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- Marino
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Re: NOTÍCIAS
Embraer transfere tecnologia do Tucano para a Colômbia
Virgínia Silveira, para o Valor, de São José dos Campos
A Embraer está desenvolvendo um programa de offset (compensação comercial, industrial e tecnológica) para o governo da Colômbia, em contrapartida à venda de 25 aeronaves Super Tucano para a Força Aérea Colombiana (FAC) em 2005. Esta é a primeira experiência efetiva da Embraer como ofertante de programas de offset, uma exigência cada vez mais frequente em compras externas na área de defesa.
Segundo a FAC, a Embraer se comprometeu em cumprir obrigações de offset no valor total de US$ 237,81 milhões. O montante corresponde a 100% do valor do contrato de venda das aeronaves pela Embraer e prevê, entre outras iniciativas, a modernização da frota de 14 aeronaves Tucano (versão anterior ao Super Tucano), compradas pela FAC no início dos anos 90, e a criação de um Centro de Certificação Aeronáutica, nos moldes do que existe no Brasil, com o IFI (Instituto de Fomento e Coordenação Industrial), órgão do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), responsável pela certificação de aeronaves militares.
A empresa colombiana FSC e as brasileiras Sygma e DCA-BR (Organização Brasileira para o Desenvolvimento da Certificação Aeronáutica) trabalham juntas na estruturação do primeiro centro de certificação aeronáutica da Colômbia. Segundo o diretor da Sygma, Manoel de Oliveira, seis engenheiros colombianos já participam de um programa de pós-graduação em engenharia aeronáutica e gestão, no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
"O objetivo do governo colombiano é criar as condições para a formação de um sistema de certificação de alto nível, como o brasileiro, para que seus produtos possam ser reconhecidos e exportados para o mundo", comentou Oliveira.
Segundo o subdiretor de Engenharia da FAC, que trabalhou dois anos no Brasil na estruturação do programa de offset colombiano, coronel Ricardo Castro, o acordo de compensações com a Embraer já está bastante adiantado e até o momento três projetos foram aprovados. "Esses projetos cobrem 95% do total das compensações acordadas, sendo que um deles já está em execução e os demais em processo de definição de aspectos de ordem legal e técnica."
Os detalhes de cada projeto, segundo Castro, ainda não podem ser revelados porque existe um acordo de confidencialidade com a Embraer. A fabricante brasileira de aeronaves não comentou o assunto, mas seu vice presidente para o Mercado de Defesa, Orlando Neto, chegou a confirmar, em entrevista concedida anteriormente ao Valor, que a empresa estaria trabalhando no desenvolvimento de 15 projetos de offset com a Colômbia.
Numa primeira fase a indústria aeronáutica colombiana quer se tornar uma fornecedora de partes e peças e a Embraer surge como cliente potencial. "O governo da Colômbia tem como objetivo fortalecer a sua indústria aeronáutica para que no futuro ela tenha mais autonomia e vigor para atuar no mercado aeroespacial internacional", comentou o diretor da Sygma.
Na modernização da frota de Tucano da FAC, segundo o subdiretor Ricardo Castro, está prevista a troca do trem de pouso das aeronaves e a modernização da cabine. Em relação ao projeto de criação do sistema de certificação aeronáutica colombiano, o subdiretor comenta que autoridades civis e militares colombianas estão envolvidas e no caso do Brasil, o IFI.
O programa de offset na Colômbia teve um impulso a partir da compra dos aviões Super Tucano da Embraer, ocasião em que o governo daquele país acelerou a implementação da sua política de compensações na área de defesa. "Temos como objetivo desenvolver a indústria do nosso país em todos os níveis, gerando fontes de emprego qualificado, assim como o aumento das exportações e o incremento da auto-suficiência do país no setor aeronáutico", disse Castro.
O Brasil, de acordo com o oficial da FAC, vem desempenhando um papel muito importante no processo de aprendizagem e de implementação dos programas de offset na Colômbia, especialmente os relacionados às propostas apresentadas pela Embraer. "Mas também recebemos informação e capacitação nessa área de países como a Espanha, o Chile, entre outros", disse.
Virgínia Silveira, para o Valor, de São José dos Campos
A Embraer está desenvolvendo um programa de offset (compensação comercial, industrial e tecnológica) para o governo da Colômbia, em contrapartida à venda de 25 aeronaves Super Tucano para a Força Aérea Colombiana (FAC) em 2005. Esta é a primeira experiência efetiva da Embraer como ofertante de programas de offset, uma exigência cada vez mais frequente em compras externas na área de defesa.
