TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35206 Mensagem por Penguin » Dom Fev 21, 2010 11:59 am

Carlos Mathias escreveu:Ué, a GE não vai montar uma fábrica lá também?

Se aqui para meros 36 motores a GE vai fazer fábrica e tudo, lá na Índia para cento e tantos deve mudar até a sede prá lá, né não?
CM,

A GE vai produzir motores aqui pq há mercado: Embraer!




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Marino
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35207 Mensagem por Marino » Dom Fev 21, 2010 12:00 pm

Foi um pouco mais que isso.
Se não foi noticiado no Brasil, não vou falar, desculpe.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35208 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Fev 21, 2010 12:05 pm

CM,

A GE vai produzir motores aqui pq há mercado: Embraer!
Aaaaaah tá...

É que como falávamos de motores de caças, de problemas com motores , de serem ou não ITAR free e etc, daí logo em seguida você colocou a notícia de que a GE ia fazer os motores aqui, eu achei que era sobre os motores do Gripen-NNGBR...

É rapaz, acho que eu entendi errado, né?




PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35209 Mensagem por PRick » Dom Fev 21, 2010 12:06 pm

Santiago escreveu:
soultrain escreveu:Isso é antigo Santiago e é apenas uma comparação, não descontextualize, o contrato é recente.
Não tem nada antigo.
A joint venture GTRE-Snecma vai tentar terminar a Kaveri.
Em paralelo segue o processo de escolha entre a EJ200 ou F414 para ser integrada ao Tejas até que a Kaveri fique pronta.

http://ajaishukla.blogspot.com/2009/12/ ... power.html
Não estou falando! Enquanto uns prometem o que é dos outros, outros fazem!!!

Novo apelido do Gripen NG, GÁRGULA VERDE!!!! [018]

[]´s




Wellington
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35210 Mensagem por Wellington » Dom Fev 21, 2010 12:06 pm

Sem querer me meter no debate alheio,ja me metendo,fabricas, termicas p o Chaves, embargos civis e militares, esta td relacionado com o tamanho do parceiro comercial......qnto maior, mais descontos....... o Brasil no ultimos tempos com a estabilidade economica, abertura etc, mudou de patamar........acredito q na medida q nos tornamos mais importantes maiores serão as brigas e interesses..... e mais facil sera escolher pela questao do medo q terao de perder o cliente ou de q outro fornecedor tome, apesar q n é compra de prateleira nem de impulso....




PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35211 Mensagem por PRick » Dom Fev 21, 2010 12:08 pm

Santiago escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Ué, a GE não vai montar uma fábrica lá também?

Se aqui para meros 36 motores a GE vai fazer fábrica e tudo, lá na Índia para cento e tantos deve mudar até a sede prá lá, né não?
CM,

A GE vai produzir motores aqui pq há mercado: Embraer!

Outros também podem produzir motores aqui, afinal, um dos concorrentes é bi-motor e faz suas turbinas, coopera internacionalmente para o desenvolvimento de turbinas.

Se a encomenda for de 72 caças, serão 144 turbinas. [000] [000]

[]´s




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35212 Mensagem por soultrain » Dom Fev 21, 2010 12:09 pm

Santiago escreveu:
soultrain escreveu:Isso é antigo Santiago e é apenas uma comparação, não descontextualize, o contrato é recente.
Não tem nada antigo.
A joint venture GTRE-Snecma vai tentar terminar a Kaveri.
Em paralelo segue o processo de escolha entre a EJ200 ou F414 para ser integrada ao Tejas até que a Kaveri fique pronta.

http://ajaishukla.blogspot.com/2009/12/ ... power.html
Não, a GE e a Eurojet não davam o ToT que a Índia queria, eles partiram directos para a solução da Turbomecca, como aliás é a direcção do texto que postaste.


[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35213 Mensagem por PRick » Dom Fev 21, 2010 12:10 pm

Wellington escreveu:Sem querer me meter no debate alheio,ja me metendo,fabricas, termicas p o Chaves, embargos civis e militares, esta td relacionado com o tamanho do parceiro comercial......qnto maior, mais descontos....... o Brasil no ultimos tempos com a estabilidade economica, abertura etc, mudou de patamar........acredito q na medida q nos tornamos mais importantes maiores serão as brigas e interesses..... e mais facil sera escolher pela questao do medo q terao de perder o cliente ou de q outro fornecedor tome, apesar q n é compra de prateleira nem de impulso....

