Atentem que irão garfar nossa inatividade (a sua está próxima?)Túlio escreveu:Ou vão anunciar o nosso novo AMX, o Gripen NG...
Mode off topic: off
********
Ou é Rafale ou fica para a mulher de barba ou homem sem.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Atentem que irão garfar nossa inatividade (a sua está próxima?)Túlio escreveu:Ou vão anunciar o nosso novo AMX, o Gripen NG...
Marino escreveu:O Brasil já possue o "clearance" para enriquecer até 20%.
Viva a MB.
É bastante provável que o Brasil Não apenas COMPRE da ÍNdia, mas VENDA tb, e não estou falando apenas da EMBRAER...Luís Henrique escreveu:Magavilha.
Essa visita a India e as novidades, eu estou ansioso aguardando uma cooperação no desenvolvimento do Brahmos 2, HIPERSÔNICO.
E tb estou ansioso, aguardando DOIS novos projetos conjuntos com a África do Sul.
Unkhonto e S-darter...
Mestre Orestes, como já dito tu deverias escrever uma coluna de Jornal...orestespf escreveu:DIVAGAÇÕES DE UM A TOA
Estive pensando... Mas não deveria. Porém a cachola transbordou, daí ser razoável pensar em voz alta. Pois bem, em meu sono acordado fui despertado pelo seguinte pesadelo: a disputa entre os caças realmente é entre EUA e França ou entre EUA e Brasil?
Acordei, mas não acordei, ao menos não despertei, consciência não tinha, parecia que o pesadelo ainda continuava vivinho da silva. Enquanto me encontrava como um zumbi, veio mais confusão em minha mente: quem inventou o avião, os EUA ou o Brasil?
Ah, esta resposta é fácil, já devo estar acordado... Mas zumbi que é zumbi não pára neste ponto, solta mais uma das suas: pois é, mas a França é um dos únicos países, senão o único entre os grandes, que oficialmente reconhece que o pai da aviação é brasileiro e não americano! Inclusive, zumbizinho, muitos americanos não gostam desta postura dos franceses.
Aí fiz de tudo, tapa em minha própria cara, mordida nos dedos e braços... Mas nada de acordar, mesmo estão acordado, pelo menos nada de compreender o motivo do zumbi-mór zombetear meus sonhos acordados.
Estorinha boba que nos faz pensar sobre a simbologia por trás dos caças, pensei, algo que ajuda compreender, mesmo que muito parcialmente, os motivos dos caças ganharem mais atenção na mídia do que um submarino nuclear. Pois é, se queremos um símbolo de mudança, mudança de fato, e que possa ser representado através do poder e força de um equipamento militar, que seja, neste momento oportuno, através de um avião, um símbolo que homenageia o senhor Dumont, que o eterniza e o coloca no mais alto dos lugares dos gênios da humanidade: o reconhecimento de que é o verdadeiro inventor do Avião.
Qual país o recebeu, incentivou, valorizou e reconheceu como o inventor da máquina voadora? Qual país não reconhece tal feito de forma alguma? Se realmente procura-se um símbolo para mudanças e se tal símbolo tem se revelado um avião, por que não ser completo em toda esta simbologia?
Bem, não tenho respostas para as perguntas do zumbi-mór, vou virar pro canto e ver se pego no sono, mas aquele de dormir mesmo e não aquele de sonhar acordado.
Abraços cordiais.
WalterGaudério escreveu: Mestre Orestes, como já dito tu deverias escrever uma coluna de Jornal...
Mas aí em Juiz de Fora para as beldades locais, ou em Caxias do Sul, êta vida boa ensinar matemática para as menininhas sedentas de saber, e ainda tirar charme de colunista de jornal...
Estou quase atendendo um convite para lecionar estatistica ou Logística (do Petróleo) dependendo do resultado eu vou me mandar para a FURGS...