Upgrade Type22/Inhauma/Tupi

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

Upgrade Type22/Inhauma/Tupi

#1 Mensagem por alex » Sáb Fev 20, 2010 10:23 am

Coma possivel aquisição de novos navios ninguem está dando a devida atenção as reformas destas classes de navios.
Eu queria saber o que já foi feito, o cronograma das atualizações e o que vai melhorar no desempenho destes navios .




Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 7:26 am
Localização: Brasília - DF
Agradeceram: 4 vezes

Re: Upgrade Type22/Inhauma/Tupi

#2 Mensagem por Ricardo Rosa » Seg Fev 22, 2010 1:32 pm

Boa tarde a todos,

Parece que nas Type 22-I, só ocorrerá a troca dos MM38 pelos MM40 e de alguns equipamentos (descontinuados), ou seja, é mais uma atualização do que modernização. No caso das Inhaúma (informações do próprio pessoal do fórum), parece que, além da atualização e revisão dos equipamentos, também será realizada a troca do radar principal (Plessey pelo Ran). Entretanto, devido a falta de verbas e informações, o assunto se apresenta muito subjetivo.

Abraços.




Carlos Vulcano
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 166
Registrado em: Dom Dez 21, 2003 10:43 am
Localização: Capão Bonito

Re: Upgrade Type22/Inhauma/Tupi

#3 Mensagem por Carlos Vulcano » Seg Fev 22, 2010 9:02 pm

Todos sabemos que uma das Type 22 Greenhalgh, esta na reserva, gostaria de saber o destino de alguns componentes como radares, armamentos, exemplo: pq os lançadores Sea Wolf não são aproveitados em algum outro vaso, como por exemplo na Barroso, ou no proprio A12?

:lol:




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Upgrade Type22/Inhauma/Tupi

#4 Mensagem por WalterGaudério » Seg Fev 22, 2010 10:56 pm

Carlos Vulcano escreveu:Todos sabemos que uma das Type 22 Greenhalgh, esta na reserva, gostaria de saber o destino de alguns componentes como radares, armamentos, exemplo: pq os lançadores Sea Wolf não são aproveitados em algum outro vaso, como por exemplo na Barroso, ou no proprio A12?

:lol:
Salvo engano os mísseis Seawolf usados nas Greenhalg, jé tiveram sua produção descontinuada, havendo apenas no momento(talvez) a produção dos mísseis de lançamento vertical, o VL Seawolf.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Upgrade Type22/Inhauma/Tupi

#5 Mensagem por Bolovo » Seg Fev 22, 2010 11:13 pm

E as Type 22 chilenas que colocaram o Barak? Poderiamos fazer algo a respeito, sei lá, mas acho que as 6000 tons vem antes.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Vulcano
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 166
Registrado em: Dom Dez 21, 2003 10:43 am
Localização: Capão Bonito

Re: Upgrade Type22/Inhauma/Tupi

#6 Mensagem por Carlos Vulcano » Seg Fev 22, 2010 11:25 pm

Walter, creio que estejam descontinuados mesmo, mais seria uma opção, para navios subarmados como a Barroso, mais uma linha defesa e esta com misseis, ja que os mesmos devem estar estocados e ainda usados nos outros 3 navios da classe.

até mais...




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Upgrade Type22/Inhauma/Tupi

#7 Mensagem por Marino » Ter Fev 23, 2010 8:42 am

Gente, estão se esquecendo que os lançadores são a parte visível de todo um sistema, composto por radares específicos, de busca e de direção de tiro, de todo um sistema de processamento de informações, etc.
Não é chegar e colocar em outro navio a "ponta da linha", o lançador, e se esquecer de todos os sistemas criados especificamente para aquela arma.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Carlos Vulcano
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 166
Registrado em: Dom Dez 21, 2003 10:43 am
Localização: Capão Bonito

Re: Upgrade Type22/Inhauma/Tupi

#8 Mensagem por Carlos Vulcano » Ter Fev 23, 2010 12:34 pm

Ok Marino!! Mais quando disse de adequar esses lançadores, não quis dizer somente o lançadores em si, mais todo o sistema, radares, designadores, antenas, miras e claro os lançadores, não vejo problemas, acho nossa marinha muito capaz para isso, e na verdade seria mais um meio de defesa de area curta...mais seria, mais uma opção.

Até mais!!!




Operti
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 167
Registrado em: Qui Jan 05, 2006 6:59 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: Upgrade Type22/Inhauma/Tupi

#9 Mensagem por Operti » Ter Fev 23, 2010 6:00 pm

Meus 2 cents,


Com o dinheiro gasto para fazer isso com os mísseis velhos, você compra um míssil mais novo e o integra aos nossos equipamentos (novos também), com a garantia de melhor desempenho e uso durante muito mais tempo que o velho.
Porém, ambas as opções necessitam de $$$.




