NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceram: 185 vezes

Re: NOTÍCIAS

#3361 Mensagem por Thor » Qui Fev 11, 2010 11:22 pm

Skyway escreveu:E que volte pra contar como foi esse susto aí! :shock:

Dizem que a hélice bateu no chão em uma curva a baixa altura e a aeronave capotou...parece que depois pegou fogo, mas os dois ja tinham sido retirados pela tripulação de outro helicóptero que voava junto.

Quero saber agora de quem viveu a situação, como foi isso aí! :mrgreen:
Embora não seja piloto de helicóptero, no meio aeronáutico dizem daquela grande hélice acima ROTOR e suas pás.
Brincadeiras a parte entre pilotos de avião e de helicóptero, igualmente falar para um infante "bala" do fuzil, "tanque", etc.
Tive oportunidade de conhecer o Piffer pessoalmente, por acaso, numa aula que ministrei para o Grupamento de Aviação do EB e quando vi seu nome já sabia que era um velho conhecido do forum.
Muito gente fina e profissional. Ficamos felizes que esteja bem.
Selva!!!




Brasil acima de tudo!!!
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: NOTÍCIAS

#3362 Mensagem por Skyway » Qui Fev 11, 2010 11:32 pm

Verdade, verdade...rotor. :mrgreen:




AD ASTRA PER ASPERA
RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

Re: NOTÍCIAS

#3363 Mensagem por RenaN » Qui Fev 11, 2010 11:53 pm

Melhoras Piffer.
Já que tudo parece correr bem, aguardo a história da missão real no vootatico. :wink:




[<o>]
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS

#3364 Mensagem por Bourne » Sex Fev 12, 2010 12:00 am

Também desejo melhoras. :o




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS

#3365 Mensagem por WalterGaudério » Sex Fev 12, 2010 12:03 am

Melhoras Piffer, e que vc volte a voar o mais breve possível.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS

#3366 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Sex Fev 12, 2010 12:16 am

"As minhas suspeitas de fraturas que haviam sido noticiadas não se confirmaram. Estou todo doído e ralado, com a cara mais feia que o normal, mas nada além disso. O Massunari também deve receber alta em breve.
Agradeço a todos que me escreveram por email, Facebook, Twitter etc. Espero que entendam que não vou poder responder a cada um individualmente."


A melhor notícia do ano. Um rápido retorno Major. [009] [009] [009]

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: NOTÍCIAS

#3367 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Fev 12, 2010 1:07 am

Ainda bem e graças a Deus não há nada de grave com o major e com o tenente.
E presto meu reconhecimento pela bravura do vôo tático.




Alberto -
PRick

Re: NOTÍCIAS

#3368 Mensagem por PRick » Sex Fev 12, 2010 2:40 am

Flávio Rocha Vieira escreveu:"As minhas suspeitas de fraturas que haviam sido noticiadas não se confirmaram. Estou todo doído e ralado, com a cara mais feia que o normal, mas nada além disso. O Massunari também deve receber alta em breve.
Agradeço a todos que me escreveram por email, Facebook, Twitter etc. Espero que entendam que não vou poder responder a cada um individualmente."


A melhor notícia do ano. Um rápido retorno Major. [009] [009] [009]

Um fraternal abraço,

X 1000! [100] [100] [009] [009] [009]




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#3369 Mensagem por Carlos Lima » Sex Fev 12, 2010 7:19 am

PRick escreveu:
Flávio Rocha Vieira escreveu:"As minhas suspeitas de fraturas que haviam sido noticiadas não se confirmaram. Estou todo doído e ralado, com a cara mais feia que o normal, mas nada além disso. O Massunari também deve receber alta em breve.
Agradeço a todos que me escreveram por email, Facebook, Twitter etc. Espero que entendam que não vou poder responder a cada um individualmente."


A melhor notícia do ano. Um rápido retorno Major. [009] [009] [009]

Um fraternal abraço,

X 1000! [100] [100] [009] [009] [009]
x10.000.000! [100] [009]!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
RobsonBCruz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1177
Registrado em: Seg Out 24, 2005 5:46 pm
Localização: Niterói - RJ
Agradeceram: 222 vezes

Re: NOTÍCIAS

#3370 Mensagem por RobsonBCruz » Sex Fev 12, 2010 8:18 am

brisa escreveu:OLHA O PIFFER AÍ MOÇADA

Acidente com aeronave do Exército
11 de fevereiro de 2010

NOTA A IMPRENSA
O Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) informa que, durante a realização de um exercício de pilotagem tática, por volta das 09:45h de hoje, na Base Aérea Naval de São Pedro D’Aldeia – RJ, uma aeronave esquilo do Exército (HA-1 1011) colidiu com o solo.
A tripulação, composta pelo Major MARCUS VINICIUS PINHEIRO DUTRA PIFFER e pelo 1º Tenente ALEXANDRE NORIYOSHI CÔRTES MASSUNARI, está fora de perigo e, após ser medicada no Hospital da Base Naval, foi removida para o Hospital Central do Exército, no Rio de Janeiro.
Atenciosamente,
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
EXÉRCITO BRASILEIRO
ONTEM, HOJE E SEMPRE! OS MESMOS VALORES, PRINCÍPIOS E IDEAIS.
“SAMPAIO – 200 ANOS: CORAGEM E DETERMINAÇÃO”


