Brasil era dominado pela perseguição política e pela tortura. Nesse contexto constrói-se a figura de Fleury. Ascendeu rapidamente e se transformou no “número 1 da polícia”, com carta branca da cúpula militar e civil para agir em qualquer ponto do País. O homem, que torturou e assassinou sob proteção da lei, morreu afogado aos 44 anos, em circunstâncias ainda misteriosas.

Paralelamente, Percival revela a ambiguidade desse personagem, matador e jogador de futebol, amante, líder do esquadrão da morte, cruel com os perseguidos e leal aos amigos, que vestia camisa florida e gostava de churrasco. Um homem introspectivo e avesso a entrevistas, que dirigia um opala azul com granadas no porta-luvas.

Na trilha de Fleury, o autor encontrou o cabo da Marinha José Anselmo dos Santos que, depois de fazer guerrilha em Cuba e ser expoente da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR), foi convertido e transformado por Fleury num espião da repressão política. Essa polêmica personagem lhe rendeu material para publicar, pela Editora Globo, o livro Eu, Cabo Anselmo.

Percival de Souza armazenou durante duas décadas informações obtidas através de conversas com policiais, militares e ex-militantes da luta armada. Durante a pesquisa levantou documentos do Exército, da Aeronáutica, processos judiciários, denúncias do Ministério Público, inquéritos, documentos na Justiça Militar e relatórios confidenciais.

“Sei que diversas revelações são chocantes, mas, tenho certeza, contribuirão, e muito, para que a turbulência dos anos de chumbo seja compreendida”, declara o autor. “Fiquei impregnado de lamentos fardados, da repressão e da luta armada. São as vozes – todas brasileiras – deste livro, que achei oportuno registrar, perseguindo as histórias, para perpetuar a memória deste período”, finaliza.




Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Recomendo....

#495 Mensagem por marcelo l. » Seg Mar 08, 2010 11:34 pm

Esse filme vale a pena...

Imagem




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Responder