Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2296 Mensagem por WalterGaudério » Dom Fev 21, 2010 10:16 pm

Santiago escreveu:
WalterGaudério escreveu:Eu tb espero que as FREMM levem este contrato. Elas tem um bom potencial de CRESCIMENTO, que pode ser usado pelo CPN para derivar algo até maior.
Prezado Walter,

As FREMM estão equipadas com a GE LM2500?
Sendo a FREMM a escolhida, A MB intenciona manter comunalidade com as Barroso?

[]s
Caro Santiago, até onde sei as LM 2500(eu tenho contato com elas aqui na PETROBRAS) serão as peças principais do sistema de propulsão híbrido Gás combinado com Eletricidade CGTE, ao invés de diesel como estamos acostumados. Combined Gas Turbines and Eletric. Não tenho conhecimento de restrições ao uso das LM 2500 e nem de problemas com sua manutenção em função de delays do fabricante, salvo é claro, dos atrasos advindos da chegada de verbas para manutenção mais ágil das mesmas.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2297 Mensagem por Paisano » Dom Fev 21, 2010 10:19 pm

HMS Invincible:

(...)

Propulsión:

Los buques son propulsados por un sistema llamado COGAG (combined gas turbine and gas turbine), consistente en 4 turbinas a gas Rolls Royce Olympus TM3B que generan 97,000hp, y una velocidad de 28 nudos. A la velocidad crucero de 19 nudos, su rango de acción es de 7.000 millas náuticas.

Fonte: http://www.machtres.com/datos%20inglaterra.htm




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2298 Mensagem por Penguin » Dom Fev 21, 2010 11:55 pm

WalterGaudério escreveu:
Santiago escreveu: Prezado Walter,

As FREMM estão equipadas com a GE LM2500?
Sendo a FREMM a escolhida, A MB intenciona manter comunalidade com as Barroso?

[]s
Caro Santiago, até onde sei as LM 2500(eu tenho contato com elas aqui na PETROBRAS) serão as peças principais do sistema de propulsão híbrido Gás combinado com Eletricidade CGTE, ao invés de diesel como estamos acostumados. Combined Gas Turbines and Eletric. Não tenho conhecimento de restrições ao uso das LM 2500 e nem de problemas com sua manutenção em função de delays do fabricante, salvo é claro, dos atrasos advindos da chegada de verbas para manutenção mais ágil das mesmas.
Valeu Walter!

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2299 Mensagem por Penguin » Seg Fev 22, 2010 12:03 am

Bourne escreveu:
Santiago escreveu: CM diz que essas turbinas fora embargadas ao Brasil (MB).
Mas curiosamente, essas mesmas GE LM2500 são amplamente utilizadas no mercado civil mundial e brasileiro em diversas aplicações desde geração de energia, motorização de navios, plataformas de petróleo, aplicações industriais, etc. No Brasil além de ser utilizada pela MB, também é amplamente utilizada comercialmente em plataformas e refinarias da Petrobrás, Eletronorte, Indústrias (cogeração de energia), etc. Nunca soube de problemas com essas turbinas no Brasil. Vai ver que foi só com a Marinha...

[]s

OBS.:

A LM-2500 é uma turbina industrial e marítima derivada da CF6 que equipa os DC-10, Tristar, 747, A-300 dentre outros.
Essa turbina é fabricada sob-licença no Japão pela Ishikawajima-Harima, na Italia pela Avio, e na India pela HAL-Hindustan Aeronautics Limited ( http://www.hal-india.com/IMGT/Products.asp e http://www.hal-india.com/IMGT/aboutUs.asp):
Santiago tem a informação de quais países usam navios de guerra equipados com essa turbina?
Prezado Bourne,

Há LM2500 em operação até na PLAN (People's Liberation Army Navy):

Imagem
Harbin (DD 112)
The LM2500 remains a popular choice with 29 navies throughout the world for use in a variety of propulsion system configurations aboard vessels such as frigates, corvettes, patrol boats and aircraft carriers. The LM2500 is also applied in diverse commercial marine projects including fast ferries and cruise ships. Presently there are more than 1,900 LM2500 gas turbines operating worldwide, logging over 40 million hours in service.
http://www.geae.com/aboutgeae/presscent ... 40506.html

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2300 Mensagem por Bolovo » Seg Fev 22, 2010 12:09 am

É, mas foi vetada e os navios seguintes passarem a usar outra turbina, creio que uma ucraniana. Mas é fato que a LM2500 é bem difundida pelo mundo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2301 Mensagem por Enlil » Seg Fev 22, 2010 12:10 am

A China opera até Blackhawk. Fruto da política ping-pong de Nixon. No entanto, quando os interesses começaram a se tornar antagônicos... Atualmente os EUA embargam todo e qualquer material q possa ter aplicação militar na China. Logo, aspirantes a potência devem ter muito cuidado, principalmente em sua análise de possíveis conflitos de interesses a médio e longo prazo... Sobretudo de material capital para efeito dissuasivo naval e de defesa do espaço aéreo...




