A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
papagaio
Avançado
Avançado
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 34 vezes

Re: A-12

#7396 Mensagem por papagaio » Dom Fev 28, 2010 11:52 am

O A-4 apenas parece estar completo, mas não está em condições de vôo.
Chegou de caminhão e subiu ao convôo por guindaste.
Abraços,

Bender

#7397 Mensagem por Bender » Dom Fev 28, 2010 11:59 am

gaitero
X2...

Mesmo querendo, adorando a possibilidade de operar caças mais avançados. Tenho em mente que o A-12 vai operar S-2 e A-4, até que se concluam todos os projetos mais urgentes. E assim deve ser...

Porém, contrariando a previsão do colega, eu acredito em novidades durante a metade desta década. Entre 2015 e 2016.
Acho que eu vou morrer abraçado ao meu pote de Hellmans,para mim,já acertaram tudo e já foram até para modernização,só aguardam o anuncio oficial da decisão da FAB.

Acho até que faz parte do pacote do leilão do GF pra força aérea.

Verêmos,falta pouco pra descobrirmos.

Sds.

Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#7398 Mensagem por Gerson Victorio » Dom Fev 28, 2010 8:31 pm

Bender escreveu:gaitero
X2...

Mesmo querendo, adorando a possibilidade de operar caças mais avançados. Tenho em mente que o A-12 vai operar S-2 e A-4, até que se concluam todos os projetos mais urgentes. E assim deve ser...

Porém, contrariando a previsão do colega, eu acredito em novidades durante a metade desta década. Entre 2015 e 2016.
Acho que eu vou morrer abraçado ao meu pote de Hellmans,para mim,já acertaram tudo e já foram até para modernização,só aguardam o anuncio oficial da decisão da FAB.

Sds.

Bender,

sinceramente, não consigo me conformar com essa possibilidade de A-4 forever para o A-12 como seu principal vetor de Ataque/Defesa, custa me resignar....

Eu... e isso sou eu...trocaria umas FREEM para ter pelo menos uns 12 Rafa F3+...tudo full weapons...ahhh isso eu trocaria!!!... :mrgreen: ...em alto mar com um PA com 10 Rafa e 10 A-4 quem teria mais efetividade?...sei lá!!!...p0RR@ já temos o mais difícil que é o PA(by Marino)....e fala sério...como diria o Orestes, oque são o custo de 12 Rafale M perto de nossas riquesas vindo/passando do Mar?

flórida!!!

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
PRick

#7399 Mensagem por PRick » Dom Fev 28, 2010 9:22 pm

Gerson Victorio escreveu:
Bender escreveu:gaitero Acho que eu vou morrer abraçado ao meu pote de Hellmans,para mim,já acertaram tudo e já foram até para modernização,só aguardam o anuncio oficial da decisão da FAB.

Sds.

Bender,

sinceramente, não consigo me conformar com essa possibilidade de A-4 forever para o A-12 como seu principal vetor de Ataque/Defesa, custa me resignar....

Eu... e isso sou eu...trocaria umas FREEM para ter pelo menos uns 12 Rafa F3+...tudo full weapons...ahhh isso eu trocaria!!!... :mrgreen: ...em alto mar com um PA com 10 Rafa e 10 A-4 quem teria mais efetividade?...sei lá!!!...p0RR@ já temos o mais difícil que é o PA(by Marino)....e fala sério...como diria o Orestes, oque são o custo de 12 Rafale M perto de nossas riquesas vindo/passando do Mar?

flórida!!!

Gerson
Seu curto texto completa de forma brilhante meu texto sobre o NAe, ao contrário de alguns por aqui, não acho que uma Marinha seja formada por escoltas, mas por NAe´s, SSK´s, SNA´s e Navio de Projeção de Poder(LHA´s, LPD´s, etc..), escolta só tem sentido, se tiver algo para escoltar! O São Paulo com 24 Rafales F-3+, é muito mais capaz que umas 04 FREMM´s/Horizons. E faz defesa AAé de área muito melhor que qualquer Horizon, e a Marine National tem noção disso quando encomenda apenas 02 Horizons. Ela quer mais Mistral e mais um NAe, SNA´s e SSBN´s, porque sabe o que é poder naval. Escolta é com as verbas que sobrarem.

[]´s

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#7400 Mensagem por EDSON » Dom Fev 28, 2010 9:31 pm

Agora em anos me empolgo com o São Paulo principalmente com uma possibilidade de Rafales. Seria inacreditável!!!!!!!!!! 8-]

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#7401 Mensagem por Lord Nauta » Dom Fev 28, 2010 10:03 pm

EDSON escreveu:Agora em anos me empolgo com o São Paulo principalmente com uma possibilidade de Rafales. Seria inacreditável!!!!!!!!!! 8-]

Prezado Amigo

Esta possibilidade não e uma das prioridades da MB.

