Sim...Wolfgang escreveu:Os Tiffies já chegaram por lá?
Desde o fim do ano passado... rapidinho chegaram e voam quase todos os dias quando o tempo permite...
Com a plataforma chegando nesse mês agora "coincidencia" pouca é bobagem...
[]s
CB_Lima
Moderador: Conselho de Moderação
Sim...Wolfgang escreveu:Os Tiffies já chegaram por lá?
Túlio escreveu:Para mim vai mesmo ficar só na charlaiada, com o quê os Argentinos atacariam agora as Malvinas/Falklands? Eles têm praticamnente o mesmo tipo de aviões, navios e armas que tinham em 82 e, note-se, em menor quantidade e manutenidas a conta-gotas. Alguém aí acha que os Kirchner & cambada vão se dar conta que, fim das contas, talvez não fosse tão inteligente assim manter as FFAA à míngua por tantos anos? Trova, é tarde demais, passou-se o momento em que se poderia fazer algo, agora os Ingleses é que sabem e podem, os Argentinos que fiquem batendo boca e brigando entre si nas calles e cafés porque a coruja já está pelada.
Agora, o que diabos NÓS temos com isso? Se formos puxar o facão pros Ingleses acho que antes deveríamos rever cuidadosamente o caso do Pirara, este sim, problema NOSSO...
Também acho, não é problema nosso. Já temos o nosso pré sal. Cada país com seu problema e que não venham dar pitaco no que é nosso por direito. Se a Argentina está tão "necessitada" por um pré sal...a Petrobras está aí pra entrar de sócia em qualquer lugar. Se tem no nosso litoral, no dos hermanos tb deve ter..mais do que nas Malvinas. As vezes isso é bom para que eles resolvam logo a bagunça interna e se unam para um próspero desenvolvimento. Pq enquanto não o fazem, a folia passa...e se bobiar ninguém vê passar.Túlio escreveu:Para mim vai mesmo ficar só na charlaiada, com o quê os Argentinos atacariam agora as Malvinas/Falklands? Eles têm praticamnente o mesmo tipo de aviões, navios e armas que tinham em 82 e, note-se, em menor quantidade e manutenidas a conta-gotas. Alguém aí acha que os Kirchner & cambada vão se dar conta que, fim das contas, talvez não fosse tão inteligente assim manter as FFAA à míngua por tantos anos? Trova, é tarde demais, passou-se o momento em que se poderia fazer algo, agora os Ingleses é que sabem e podem, os Argentinos que fiquem batendo boca e brigando entre si nas calles e cafés porque a coruja já está pelada.
Agora, o que diabos NÓS temos com isso? Se formos puxar o facão pros Ingleses acho que antes deveríamos rever cuidadosamente o caso do Pirara, este sim, problema NOSSO...
Sei.WalterGaudério escreveu:Túlio escreveu:Para mim vai mesmo ficar só na charlaiada, com o quê os Argentinos atacariam agora as Malvinas/Falklands? Eles têm praticamnente o mesmo tipo de aviões, navios e armas que tinham em 82 e, note-se, em menor quantidade e manutenidas a conta-gotas. Alguém aí acha que os Kirchner & cambada vão se dar conta que, fim das contas, talvez não fosse tão inteligente assim manter as FFAA à míngua por tantos anos? Trova, é tarde demais, passou-se o momento em que se poderia fazer algo, agora os Ingleses é que sabem e podem, os Argentinos que fiquem batendo boca e brigando entre si nas calles e cafés porque a coruja já está pelada.
Os argentinos tem dois submarinos com alcance suficiente para ir até a costa da Inglaterra e fazer tiro ao alvo no que restou da RN após os cortes.
Acho que sim.FOXTROT escreveu:A Argentina com pouca coisa poderá dar muito mais trabalho, basta adquirir uns 30 caças e um sistema antiaéreo tipo Tor ou Buck.
A Inglaterra não tem mais Victor, Vulcan, valiant? E o diabo a quatro, se houver vontade política, a Argentina poderá em dois três anos ter uma capacidade melhor que a de 1982, e em 82 a diferença não foi assim tão grande.
Super Entender há o dobro e Excocet deve haver uns 20/25?, bombas inteligentes não são mais um sonho, até o Brasil já faz kits, a frota estará em perigo com essas armas.
Sem contar que não mais tensão com o Chile e, aos aliados como o Peru, pode acrescentar a Venezuela e porque não o Brasil (podemos fornecer alguma coisa discretamente).
Falei um monte de bobagem
Desde quando as malvinas andaram do sul da argentina pro sul do brasil?depois vão dizer que a plantaforma marítima daquela ilha se estende até o nosso pre-sal