Editado pela última vez por Enlil em Seg Fev 22, 2010 12:12 am, em um total de 1 vez.
Carlos Mathias

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2302 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 22, 2010 12:11 am

CM diz que essas turbinas fora embargadas ao Brasil (MB).
Só eu, né?
Só a MB, né?
Tá certo. :roll: :?




Carlos Mathias

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2303 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 22, 2010 12:12 am

Logo, aspirantes a potência devem ter muito cuidado, principalmente em sua análise de possíveis conflitos de interesses a médio e longo prazo...
Quer matar a torcida azul de vergonha rapá? :lol:
Que potência nada, vamos é ser os prepostos do chefe na região, olha que beleza!? :roll:




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2304 Mensagem por Penguin » Seg Fev 22, 2010 12:13 am

Bolovo escreveu:É, mas foi vetada e os navios seguintes passarem a usar outra turbina, creio que uma ucraniana. Mas é fato que a LM2500 é bem difundida pelo mundo.
Depois de 1989, a OTAN, os EUA e a UE decretaram embargo de vendas de armas a China que perdura até hoje.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2305 Mensagem por Penguin » Seg Fev 22, 2010 12:29 am

Carlos Mathias escreveu:
CM diz que essas turbinas fora embargadas ao Brasil (MB).
Só eu, né?
Só a MB, né?
Tá certo. :roll: :?
A MB?! Charles, quando isso ocorreu? Então embargaram apenas as LM2500 da MB e não embargaram as muitas LM2500 da Petrobrás e da Eletronorte e outras empresas de geração de energia?

Cara, vc leu o post de Walter acima?




Editado pela última vez por Penguin em Seg Fev 22, 2010 12:33 am, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2306 Mensagem por Bolovo » Seg Fev 22, 2010 12:32 am

Paisano escreveu:
HMS Invincible:

(...)

Propulsión:

Los buques son propulsados por un sistema llamado COGAG (combined gas turbine and gas turbine), consistente en 4 turbinas a gas Rolls Royce Olympus TM3B que generan 97,000hp, y una velocidad de 28 nudos. A la velocidad crucero de 19 nudos, su rango de acción es de 7.000 millas náuticas.

Fonte: http://www.machtres.com/datos%20inglaterra.htm
Paisano, não entendi nada. O que você está querendo dizer???




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2307 Mensagem por Bourne » Seg Fev 22, 2010 12:40 am

Ai jesus.... Até os chinas pensaram ou tentaram usar as turbinas azuladas da GE. Esse mundo está perdido.

Vamos delimitar melhor a pesquisa. Qual a ficha técnica das possíveis candidatas a novas escoltas da MB ou, melhor, se alguém postou onde acho o material? Aposto que todas usam a turbina imperialista :lol:




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2308 Mensagem por Penguin » Seg Fev 22, 2010 12:42 am

Bourne escreveu:Ai jesus.... Até os chinas pensaram ou tentaram usar as turbinas azuladas da GE. Esse mundo está perdido.

Vamos delimitar melhor a pesquisa. Qual a ficha técnica das possíveis candidatas a novas escoltas da MB ou, melhor, se alguém postou onde acho o material? Aposto que todas usam a turbina imperialista :lol:
http://www.naval-technology.com/project ... -frigates/




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2309 Mensagem por GustavoB » Seg Fev 22, 2010 9:35 am

Carlos Mathias escreveu:
Logo, aspirantes a potência devem ter muito cuidado, principalmente em sua análise de possíveis conflitos de interesses a médio e longo prazo...
Quer matar a torcida azul de vergonha rapá? :lol:
Que potência nada, vamos é ser os prepostos do chefe na região, olha que beleza!? :roll:
Trocadilho infame:

Não confundir pré-potência com prepotência :mrgreen:




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2310 Mensagem por Paisano » Seg Fev 22, 2010 6:37 pm

Bolovo escreveu:
Paisano escreveu:
Paisano, não entendi nada. O que você está querendo dizer???
Opções às LM, no caso, as turbinas Rolls Royce. :wink:




Responder