Sds

Lord Nauta

Bender

#7402 Mensagem por Bender » Seg Mar 01, 2010 11:56 am

Nauta, respeito tua afirmação,mas me baseio na própria atitude da MB para formar essa minha lógica e convicção.

Quando a MB foi a LAAD e firmou o contrato de modernização de apenas 12 A4! com a Embraer, eu fiz uma leitura tendo como base a importância que a MB dá ao poder estratégico de possuir um Nae.

Me custa crêr,dada a competência que a MB demonstra em formular e realizar suas empreitadas,que 12 A4M seriam suficientes para transformar o A12 em uma arma passível de operação que sucitasse respeito pelo poder de algum oponente.

Naquela assinatura de contrato ela deixou aberto o espaço para completar seu convés com algo mais moderno e temível,e sinalizou abertamente que aquele espaço deixado era para ser completado por aparelhos para defesa aérea efetiva da esquadra.

Imaginar o contrário independente das prioridades divulgadas mais abertamente,é até colocar em dúvida se vai valêr a pena,todo esse investimento em modernizações do A12.

Para mim,é apenas uma questão da definição da FAB,tudo se encaixa de forma clara,não vejo um A12 realmente operacinal e pronto para encarar mais uma boa década de operação,com um convôo tão vazio.

O espaço vazio vai ser preenchido como planejado,mas que não pode ainda ser divulgado.

Continuo com minha Hellmans na mão. 8-]

SDS.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2751 vezes
Agradeceram: 2433 vezes

#7403 Mensagem por P44 » Seg Mar 01, 2010 12:28 pm

tflash escreveu:
WalterGaudério escreveu: É um radar diretor de tiro. DRBC 32C

pois, eu não sabia nomear aquilo bem, mas serve a defesa de ponto, correto?
é semelhante aos que as João Belo possuiam, embora este fosse a versão DRBC-32A:
Imagem
Imagem
Imagem

as nossas nunca tiveram essa "protecção" da antena propriamente dita, não sei porquê.

Serve para orientar a direcção para onde se quer disparar

Triste sina ter nascido português 👎
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#7404 Mensagem por tflash » Seg Mar 01, 2010 12:55 pm

As nossas meko 200 já tem protecção da antena, apesar de serem modelos diferentes, foi desses que eu me lembrei quando vi os do A12.

São mais parecidos.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
gaitero
Sênior
Sênior

#7405 Mensagem por gaitero » Seg Mar 01, 2010 1:06 pm

Gerson Victorio escreveu:
Bender escreveu:gaitero Acho que eu vou morrer abraçado ao meu pote de Hellmans,para mim,já acertaram tudo e já foram até para modernização,só aguardam o anuncio oficial da decisão da FAB.

Sds.

Bender,

flórida!!!

Gerson
Quem garante que os 9 Rafales F-1, depois de modernizados não serão enviados ao Brasil??? :roll:

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes

#7406 Mensagem por luis F. Silva » Seg Mar 01, 2010 2:03 pm

Seria mesmo uma boa noticia!...

cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
P44
Sênior
Sênior

#7407 Mensagem por P44 » Seg Mar 01, 2010 2:14 pm

tflash escreveu:As nossas meko 200 já tem protecção da antena, apesar de serem modelos diferentes, foi desses que eu me lembrei quando vi os do A12.

São mais parecidos.

o director de tiro das Meko não tem nada a ver com esses :wink:

é um Radar Thales Nederland STIR 180 (Separate Tracking and Illuminating Radar)
Imagem

identico aos das Bartolomeu Dias
Imagem

os DRBC são muito mais antigos, dos anos 60

já agora e para não sair completamente do tópico perguntava ao colegas brasileiros:

Que armas serve o DRBC-32 do A-12?

No inicio o Foch tinha peças de 100mm creuseot-loire como os das João Belo, e agora :?:

tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#7408 Mensagem por tflash » Seg Mar 01, 2010 2:15 pm

eles são fisicamente parecidos apenas...

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
P44
Sênior
Sênior

#7409 Mensagem por P44 » Seg Mar 01, 2010 2:18 pm

o DRBC era um caixote :mrgreen: comparado com os STIR

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#7410 Mensagem por Corsário01 » Seg Mar 01, 2010 4:17 pm

Os DRBC estão lá apenas fazendo figurativo. Estão sem função.

Abraços,

Padilha
Responder