Segundo a FAC, a Embraer se comprometeu em cumprir obrigações de offset no valor total de US$ 237,81 milhões. O montante corresponde a 100% do valor do contrato de venda das aeronaves pela Embraer e prevê, entre outras iniciativas, a modernização da frota de 14 aeronaves Tucano (versão anterior ao Super Tucano), compradas pela FAC no início dos anos 90, e a criação de um Centro de Certificação Aeronáutica, nos moldes do que existe no Brasil, com o IFI (Instituto de Fomento e Coordenação Industrial), órgão do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), responsável pela certificação de aeronaves militares.
A empresa colombiana FSC e as brasileiras Sygma e DCA-BR (Organização Brasileira para o Desenvolvimento da Certificação Aeronáutica) trabalham juntas na estruturação do primeiro centro de certificação aeronáutica da Colômbia. Segundo o diretor da Sygma, Manoel de Oliveira, seis engenheiros colombianos já participam de um programa de pós-graduação em engenharia aeronáutica e gestão, no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
"O objetivo do governo colombiano é criar as condições para a formação de um sistema de certificação de alto nível, como o brasileiro, para que seus produtos possam ser reconhecidos e exportados para o mundo", comentou Oliveira.
Segundo o subdiretor de Engenharia da FAC, que trabalhou dois anos no Brasil na estruturação do programa de offset colombiano, coronel Ricardo Castro, o acordo de compensações com a Embraer já está bastante adiantado e até o momento três projetos foram aprovados. "Esses projetos cobrem 95% do total das compensações acordadas, sendo que um deles já está em execução e os demais em processo de definição de aspectos de ordem legal e técnica."
Os detalhes de cada projeto, segundo Castro, ainda não podem ser revelados porque existe um acordo de confidencialidade com a Embraer. A fabricante brasileira de aeronaves não comentou o assunto, mas seu vice presidente para o Mercado de Defesa, Orlando Neto, chegou a confirmar, em entrevista concedida anteriormente ao Valor, que a empresa estaria trabalhando no desenvolvimento de 15 projetos de offset com a Colômbia.
Numa primeira fase a indústria aeronáutica colombiana quer se tornar uma fornecedora de partes e peças e a Embraer surge como cliente potencial. "O governo da Colômbia tem como objetivo fortalecer a sua indústria aeronáutica para que no futuro ela tenha mais autonomia e vigor para atuar no mercado aeroespacial internacional", comentou o diretor da Sygma.
Na modernização da frota de Tucano da FAC, segundo o subdiretor Ricardo Castro, está prevista a troca do trem de pouso das aeronaves e a modernização da cabine. Em relação ao projeto de criação do sistema de certificação aeronáutica colombiano, o subdiretor comenta que autoridades civis e militares colombianas estão envolvidas e no caso do Brasil, o IFI.
O programa de offset na Colômbia teve um impulso a partir da compra dos aviões Super Tucano da Embraer, ocasião em que o governo daquele país acelerou a implementação da sua política de compensações na área de defesa. "Temos como objetivo desenvolver a indústria do nosso país em todos os níveis, gerando fontes de emprego qualificado, assim como o aumento das exportações e o incremento da auto-suficiência do país no setor aeronáutico", disse Castro.
