Polícia Civil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
matheus...
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 142
Registrado em: Seg Out 12, 2009 3:40 pm

Polícia Civil

#1 Mensagem por matheus... » Qua Fev 24, 2010 10:46 pm

Qual a situação da Polícia Civil no estado de vocês?

Aqui em Minas parece ser bem ruim, pelo menos em minha cidade. Aqui a maior parte dos policiais civis ficam tomando conta de presidio. Enquanto a policia militar está super bem estruturada.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Polícia Civil

#2 Mensagem por Bolovo » Qua Fev 24, 2010 11:14 pm

Aqui em SP tem horas que a Civil parece a polícia paraguaia e tem horas que parece a Scotland Yard. Depende da ocasião.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

Re: Polícia Civil

#3 Mensagem por RenaN » Qua Fev 24, 2010 11:27 pm

Em MG a situação não é das melhores também. Enquanto não entrar na cabeça dos governantes que a PC é uma polícia que deve trabalhar com investigação e isso demanda muito dinheiro, a situação da PC vai ser extremamente delicada. :|




[<o>]
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2475
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: Polícia Civil

#4 Mensagem por zela » Qua Fev 24, 2010 11:32 pm

Aqui em BsB tem boa remuneração, e bons equipamentos; porém tem um déficit terrível de quase 2.000 pessoal, entre agentes, peritos, escrivães e delegados. O que tem de escrivão tirando licença médica por LE não é brincadeira, além de delegado tomando conta de mais de uma delegacia.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Polícia Civil

#5 Mensagem por Guerra » Qui Fev 25, 2010 8:23 am

Uma droga. Dá medo de ir na delegacia fazer um BO. Na minha cidade a delegacia fica numa das ruas mais perigosas da cidade.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Polícia Civil

#6 Mensagem por ZeRo4 » Qui Fev 25, 2010 9:14 am

matheus... escreveu:Qual a situação da Polícia Civil no estado de vocês?

Aqui em Minas parece ser bem ruim, pelo menos em minha cidade. Aqui a maior parte dos policiais civis ficam tomando conta de presidio. Enquanto a policia militar está super bem estruturada.
Tomando conta de presídio???




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3213
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: Polícia Civil

#7 Mensagem por jumentodonordeste » Qui Fev 25, 2010 9:29 am

Aqui em SP é bem como o Bolovo falou mesmo.

Alguns lugares parecem pedreiros armados. Em outros lugares eles parecem uma equipe SOF americana saindo de um TO.
É impressionante a diferença entre agentes da mesma força.

E eu não estou falando só da elite da PC. Existem grupos que estão mais equipados que outros (GOE, GARRA e GER), mas esses são os SOF. É estranho a PC ser assim, mas eu até compreendo, não existe uma padronização na civil, até por sua função básica que é de polícia judiciária.




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8398
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Polícia Civil

#8 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Fev 25, 2010 9:50 am

Bolovo escreveu:Aqui em SP tem horas que a Civil parece a polícia paraguaia e tem horas que parece a Scotland Yard. Depende da ocasião.
Aqui na região é assim também. Uma vez eu tava com a minha namorada na Casa da Sobremesa (Norte-Sul, Campinas), e parou um carro do Garra. Saíram dois caras e uma mulher. Primeiramente eu levei um pedala porque eu fiquei secando a loira... depois eu vi o equipamento preso nos coletes... Eu juro, nunca vi tanta arma numa pessoa só, pra comer um pedaço de bolo!
Em compensação, uma vez eu vi uma operação da PC no centro de Campinas, e os caras pareciam office boys, com calça jeans, camiseta branca, e todas as armas com pontos visíveis de oxidação, sendo elas revolveres .38, e uma submetralhadora que eu não consegui identificar, porque ela tava muito descascada, riscada, e cheia (aliás, porque???) de fita isolante!




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Polícia Civil

#9 Mensagem por ZeRo4 » Qui Fev 25, 2010 10:30 am

glauberprestes escreveu:
Bolovo escreveu:Aqui em SP tem horas que a Civil parece a polícia paraguaia e tem horas que parece a Scotland Yard. Depende da ocasião.
Aqui na região é assim também. Uma vez eu tava com a minha namorada na Casa da Sobremesa (Norte-Sul, Campinas), e parou um carro do Garra. Saíram dois caras e uma mulher. Primeiramente eu levei um pedala porque eu fiquei secando a loira... depois eu vi o equipamento preso nos coletes... Eu juro, nunca vi tanta arma numa pessoa só, pra comer um pedaço de bolo!
Em compensação, uma vez eu vi uma operação da PC no centro de Campinas, e os caras pareciam office boys, com calça jeans, camiseta branca, e todas as armas com pontos visíveis de oxidação, sendo elas revolveres .38, e uma submetralhadora que eu não consegui identificar, porque ela tava muito descascada, riscada, e cheia (aliás, porque???) de fita isolante!
Aquela foto da Polícia Civil num morro Carioca sintetiza bem isso...

