Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#61 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Fev 20, 2010 9:34 pm

Eu já acho bastante possível sim, se houver vontade. 8-]
E acho que há.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#62 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Fev 20, 2010 11:00 pm

alexmabastos escreveu:Tá tudo dominado que eu tô sabendo...

Walter, vc pode dar uma pista, pelo menos sobre o que vc está falando?

Ué, não está na própria END que os subs têm que ter mísseis??
Se não está lá eu lí em alguma nota oficial...
Mas sabe o que é mais interessante e não falamos tanto? É das capacidades dos Subs convencionais que serão adquiridos. Foi dito que serão maiores, mais largos que os Escorpene..será pq? E sua dotação de armas tb será maior se assim for. Levará mais torpedos e mais mísseis.

abs
Qdo. eu disse que "está tudo dominado" estava me referindo ao post do Marino que sugeria que o nível de equipamentos e sistemas de armas do escoltas de 6000t seria do mais alto nível.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18591
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2400 vezes

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#63 Mensagem por knigh7 » Dom Fev 21, 2010 9:06 am

Marino escreveu:
knigh7 escreveu:
Marino, uma dúvida:

O MAN seria usado por nossas escoltas de 6.000ton? Por ele ter um alcance bem inferior ao MM 40 Bl3, não passa a ser desnecessário a essas escoltas o uso do míssis nacional, já que elas usarão essa ultima versão do Exocet?

Então posso deduzir que ele seria empregado nos A4M. Os Rafales empregarão o AM39Bl3,bem como os Ec725, ja que a MB vai capacitar esss a lançar também os AM 39Bl3. Os NaPaOc não empregarão os MAN. E não planejamos ter novas corvetas.


E aí :?:
É claro que para um navio de 6000 ton temos que ter um armamento conveniente.
Os EC-725 usarão os Exocet Bl 2. Não sei do Rafale.
Mas quem disse que os NPa e NaPoC não poderão ser armados com mísseis?
E os A 4M também portarão o MAN?




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#64 Mensagem por Marino » Dom Fev 21, 2010 9:32 am

Não será nada difícil a integração em um A4 modernizado no Brasil.
A intenção é que o míssil tenha tb as versões aérea e terrestre.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#65 Mensagem por Luís Henrique » Seg Fev 22, 2010 11:15 am

Bolovo escreveu:
Luís Henrique escreveu:O Brasil esta interessado no Pac???
Não entendi...
Porque você escreve PAC-FA e não PAK-FA?
Eu que to certo.
No site da knaapo ta escrito assim.:mrgreen:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#66 Mensagem por Luís Henrique » Seg Fev 22, 2010 11:20 am

Levando em conta os designs FURTIVOS das novas escoltas, o alcance de 60 ou 70 km do MAN-1 ja não seria suficiente.

É comum, hoje em dia, o ataque entre escoltas a mais de 200 km???

Pergunto, porque no supertrunfo os misseis de 200 ou 300 km impressionam, mas as vezes os ataques escolta x escolta ocorrem a distâncias bem menores no mundo real. Como não tenho idéia os marinheiros de plantão façam o favor...




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#67 Mensagem por Naval » Seg Fev 22, 2010 12:32 pm

Luís Henrique escreveu:Levando em conta os designs FURTIVOS das novas escoltas, o alcance de 60 ou 70 km do MAN-1 ja não seria suficiente.

É comum, hoje em dia, o ataque entre escoltas a mais de 200 km???

Pergunto, porque no supertrunfo os misseis de 200 ou 300 km impressionam, mas as vezes os ataques escolta x escolta ocorrem a distâncias bem menores no mundo real. Como não tenho idéia os marinheiros de plantão façam o favor...
Posso estar falando besteira mas, vou dar minha opinião baseado num outro comentário que li aqui mesmo no fórum, o Marino ou qualquer outra pessoa me corrija se estiver errado.

