A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5445
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 383 vezes
- Agradeceram: 431 vezes
Re: A-12
Os americanos não confiam em nós nem para catapultar velhos A-4 que dirá repassar tecnológias do SH!
.
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: A-12
mas a MB alguma vez chegou a pedir que fosse feito o recolha total e não apenas touch and go?Marino escreveu:CREIO que tem a ver com a paranóia de segurança americana.
Estes mesmos pilotos pousaram e foram catapultados de PA americanos no período de formação nos EUA.
Depois de 11/set muitas coisas mudaram.
Nos primeiros exercícios eles eram catapultados, depois passaram a analisar a ficha de cada um para autorizar os exercícios, agora só toque e arremetida.
Podem estar achando que vem um kamikase para colocar no fundo do mar um Nimitz.
em 2007 no USS Enterprise:
olha os Rafales em 2008 no USS Truman:
Editado pela última vez por Andre Correa em Sex Fev 26, 2010 11:30 am, em um total de 2 vezes.
Audaces Fortuna Iuvat
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: A-12
Quando os A4 chegaram ao Brasil, me lembro que houve o exercício completo.
Depois de 11/set as coisas se complicaram.
É normal o excesso de precaução. Coloquemo-nos no lugar deles.
Depois de 11/set as coisas se complicaram.
É normal o excesso de precaução. Coloquemo-nos no lugar deles.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: A-12
Eu acho que talvez seja o fato dos americanos não operarem o sistema de cabresto há um bom tempo. Daí o avião pousaria não sairia mais de lá.alcluiz escreveu:eu fiz essa pergunta no tópico de notícias em relação a vista do USS Carl Vinson, mas ngm respondeu, portanto vou repeti-la aqui pois acho mais apropriado:
pq os AF-1 apenas vão realizar toques e arremetidas, e não recolha total e lançamento com as catapultas deles? teriam que modificar mta coisa??? eu já vi um vídeo de um Rafale a pousar no NAe americano... mas eu entendo que o sistema deles de catapultarem são diferentes...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: A-12
/modo dream on
se o negócio com os SH já estivem fechado, teríamos até jantar especial no deck com o nosso Sr. Presidente... lol
quem sabe já não estaríamos a experimentar alguns Hornet's... pra impressionar o Sr. Lula...
/modo dream off
se o negócio com os SH já estivem fechado, teríamos até jantar especial no deck com o nosso Sr. Presidente... lol
quem sabe já não estaríamos a experimentar alguns Hornet's... pra impressionar o Sr. Lula...
/modo dream off
Audaces Fortuna Iuvat
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55242
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2750 vezes
- Agradeceram: 2430 vezes
Re: A-12
Acho que até foi bom o Jobim não ter autorizado a ida dos SH a Brasilia, não fosse lá estar alguma célula da Al Qaeda com misseis SAM...
É claro que também não nos podemos esquecer das células terroristas de caraguejos e golfinhos, que podem tentar fazer um buraco no casco do PA , na Baia de Guanabara
É claro que também não nos podemos esquecer das células terroristas de caraguejos e golfinhos, que podem tentar fazer um buraco no casco do PA , na Baia de Guanabara
Triste sina ter nascido português
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: A-12
mas ainda acho que o A-12 estaria mto bem servido com os F-18 Hornet's/AF-1
mesmo pq, com tantos projectos a correrem em paralelo, o Rafale na MB iria consumir mta verba...
mesmo pq, com tantos projectos a correrem em paralelo, o Rafale na MB iria consumir mta verba...
Audaces Fortuna Iuvat
- Makenshi
- Intermediário
- Mensagens: 133
- Registrado em: Dom Dez 20, 2009 12:45 am
- Localização: Feira de Santana-BA
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: A-12
alcluiz escreveu:/modo dream on
se o negócio com os SH já estivem fechado, teríamos até jantar especial no deck com o nosso Sr. Presidente... lol
quem sabe já não estaríamos a experimentar alguns Hornet's... pra impressionar o Sr. Lula...
/modo dream off
alcluiz escreveu:mas ainda acho que o A-12 estaria mto bem servido com os F-18 Hornet's/AF-1
mesmo pq, com tantos projectos a correrem em paralelo, o Rafale na MB iria consumir mta verba...
