Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#31 Mensagem por WalterGaudério » Qui Fev 18, 2010 11:44 pm

Francoorp escreveu:E para a FAB também, mas mesmo com o Rafale F3, nao teriamos um vetor grande o bastante para lança-lo, creio! :x

Já o Su-34 ou 35....e o PAK-Fa. :wink:
Me rendendo ao super-trunfo, eu tb quereria uns 16 Su-34 com dois Bhramos cada um.

Mas tudo bem, se não der Bhramos, vamos SKOLmos




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18591
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2400 vezes

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#32 Mensagem por knigh7 » Sex Fev 19, 2010 2:37 am

Marino escreveu:Luis, o MAN é de outra classe .
O Brahmos é um míssil de cruzeiro.

Marino, uma dúvida:

O MAN seria usado por nossas escoltas de 6.000ton? Por ele ter um alcance bem inferior ao MM 40 Bl3, não passa a ser desnecessário a essas escoltas o uso do míssis nacional, já que elas usarão essa ultima versão do Exocet?

Então posso deduzir que ele seria empregado nos A4M. Os Rafales empregarão o AM39Bl3,bem como os Ec725, ja que a MB vai capacitar esss a lançar também os AM 39Bl3. Os NaPaOc não empregarão os MAN. E não planejamos ter novas corvetas.


E aí :?:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#33 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 19, 2010 3:04 am

Luís Henrique escreveu:O Brasil esta interessado no Pac???
Não entendi...
Porque você escreve PAC-FA e não PAK-FA?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#34 Mensagem por Marino » Sex Fev 19, 2010 8:48 am

knigh7 escreveu:
Marino escreveu:Luis, o MAN é de outra classe .
O Brahmos é um míssil de cruzeiro.

Marino, uma dúvida:

O MAN seria usado por nossas escoltas de 6.000ton? Por ele ter um alcance bem inferior ao MM 40 Bl3, não passa a ser desnecessário a essas escoltas o uso do míssis nacional, já que elas usarão essa ultima versão do Exocet?

Então posso deduzir que ele seria empregado nos A4M. Os Rafales empregarão o AM39Bl3,bem como os Ec725, ja que a MB vai capacitar esss a lançar também os AM 39Bl3. Os NaPaOc não empregarão os MAN. E não planejamos ter novas corvetas.


E aí :?:
É claro que para um navio de 6000 ton temos que ter um armamento conveniente.
Os EC-725 usarão os Exocet Bl 2. Não sei do Rafale.
Mas quem disse que os NPa e NaPoC não poderão ser armados com mísseis?




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#35 Mensagem por thelmo rodrigues » Sex Fev 19, 2010 8:59 am

Marino escreveu:
knigh7 escreveu:
Marino, uma dúvida:

O MAN seria usado por nossas escoltas de 6.000ton? Por ele ter um alcance bem inferior ao MM 40 Bl3, não passa a ser desnecessário a essas escoltas o uso do míssis nacional, já que elas usarão essa ultima versão do Exocet?

Então posso deduzir que ele seria empregado nos A4M. Os Rafales empregarão o AM39Bl3,bem como os Ec725, ja que a MB vai capacitar esss a lançar também os AM 39Bl3. Os NaPaOc não empregarão os MAN. E não planejamos ter novas corvetas.



E aí :?:
É claro que para um navio de 6000 ton temos que ter um armamento conveniente.
Os EC-725 usarão os Exocet Bl 2. Não sei do Rafale.
Mas quem disse que os NPa e NaPoC não poderão ser armados com mísseis?



E não podemos esquecer que apesar de ter ainda alcances menores , a função primordial de todos os nossos projetos de mísseis em andamento é dar capacitação técnica ao país, tanto para manuteni-los qto para projetá-los e fazer suas possíveis evoluções.




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#36 Mensagem por lobo_guara » Sex Fev 19, 2010 1:22 pm

Se o MAN será empregado pelos A-4 da MB então também poderiam ser empregados pelos A-1 modernizados da FAB. Também é possível imaginar que este míssil será utilizados nas Corvetas da classe Inhaúma após a modernização a que esses navios deverão ser submetidos, além disso possivelmente as fragatas da classe Greenhalgh após concluirem a sua modernização também poderão utilizá-lo.




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#37 Mensagem por lobo_guara » Sex Fev 19, 2010 1:32 pm

Esta possibilidade do BRAHMOS já havia surgido anteriormente, só que na época especulava-se sobre o interesse do Exército. Particularmente penso que seria a arma ideal para a nossa extinta artilharia de costa (a qual eu ainda penso ser indispensável sobretudo para a proteção de certas áreas sensíveis do nosso litoral - Angra dos Reis por exemplo). Agora imaginando a possibilidade desse míssil equipar o nosso futuro SNA, isso iria conferir um poder inimaginável a MB, capaz de amedrontar a qualquer Almirante da OTAN ao se aventurar pelo AtlÂntico Sul. Oxalá algo parecido possa ser possível num futuro não muito distante.




