Observou que as donas da foto estão todas gripadas, Walter véio? Estão todas de "peito cheio".WalterGaudério escreveu:Essa assinatura aí de cima é coisa de louco TcHê!
Mas... agora faltam 18 dias ...
NOTÍCIAS DO RAFALE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE DA FAB
Orestes escreveu um artigo muito interessante sobre o o F35,mas mesmo naquele artigo a informação sobre a capacidade supercruise ainda não existia.orestespf escreveu:Amigo GDA,GDA_Fear escreveu: Armamentos internos são caracteristicas dos 5°G, já viu algum 4°G assim....eu não e outra o Rafale não tem linhas que desviam as ondas de radar, ao contrário de F-22 e F-35.
acho que você não entendeu o que foi dito pelo Soultrain... Já na 2ªWW já existiam aviões que só transportavam armamentos internamente, até hoje o B-52 é assim. Mas lhe pergunto: só isto (armamentos internos) é o bastante para caracterizar o "stealth"?
Outra coisa, você está confundindo a característica stealth com furtividade. A característica stealth, grosso modo, é uma forma de furtividade, mas a recíproca não é verdadeira. Assim sendo, não se pode dizer que stealth é a mesma coisa que furtividade, não mesmo.
Observe também que, para os caças modernos, levar seus armamentos internamente implica na diminuição da assinatura-radar, mas só isto não basta. Grosso modo, um caça de 5ªG se caracteriza pela característica da furtividade inerente a própria plataforma, ou seja, sem ter que usar de "outras técnicas" furtivas. Existem várias soluções para a furtividade, os americanos, em particular, têm apostado na característica stealth, se é suficiente, não se sabe, só o tempo para revelar. Cabe ressaltar que stealth tem sido usado com uma expressão para representar baixa assinatura-radar, mas isto é um conceito, não uma definição formal.
Abração!!!
Na época eu tirei essa conclusão pois se houvesse informação fidedigna e segura,ela estaria contida lá no artigo,não tenho duvidas.
O professor não chuta,e graças a Deus pelo menos aqui ele palpita bem.
Abraços.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Não nesse sentido, mas sim que todo o vazamento representa alguma coisa que está ocorrendo no processo e agentes se movimentando para defender seus interesses ou de quem estão representando ou grupos dentro de dentro do comprador estão descontentes. Portanto, as informações podem ser falsas, verdadeiras ou distorcidas lançadas para determinado fim. Assim, não tem como dar credibilidade as informações vazadas.midnight escreveu: Se sugere que esse vazamento não é verdade, então podemos supor também que aquele vazamento na FSP pela FAB também não é verdade, não tem vínculo um com o outro, mas digo só para mostrar que o que sai que vai contra o que querem não é verdade, e o que sai a favor é veridicto, é o fim né.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
18 dias para o que?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Para o prometido anúncio do vencedor, o Rafale, e inicio do fim da novela que se arrasta a décadas. Segundo as falas do ministro NJ. Apesar de previsões semelhantes terem sido feitas para datas passadas nos últimos meses e não deu em nada. Por exemplo, o cabalístico 01/11/2010.Bolovo escreveu:18 dias para o que?
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
É vero, pero desta vez foi o HOMI que falou...Bourne escreveu:Para o prometido anúncio do vencedor, o Rafale, e inicio do fim da novela que se arrasta a décadas. Segundo as falas do ministro NJ. Apesar de previsões semelhantes terem sido feitas para datas passadas nos últimos meses e não deu em nada. Por exemplo, o cabalístico 01/11/2010.Bolovo escreveu:18 dias para o que?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Ahhh. Quero ver. Tks!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Só indo na onda dos mestres Orestes, walter e Soultrain, o F105 já lá no velho Vietna carregava interno. E nas táticas para o rafale, usando a furtividade, é só mandar um desarmado na frente... ele ilumina todo mundo e os caras atiram lá de trás...mas eu não queria ser o iluminador...WalterGaudério escreveu:Muito equilibrado comentário Soutrain. E só um complemento, além dos requisitos operacionais, tem também o MODO COMO a aeronave será operada, claro.soultrain escreveu:O Rafale foi projectado para ter uma assinatura pequena.
Se o armamento interno definisse a geração, tinhamos caças há mais de trinta anos 5ª geração.
Na minha opinião isso é puramente marketing da LM, depois todos começaram a usar, mas tem pouca relevância.
O que interessa são os requisitos operacionais de cada utilizador, como é mostrado nesse gráfico Holandes. Esse gráfico deu essa pontuação, outros requisitos poderiam dar o F-16 como vencedor, ou outro qualquer.
[[]]'s
- suntsé
- Sênior
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
Pelo que eu leia na internet, o F35 esta entre os melhores Caças do mundo. Talves o unico caça superior a ele talvez seja o F22 e o PAK-FA, o resto....
-
- Novato
Para os colegas que nunca viram caças modernos com armamento interno, vai aí o Convair F-106 Delta Dart, supercaça dos anos 50 e 60, nunca exportado e armado com mísseis ar-ar Genie com ogiva nuclear para abater os Bears soviéticos.
Convair F-106 Delta Dart
Designed as a high altitude and high speed interceptor during the "Cold War", the F-106 Delta Dart was universally loved by all pilots who flew her. Known affectionately as "The Six", the Delta Dart still holds the official speed record for a single engine jet aircraft at 1525.96 MPH set by Major Joe Rogers in December of 1959. The F-106 featured an internal weapons bay in which the primary armament of AIM-4 Falcon missiles and AIR-2 "Genie" nuclear tipped rocket were carried. The Six served from 1959 to 1981 with the US Air Force and until 1988 with Air National Guard units.fineartamerica.com/featured/the-six-f-106-del...
Tem também o F-102 Delta Dagger
Convair F-106 Delta Dart
Designed as a high altitude and high speed interceptor during the "Cold War", the F-106 Delta Dart was universally loved by all pilots who flew her. Known affectionately as "The Six", the Delta Dart still holds the official speed record for a single engine jet aircraft at 1525.96 MPH set by Major Joe Rogers in December of 1959. The F-106 featured an internal weapons bay in which the primary armament of AIM-4 Falcon missiles and AIR-2 "Genie" nuclear tipped rocket were carried. The Six served from 1959 to 1981 with the US Air Force and until 1988 with Air National Guard units.fineartamerica.com/featured/the-six-f-106-del...
Tem também o F-102 Delta Dagger
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Pense no seguinte:GDA_Fear escreveu:1°Ter linhas em seu design para aumentar a capacidade stealth.soultrain escreveu:Ok, mas quais são as qualidades do F-35 que o fazem 5ª? Ele não será VLO, não terá super cruise, não terá alta manobrabilidade, não será veloz, o que o faz 5ª?
2°Ter armamentos internos pelos mesmos motivos acima e melhorar o desempenho do vôo.
O Rafale é um 4°G +++, ele não é furtivo aos radares, se tiver usando armamento já era vai parecer uma árvore de natal, nos radares, isso serve para todos os caças, não tem design com a finalidade de ajudar na furtividade.
A Sukhoi diz que o Pac Fa é 50 vezes mais furtivo que o Su-30 (não sei a versão).
A Dassault diz que o Rafale é 20 vezes mais furtivo que um Mirage 2000.
Logo, podemos acreditar, nos apoiando nestas declarações, que o Rafale pode não ter todas as características de um caça de 5ª geração, mas deve possuir uma RCS MUITO PRÓXIMA destes.....
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Outra coisa a se pensar:
O requerimento do F-35 era ser 4x melhor em combate ar-ar que o F-16.
E 8x melhor em ataque.
O Rafale é 4x melhor que um M2000?????
O requerimento do F-35 era ser 4x melhor em combate ar-ar que o F-16.
E 8x melhor em ataque.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
E desde quando o Mirrage é igual ao F16 em combate ar-ar? Até onde sei o primeiro é superior nesse quesito. (Ao menos espera-se isso de um caça de superioridade aerea).
E qual Mirrage e qual F16? Dependendo da versão eles mudam da agua pro vinho.
E eu particurlamente eu acredito no F35 tem as mesmas chances de alcançar estes MULTIPLICADORES do que as minhas chances de virar presidente do universo.
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Torço muito pra que o anúncio seja daqui a 18 dias mesmo, maaaaaaaaaas...é bom ter cautela.WalterGaudério escreveu:É vero, pero desta vez foi o HOMI que falou...Bourne escreveu: Para o prometido anúncio do vencedor, o Rafale, e inicio do fim da novela que se arrasta a décadas. Segundo as falas do ministro NJ. Apesar de previsões semelhantes terem sido feitas para datas passadas nos últimos meses e não deu em nada. Por exemplo, o cabalístico 01/11/2010.
Porque a matéria diz o seguinte: Acrescentou que em 20 dias deverá ter uma decisão. E que o presidente Lula receberá um relatório com uma avaliação sobre a compra.
Decisão, daí sim para anúncio. Não vou esperar anúncio daqui a 18 dias cravado não, acho que vai ser por volta disso.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Sim, perfeito, em outro post havia citado outras técnicas inclusive de design para desviar as ondas de radar, camada RAM, armamentos internos.orestespf escreveu:Amigo GDA,GDA_Fear escreveu: Armamentos internos são caracteristicas dos 5°G, já viu algum 4°G assim....eu não e outra o Rafale não tem linhas que desviam as ondas de radar, ao contrário de F-22 e F-35.
acho que você não entendeu o que foi dito pelo Soultrain... Já na 2ªWW já existiam aviões que só transportavam armamentos internamente, até hoje o B-52 é assim. Mas lhe pergunto: só isto (armamentos internos) é o bastante para caracterizar o "stealth"?
Outra coisa, você está confundindo a característica stealth com furtividade. A característica stealth, grosso modo, é uma forma de furtividade, mas a recíproca não é verdadeira. Assim sendo, não se pode dizer que stealth é a mesma coisa que furtividade, não mesmo.
Observe também que, para os caças modernos, levar seus armamentos internamente implica na diminuição da assinatura-radar, mas só isto não basta. Grosso modo, um caça de 5ªG se caracteriza pela característica da furtividade inerente a própria plataforma, ou seja, sem ter que usar de "outras técnicas" furtivas. Existem várias soluções para a furtividade, os americanos, em particular, têm apostado na característica stealth, se é suficiente, não se sabe, só o tempo para revelar. Cabe ressaltar que stealth tem sido usado com uma expressão para representar baixa assinatura-radar, mas isto é um conceito, não uma definição formal.
Abração!!!
Ex: Um Rafale por mais que tenha sido projetado para ter assinatura pequena, não é um 5°G, se botar um armamento principalmente ar-solo no Rafale, ou em qualquer outro caça que não seja 5°G, vai parecer um árvore de natal no radar inimigo, outro ponto, o Rafale não tem linhas totalmente furtivas ao contrário do F-22,F-35 e pelo que parece ao T-50.
A grande vantagem do Rafale é ter exelentes sistemas passivos, muitas vezes não precisando ligar o radar, resultando num menor RCS, porém os 5°G também tem sistemas passivos, então não pode ser comparado aos 5°G por algumas razões acima é isto que eu estou tentado falar até agora, era só os demais foristas que leram meu outro post terem interpretado de forma simples, apesar de ter torcido pelo F-18, sem dúvidas o Rafale é exelente,mas não é um 5°G não adianta se enganar,ele é um 4°G +++ então. .
Abraços.