Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
Thor
- Sênior
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Mensagem
por Thor » Qui Fev 11, 2010 11:22 pm
Skyway escreveu:E que volte pra contar como foi esse susto aí!
Dizem que a hélice bateu no chão em uma curva a baixa altura e a aeronave capotou...parece que depois pegou fogo, mas os dois ja tinham sido retirados pela tripulação de outro helicóptero que voava junto.
Quero saber agora de quem viveu a situação, como foi isso aí!
Embora não seja piloto de helicóptero, no meio aeronáutico dizem daquela grande hélice acima ROTOR e suas pás.
Brincadeiras a parte entre pilotos de avião e de helicóptero, igualmente falar para um infante "bala" do fuzil, "tanque", etc.
Tive oportunidade de conhecer o Piffer pessoalmente, por acaso, numa aula que ministrei para o Grupamento de Aviação do EB e quando vi seu nome já sabia que era um velho conhecido do forum.
Muito gente fina e profissional. Ficamos felizes que esteja bem.
Selva!!!
Brasil acima de tudo!!!
-
RenaN
- Sênior
Mensagem
por RenaN » Qui Fev 11, 2010 11:53 pm
Melhoras Piffer.
Já que tudo parece correr bem, aguardo a história da missão real no vootatico.
[<o>]
-
Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Mensagem
por Bourne » Sex Fev 12, 2010 12:00 am
Também desejo melhoras.
-
WalterGaudério
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Sex Fev 12, 2010 12:03 am
Melhoras Piffer, e que vc volte a voar o mais breve possível.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Flávio Rocha Vieira
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Mensagem
por Flávio Rocha Vieira » Sex Fev 12, 2010 12:16 am
"As minhas suspeitas de fraturas que haviam sido noticiadas não se confirmaram. Estou todo doído e ralado, com a cara mais feia que o normal, mas nada além disso. O Massunari também deve receber alta em breve.
Agradeço a todos que me escreveram por email, Facebook, Twitter etc. Espero que entendam que não vou poder responder a cada um individualmente."
A melhor notícia do ano. Um rápido retorno Major.
Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
-
AlbertoRJ
- Sênior
Mensagem
por AlbertoRJ » Sex Fev 12, 2010 1:07 am
Ainda bem e graças a Deus não há nada de grave com o major e com o tenente.
E presto meu reconhecimento pela bravura do vôo tático.
Alberto -
-
RobsonBCruz
- Sênior
- Agradeceu: 451 vezes
- Agradeceram: 235 vezes
Mensagem
por RobsonBCruz » Sex Fev 12, 2010 8:18 am
brisa escreveu:OLHA O PIFFER AÍ MOÇADA
Acidente com aeronave do Exército
11 de fevereiro de 2010
NOTA A IMPRENSA
O Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) informa que, durante a realização de um exercício de pilotagem tática, por volta das 09:45h de hoje, na Base Aérea Naval de São Pedro D’Aldeia – RJ, uma aeronave esquilo do Exército (HA-1 1011) colidiu com o solo.
A tripulação, composta pelo Major MARCUS VINICIUS PINHEIRO DUTRA PIFFER e pelo 1º Tenente ALEXANDRE NORIYOSHI CÔRTES MASSUNARI, está fora de perigo e, após ser medicada no Hospital da Base Naval, foi removida para o Hospital Central do Exército, no Rio de Janeiro.
Atenciosamente,
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
EXÉRCITO BRASILEIRO
ONTEM, HOJE E SEMPRE! OS MESMOS VALORES, PRINCÍPIOS E IDEAIS.
“SAMPAIO – 200 ANOS: CORAGEM E DETERMINAÇÃO”
"As minhas suspeitas de fraturas que haviam sido noticiadas não se confirmaram. Estou todo doído e ralado, com a cara mais feia que o normal, mas nada além disso. O Massunari também deve receber alta em breve.
Agradeço a todos que me escreveram por email, Facebook, Twitter etc. Espero que entendam que não vou poder responder a cada um individualmente."
Piffer,
Fiquei chocado ao ler hoje a notícia do acidente e, agora, muito feliz em saber que você está se recuperando muito bem.
Um grande abraço,
Robson
-
lobo_guara
- Sênior
- Agradeceram: 19 vezes
Mensagem
por lobo_guara » Sex Fev 12, 2010 1:17 pm
Piffer,
Espero que tenhas uma rápida e boa recuperação.
Abraço,
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
-
irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Mensagem
por irlan » Sex Fev 12, 2010 2:35 pm
Que tenha uma rápida recuperação assim como seu colega e que em breve volte para fazer parte da nossa comunidade que é o DB, abraços e melhoras Piffer.
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
-
GustavoB
- Sênior
- Agradeceram: 68 vezes
Mensagem
por GustavoB » Sex Fev 12, 2010 3:06 pm
Flávio Rocha Vieira escreveu:"As minhas suspeitas de fraturas que haviam sido noticiadas não se confirmaram. Estou todo doído e ralado, com a cara mais feia que o normal, mas nada além disso. O Massunari também deve receber alta em breve.
A melhor notícia do ano. Um rápido retorno Major.
Um fraternal abraço,
Pow, fratura de quadril não é pouca coisa não. Melhoras ao Maj Piffer e ao Tenente.
-
Enlil
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Mensagem
por Enlil » Sex Fev 12, 2010 3:18 pm
Skyway escreveu:Blog Notas, Comentários & Bastidores, do Site Defesa Brasil:
Caiu lá em São Pedro da Aldeia, mas atingiu também nós aqui, no Defesa Brasil
Escrito por Defesa Brasil
Qua, 10 de Fevereiro de 2010 18:09
O acidente com a aeronave HA-1 Esquilo do Exército Brasileiro ocorrido na manhã desta quarta-feira envolve de maneira mais particular a todos da equipe Defesa Brasil e do Fórum Defesa Brasil. Entre os tripulantes da aeronave estava o Major Marcus Vinícius Piffer, instrutor do CIAvEx (Centro de Instrução de Aviação do Exército).
Piffer, além de um excelente piloto, é membro de longa data do Fórum Defesa Brasil e mantém um dos melhores blogs brasileiros de aviação militar, o Voo Tático.
Ainda não temos mais informações sobre seu estado de saúde, nem o do Tenente Alexandre Noriyoshi. Só nos resta estimar pela pronta recuperação de ambos e que logo retornem às naceles dos helicópteros do Exército Brasileiro.
CIAvEX - Pela Audácia!
-------------------------------------
Q tudo esteja bem com o Major e colega forista Piffer. Estamos torcendo por ele.
-
Enlil
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Mensagem
por Enlil » Sex Fev 12, 2010 3:21 pm
brisa escreveu:OLHA O PIFFER AÍ MOÇADA
Acidente com aeronave do Exército
11 de fevereiro de 2010
NOTA A IMPRENSA
O Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) informa que, durante a realização de um exercício de pilotagem tática, por volta das 09:45h de hoje, na Base Aérea Naval de São Pedro D’Aldeia – RJ, uma aeronave esquilo do Exército (HA-1 1011) colidiu com o solo.
A tripulação, composta pelo Major MARCUS VINICIUS PINHEIRO DUTRA PIFFER e pelo 1º Tenente ALEXANDRE NORIYOSHI CÔRTES MASSUNARI, está fora de perigo e, após ser medicada no Hospital da Base Naval, foi removida para o Hospital Central do Exército, no Rio de Janeiro.
Atenciosamente,
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
EXÉRCITO BRASILEIRO
ONTEM, HOJE E SEMPRE! OS MESMOS VALORES, PRINCÍPIOS E IDEAIS.
“SAMPAIO – 200 ANOS: CORAGEM E DETERMINAÇÃO”
força Major