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#38 Mensagem por DELTA22 » Sex Fev 19, 2010 1:43 pm

Particularmente não acredito que o Brasil compre este míssil, infelizmente. :|

[]'s a todos.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
bielniteroi
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Out 25, 2009 1:14 pm

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#39 Mensagem por bielniteroi » Sex Fev 19, 2010 5:54 pm

DELTA22 escreveu:Particularmente não acredito que o Brasil compre este míssil, infelizmente. :|

[]'s a todos.
é concordo com vc,nao sei ,se iremos comprar este míssil...




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#40 Mensagem por Enlil » Sex Fev 19, 2010 6:40 pm

Marino escreveu:
knigh7 escreveu:
Marino, uma dúvida:

O MAN seria usado por nossas escoltas de 6.000ton? Por ele ter um alcance bem inferior ao MM 40 Bl3, não passa a ser desnecessário a essas escoltas o uso do míssis nacional, já que elas usarão essa ultima versão do Exocet?

Então posso deduzir que ele seria empregado nos A4M. Os Rafales empregarão o AM39Bl3,bem como os Ec725, ja que a MB vai capacitar esss a lançar também os AM 39Bl3. Os NaPaOc não empregarão os MAN. E não planejamos ter novas corvetas.


E aí :?:
É claro que para um navio de 6000 ton temos que ter um armamento conveniente.
Os EC-725 usarão os Exocet Bl 2. Não sei do Rafale.
Mas quem disse que os NPa e NaPoC não poderão ser armados com mísseis?
Foi exatamente o q pensei, são mísseis de classes diferentes, cada um cobrindo um raio de combate nas suas respectivas versões Mar-Mar e Ar-Superfície:

SH-60 (Curto): Penguin;

EC-725, A-4, Rafale (?), NPa e NAPoC (Médio): MAN-1;

Escoltas de 6000 ton (longo): MAN-1 e/ou Brhamos.

Também poderíamos usar a versão Superfície-mar e quiçá uma lançada pelos nossos SSNs, tanto na versão anti-navio como e uma para ataques a alvos terrestres. Não sei se russos e indianos pensam em uma versão lançada por submarinos, até porque usam o 3M-54 Klub em seus classe Kilo e Akula (Rússia). Mas já q estamos pensando alto (Brahmos na MB) uma versão submarina seria um porrete de muito respeito para equipar nossos SSN.

A propósito Marino, vemos atualmente vários submarinos diesel-elétrico com armas para ataque a alvos terrestres, como as últimas versões da classe Kilo e a classe Dolphin israelense, não saberias dizer se a MB pretende, ou faz estudos, sobre a possibilidade de adoção desse tipo de arma, mesmo q sejam versões modificadas de mísseis anti-navio subsônicos, nos nossos futuros SSK e SSN?




brisa

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#41 Mensagem por brisa » Sex Fev 19, 2010 6:56 pm

Amigo DELTA..... o BRHAMOS pro Brasil é quase realidade.... 8-] [005]




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#42 Mensagem por Marino » Sex Fev 19, 2010 7:05 pm

A propósito Marino, vemos atualmente vários submarinos diesel-elétrico com armas para ataque a alvos terrestres, como as últimas versões da classe Kilo e a classe Dolphin israelense, não saberias dizer se a MB pretende, ou faz estudos, sobre a possibilidade de adoção desse tipo de arma, mesmo q sejam versões modificadas de mísseis anti-navio subsônicos, nos nossos futuros SSK e SSN?
:lol: :lol: :lol: :wink:




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#43 Mensagem por Enlil » Sex Fev 19, 2010 7:40 pm

:wink: [005] [100] [009]. [].




thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#44 Mensagem por thelmo rodrigues » Sex Fev 19, 2010 11:25 pm

brisa escreveu:Amigo DELTA..... o BRHAMOS pro Brasil é quase realidade.... 8-] [005]
Brisa,
Rapaz,.......................tu queres fazer o povo ficar sem dormir?




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Brasil interessado no míssil de cruzeiro BrahMos

#45 Mensagem por WalterGaudério » Sex Fev 19, 2010 11:43 pm

Marino escreveu:
A propósito Marino, vemos atualmente vários submarinos diesel-elétrico com armas para ataque a alvos terrestres, como as últimas versões da classe Kilo e a classe Dolphin israelense, não saberias dizer se a MB pretende, ou faz estudos, sobre a possibilidade de adoção desse tipo de arma, mesmo q sejam versões modificadas de mísseis anti-navio subsônicos, nos nossos futuros SSK e SSN?
:lol: :lol: :lol: :wink:
Tá tudo dominado que eu tô sabendo... :wink: 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-] 8-]




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder