Polícia Civil
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- matheus...
- Intermediário
Polícia Civil
Qual a situação da Polícia Civil no estado de vocês?
Aqui em Minas parece ser bem ruim, pelo menos em minha cidade. Aqui a maior parte dos policiais civis ficam tomando conta de presidio. Enquanto a policia militar está super bem estruturada.
Aqui em Minas parece ser bem ruim, pelo menos em minha cidade. Aqui a maior parte dos policiais civis ficam tomando conta de presidio. Enquanto a policia militar está super bem estruturada.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Polícia Civil
Aqui em SP tem horas que a Civil parece a polícia paraguaia e tem horas que parece a Scotland Yard. Depende da ocasião.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Em MG a situação não é das melhores também. Enquanto não entrar na cabeça dos governantes que a PC é uma polícia que deve trabalhar com investigação e isso demanda muito dinheiro, a situação da PC vai ser extremamente delicada.
[<o>]
- zela
- Sênior
- Agradeceu: 79 vezes
- Agradeceram: 75 vezes
Aqui em BsB tem boa remuneração, e bons equipamentos; porém tem um déficit terrível de quase 2.000 pessoal, entre agentes, peritos, escrivães e delegados. O que tem de escrivão tirando licença médica por LE não é brincadeira, além de delegado tomando conta de mais de uma delegacia.
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Uma droga. Dá medo de ir na delegacia fazer um BO. Na minha cidade a delegacia fica numa das ruas mais perigosas da cidade.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Tomando conta de presídio???matheus... escreveu:Qual a situação da Polícia Civil no estado de vocês?
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 217 vezes
Aqui em SP é bem como o Bolovo falou mesmo.
Alguns lugares parecem pedreiros armados. Em outros lugares eles parecem uma equipe SOF americana saindo de um TO.
É impressionante a diferença entre agentes da mesma força.
E eu não estou falando só da elite da PC. Existem grupos que estão mais equipados que outros (GOE, GARRA e GER), mas esses são os SOF. É estranho a PC ser assim, mas eu até compreendo, não existe uma padronização na civil, até por sua função básica que é de polícia judiciária.
Alguns lugares parecem pedreiros armados. Em outros lugares eles parecem uma equipe SOF americana saindo de um TO.
É impressionante a diferença entre agentes da mesma força.
E eu não estou falando só da elite da PC. Existem grupos que estão mais equipados que outros (GOE, GARRA e GER), mas esses são os SOF. É estranho a PC ser assim, mas eu até compreendo, não existe uma padronização na civil, até por sua função básica que é de polícia judiciária.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Aqui na região é assim também. Uma vez eu tava com a minha namorada na Casa da Sobremesa (Norte-Sul, Campinas), e parou um carro do Garra. Saíram dois caras e uma mulher. Primeiramente eu levei um pedala porque eu fiquei secando a loira... depois eu vi o equipamento preso nos coletes... Eu juro, nunca vi tanta arma numa pessoa só, pra comer um pedaço de bolo!Bolovo escreveu:Aqui em SP tem horas que a Civil parece a polícia paraguaia e tem horas que parece a Scotland Yard. Depende da ocasião.
Em compensação, uma vez eu vi uma operação da PC no centro de Campinas, e os caras pareciam office boys, com calça jeans, camiseta branca, e todas as armas com pontos visíveis de oxidação, sendo elas revolveres .38, e uma submetralhadora que eu não consegui identificar, porque ela tava muito descascada, riscada, e cheia (aliás, porque???) de fita isolante!
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Aquela foto da Polícia Civil num morro Carioca sintetiza bem isso...glauberprestes escreveu:Aqui na região é assim também. Uma vez eu tava com a minha namorada na Casa da Sobremesa (Norte-Sul, Campinas), e parou um carro do Garra. Saíram dois caras e uma mulher. Primeiramente eu levei um pedala porque eu fiquei secando a loira... depois eu vi o equipamento preso nos coletes... Eu juro, nunca vi tanta arma numa pessoa só, pra comer um pedaço de bolo!Bolovo escreveu:Aqui em SP tem horas que a Civil parece a polícia paraguaia e tem horas que parece a Scotland Yard. Depende da ocasião.