O Brasil, de acordo com o oficial da FAC, vem desempenhando um papel muito importante no processo de aprendizagem e de implementação dos programas de offset na Colômbia, especialmente os relacionados às propostas apresentadas pela Embraer. "Mas também recebemos informação e capacitação nessa área de países como a Espanha, o Chile, entre outros", disse.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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- Zepa
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Re: NOTÍCIAS
Do site Segurança e Defesa
21 de fevereiro de 2010
Argentina busca AEW
A Fuerza Aérea Argentina (FAA) está pretendendo adquirir radares aerotransportados para complementar os radares tridimensionais fixos localizados na fronteira Norte. Estão transcorrendo conversações com a Suécia para a eventual aquisição de aeronaves Saab 340 equipadas com radares Ericsson. A FAA já opera quatro exemplares do Saab 340 para missões de transporte, o que facilitaria o aspecto logístico e de treinamento de tripulações. (Juan Carlos Cicalesi e Santiago Rivas)
http://www.segurancaedefesa.com/AEW_FAA.html
Não deveriam pensar nos AEW Brazucas
Estamos do lado, Mercosul
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21 de fevereiro de 2010
Argentina busca AEW
A Fuerza Aérea Argentina (FAA) está pretendendo adquirir radares aerotransportados para complementar os radares tridimensionais fixos localizados na fronteira Norte. Estão transcorrendo conversações com a Suécia para a eventual aquisição de aeronaves Saab 340 equipadas com radares Ericsson. A FAA já opera quatro exemplares do Saab 340 para missões de transporte, o que facilitaria o aspecto logístico e de treinamento de tripulações. (Juan Carlos Cicalesi e Santiago Rivas)
http://www.segurancaedefesa.com/AEW_FAA.html
Não deveriam pensar nos AEW Brazucas
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Estamos do lado, Mercosul
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- crubens
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Re: NOTÍCIAS
Para voce ver que não dá pra confiar nos hermanos. 
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"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
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'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
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- malmeida
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Re: NOTÍCIAS
Eles estão em conversações com a Suécia, nada nos impede de levar os hermanos pra mesa de negociações também. Acho que não vai dar em nada pq o problema deles é que no hay plata, sendo assim, eles procuram células usadas do Saab para conversão.crubens escreveu:Para voce ver que não dá pra confiar nos hermanos.
O ERJ é muito mais avião que o Saab e eles sabem disso.
MAlmeida
MAlmeida
- Wolfgang
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Re: NOTÍCIAS
O penúltimo canto da sereia. O último se dará próxima semana pela maior delas. A conferir.Agenda do ministro da Defesa, Nelson Jobim, terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
O ministro da Defesa conclui nesta terça-feira, com visita ao secretário de Defesa Robert Gates, viagem aos Estados Unidos. À tarde, segue para Cuba, onde se incorpora à comitiva do presidente Lula.
Segue a agenda:
10h45 Visita ao secretário de Defesa dos Estados Unidos, Robert Michael Gates.
- Local: Departamento de Defesa dos Estados Unidos (Pentágono).
13h00 Decolagem para Cuba
- Local: Base Aérea de Andrews.
15h45 Pouso em Havana - Cuba
- Ministro da Defesa se incorpora à comitiva do Presidente da República
- Skyway
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Re: NOTÍCIAS
Esquece, eles sabem que seu canto já não surte mais efeito.Wolfgang escreveu:O penúltimo canto da sereia. O último se dará próxima semana pela maior delas. A conferir.Agenda do ministro da Defesa, Nelson Jobim, terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
O ministro da Defesa conclui nesta terça-feira, com visita ao secretário de Defesa Robert Gates, viagem aos Estados Unidos. À tarde, segue para Cuba, onde se incorpora à comitiva do presidente Lula.
Segue a agenda:
10h45 Visita ao secretário de Defesa dos Estados Unidos, Robert Michael Gates.
- Local: Departamento de Defesa dos Estados Unidos (Pentágono).
13h00 Decolagem para Cuba
- Local: Base Aérea de Andrews.
15h45 Pouso em Havana - Cuba
- Ministro da Defesa se incorpora à comitiva do Presidente da República
Jobim proibiu a ida a Brasília dos F-18E/F do CVN que vem ao Rio...
AD ASTRA PER ASPERA
- Skyway
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Re: NOTÍCIAS
Ué, nada mais correto na minha opinião.
Se o Brasil tem essa aeronave em uma concorrência, não se deve aceitar demonstrações dela na capital do país mesmo não tendo risco real para o processo.
Mas isso seria com Rafale e Gripen tambem.
Se o Brasil tem essa aeronave em uma concorrência, não se deve aceitar demonstrações dela na capital do país mesmo não tendo risco real para o processo.
Mas isso seria com Rafale e Gripen tambem.
AD ASTRA PER ASPERA
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Re: NOTÍCIAS
Comandante da FAB espera decisão sobre caças até fim de março
SÃO PAULO (Reuters) - O governo brasileiro deve anunciar até o final do mês que vem a escolha do novo modelo de caças que será comprado pela Força Aérea Brasileira, é o que acredita o comandante da Força Aérea Brasileira, brigadeiro Juniti Saito.