O histórico dos EUA aponta para uma política de Estado, legalmente traduzida como ITAR, isso no campo militar. Isso é seguido para todos os países, não importando o tamanho, pode ser abrandada para alguns aliados, mas até a Inglaterra já passou por problemas.

[]´s




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35214 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Fev 21, 2010 12:11 pm

Pô USAntiago, e eu nem li tudo na confiança de que tú estavas sendo sincero com a sacanagem americana na Índia. :roll: :lol:




PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35215 Mensagem por PRick » Dom Fev 21, 2010 12:12 pm

soultrain escreveu:
Santiago escreveu: Não tem nada antigo.
A joint venture GTRE-Snecma vai tentar terminar a Kaveri.
Em paralelo segue o processo de escolha entre a EJ200 ou F414 para ser integrada ao Tejas até que a Kaveri fique pronta.

http://ajaishukla.blogspot.com/2009/12/ ... power.html
Não, a GE e a Eurojet não davam o ToT que a Índia queria, eles partiram directos para a solução da Turbomecca, como aliás é a direcção do texto que postaste.


[[]]'s
:lol: :lol: Morrem pela boca ou teclado. Quanto mais querem defender algo, mais se entregam.

[]´s




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35216 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Fev 21, 2010 12:13 pm

Cadê o povo?
Sumiu tudo de novo?




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35217 Mensagem por Marino » Dom Fev 21, 2010 12:13 pm

Foram comemorar os 100 anos do DBader. :lol:
Parabéns para: DBader (100)




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35219 Mensagem por Izaias Maia » Dom Fev 21, 2010 12:16 pm

Olha só... temos membros centenários no DB! :D :roll:




A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. (Albino Teixeira)
kirk
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#35220 Mensagem por kirk » Dom Fev 21, 2010 12:23 pm

Carlos Mathias escreveu:8-] 8-] 8-] 8-]
O amigo crítica a "coleira gringa", porém tá ávido pra enfiar o "nosso pescoço" no cabresto francês ...
CAda um enfia o seu pescoço onde lhe parece melhor.
A torcida azul gripeira quer nos colocar uma três coleiras simultâneas.
E me desculpe se cometi o pecado capital da torcida azul, criticar a coleira gringa.
como se a dependência aos franceses não fosse dependência ...
Reducionismo agora?
Depois da xepa, da fábrica de graça, do NNGBR e etc, etc, etc. Agora parte-se para o reducionismo, onde todos são o mesmo, logo, segundo a lógica azul, tanto faz.
Boa sorte na tentativa de convencer o GF disso. Teriam tido muito mais sucesso se quando eu avisei (do alto da minha superioridade intelectual incontestável), tivessem providenciado sistemas ITAR free and beyond para Mitinguinha.
Agora, é chorar na cama que é lugar quente.
lamentávelmente alguns brasileiros não conseguem nem mesmo se imaginar independentes de uma potência estrangeira, não conseguem enxergar a nós mesmos como players, como uma potência ... torço para que esse complexo de vira-latas se extirpe do pensamento brasileiro, pois, não estamos falando aqui de pessoas ignorantes, estamos falando de pessoas muito acima da média, que frequentam o DB.
Prá você ver como são as coisas , né?
Depois de ler sobre as décadas de sacanagens americanas, de décadas de esforços jogados no ralo por sabotagen deles, de 60 anos de esparrismo, depois disso tudo, ainda tem gente que quer nos retornar à posição de capachos, de marionetes e submissos deles.

Vejam voces que um amigo acaba de colocar que a GE vai vender térmicas prá Venezuela, coisa boba, mas nos vetou vender Super Tucanos, ou seja, nos sacanearam por cuasa de um turbo-hélice.

E acrescento ao que escrevestes Kirk, que esse pessoal que você citou ainda acha que os errados somos nós, que estamos nos metendo a fazer coisas aqui, quando basta pedir ao chefe, pedir à Buana.

Muito mais fácil é comprar tudo pronto na prateleira, no máximo fazer umas chapinhas, já que "ninguém faz nada aqui mesmo", né?
Muito mais fácil é tentar passar a idéia que a independência tecnológica e estratégica é besteira, afinal, Tonga faz assim, né?
Mais fácil é dizer que o importante é o precinho, a etiqueta do saco de jujubas.
Nada de debate sobre estratégia, geopolítica, de multilateralismo, multipolaridade, de mudança nos eixos decisórios regionais e mundiais, mudanças nas gerências econômicas e dos fluxos de capitais, mudanças globais de posicionamento e de influências externas, no futuro das matérias primas e sua proteção contra prováveis ataques de cobiça/necessidades urgentes por potências predadoras...