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: A-12
aushuhasuhasuhasMakenshi escreveu:alcluiz escreveu:/modo dream on
se o negócio com os SH já estivem fechado, teríamos até jantar especial no deck com o nosso Sr. Presidente... lol
quem sabe já não estaríamos a experimentar alguns Hornet's... pra impressionar o Sr. Lula...
/modo dream offalcluiz escreveu:mas ainda acho que o A-12 estaria mto bem servido com os F-18 Hornet's/AF-1
mesmo pq, com tantos projectos a correrem em paralelo, o Rafale na MB iria consumir mta verba...
eu sei que vou contra a maioria aqui... mas fazer o que... é a minha opinião... e tudo o que li, leva-me a realmente acreditar que poderíamos ter Rafale na FAB, mas na MB ainda não... então, só nos resta o F-18 Hornet. Afinal de contas, temos que ser realistas...
Audaces Fortuna Iuvat
Re: A-12
Apesar de eu querer o rafale, diria que se for para o A-12, até faz mais sentido F-18 usados. Afinal, o custo de manutenção é baixo, e nosso foco é mesmo um novo caça para o A-13 e A-14, aí sim, Rafales novinhos em folha...
Allan
Allan
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: A-12
O negocio é Rafale. Se bem se que o escorpião sair do bolso, e formos mesmo gastar, sem dó, F18 full seria uma possibilidade.
Penso eu que pais que não quer gastar, não é levado a serio. Dai vemos essas lambanças com os Yanques. Se chegar junto e pagar, teremos. Se não só resta lamentar a coleira e tudo o mais.
Pagando, vem. Sem pagar, comprando 1 peça e querendo piratear, não dá mesmo.
Penso eu que pais que não quer gastar, não é levado a serio. Dai vemos essas lambanças com os Yanques. Se chegar junto e pagar, teremos. Se não só resta lamentar a coleira e tudo o mais.
Pagando, vem. Sem pagar, comprando 1 peça e querendo piratear, não dá mesmo.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Júnior
- Mensagens: 33
- Registrado em: Qui Mar 08, 2007 5:02 pm
- Localização: Belo Horizonte
Re: A-12
Prezados,
Olhem o que o Sgt. Ivo escreveu hoje em seu blog sobre os A-4:
"Ivo
Oficiais avaliadores do USS Carl Vinson (CVN-70).
Nesta sexta feira oficiais (OSP) responsáveis pelo recolhimento de aeronaves do USS Carl Vinson estarão avaliando nossos pilotos na Base aeronaval de São Pedro da Aldeia para o exercício que será realizado de 01 a 04 de Março."
Parece que alguma coisa vai rolar!
Um abraço,
Luiz Fernandes
Olhem o que o Sgt. Ivo escreveu hoje em seu blog sobre os A-4:
"Ivo
Oficiais avaliadores do USS Carl Vinson (CVN-70).
Nesta sexta feira oficiais (OSP) responsáveis pelo recolhimento de aeronaves do USS Carl Vinson estarão avaliando nossos pilotos na Base aeronaval de São Pedro da Aldeia para o exercício que será realizado de 01 a 04 de Março."
Parece que alguma coisa vai rolar!
Um abraço,
Luiz Fernandes
- papagaio
- Avançado
- Mensagens: 555
- Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Re: A-12
A catapulta é ajustada, até mesmo para aeronaves iguais, mas que tenham pesos de decolagem diferente (imagine um F-18 decolando com pouco combustível e outro totalmente abastecido e armado, a diferença entre eles é de várias toneladas).
Antes da decolagem é mostrado um quadro (do tamanho de uma cartolina) mostrando qual ajuste está inserido na catapulta.
Se for menor que o necessário, o avião pode não decolar e se for muito grande, submete-se o piloto e a aeronave a um esforço desnecessário.
Abraços,
Antes da decolagem é mostrado um quadro (do tamanho de uma cartolina) mostrando qual ajuste está inserido na catapulta.
Se for menor que o necessário, o avião pode não decolar e se for muito grande, submete-se o piloto e a aeronave a um esforço desnecessário.
Abraços,