"Nós entregamos o relatório, ele está com o ministro, e acredito que até o final de março tenha uma decisão", disse Saito nesta terça-feira a jornalistas em Belo Horizonte, após participar do lançamento da pedra fundamental das futuras instalações do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica.
"Fizemos uma indicação, uma sugestão técnica que vai ser confrontada com a parte política e estratégica do governo", acrescentou.
O caça francês Rafale, fabricado pela Dassault é o favorito do governo brasileiro para o fornecimento de um lote inicial de 36 caças para a FAB.
Embora o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Nelson Jobim (Defesa) já tenham manifestado preferência pelo Rafale, o preço do caça francês tem sido o principal obstáculo para a concretização do negócio pois, segundo especialistas, ele é o mais caro entre os três finalistas.
A norte-americana Boeing, com o F-18 Super Hornet, e a sueca Saab, com o Gripen NG, também estão na disputa para fornecer caças à FAB como parte do chamado programa F-X2.
"Os três aviões vão atender bem a Força Aérea, isso eu garanto", disse Saito. Informações veiculadas recentemente pela imprensa deram conta de que a Aeronáutica tem preferência pelo Gripen NG, que seria o mais barato dos três modelos e o que ofereceria maior participação brasileiro por ser um projeto ainda em desenvolvimento.
(Reportagem de Eduardo Simões)
SÃO PAULO (Reuters) - O governo brasileiro deve anunciar até o final do mês que vem a escolha do novo modelo de caças que será comprado pela Força Aérea Brasileira, é o que acredita o comandante da Força Aérea Brasileira, brigadeiro Juniti Saito.
"Nós entregamos o relatório, ele está com o ministro, e acredito que até o final de março tenha uma decisão", disse Saito nesta terça-feira a jornalistas em Belo Horizonte, após participar do lançamento da pedra fundamental das futuras instalações do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica.
"Fizemos uma indicação, uma sugestão técnica que vai ser confrontada com a parte política e estratégica do governo", acrescentou.
O caça francês Rafale, fabricado pela Dassault é o favorito do governo brasileiro para o fornecimento de um lote inicial de 36 caças para a FAB.
Embora o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Nelson Jobim (Defesa) já tenham manifestado preferência pelo Rafale, o preço do caça francês tem sido o principal obstáculo para a concretização do negócio pois, segundo especialistas, ele é o mais caro entre os três finalistas.
A norte-americana Boeing, com o F-18 Super Hornet, e a sueca Saab, com o Gripen NG, também estão na disputa para fornecer caças à FAB como parte do chamado programa F-X2.
"Os três aviões vão atender bem a Força Aérea, isso eu garanto", disse Saito. Informações veiculadas recentemente pela imprensa deram conta de que a Aeronáutica tem preferência pelo Gripen NG, que seria o mais barato dos três modelos e o que ofereceria maior participação brasileiro por ser um projeto ainda em desenvolvimento.
(Reportagem de Eduardo Simões)
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Re: NOTÍCIAS
20 dias, agora final de março
eu desisto de acreditar nesta merda toda
eu desisto de acreditar nesta merda toda
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
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Re: NOTÍCIAS
Fernando Teles escreveu:Comandante da FAB espera decisão sobre caças até fim de março
SÃO PAULO (Reuters) - O governo brasileiro deve anunciar até o final do mês que vem a escolha do novo modelo de caças que será comprado pela Força Aérea Brasileira, é o que acredita o comandante da Força Aérea Brasileira, brigadeiro Juniti Saito.
"Nós entregamos o relatório, ele está com o ministro, e acredito que até o final de março tenha uma decisão", disse Saito nesta terça-feira a jornalistas em Belo Horizonte, após participar do lançamento da pedra fundamental das futuras instalações do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica.
"Fizemos uma indicação, uma sugestão técnica que vai ser confrontada com a parte política e estratégica do governo", acrescentou.
O caça francês Rafale, fabricado pela Dassault é o favorito do governo brasileiro para o fornecimento de um lote inicial de 36 caças para a FAB.
Embora o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Nelson Jobim (Defesa) já tenham manifestado preferência pelo Rafale, o preço do caça francês tem sido o principal obstáculo para a concretização do negócio pois, segundo especialistas, ele é o mais caro entre os três finalistas.
A norte-americana Boeing, com o F-18 Super Hornet, e a sueca Saab, com o Gripen NG, também estão na disputa para fornecer caças à FAB como parte do chamado programa F-X2.