Abraços




Carlos Filipe Operti
Rio de Janeiro - RJ
Brasil
http://www.carlosoperti.fot.br
Carlos Vulcano
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 166
Registrado em: Dom Dez 21, 2003 10:43 am
Localização: Capão Bonito

Re: Upgrade Type22/Inhauma/Tupi

#10 Mensagem por Carlos Vulcano » Ter Fev 23, 2010 6:32 pm

Meu caro, duvido que custe mais barato integrar ou seja instalar algo ja existente, por mais defasado (lançador sextuplo Sea Wolf) que esteja, do que comprar e integrar por exemplo algo como Albatroz\Aspide.
Vamos orçar pra ver os custos?

Se for assim deveriamos colocar nossas 3 type 22 na reserva.

até.............




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Upgrade Type22/Inhauma/Tupi

#11 Mensagem por Corsário01 » Ter Fev 23, 2010 8:03 pm

Carlos Vulcano escreveu:Meu caro, duvido que custe mais barato integrar ou seja instalar algo ja existente, por mais defasado (lançador sextuplo Sea Wolf) que esteja, do que comprar e integrar por exemplo algo como Albatroz\Aspide.
Vamos orçar pra ver os custos?

Se for assim deveriamos colocar nossas 3 type 22 na reserva.

até.............
Prezado Carlos.

As vezes a nossa experiência com assuntos do nosso cotidiano, nos fazem pensar que determinadas atitudes sejam simples ou fáceis de tomar.

O que você propõe seria maravilhoso para os amantes das T22, mas, a realidade é dura e cruel.

O que o Operti colocou tem razão de ser. Em termos navais e principalmente, em termos de equipamentos de defesa, a realidade é oposta da do mercado civil.

Não existe escala de produção para uma série de equipamentos, e quando o mesmo é descontinuado, isso se torna um inferno para a Marinha dona do equipamento carente de atualização, como é o nosso caso.

Só para clarear um pouco, quando um determinado navio de uma classe X vai ser descomissionado, aparecem muitos compradores interessados. sabe pra que? Para guardar todas as peças que os outros usuários irão precisar um dia. Eles são chamados de: Os Mercadores da Morte.

A MB volta e meia, se as voltas com a necessidade de encontrar peças e equipamentos dos nossos Navios Velhos, alguns Velhissimos, e as vezes a MB tem que pagar o preço para aquela goiaba velha continuar navegando.

Por isso, integrar equipamentos mais novos/modernos e que foram bastante difundidos, sempre será mais barato do que o contrário.

Não sou o senhor da verdade, por isso gostaria que outros membros mais experientes nestes casos do que eu confirmem ou não estas afirmações, pois, por tudo o que vi e ouvi até hoje lá dentro, quanto mais velho, pior para a MB.




Abraços,

Padilha
Carlos Vulcano
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 166
Registrado em: Dom Dez 21, 2003 10:43 am
Localização: Capão Bonito

Re: Upgrade Type22/Inhauma/Tupi

#12 Mensagem por Carlos Vulcano » Ter Fev 23, 2010 9:14 pm

Concordo em parte com vcs...mais sabe quando teremos armamentos modernos integrados nestes tipos de navios (Barroso)...nunca!!!

Anote e confira!!

Por isso digo que seria um a otima opção...ao invés de vendo-los a troco de banana ou deixa-los apodrecer!!




Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3178
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 10 vezes

Re: Upgrade Type22/Inhauma/Tupi

#13 Mensagem por FABIO » Qua Fev 24, 2010 9:15 am

amigo marino estou preocupado nossas tipo-22 estão sem misseis sea wolf?pergunto a MB
não poderia instalar a novo versão do sea wolf adaptando o lançador para lançar os mesmos
?? pode-se fazer a integração do sea wolf mod. GWS 4.0? essa pergunta vale tambem para
os demais amigos que entendam do assunto. obrigado.




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Upgrade Type22/Inhauma/Tupi

#14 Mensagem por talharim » Qua Fev 24, 2010 12:29 pm

Poxa mas pelo menos instalem um par de canhões automáticos na T-22 o Bofors Trinity.

Isso não sairia tão caro eu acho :mrgreen:




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Upgrade Type22/Inhauma/Tupi

#15 Mensagem por Corsário01 » Qua Fev 24, 2010 12:44 pm

talharim escreveu:Poxa mas pelo menos instalem um par de canhões automáticos na T-22 o Bofors Trinity.

Isso não sairia tão caro eu acho :mrgreen:
Talha, me responda com que finalidade iria a MB gastar essa grana(trinity), se a vida util desses navios será curta?

Não achas melhor pegar essa grana e colocar ela em novos SH-60B ou mesmo quem sabe, guardar ela para os novos escoltas?
Apesar de que eu acho que a grana dos novos escoltas sairá direto do pacotão. Então o melhor mesmo é manter os navios com o que eles tem e segurar a grana para outros implementos mais importantes.




Abraços,

Padilha
Responder