Tudo isso é besteira, o bom é debater a etiquetinha do preço, quantas bandeirinhas vamos colocar nos parafusos, rebites e chapa dobrada.

Olha, em homenagem ao debate sobre essas coisas importantes, eu deixo aqui o texto do amigo Kirk:
torço para que esse complexo de vira-latas se extirpe do pensamento brasileiro, pois, não estamos falando aqui de pessoas ignorantes, estamos falando de pessoas muito acima da média, que frequentam o DB.
E espero, junto com o amigo, que realmente a vira-latice, o esparrismo, o complexo de bugre, a mania de minimalismo na defesa, o erro primário de julgar que se vai convencer ou mudar uma estratégia nacional atacando pelos pés e roendo unhas, enfim, desejo a todos um domingo de reflexões, especialmente lá no tópico geopolítica, estranhamente vazio dos sabedores dos bons destinos do Brasil.

Abraços!
O amigo se esquece que relações internacionais são altamente instáveis, o seu maior aliado hoje pode se tornar seu maior adversário com a simples mudança de governo ... a título de exemplo os EEUU já foram os maiores aliados do Irã, com vendas de F-14 que inclusive voam até hoje ... a própria França era a grande aliada de Israel, até repentinamente decidir a se aliar aos Arabes ... e a História está cheia de casos análogos ...

Se somos "marionetes dos gringos" sem dúvida optar por sermos "marionetes dos gauleses" não é a melhor saída ... temos que deixar de ser marionetes ... e a única forma de isso acontecer é FORTALECER nossa própria indústria bélica, aprender, fabricar aqui dentro do território brasileiro, dentro de nossos domínios, se a fábrica da GE fabricar aqui seus F-414 e nos decidir boicotar, simplesmente nacionalizamos a indústria, continuamos a fabricação e mudamos o nome do motor para TUPI ... e segue o cortejo ...

Jamais seremos independentes fabricando peças para o rafale indefinidamente, chegando a 50% daqui a 10 anos ... a única alternativa de verdadeira independência é fabricar o Gripen AQUI, dominar todo o processo de produção, de materiais compostos, de sensores ... etc ... e definitivamente não é isso que o pessoal da gália tá oferecendo. Veja o que verdadeiramente importa :

"Alem do radar o Gripen utiliza um sensor de busca e rastreamento passivo, o IR-OTIS (Optical Tracking and Identification System), desenvolvido pela Saab Bofors Dynamics, que consiste em um sensor eletro óptico que combina uma câmera de TV em conjunto com um sistema IRST/FLIR que opera na banda de 8-12 µm. Este sistema pode ser utilizado no Gripen, F-16 e F-18."

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"O Gripen NG tem um conjunto de sensores totalmente integrado com flexibilidade total de armas e é capaz de carregar armas proveniente de fornecedores do mundo todo. A sobrevivência é garantida através de um equilíbrio entre o baixa assinatura de radar, infra-vermelho e um avançado sistema de Guerra Eletrônica e de auto-proteção.
Seu sistema de arma avançado permite que a futura nova geração de armas sejam facilmente integradas, para serem empregadas contra as ameaças de amanhã e que satisfaçam as necessidades de sua nação.
O Gripen NG possui 10 pontos duros para transportar cargas úteis, dando varias possibilidade de configurações de transporte.
A Saab Avitronics é responsável pela suíte de guerra eletrônica EWS 39, que foi encomendada pela Força Aérea da Suécia. O EWS 39 é um sistema integrado de contramedidas eletrônicas e de interferência (Jammer), o mesmo fornece a capacidade de alerta de radar RWR (Radar Warning receiver), de lançamento de míssil MLWS (missile launch and warning systen), que é composto por 4 sensores denominados wing tip units (WTU), que são localizados nas extremidades dos lançadores das pontas das asas, alem dos dispersadores de chaffs e flares e de iscas eletrônicas rebocáveis. O chamariz rebocado Celsius Tech Electronicas BO2D é lançado pelo lançlador BOP/B, que fica instalado atrás dos cabides de armas do Gripen."


Imagem

Sds
kirk




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
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