Moderador: Conselho de Moderação
Hader escreveu:matheus... escreveu:Ah sim. Sou a favor da ocupação britanica por que a Argentina simplesmente NUNCA povoou as Falklands (malvinas é só um apelido que os argentinos deram). O povo da ilha se identifica com a Inglaterra e quer continuar a pertencer ao Reino Unido, então acho que não tem nem o que discutir.
Ok Matheus, esta é a sua opinião pessoal sobre o porquê das ilhas permanecerem britânicas. Mas ainda não justifica o seu entendimento sobre o alinhamento que Chile e Brasil deveriam assumir com a Inglaterra neste contencioso. E este é o ponto que me intriga. Não quero te chatear, mas sim entender tua posição.
[]'s
http://www.acharge.com.br/php/chargista ... ista=iottiPRick escreveu:Essa tá ótima, qual é a fonte?![]()
![]()
[]´s
Muito bom, mesmo!!!Junker escreveu:http://www.acharge.com.br/php/chargista ... ista=iottiPRick escreveu:Essa tá ótima, qual é a fonte?![]()
![]()
[]´s
Iotti do jornal Zero Hora.
Sim, é o primeiro post desta página.Carlos Mathias escreveu:Acho que o governo inglês desmentiu isso...
Isso é massa de manobra, não existe o que defender nessa área ali, as Malvinas são uma colonial, colonizada de forma ilegal, e continuam assim, não tem capacidade de auto-gestão, e muito menos econômica, sempre foram uma base militar, nada mais que isso. Falar em auto-determinação dos povos de lá, é o mesmo que defender a auto-determinação de nações indígenas na Amazônia. Mais uma vez o Sr. Lula está correto.Cross escreveu:Que se foda o desejo e auto-determinação dos moradores nas Malvinas, essa a mensagem do grande cachacei...ops....timoneiro.
O limite máximo do mar territorial não é no máximo 24 milhas? Essa notícia não bate, 65 milhas é muito longe.Marino escreveu:Do Noticiário Naval:
The Navy has intercepted an Argentine warship in our waters in the
first head-to-head of the Falklands row.
Destroyer HMS York spotted the vessel up to ten miles inside the
disputed "oil zone" around the South Atlantic islands.
York's crew monitored the progress of the Argie ship, a smaller
corvette named ARA Drummond, before radioing her to change course.
The Drummond came within just 65 miles of the islands before
complying.
Sim, é inteligente porque é o oposto do que você está pregando, quer dizer, existem leis internacionais, tratados que foram assinados e desrespeitados pela Lei da Selva, porém, como o Leão, o mais forte hoje, pode não ser amanhã, ninguém gosta de um império decadente, quem vive somente da força, uma vez sem ela, não tem mais nada.rodrigo escreveu:Será inteligente apoiar a Argentina em uma reinvindicação territorial em que já até empregaram a força? Enquanto isso, restam esquecidas reinvindicações territorias contra o Brasil. Podem virar protagonistas.