Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2251 Mensagem por crubens » Qua Fev 17, 2010 11:22 pm

Corsário01 escreveu:Se vc estivesse passando aqui na Ponte Rio x Niterói umas 3 vezes ao dia e estivesse vendo o que eu estou vendo, certamente também estaria inspirado.
Só espero que esta inspiração também chegue lá em Brasília.
De preferência no Gabinete do CM, no EMA, no MD e por fim, no palácio do Planalto. :twisted:
Se esse CM for o Carlos Mathias já tá decidido. :mrgreen:




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Carlos Mathias

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2252 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Fev 17, 2010 11:30 pm

Pois é só por isso que estamos saindo da lama. Graças à minha magnânima vontade! :roll: :mrgreen:




Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2253 Mensagem por crubens » Qua Fev 17, 2010 11:41 pm

é isso aí !! [009] :mrgreen:




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2254 Mensagem por FABIO » Qui Fev 18, 2010 10:10 am

´prezado walter o senhor sabe quando será o anuncio do NPOC escolhido? walter gostaria
de confirmar com o senhor se ja temos 12 A-4 prontos?




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2255 Mensagem por WalterGaudério » Qui Fev 18, 2010 11:34 am

FABIO escreveu:´prezado walter o senhor sabe quando será o anuncio do NPOC escolhido? walter gostaria
de confirmar com o senhor se ja temos 12 A-4 prontos?
Mr. FABIO ponha aí no seu relatório de fevereiro.

O Anúncio do NaPaOc ocorrerá(provavelmente) ainda no primeiro semestre. No mais tardar em setembro.

Não tenho informações sobre o estado operativo dos AF-1

Sds corinthiano-gaudérias.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2256 Mensagem por WalterGaudério » Qui Fev 18, 2010 1:02 pm

thelmo rodrigues escreveu:
Carlos Mathias escreveu: Hmmmmm... Aí já se torna mais interessante ainda! :)
Mas, será que vai ter dinheiro e equipe para participar? Já tem o pessoal do A-Darter, talvez o Unkhonto..... sei lá. Acho que não vai ter gente suficiente para participar de mais um projeto conjunto.
A partir de 2011 a questão de pessoal especializado vai ficando cada vez mais confortável. Até porque parte do pessoal do Piranha II vai ser desmobilizado em função do fim do desenvolvimento do mesmo.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2257 Mensagem por thelmo rodrigues » Qui Fev 18, 2010 1:33 pm

Sendo assim, há grandes chances de embarcarmos no projeto. 8-]




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2258 Mensagem por Luís Henrique » Qui Fev 18, 2010 2:09 pm

Carlos Mathias escreveu:
Já faz um tempo que a BrahMos Aeroespace vem ofecerendo participação no desenvolvimento do míssil de cruzeiro. Já tem umas 3 LAAD que eles vem com força negociando com o Brasil, oferecendo o míssil.
Hmmmmm... Aí já se torna mais interessante ainda! :)
O Brahmos supersônico ja esta desenvolvido. Mas poderiamos participar do desenvolvimento do Brahmos 2, HIPERSÔNICO.
:twisted: :twisted: :twisted:
Ai sim.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2259 Mensagem por Luís Henrique » Qui Fev 18, 2010 2:11 pm

Corsário01 escreveu:Respondendo:

Espero que sim. Que este ano ainda possamos ter definido qual será nosso NaPaOc e qual o nosso Escolta. Isso estava programado para este ano. mas...............! :evil:

As Horizon são Fragatas quase um Destroyer e deslocam mais do que 6.000t( algo em torno de 7.000t). Se a MB optar pelas FREEM ainda assim está bom, mas eu prefiro uma classe mais parruda como essa.
Padilha, é apenas gosto seu ou existe a possibilidade de optarmos pelas Horizon???

Eu creio que até a França e a Itália abandonaram o projeto devido ao ALTO custo.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2260 Mensagem por Luís Henrique » Qui Fev 18, 2010 2:18 pm

Aos fontados:

A classe FREEM custaria algo em torno de U$ 600 mi e a classe Horizon + U$ 1 bi????

Procede ou os italianos estão pensando em nos oferecer a Horizon por um preço mais camarada??

