Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2266 Mensagem por Junker » Qui Fev 18, 2010 11:56 pm

E o C.-Alm. Frade já tinha expressado o interesse na Andrea Doria da Fincantieri em uma matéria da DefenseNews do ano passado. 8-]

viewtopic.php?p=4885952#p4885952




PRick

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2267 Mensagem por PRick » Sex Fev 19, 2010 12:25 am

Luís Henrique escreveu:
gaitero escreveu: Caro Luis.

O que existe de fato é um enorme potêncial Brasileiro, para se adquirir uma das versões da Fragata FREMM.

Porém, como as mesmas se encontram ainda em contrução, abriu-se a oportunidade de os representantes conhecerem os Destroyers classe Horizons, que em muito se assemelham em termos de sistema. No caso Italiano, a sua Fragata FREMM terá traços mais marcantes do que a versão Francesa. Mas, a grosso modo, quem conhece uma Horizon, tem uma visão muito esclarecedora sobre o que virá a ser a fragata FREMM.

Porém, como disse o velho Corsário, quando se passa todo dia em frente a um Destroyer Horizon, a vontade aflora... :P :P

E vontade por vontade, falta só a vontade do MD em bancar a dita, porque eu garanto que a MB não iria reclamar.. :lol: :lol: :lol:
Não foi o que entendi.
No texto do padilha ele diz que as chances de embarcarmos nas horizons é GRANDE.
Ele disse Horizon e não FREEM italiana...

Ao contrário das FREMM, as Horizons quase não possuem diferenças entre as Italianas e as Francesas. São quase irmãs gêmeas. E antes da Andrea Doria, a primeira Horizon da MN também esteve aqui. E por sinal, também foi visitada. Porém, seu preço é bem mais salgado.

[]´s




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2268 Mensagem por gaitero » Sex Fev 19, 2010 1:16 pm

Luís Henrique escreveu:
Não foi o que entendi.
No texto do padilha ele diz que as chances de embarcarmos nas horizons é GRANDE.
Ele disse Horizon e não FREEM italiana...
A MB teria total interesse nesta aquisição, porém existe uma diferença considerável de $$$ entre estas duas escolhas, independente do recheio. Então, para tal empreitada, seria necessário que o MD apoie tal decisão e pague a diferença...

Porém, até o momento, as chençes continuam recaindo mais sobre as opções até então apresentadas...

F-100/FREMM




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2269 Mensagem por gaitero » Sex Fev 19, 2010 1:20 pm

Junker escreveu:E o C.-Alm. Frade já tinha expressado o interesse na Andrea Doria da Fincantieri em uma matéria da DefenseNews do ano passado. 8-]

viewtopic.php?p=4885952#p4885952
Acredito que além dele, mais da metade do globo também tenha expressado interesse sobre tais escoltas.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2270 Mensagem por Corsário01 » Sex Fev 19, 2010 3:08 pm

Gente, as vezes eu me empolgo. Fazer o que?

Na verdade o Brasil não irá optar pelo destroyer Andrea Dória. Só existem 4 no mundo e até mesmo para seus criadores, a bagaça saiu cara demais. Me parece que só existirão 4 desses.

O nosso caminho deverá ser mesmo as FREEM, que são um pouco mais leves, tão modernas quanto e muito mais baratas do que essa belezura que está aqui na BNRJ.

A opção pela FREEM, nos colocará num nível excelente e não vejo a hora desta decisão cair de cima do muro.

Sei que existem prioridades na frente, como os OPV( NaPaOc), mas, pelo menos poderiamos já ter isso decidido.

Enfim, rola o papo de financiamento externo e coisa e tal. Sem contar no estaleiro, pois afinal, deveremos construi-las aqui.

Só para ter uma idéia, hoje cabem 2 navios de cada lado nas aletas de cais na BNRJ. Com o Andrea Dória só cabe um de cada lado. :wink: O bichinho é grande.

O irmão francês já esteve aqui ( Forbin), mas não ficou na BNRJ, então nunca tive a oportunidade de fazer estas comparações de tamanho.

A MB teria que aumentar aquele espaço para receber 6 bebezinhos desses. :twisted:

Nada que me incomode é claro! :mrgreen:




Abraços,

Padilha
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2271 Mensagem por GustavoB » Sex Fev 19, 2010 4:18 pm

Meu caro, dia desses o assunto também me afligia, ao que me lembrei da certeza que a construção das novas escoltas teria início em 2011, o que, imagino, necessite decisão ainda este ano. Como estamos quase em março... temos alento.