Como o colega falou, não há padronização e portanto a maioria que gosta compra diversos equipamentos. Já na questão do armamento é aquilo... depende de quem pede, como pede e etc.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
matheus...
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 142
Registrado em: Seg Out 12, 2009 3:40 pm

Re: Polícia Civil

#10 Mensagem por matheus... » Qui Fev 25, 2010 12:41 pm

O presídio da minha cidade é administrado pela polícia civil mesmo. Um cara que trabalhava lá e já se aposentou disse que na época dele o departamento que investigava os homicídios tinha 25 investigadores, hoje tem apenas 12.




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Polícia Civil

#11 Mensagem por ZeRo4 » Qui Fev 25, 2010 1:01 pm

matheus... escreveu:O presídio da minha cidade é administrado pela polícia civil mesmo. Um cara que trabalhava lá e já se aposentou disse que na época dele o departamento que investigava os homicídios tinha 25 investigadores, hoje tem apenas 12.
Matheus, estou tentando entender... mas ainda não consegui!

Aqui no RJ quando uma pessoa é presa... vai para a POLINTER que são carceragens administradas pela Polícia Civil. Entretanto, só ficam lá até abrirem vagas nas Cadeias Públicas, então são transferidos... as Cadeias Públicas são administradas por um outro órgão e lá servem os Ag. Penitenciários.

Você quis dizer que ai na sua cidade ou estado, todo sistema carcerário é gerido pela Polícia Civil ou que esse presídio é semelhante ao que seria a nossa POLINTER?

Grato!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Polícia Civil

#12 Mensagem por Moccelin » Qui Fev 25, 2010 1:28 pm

Aqui em MG a PC ainda tem a fama de ser mais suja que a PM, o que gera situações típicas como um playboyzinho que é preso 50 vezes e em TODAS é solto pela PC rapidamente porque tem amigo lá dentro, inclusive meu amigo PM outro dia foi atrás do MP pra saber porque não tinha sido chamado, e descobriu que a documentação nunca chegou no MP!




The cake is a lie...
Avatar do usuário
matheus...
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 142
Registrado em: Seg Out 12, 2009 3:40 pm

Re: Polícia Civil

#13 Mensagem por matheus... » Qui Fev 25, 2010 1:54 pm

ZeRo4 escreveu:
matheus... escreveu:O presídio da minha cidade é administrado pela polícia civil mesmo. Um cara que trabalhava lá e já se aposentou disse que na época dele o departamento que investigava os homicídios tinha 25 investigadores, hoje tem apenas 12.
Matheus, estou tentando entender... mas ainda não consegui!

Aqui no RJ quando uma pessoa é presa... vai para a POLINTER que são carceragens administradas pela Polícia Civil. Entretanto, só ficam lá até abrirem vagas nas Cadeias Públicas, então são transferidos... as Cadeias Públicas são administradas por um outro órgão e lá servem os Ag. Penitenciários.

Você quis dizer que ai na sua cidade ou estado, todo sistema carcerário é gerido pela Polícia Civil ou que esse presídio é semelhante ao que seria a nossa POLINTER?

Grato!
Não. Aqui o que você chama de cadeia pública se chama CERESP e são em sua maioria administrados pela PC também.




Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1976
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 204 vezes

Re: Polícia Civil

#14 Mensagem por gusmano » Qui Fev 25, 2010 2:01 pm

Em sp PC de distrito é tratado como lixo, já os das especializadas (Garra,GOE etc) tem um pouco mais de "carinho". Mas como competência mesmo, se equivalem...só resolvem algo quando aparece na mídia ou envolve alguem importante (ou que conheça alguem importante).

Só pra exemplificar, como dizia o Abadia: "Para acabar com o trafico de drogas em SP é só fechar o Denarc".

[]´s




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8741
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Polícia Civil

#15 Mensagem por prp » Qui Fev 25, 2010 2:05 pm

matheus... escreveu:
ZeRo4 escreveu: Matheus, estou tentando entender... mas ainda não consegui!

Aqui no RJ quando uma pessoa é presa... vai para a POLINTER que são carceragens administradas pela Polícia Civil. Entretanto, só ficam lá até abrirem vagas nas Cadeias Públicas, então são transferidos... as Cadeias Públicas são administradas por um outro órgão e lá servem os Ag. Penitenciários.

Você quis dizer que ai na sua cidade ou estado, todo sistema carcerário é gerido pela Polícia Civil ou que esse presídio é semelhante ao que seria a nossa POLINTER?

Grato!
Não. Aqui o que você chama de cadeia pública se chama CERESP e são em sua maioria administrados pela PC também.
Voce esta um pouco desatualizado, em Minas praticamente nenhum CERESP é mais administrado pela Policia Civil e sim pela SUAP (Sistema Prisional), nas delegacias onde ainda a Civil administra a carceragem os funcionários (agentes penitenciários) são cedidos pela SUAP que também mantem a parte patrimonial das carceragens.

Portanto, salvo raras excessões, agentes da civil não tomam conta mais de carceragem.




Responder