Agora fiquei curioso. Achava que a horizon não tinha chances mas acabei de ler um post do padilha umas 3 páginas atrás.....




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
luis F. Silva
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
Localização: portugal:
Agradeceram: 9 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2261 Mensagem por luis F. Silva » Qui Fev 18, 2010 2:27 pm

A classe FREEM custaria algo em torno de U$ 600 mi e a classe Horizon + U$ 1 bi????

Procede ou os italianos estão pensando em nos oferecer a Horizon por um preço mais camarada??
Caro Luis Henriques
Se a Itália e a França quizessem fazer "preços camaradas", tinham feito para eles próprios. Preço camarada faz o nosso mecânico de automóvel, mas não põe lá peças novas. :mrgreen:




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2262 Mensagem por gaitero » Qui Fev 18, 2010 6:17 pm

Luís Henrique escreveu:Aos fontados:

A classe FREEM custaria algo em torno de U$ 600 mi e a classe Horizon + U$ 1 bi????

Procede ou os italianos estão pensando em nos oferecer a Horizon por um preço mais camarada??

Agora fiquei curioso. Achava que a horizon não tinha chances mas acabei de ler um post do padilha umas 3 páginas atrás.....
Caro Luis.

O que existe de fato é um enorme potêncial Brasileiro, para se adquirir uma das versões da Fragata FREMM.

Porém, como as mesmas se encontram ainda em contrução, abriu-se a oportunidade de os representantes conhecerem os Destroyers classe Horizons, que em muito se assemelham em termos de sistema. No caso Italiano, a sua Fragata FREMM terá traços mais marcantes do que a versão Francesa. Mas, a grosso modo, quem conhece uma Horizon, tem uma visão muito esclarecedora sobre o que virá a ser a fragata FREMM.

Porém, como disse o velho Corsário, quando se passa todo dia em frente a um Destroyer Horizon, a vontade aflora... :P :P

E vontade por vontade, falta só a vontade do MD em bancar a dita, porque eu garanto que a MB não iria reclamar.. :lol: :lol: :lol:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2263 Mensagem por saullo » Qui Fev 18, 2010 10:36 pm

Claro, 4 Horizon, 8 FREMM e 18 Barroso encorpadas seria produção e empregos para os próximos vinte anos.

Abraços




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2264 Mensagem por Luís Henrique » Qui Fev 18, 2010 10:40 pm

Perguntei porque uma vez o Marino disse que muita coisa ou sei la se é tudo do recheio seria feito aqui no Brasil.
Portanto, de repente se os italianos nos vendessem o projeto e tudo fosse construido aqui o preço cairia e se os sistemas, armamentos fossem outros (nacionais, AS, etc) o preço poderia despencar.

Não sei se tem algum fundamento....




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2265 Mensagem por Luís Henrique » Qui Fev 18, 2010 10:42 pm

gaitero escreveu:
Luís Henrique escreveu:Aos fontados:

A classe FREEM custaria algo em torno de U$ 600 mi e a classe Horizon + U$ 1 bi????

Procede ou os italianos estão pensando em nos oferecer a Horizon por um preço mais camarada??

Agora fiquei curioso. Achava que a horizon não tinha chances mas acabei de ler um post do padilha umas 3 páginas atrás.....
Caro Luis.

O que existe de fato é um enorme potêncial Brasileiro, para se adquirir uma das versões da Fragata FREMM.

Porém, como as mesmas se encontram ainda em contrução, abriu-se a oportunidade de os representantes conhecerem os Destroyers classe Horizons, que em muito se assemelham em termos de sistema. No caso Italiano, a sua Fragata FREMM terá traços mais marcantes do que a versão Francesa. Mas, a grosso modo, quem conhece uma Horizon, tem uma visão muito esclarecedora sobre o que virá a ser a fragata FREMM.

Porém, como disse o velho Corsário, quando se passa todo dia em frente a um Destroyer Horizon, a vontade aflora... :P :P

E vontade por vontade, falta só a vontade do MD em bancar a dita, porque eu garanto que a MB não iria reclamar.. :lol: :lol: :lol:
Não foi o que entendi.
No texto do padilha ele diz que as chances de embarcarmos nas horizons é GRANDE.
Ele disse Horizon e não FREEM italiana...




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Responder