De qq forma é um bom exercício de what IF...Carlos Mathias escreveu:Se meter nessa canoa argentina além de retoricamente? É ruim hein!!!!!
Mas como dizem os k-rioks as Falklands Já é...
Moderador: Conselho de Moderação
De qq forma é um bom exercício de what IF...Carlos Mathias escreveu:Se meter nessa canoa argentina além de retoricamente? É ruim hein!!!!!
Ronda asiática de Hillary Clinton
EUA "prontos para ajudar" no diferendo das Falkland
02.03.2010 - 10:33 Por PÚBLICO
No primeiro dia da sua ronda na América Latina, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, declarou em Montevideu que esta é uma questão a ser resolvida entre Londres e Buenos Aires. Mas “se pudermos ajudar de alguma forma na facilitação desse esforço, estamos prontos a fazê-lo”.
A Argentina reagiu fortemente ao anúncio de que o Reino Unido se prepara para extrair petróleo de uma jazida marítima, ao largo das ilhas, que denomina de Malvinas.
Mais tarde, a caminho da Argentina, Clinton acrescentou que não vê os EUA num papel de mediador – como propôs a Presidente Cristina Kirchner, realçando que este é “um país amigo” de ambos os envolvidos – mas apenas como um encorajador do diálogo. “Não estamos interessados nem teremos nenhum papel em determinar aquilo que eles decidirem. Mas queremos que falem e que resolvam as questões entre si”, cita a Reuters. “Reconhecemos que há contenciosos”.
Derrotada depois de invadir as ilhas em 1982 (numa guerra de sete semanas que matou 649 argentinos e 255 britânicos), a Argentina continua a sustentar que tem direito à soberania do arquipélago, uma vez que o herdou do colonizador espanhol, no início do século XIX. Mas a administração das Falkland está nas mãos de Londres desde 1833, e os seus habitantes são maioritariamente descendentes de britânicos.
Por isso, o Reino Unido não deu razão ao ministro argentino dos Negócios Estrangeiros, Jorge Taiana, quando este alegou que a exploração de petróleo em zona marítima disputada vai contra o direito internacional. Taiana pediu ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que envolva Londres em negociações sobre a soberania das ilhas.
Buenos Aires tem salientado a necessidade de um diálogo, como ontem voltou a fazer Fernandez depois do encontro com Clinton. “Não acho que isso seja pedir demasiado”, afirmou.
Duas opções de um lado: Brasil e África do Sul.WalterGaudério escreveu:Eu já estou com receio de que a cvoisa acabe resvalando no Brasil. Pois eu estou tentando ver como será feito o escoamento e suporte da exploração de petróleo SEM apoi de costa próximo...
Podem querer que o Brasil refine o petróleo Malvinense...
prp escreveu:Dialogo da foto:
(Hilari)
__A Rainha mandou avisar que se vcs continuarem a se portar assim iriam invadir a argentina e anexar ao Imperio Britanico. rsrsrsrsrsrs
(Cristina)
Risos___Pode avisar pra ele que invadão, assim a inglaterra vai afundar mais ainda para sustentar a argentina quebrada.rsrsrs
(Mikei Mouse olhando para Cristina no fundo da foto, pensando)
Que mulher retardada, rindo da desgraça do próprio pais.
Estavam falando de qual presidente da AS será?Ilya Ehrenburg escreveu:prp escreveu:Dialogo da foto:
(Hilari)
__A Rainha mandou avisar que se vcs continuarem a se portar assim iriam invadir a argentina e anexar ao Imperio Britanico. rsrsrsrsrsrs
(Cristina)
Risos___Pode avisar pra ele que invadão, assim a inglaterra vai afundar mais ainda para sustentar a argentina quebrada.rsrsrs
(Mikei Mouse olhando para Cristina no fundo da foto, pensando)
Que mulher retardada, rindo da desgraça do próprio pais.
Mulheres são dão risadas, quando o assunto é homem....
...
Uai... Por isso que elas disseram "Eca".irlan escreveu:Bachelet é homen desde quando?
Pois é Srs. Mais ou menos um mês atrás estive lá pelas aéreas falando do causo óleo e Malklands / Falvinas. Deu no que deu. Não acerto é na mega-sena.Hader escreveu:Duas opções de um lado: Brasil e África do Sul.WalterGaudério escreveu:Eu já estou com receio de que a cvoisa acabe resvalando no Brasil. Pois eu estou tentando ver como será feito o escoamento e suporte da exploração de petróleo SEM apoi de costa próximo...
Podem querer que o Brasil refine o petróleo Malvinense...
Se a opção for exportar para ásia: Chile. Embora esta seja bem difícil de operacionalizar...
É Walter, vai ser interessante ver a coisa se desenhando...
[]'s