TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Lobby azul.....kkkkkkkk. Lema do Charles M.: Quem não está a favor do Rafale, está contra o Rafale!!!Carlos Mathias escreveu:Parabéns ao lobby azul, menos um na briga.
Mas eu sou chato prá cacete, vou ficando por aqui.
Charles, eu não estou a favor, mas não estou contra. Anota ai!
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Charles Mathiás,
O que impede o Brasil de se associar ao T-50 a partir de agora? Eu diria que apenas vontade. Já temos até o tal do acordo de cooperação militar com os russos assinado.
A Índia está conduzindo dois programas de 4a geração, o MMRCA (equivalente ao F-X2) e o Tejas (local). Paralelo a isso ela está envolvida em dois programas de caças de 5a geração: o T-50 (PAK) e o MCA (local).
Wind tunnel testing model of MCA
[]s
Editado pela última vez por Penguin em Qua Fev 17, 2010 8:27 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
SAAB Seleciona o IRST da SELEX Galileo para Identificar e Rastrear Alvos de Forma Discreta
para o Gripen NG
ROMA --- A SELEX Galileo tem a satisfação de anunciar que a SAAB selecionou o sistema Infrared Search & Track (IRST) SKYWARD-G para equipar o caça SAAB Gripen Next Generation (NG).
O IRST prove uma capacidade similar a de um radar sem gerar o espectro eletromagnético e pode assim prover uma capacidade de rastreamento e identificação de alvos com a capacidade stealth (discreta). O sistema IRST pode operar em um ambiente com muitas emissões para rastrear um ou múltiplos alvos, e também pode operar em um sistema “escravo (slaved) para a obtenção de dados. ( Nota – O sistema ser operado de forma remota por outras aeronaves, assim como os dados serem transmitidos)
SKYWARD-G é um produto resultado da ampla experiência da SELEX Galileo no campo de busca e rastreamento de alvos aéreos e navais no na área térmica e é a última adição à linha de produtos com tecnologias inovadoras e colocados à disposição dos clientes.
A seleção do Sistema SKYWARD-G complementa o acordo assinado em Maio de 2009 entre a SAAB e a SELEX Galileo para o desenvolvimentos do radar Active Electronically Scanned Array (AESA) Raven ES-05 para o Gripen Next Generation.
A SELEX Galileo é um fornecedor chave de sensors avançados para muitos aviões de combate modernos. Com o radar Raven ES-05 e o IRST, a SELEX Galileo estará garantindo a total efetividade das missões do caça de próxima geração o Gripen NG.
Fonte: http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/01_selex_irst.htm
para o Gripen NG
ROMA --- A SELEX Galileo tem a satisfação de anunciar que a SAAB selecionou o sistema Infrared Search & Track (IRST) SKYWARD-G para equipar o caça SAAB Gripen Next Generation (NG).
O IRST prove uma capacidade similar a de um radar sem gerar o espectro eletromagnético e pode assim prover uma capacidade de rastreamento e identificação de alvos com a capacidade stealth (discreta). O sistema IRST pode operar em um ambiente com muitas emissões para rastrear um ou múltiplos alvos, e também pode operar em um sistema “escravo (slaved) para a obtenção de dados. ( Nota – O sistema ser operado de forma remota por outras aeronaves, assim como os dados serem transmitidos)
SKYWARD-G é um produto resultado da ampla experiência da SELEX Galileo no campo de busca e rastreamento de alvos aéreos e navais no na área térmica e é a última adição à linha de produtos com tecnologias inovadoras e colocados à disposição dos clientes.
A seleção do Sistema SKYWARD-G complementa o acordo assinado em Maio de 2009 entre a SAAB e a SELEX Galileo para o desenvolvimentos do radar Active Electronically Scanned Array (AESA) Raven ES-05 para o Gripen Next Generation.
A SELEX Galileo é um fornecedor chave de sensors avançados para muitos aviões de combate modernos. Com o radar Raven ES-05 e o IRST, a SELEX Galileo estará garantindo a total efetividade das missões do caça de próxima geração o Gripen NG.
Fonte: http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/01_selex_irst.htm
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Santiago escreveu:Charles Mathiás,
O que impede o Brasil de se associar ao T-50 a partir de agora? Eu diria que apenas vontade. Já temos até o tal do acordo de cooperação militar com os russos assinado.
A Índia está conduzindo dois programas de 4a geração, o MMRCA (equivalente ao F-X2) e o Tejas (local). Paralelo a isso ela está envolvida em dois programas de caças de 5a geração: o T-50 (PAK) e o MCA (local).
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Acho que o Brasil deve levar sua política de defesa com austeridade. Nada de dar um passo maior que as pernas. O tombo pode ser grande...
Quanto deve curtar o desenvolvimento desse caça de 5ª geração? Por quanto sairá cada unidade? Qual será o custo de manutenção?
Acho que o Rafale, para a realidade geopolítica brasileira, cumpre perfeitamente com os objetivos.
Saudações.
João Mendes
Brasil Acima de Tudo!
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Embraer é a empresa que mais perdeu valor no Brasil
Cristiane Correa
Dias atrás escrevi aqui sobre as empresas americanas que mais perderam valor de mercado, segundo um levantamento da revista Fortune. Pois fiquei curiosa para saber a quem caberia o título no Brasil. Pedi então à Economática que fizesse uma análise de quais as empresas brasileiras que mais perderam valor de mercado nos últimos cinco anos. Sabe quem está no topo da lista? A Embraer, que entre fevereiro de 2005 e fevereiro de 2010 perdeu praticamente metade de seu valor — despencou de 13,1 bilhões de reais para 6,9 bilhões de reais.
Por que essa queda tão abrupta? O executivo Frederico Curado, que preside a Embraer desde 2007, definitivamente não tem tido sorte. A crise mundial que eclodiu em 2008 derrubou as encomendas das aeronaves. Paralelamente, o real se valorizou em relação ao dólar — um problemão para companhias com um perfil tão exportador quanto o da Embraer. Num cenário tão adverso, as iniciativas dos executivos da Embraer servem mais para estancar a sangria do que propriamente para levar a companhia de volta ao topo.
No início do ano passado, Curado fez um inevitável ajuste da estrutura de custos da empresa, provocando a demissão de milhares de funcionários (leia aqui matéria publicada por EXAME à época). Além disso, a empresa vem investindo em novos produtos, como os jatos Phenom, para tentar atrair novos compradores. Para analistas, porém, enquanto o mercado mundial estiver desaquecido e o câmbio pender em favor do real, a Embraer continuará enfrentando problemas. “É difícil imaginar quando as ações da empresa vão voltar ao patamar de alguns anos atrás’, diz a analista Daniela Bretthauer, da corretora Raymond James.
Em tempo: a companhia que mais ganhou valor de mercado no mesmo período foi a Petrobras, que saltou de 115,3 bilhões de reais para 304,4 bilhões de reais.
Fonte: http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/01_ind_exame.htm
Cristiane Correa
Dias atrás escrevi aqui sobre as empresas americanas que mais perderam valor de mercado, segundo um levantamento da revista Fortune. Pois fiquei curiosa para saber a quem caberia o título no Brasil. Pedi então à Economática que fizesse uma análise de quais as empresas brasileiras que mais perderam valor de mercado nos últimos cinco anos. Sabe quem está no topo da lista? A Embraer, que entre fevereiro de 2005 e fevereiro de 2010 perdeu praticamente metade de seu valor — despencou de 13,1 bilhões de reais para 6,9 bilhões de reais.
Por que essa queda tão abrupta? O executivo Frederico Curado, que preside a Embraer desde 2007, definitivamente não tem tido sorte. A crise mundial que eclodiu em 2008 derrubou as encomendas das aeronaves. Paralelamente, o real se valorizou em relação ao dólar — um problemão para companhias com um perfil tão exportador quanto o da Embraer. Num cenário tão adverso, as iniciativas dos executivos da Embraer servem mais para estancar a sangria do que propriamente para levar a companhia de volta ao topo.
No início do ano passado, Curado fez um inevitável ajuste da estrutura de custos da empresa, provocando a demissão de milhares de funcionários (leia aqui matéria publicada por EXAME à época). Além disso, a empresa vem investindo em novos produtos, como os jatos Phenom, para tentar atrair novos compradores. Para analistas, porém, enquanto o mercado mundial estiver desaquecido e o câmbio pender em favor do real, a Embraer continuará enfrentando problemas. “É difícil imaginar quando as ações da empresa vão voltar ao patamar de alguns anos atrás’, diz a analista Daniela Bretthauer, da corretora Raymond James.
Em tempo: a companhia que mais ganhou valor de mercado no mesmo período foi a Petrobras, que saltou de 115,3 bilhões de reais para 304,4 bilhões de reais.
Fonte: http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/01_ind_exame.htm
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Interessante.Santiago escreveu:Charles Mathiás,
O que impede o Brasil de se associar ao T-50 a partir de agora? Eu diria que apenas vontade. Já temos até o tal do acordo de cooperação militar com os russos assinado.
A Índia está conduzindo dois programas de 4a geração, o MMRCA (equivalente ao F-X2) e o Tejas (local). Paralelo a isso ela está envolvida em dois programas de caças de 5a geração: o T-50 (PAK) e o MCA (local).
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O USAntiago e Charles Mathiás compartilham pensamentos semelhantes sobre o T50
Também meio que concordo.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
CARTA ABERTA À NAÇÃO
O governo brasileiro está na iminência de decidir qual a melhor alternativa para equipar a FAB - Força Aérea Brasileira com 36 aeronaves de caça supersônicas (Programa F-X2).
Por que este assunto vem levantando tanto interesse da mídia dos países desenvolvidos e em desenvolvimento do globo?
Por que um “simples” reequipamento da Força Aérea Brasileira vem levando os presidentes e principais autoridades das nações participantes desta concorrência a se envolverem diretamente?
O objetivo desta carta é esclarecer à população brasileira da real importância deste processo e como o mesmo irá influenciar as nossas vidas.
Em todas as Forças Militares do mundo, e o Brasil não é uma exceção, a aquisição de material bélico tem que obedecer inicialmente às necessidades estratégicas militares, seguidas de seus custos e benefícios econômicos para a nação e por fim geopolítica, sendo esta última baseada nos interesses do país em se posicionar soberanamente.
A Força Aérea Brasileira – instituição idealizadora de um dos maiores orgulhos brasileiros, a Embraer, mantenedora e financiadora do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), responsável pelo desenvolvimento de pesquisas de ponta aeroespacial, encontradas apenas em poucos países do globo, e, por fim, responsável por um dos melhores centros de excelência de ensino e pesquisa do mundo, o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) – escolheu o caça sueco Gripen, devido às características tecnológicas, econômicas e de desempenho apresentadas por esta aeronave.
Porém, segundo dados divulgados pela imprensa, a empresa concorrente Dassault, de origem francesa, com o avião Rafale, teria um custo de US$ 6,2 bilhões e um valor de manutenção de US$ 4 bilhões, totalizando US$ 10,2 bilhões. Já concorrente Boeing, de origem americana, com o avião F-18, teria um custo de US$ 5,7 bilhões, com um valor de manutenção de US$ 2 bilhões, totalizando US$ 7,7 bilhões. Por sua vez, a concorrente Saab, de origem sueca, com o avião Gripen NG, teria um custo de US$ 4,5 bilhões, com um custo de manutenção de US$ 1,5 bilhões, totalizando um valor de US$ 6 bilhões. Além disso, o caça francês, preferido pelo Governo Federal, gerará em nosso país menos de 10% dos empregos que seu concorrente Gripen.
Por fim, o Brasil ficará extremamente dependente de uma única nação como fornecedora de material bélico, já que firmou com o governo francês compromisso de compra de cinco submarinos, na ordem de R$ 11,5 bilhões, e de 50 helicópteros, por mais de R$ 4,7 bilhões, o que estrategicamente é um erro absoluto para uma nação que pretende se tornar soberana.
Um governo é o representante legal do povo que o elege, portanto, deve ter como principal compromisso usar com responsabilidade e sabedoria todos os recursos arrecadados com os impostos pagos pelos contribuintes.
O que motivou o governo brasileiro a declarar sua preferência por uma aeronave mais cara e que nos trará menos benefícios?
A FAB é real sabedora do que ela necessita, pois com sua competência e capacitação deu suporte para construir a terceira maior indústria aeronáutica do planeta.
Portanto, qual o motivo de negligenciar a escolha da FAB e seus especialistas?
Este é um momento único, pois o Brasil desponta como uma das candidatas à potência global, levando os governos de todos os países participantes desta concorrência a se envolver diretamente. Portanto, em situação igual, qualquer negociante com a mínima competência conquistaria vantagens para sua organização. No entanto, o governo, segundo reportagens recentes, vem buscando contrariar a lógica da racionalidade, ao preferir um produto que absorverá de nosso tesouro além do necessário para defender nosso espaço aéreo.
O caça francês, se escolhido, será uma derrota para todo o povo brasileiro, pois perderemos a oportunidade de nos tornarmos soberanos e independentes como nação e como potência.
Em consequência disso, a diretoria do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) Regional de São José dos Campos, que congrega cerca de 60% das empresas do setor aeroespacial e de defesa brasileiro, está preocupada com a finalização deste processo, no qual se discute que o trabalho meticuloso, sério e profissional, desenvolvido pelo Comando da Aeronáutica, pudesse ser desconsiderado.
A Diretoria do CIESP – Regional de São José dos Campos vem a público declarar que considera de vital importância para o futuro da indústria de defesa brasileira que, com relação ao Programa F-X2, o processo de seleção conduzido pelo Comando da Aeronáutica, suas conclusões e recomendações sejam acatados e respeitados pelo governo federal.
São José dos Campos, 10 de fevereiro de 2010.
Almir Fernandes
Diretor Titular
Ney Pasqualini Bevacqua
Vice Diretor
Nerino Pinho Junior
Vice Diretor
CIESP – Regional de São José dos Campos
Fonte: http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/01_ind_ciesp.htm
O governo brasileiro está na iminência de decidir qual a melhor alternativa para equipar a FAB - Força Aérea Brasileira com 36 aeronaves de caça supersônicas (Programa F-X2).
Por que este assunto vem levantando tanto interesse da mídia dos países desenvolvidos e em desenvolvimento do globo?
Por que um “simples” reequipamento da Força Aérea Brasileira vem levando os presidentes e principais autoridades das nações participantes desta concorrência a se envolverem diretamente?
O objetivo desta carta é esclarecer à população brasileira da real importância deste processo e como o mesmo irá influenciar as nossas vidas.
Em todas as Forças Militares do mundo, e o Brasil não é uma exceção, a aquisição de material bélico tem que obedecer inicialmente às necessidades estratégicas militares, seguidas de seus custos e benefícios econômicos para a nação e por fim geopolítica, sendo esta última baseada nos interesses do país em se posicionar soberanamente.
A Força Aérea Brasileira – instituição idealizadora de um dos maiores orgulhos brasileiros, a Embraer, mantenedora e financiadora do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), responsável pelo desenvolvimento de pesquisas de ponta aeroespacial, encontradas apenas em poucos países do globo, e, por fim, responsável por um dos melhores centros de excelência de ensino e pesquisa do mundo, o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) – escolheu o caça sueco Gripen, devido às características tecnológicas, econômicas e de desempenho apresentadas por esta aeronave.