O alcance do míssil é muito importante mas, de nada serve se os sistemas (sensores/radares) não podem detectar e travar o alvo no alcance máximo do míssil.

Exemplo:
Alcance Míssil = 200Km
Alcance radar = 100Km
Alcance track = 30Km

Nesse comentário que me referi, disseram que na América Latina, o Brasil é o país que pode detectar e travar os alvos na maior distância, logo...

Abraços.




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#68 Mensagem por Marino » Seg Fev 22, 2010 2:34 pm

Brahmos podría vender misiles en versión submarina a Brasil.
Lunes 22 de Febrero de 2010 08:20 .Brahmos, la empresa conjunta de la India y Rusia para el ensamblaje de misiles de crucero homónimos basados en desarrollos posteriores del P-800 Onix, aparte de ofrecer sus productos a Chille y Sudáfrica, estaría conversando con la Marina de Brasil de cara a la versión más actualizada del mismo, lanzable desde submarinos, teniendo como objetivo los futuros Scorpene/Marlin del país sudamericano. El disparo sumergido de estos ingenios se hace a una profundidad cercana a los 50 m.

desde una plataforma vertical instalada en el casco de la nave. Se trata del más veloz del mundo, capaz de alcanzar un objetivo hasta a 290 km. de distancia, con un costo unitario de 3 millones de dólares. Está actualmente en evaluación en un submarino ruso de la clase Amur (Javier Bonilla, corresponsal de Grupo Edefa en Montevideo).
http://defensa.com/index.php?option=com ... Itemid=163




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#69 Mensagem por thelmo rodrigues » Seg Fev 22, 2010 3:23 pm

Marino escreveu:Brahmos podría vender misiles en versión submarina a Brasil.
Lunes 22 de Febrero de 2010 08:20 .Brahmos, la empresa conjunta de la India y Rusia para el ensamblaje de misiles de crucero homónimos basados en desarrollos posteriores del P-800 Onix, aparte de ofrecer sus productos a Chille y Sudáfrica, estaría conversando con la Marina de Brasil de cara a la versión más actualizada del mismo, lanzable desde submarinos, teniendo como objetivo los futuros Scorpene/Marlin del país sudamericano. El disparo sumergido de estos ingenios se hace a una profundidad cercana a los 50 m.

desde una plataforma vertical instalada en el casco de la nave. Se trata del más veloz del mundo, capaz de alcanzar un objetivo hasta a 290 km. de distancia, con un costo unitario de 3 millones de dólares. Está actualmente en evaluación en un submarino ruso de la clase Amur (Javier Bonilla, corresponsal de Grupo Edefa en Montevideo).
http://defensa.com/index.php?option=com ... Itemid=163
Mas, o SBR\SNBR terá capacidade de lançamentos verticais, ainda mais com um míssil do tamanho de um caminhão :shock: ? Acho meio difícil.




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#70 Mensagem por Marino » Seg Fev 22, 2010 3:24 pm

thelmo rodrigues escreveu:
Marino escreveu:Brahmos podría vender misiles en versión submarina a Brasil.
Lunes 22 de Febrero de 2010 08:20 .Brahmos, la empresa conjunta de la India y Rusia para el ensamblaje de misiles de crucero homónimos basados en desarrollos posteriores del P-800 Onix, aparte de ofrecer sus productos a Chille y Sudáfrica, estaría conversando con la Marina de Brasil de cara a la versión más actualizada del mismo, lanzable desde submarinos, teniendo como objetivo los futuros Scorpene/Marlin del país sudamericano. El disparo sumergido de estos ingenios se hace a una profundidad cercana a los 50 m.

desde una plataforma vertical instalada en el casco de la nave. Se trata del más veloz del mundo, capaz de alcanzar un objetivo hasta a 290 km. de distancia, con un costo unitario de 3 millones de dólares. Está actualmente en evaluación en un submarino ruso de la clase Amur (Javier Bonilla, corresponsal de Grupo Edefa en Montevideo).
http://defensa.com/index.php?option=com ... Itemid=163
Mas, o SBR\SNBR terá capacidade de lançamentos verticais, ainda mais com um míssil do tamanho de um caminhão :shock: ? Acho meio difícil.
X2!