E: em abril vamos começar a receber o SH-70... etc, etc




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2272 Mensagem por Marino » Sex Fev 19, 2010 5:01 pm





"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2273 Mensagem por WalterGaudério » Sex Fev 19, 2010 5:20 pm

Corsário01 escreveu:Gente, as vezes eu me empolgo. Fazer o que?

Na verdade o Brasil não irá optar pelo destroyer Andrea Dória. Só existem 4 no mundo e até mesmo para seus criadores, a bagaça saiu cara demais. Me parece que só existirão 4 desses.

O nosso caminho deverá ser mesmo as FREEM, que são um pouco mais leves, tão modernas quanto e muito mais baratas do que essa belezura que está aqui na BNRJ.

A opção pela FREEM, nos colocará num nível excelente e não vejo a hora desta decisão cair de cima do muro.

Sei que existem prioridades na frente, como os OPV( NaPaOc), mas, pelo menos poderiamos já ter isso decidido.

Enfim, rola o papo de financiamento externo e coisa e tal. Sem contar no estaleiro, pois afinal, deveremos construi-las aqui.

Só para ter uma idéia, hoje cabem 2 navios de cada lado nas aletas de cais na BNRJ. Com o Andrea Dória só cabe um de cada lado. :wink: O bichinho é grande.

O irmão francês já esteve aqui ( Forbin), mas não ficou na BNRJ, então nunca tive a oportunidade de fazer estas comparações de tamanho.

A MB teria que aumentar aquele espaço para receber 6 bebezinhos desses. :twisted:

Nada que me incomode é claro! :mrgreen:
O Marino ou o Nauta, já haviam falado na ampliação das facilidades de atracação e fundeio da BNRJ. Mais aletas são possíveis na parte norte onde estão as atuais. Na década de 70 qdo. eu cheguei no Rio estava-se acabando um aterramento na área da BACS(Mocanguê-sul).

Acho que é possível e provável. Até pq já existem projetos para isso desde o PRM 1979. Na època do Sabóia até se comentou à respeito e a coisa era para comprar a área da Ilha do Vianna ao norte do Mocanguê... :shock: 8-] . Mas depois disso...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2274 Mensagem por GustavoB » Dom Fev 21, 2010 12:03 pm

gaitero escreveu:
Luís Henrique escreveu:
Não foi o que entendi.
No texto do padilha ele diz que as chances de embarcarmos nas horizons é GRANDE.
Ele disse Horizon e não FREEM italiana...
A MB teria total interesse nesta aquisição, porém existe uma diferença considerável de $$$ entre estas duas escolhas, independente do recheio. Então, para tal empreitada, seria necessário que o MD apoie tal decisão e pague a diferença...

Porém, até o momento, as chençes continuam recaindo mais sobre as opções até então apresentadas...

F-100/FREMM

Refestelemo-nos, pois, já com as FREMM, 8 MP e 4 AA. Um passo a mais vamos logo com esta:

Imagem




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2275 Mensagem por WalterGaudério » Dom Fev 21, 2010 12:25 pm

SE o Brasil /MB escolher as F 100, o IRIS vai mudar de atitude na hora. Ou seja, vai virar um FDP com diploma.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18591
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2400 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2276 Mensagem por knigh7 » Dom Fev 21, 2010 12:39 pm

Vira essa boca pra lá.
Estou torcendo pela FREMM.




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2277 Mensagem por gaitero » Dom Fev 21, 2010 12:49 pm

knigh7 escreveu:Vira essa boca pra lá.
Estou torcendo pela FREMM.
Eu também.

O conceito da FREMM é muito mais adequado as necessidades futuras. O espaço para novas modernizações existe e é grande. E o custo inferior faz toda a diferença.

A F-100 me parece ser uma fragata formidavel, mas eu não vejo a necessidade de alguns sistemas em uso nas mesmas, e a adaptação dela às nossas necessidades me parece ser muito maior, e consequentemente muito mais complexa.

Eu ficaria com a opção Italiana, mas com misses AM-39 Block 3 , Umkhonto ER/R e algum míssil cruise.




Editado pela última vez por gaitero em Dom Fev 21, 2010 12:52 pm, em um total de 1 vez.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2278 Mensagem por alex » Dom Fev 21, 2010 12:52 pm

As F-100 são copias de navios americanos e vamos comprar da Espanha navios "quase USA" com todas as suas restrições?
Qual a lógica?




Carlos Mathias

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2279 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Fev 21, 2010 1:05 pm

Nenhuma, por isso as FREEM vão levar.




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2280 Mensagem por gaitero » Dom Fev 21, 2010 1:08 pm

Carlos Mathias escreveu:Nenhuma, por isso as FREEM vão levar.

FREMM.. :wink:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Responder