#1498
Mensagem
por saullo » Sex Mar 05, 2010 3:15 pm
Todos os últimos caças norte-americanos tiveram problemas no desenvolvimento.
O F-111 seria da USAF e da USN, mas teve tantos dissabores que ficou só na USAF, mas mesmo assim foram eles que saíram da Inglaterra, contornaram a Península Ibérica, entraram em Gibraltar e bombardearam a Líbia mais de uma vez. se fossem ruins, não teriam dado conta do recado. Eles eram os primeiros bombardeiros na linha de frente da OTAN nos anos 70, 80 e começo dos 90. A Austrália ainda tem algumas unidades.
O F-14, que muitos (viu Talha!) endeusam desde o Top Gun, teve um desenvolvimento muitíssimo questionado e se tornou um caça fantástico, Só saiu da linha por muchibagem da USN, que queria economizar em custo de hora voada e pela falência da URSS como inimigo potencial.
F-15 e F-18 também deram trabalho até entrar nos eixos.
talvez só o F-16 tenha tido um desenvolvimento mais sereno.
Agora, apostar num fracasso do F-35...meu Deus, onde vocês estão? Mesmo que demore a entrar em operação, será o caça mais produzido nos próximos anos, tem uma encomenda inicial em seu país de origem muito grande, que se cair à metade, ainda é absurdamente grande. E ainda tem os demais compromissados com o programa que adquirirão os seus também. Vamos por os pés no chão. Se produzir metade do previsto, já será um sucesso absurdo.
Abraços