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#71 Mensagem por WalterGaudério » Seg Fev 22, 2010 4:05 pm

thelmo rodrigues escreveu:
Marino escreveu:Brahmos podría vender misiles en versión submarina a Brasil.
Lunes 22 de Febrero de 2010 08:20 .Brahmos, la empresa conjunta de la India y Rusia para el ensamblaje de misiles de crucero homónimos basados en desarrollos posteriores del P-800 Onix, aparte de ofrecer sus productos a Chille y Sudáfrica, estaría conversando con la Marina de Brasil de cara a la versión más actualizada del mismo, lanzable desde submarinos, teniendo como objetivo los futuros Scorpene/Marlin del país sudamericano. El disparo sumergido de estos ingenios se hace a una profundidad cercana a los 50 m.

desde una plataforma vertical instalada en el casco de la nave. Se trata del más veloz del mundo, capaz de alcanzar un objetivo hasta a 290 km. de distancia, con un costo unitario de 3 millones de dólares. Está actualmente en evaluación en un submarino ruso de la clase Amur (Javier Bonilla, corresponsal de Grupo Edefa en Montevideo).
http://defensa.com/index.php?option=com ... Itemid=163
Mas, o SBR\SNBR terá capacidade de lançamentos verticais, ainda mais com um míssil do tamanho de um caminhão :shock: ? Acho meio difícil.
Deve sim, se tratar da versão lançada de navios.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#72 Mensagem por thelmo rodrigues » Seg Fev 22, 2010 4:10 pm

WalterGaudério escreveu:
thelmo rodrigues escreveu: Mas, o SBR\SNBR terá capacidade de lançamentos verticais, ainda mais com um míssil do tamanho de um caminhão :shock: ? Acho meio difícil.
Deve sim, se tratar da versão lançada de navios.
Pois é, a versão lançada de navio parece ser mais palatável do que a versão submarina.




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#73 Mensagem por Enlil » Seg Fev 22, 2010 4:10 pm

Cabe sim, há pelo menos um Kilo indiano testanto o míssil, até a Amur class (SSK) é proposta com o Brahmos, creio q seja uma versão mais compacta, especial para submarinos. SSK levariam versões lançadas por tubos horizontais especiais. No nosso SSN, depende do tamanho transversal, talvez caiba a versão de lançamento vertical.

Já a versão MM-V foi testada no destróier indiano INS Ranvir (D54) [Rajput class destroyer] q tem um deslocamento 4,974 tons full load e um calado de 5 metros.

Dimensões do Brahmos:

Length: 8.4 m
Diameter: 0.6 m




thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#74 Mensagem por thelmo rodrigues » Seg Fev 22, 2010 4:16 pm

Enlil escreveu:Cabe sim, há pelo menos um Kilo indiano testanto o míssil, até a Amur class (SSK) é proposta com o Brahmos, creio q seja uma versão mais compacta, especial para submarinos.

Já a versão MM-V foi testada no destróier indiano INS Ranvir (D54) [Rajput class destroyer] q tem um deslocamento 4,974 tons full load e um calado de 5 metros.


Verdade. Mas a minha dúvida é se os SBR/SNBR ,que serão baseados nos conhecidos e nem tão grandes projetos franceses, poderão sofrer tantas alterações para que possam comportar mísseis de lançamento vertical daquele tamanho e peso e tão diferentes das dimensões do armamento francês.
:?




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#75 Mensagem por Enlil » Seg Fev 22, 2010 4:27 pm

Vertical não cabe em SSK. Seria por tubos horizontais de 600mm.




Responder