Em compensação, uma vez eu vi uma operação da PC no centro de Campinas, e os caras pareciam office boys, com calça jeans, camiseta branca, e todas as armas com pontos visíveis de oxidação, sendo elas revolveres .38, e uma submetralhadora que eu não consegui identificar, porque ela tava muito descascada, riscada, e cheia (aliás, porque???) de fita isolante!
Como o colega falou, não há padronização e portanto a maioria que gosta compra diversos equipamentos. Já na questão do armamento é aquilo... depende de quem pede, como pede e etc.
- matheus...
- Intermediário
O presídio da minha cidade é administrado pela polícia civil mesmo. Um cara que trabalhava lá e já se aposentou disse que na época dele o departamento que investigava os homicídios tinha 25 investigadores, hoje tem apenas 12.
Matheus, estou tentando entender... mas ainda não consegui!matheus... escreveu:O presídio da minha cidade é administrado pela polícia civil mesmo. Um cara que trabalhava lá e já se aposentou disse que na época dele o departamento que investigava os homicídios tinha 25 investigadores, hoje tem apenas 12.
Aqui no RJ quando uma pessoa é presa... vai para a POLINTER que são carceragens administradas pela Polícia Civil. Entretanto, só ficam lá até abrirem vagas nas Cadeias Públicas, então são transferidos... as Cadeias Públicas são administradas por um outro órgão e lá servem os Ag. Penitenciários.
Você quis dizer que ai na sua cidade ou estado, todo sistema carcerário é gerido pela Polícia Civil ou que esse presídio é semelhante ao que seria a nossa POLINTER?
Grato!
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Aqui em MG a PC ainda tem a fama de ser mais suja que a PM, o que gera situações típicas como um playboyzinho que é preso 50 vezes e em TODAS é solto pela PC rapidamente porque tem amigo lá dentro, inclusive meu amigo PM outro dia foi atrás do MP pra saber porque não tinha sido chamado, e descobriu que a documentação nunca chegou no MP!
The cake is a lie...
- matheus...
- Intermediário
Não. Aqui o que você chama de cadeia pública se chama CERESP e são em sua maioria administrados pela PC também.ZeRo4 escreveu:Matheus, estou tentando entender... mas ainda não consegui!matheus... escreveu:O presídio da minha cidade é administrado pela polícia civil mesmo. Um cara que trabalhava lá e já se aposentou disse que na época dele o departamento que investigava os homicídios tinha 25 investigadores, hoje tem apenas 12.
Aqui no RJ quando uma pessoa é presa... vai para a POLINTER que são carceragens administradas pela Polícia Civil. Entretanto, só ficam lá até abrirem vagas nas Cadeias Públicas, então são transferidos... as Cadeias Públicas são administradas por um outro órgão e lá servem os Ag. Penitenciários.
Você quis dizer que ai na sua cidade ou estado, todo sistema carcerário é gerido pela Polícia Civil ou que esse presídio é semelhante ao que seria a nossa POLINTER?
Grato!
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
Em sp PC de distrito é tratado como lixo, já os das especializadas (Garra,GOE etc) tem um pouco mais de "carinho". Mas como competência mesmo, se equivalem...só resolvem algo quando aparece na mídia ou envolve alguem importante (ou que conheça alguem importante).
Só pra exemplificar, como dizia o Abadia: "Para acabar com o trafico de drogas em SP é só fechar o Denarc".
[]´s
Só pra exemplificar, como dizia o Abadia: "Para acabar com o trafico de drogas em SP é só fechar o Denarc".
[]´s
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 410 vezes
Voce esta um pouco desatualizado, em Minas praticamente nenhum CERESP é mais administrado pela Policia Civil e sim pela SUAP (Sistema Prisional), nas delegacias onde ainda a Civil administra a carceragem os funcionários (agentes penitenciários) são cedidos pela SUAP que também mantem a parte patrimonial das carceragens.matheus... escreveu:Não. Aqui o que você chama de cadeia pública se chama CERESP e são em sua maioria administrados pela PC também.ZeRo4 escreveu: Matheus, estou tentando entender... mas ainda não consegui!
Grato!
Portanto, salvo raras excessões, agentes da civil não tomam conta mais de carceragem.