Porém, segundo dados divulgados pela imprensa, a empresa concorrente Dassault, de origem francesa, com o avião Rafale, teria um custo de US$ 6,2 bilhões e um valor de manutenção de US$ 4 bilhões, totalizando US$ 10,2 bilhões. Já concorrente Boeing, de origem americana, com o avião F-18, teria um custo de US$ 5,7 bilhões, com um valor de manutenção de US$ 2 bilhões, totalizando US$ 7,7 bilhões. Por sua vez, a concorrente Saab, de origem sueca, com o avião Gripen NG, teria um custo de US$ 4,5 bilhões, com um custo de manutenção de US$ 1,5 bilhões, totalizando um valor de US$ 6 bilhões. Além disso, o caça francês, preferido pelo Governo Federal, gerará em nosso país menos de 10% dos empregos que seu concorrente Gripen.
Por fim, o Brasil ficará extremamente dependente de uma única nação como fornecedora de material bélico, já que firmou com o governo francês compromisso de compra de cinco submarinos, na ordem de R$ 11,5 bilhões, e de 50 helicópteros, por mais de R$ 4,7 bilhões, o que estrategicamente é um erro absoluto para uma nação que pretende se tornar soberana.
Um governo é o representante legal do povo que o elege, portanto, deve ter como principal compromisso usar com responsabilidade e sabedoria todos os recursos arrecadados com os impostos pagos pelos contribuintes.
O que motivou o governo brasileiro a declarar sua preferência por uma aeronave mais cara e que nos trará menos benefícios?
A FAB é real sabedora do que ela necessita, pois com sua competência e capacitação deu suporte para construir a terceira maior indústria aeronáutica do planeta.
Portanto, qual o motivo de negligenciar a escolha da FAB e seus especialistas?
Este é um momento único, pois o Brasil desponta como uma das candidatas à potência global, levando os governos de todos os países participantes desta concorrência a se envolver diretamente. Portanto, em situação igual, qualquer negociante com a mínima competência conquistaria vantagens para sua organização. No entanto, o governo, segundo reportagens recentes, vem buscando contrariar a lógica da racionalidade, ao preferir um produto que absorverá de nosso tesouro além do necessário para defender nosso espaço aéreo.
O caça francês, se escolhido, será uma derrota para todo o povo brasileiro, pois perderemos a oportunidade de nos tornarmos soberanos e independentes como nação e como potência.
Em consequência disso, a diretoria do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) Regional de São José dos Campos, que congrega cerca de 60% das empresas do setor aeroespacial e de defesa brasileiro, está preocupada com a finalização deste processo, no qual se discute que o trabalho meticuloso, sério e profissional, desenvolvido pelo Comando da Aeronáutica, pudesse ser desconsiderado.
A Diretoria do CIESP – Regional de São José dos Campos vem a público declarar que considera de vital importância para o futuro da indústria de defesa brasileira que, com relação ao Programa F-X2, o processo de seleção conduzido pelo Comando da Aeronáutica, suas conclusões e recomendações sejam acatados e respeitados pelo governo federal.
São José dos Campos, 10 de fevereiro de 2010.
Almir Fernandes
Diretor Titular
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Vice Diretor
Nerino Pinho Junior
Vice Diretor
CIESP – Regional de São José dos Campos
Fonte: http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/01_ind_ciesp.htm
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
De novo esta carta?
Será que repetindo bastante ela muda de conteúdo?
Será que repetindo bastante ela muda de conteúdo?
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
É a preguiça de ler o tópico!Carlos Mathias escreveu:De novo esta carta?
Será que repetindo bastante ela muda de conteúdo?
- Skyway
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Uma tarde sem ler o tópico e o CM tomou conta dele inundando com lágrimas de viúva?
CM, você parece aqueles caras que tem a namorada roubada por outro e fica se lamentando e chorando quando vê uma foto, ouve uma música...
Ela podia ser a mulher da tua vida, mas se o cara levou ela, é porque ela tambem teve parte da culpa.
(Pronto, agora o CM descarrila e vai debater ou argumentar até piada )
AD ASTRA PER ASPERA
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Como já foi dito aqui, cada um com a sua verdade.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Pois é.
Aliás, poderias comentar os posts do Bender também, na mesma linha dos meus.
Aliás, poderias comentar os posts do Bender também, na mesma linha dos meus.