"Os três aviões vão atender bem a Força Aérea, isso eu garanto", disse Saito. Informações veiculadas recentemente pela imprensa deram conta de que a Aeronáutica tem preferência pelo Gripen NG, que seria o mais barato dos três modelos e o que ofereceria maior participação brasileiro por ser um projeto ainda em desenvolvimento.
(Reportagem de Eduardo Simões)
Isso acaba com a pataquada, não?
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Re: NOTÍCIAS
Rússia e Índia vão assinar contrato de cooperação para caça de 5ª geração nas próximas semanas
(Da redação, 23 de fevereiro de 2010)
A Rússia e a Índia deverão assinar um contrato para produção do mas novo caça de 5ª geração do mundo, o Sukhoi T-50, nas próximas duas semanas.
“Nós esperamos que um primeiro contrato seja firmado no final de fevereiro ou início de março, envolvendo o desenvolvimento dos desenhos de conceito técnico”, declarou Alexander Fomin, executivo do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar.
Ele acrescentou ainda que a Rússia e Índia estão em avançadas negociações para a fabricação do jato, entretanto Fomin não esclareceu qual seria a real participação da Índia no projeto.
No dia 29 de janeiro último, o Sukhoi T-50 realizou o voo inaugural à partir do aeródromo da fabricante KNAAPO, em Komsomolsk-on-Amur, no Extremo Oriente russo, e teve duração de 45 minutos.
As primeiras entregas para a Rússia estão previstas para serem realizadas em 2015.
(Da redação, 23 de fevereiro de 2010)
A Rússia e a Índia deverão assinar um contrato para produção do mas novo caça de 5ª geração do mundo, o Sukhoi T-50, nas próximas duas semanas.
“Nós esperamos que um primeiro contrato seja firmado no final de fevereiro ou início de março, envolvendo o desenvolvimento dos desenhos de conceito técnico”, declarou Alexander Fomin, executivo do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar.
Ele acrescentou ainda que a Rússia e Índia estão em avançadas negociações para a fabricação do jato, entretanto Fomin não esclareceu qual seria a real participação da Índia no projeto.
No dia 29 de janeiro último, o Sukhoi T-50 realizou o voo inaugural à partir do aeródromo da fabricante KNAAPO, em Komsomolsk-on-Amur, no Extremo Oriente russo, e teve duração de 45 minutos.
As primeiras entregas para a Rússia estão previstas para serem realizadas em 2015.
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o amor é lindo
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Re: NOTÍCIAS
esperamos né...Wolfgang escreveu:Fernando Teles escreveu:Comandante da FAB espera decisão sobre caças até fim de março
SÃO PAULO (Reuters) - O governo brasileiro deve anunciar até o final do mês que vem a escolha do novo modelo de caças que será comprado pela Força Aérea Brasileira, é o que acredita o comandante da Força Aérea Brasileira, brigadeiro Juniti Saito.
"Nós entregamos o relatório, ele está com o ministro, e acredito que até o final de março tenha uma decisão", disse Saito nesta terça-feira a jornalistas em Belo Horizonte, após participar do lançamento da pedra fundamental das futuras instalações do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica.
"Fizemos uma indicação, uma sugestão técnica que vai ser confrontada com a parte política e estratégica do governo", acrescentou.
O caça francês Rafale, fabricado pela Dassault é o favorito do governo brasileiro para o fornecimento de um lote inicial de 36 caças para a FAB.
Embora o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Nelson Jobim (Defesa) já tenham manifestado preferência pelo Rafale, o preço do caça francês tem sido o principal obstáculo para a concretização do negócio pois, segundo especialistas, ele é o mais caro entre os três finalistas.
A norte-americana Boeing, com o F-18 Super Hornet, e a sueca Saab, com o Gripen NG, também estão na disputa para fornecer caças à FAB como parte do chamado programa F-X2.
"Os três aviões vão atender bem a Força Aérea, isso eu garanto", disse Saito. Informações veiculadas recentemente pela imprensa deram conta de que a Aeronáutica tem preferência pelo Gripen NG, que seria o mais barato dos três modelos e o que ofereceria maior participação brasileiro por ser um projeto ainda em desenvolvimento.
(Reportagem de Eduardo Simões)
Isso acaba com a pataquada, não?
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http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
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