"As minhas suspeitas de fraturas que haviam sido noticiadas não se confirmaram. Estou todo doído e ralado, com a cara mais feia que o normal, mas nada além disso. O Massunari também deve receber alta em breve.
Agradeço a todos que me escreveram por email, Facebook, Twitter etc. Espero que entendam que não vou poder responder a cada um individualmente."
Piffer,

Fiquei chocado ao ler hoje a notícia do acidente e, agora, muito feliz em saber que você está se recuperando muito bem.

Um grande abraço,

Robson




Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: NOTÍCIAS

#3371 Mensagem por lobo_guara » Sex Fev 12, 2010 1:17 pm

Piffer,

Espero que tenhas uma rápida e boa recuperação.

Abraço,




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: NOTÍCIAS

#3372 Mensagem por irlan » Sex Fev 12, 2010 2:35 pm

Que tenha uma rápida recuperação assim como seu colega e que em breve volte para fazer parte da nossa comunidade que é o DB, abraços e melhoras Piffer. [009]




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS

#3373 Mensagem por GustavoB » Sex Fev 12, 2010 3:06 pm

Flávio Rocha Vieira escreveu:"As minhas suspeitas de fraturas que haviam sido noticiadas não se confirmaram. Estou todo doído e ralado, com a cara mais feia que o normal, mas nada além disso. O Massunari também deve receber alta em breve.
Agradeço a todos que me escreveram por email, Facebook, Twitter etc. Espero que entendam que não vou poder responder a cada um individualmente."


A melhor notícia do ano. Um rápido retorno Major. [009] [009] [009]

Um fraternal abraço,
Pow, fratura de quadril não é pouca coisa não. Melhoras ao Maj Piffer e ao Tenente.




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: NOTÍCIAS

#3374 Mensagem por Enlil » Sex Fev 12, 2010 3:18 pm

Skyway escreveu:Blog Notas, Comentários & Bastidores, do Site Defesa Brasil:


Caiu lá em São Pedro da Aldeia, mas atingiu também nós aqui, no Defesa Brasil
Escrito por Defesa Brasil
Qua, 10 de Fevereiro de 2010 18:09


O acidente com a aeronave HA-1 Esquilo do Exército Brasileiro ocorrido na manhã desta quarta-feira envolve de maneira mais particular a todos da equipe Defesa Brasil e do Fórum Defesa Brasil. Entre os tripulantes da aeronave estava o Major Marcus Vinícius Piffer, instrutor do CIAvEx (Centro de Instrução de Aviação do Exército).

Piffer, além de um excelente piloto, é membro de longa data do Fórum Defesa Brasil e mantém um dos melhores blogs brasileiros de aviação militar, o Voo Tático.

Ainda não temos mais informações sobre seu estado de saúde, nem o do Tenente Alexandre Noriyoshi. Só nos resta estimar pela pronta recuperação de ambos e que logo retornem às naceles dos helicópteros do Exército Brasileiro.

CIAvEX - Pela Audácia!

-------------------------------------
Q tudo esteja bem com o Major e colega forista Piffer. Estamos torcendo por ele.




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: NOTÍCIAS

#3375 Mensagem por Enlil » Sex Fev 12, 2010 3:21 pm

brisa escreveu:OLHA O PIFFER AÍ MOÇADA

Acidente com aeronave do Exército
11 de fevereiro de 2010

NOTA A IMPRENSA
O Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) informa que, durante a realização de um exercício de pilotagem tática, por volta das 09:45h de hoje, na Base Aérea Naval de São Pedro D’Aldeia – RJ, uma aeronave esquilo do Exército (HA-1 1011) colidiu com o solo.
A tripulação, composta pelo Major MARCUS VINICIUS PINHEIRO DUTRA PIFFER e pelo 1º Tenente ALEXANDRE NORIYOSHI CÔRTES MASSUNARI, está fora de perigo e, após ser medicada no Hospital da Base Naval, foi removida para o Hospital Central do Exército, no Rio de Janeiro.
Atenciosamente,
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
EXÉRCITO BRASILEIRO
ONTEM, HOJE E SEMPRE! OS MESMOS VALORES, PRINCÍPIOS E IDEAIS.
“SAMPAIO – 200 ANOS: CORAGEM E DETERMINAÇÃO”


"As minhas suspeitas de fraturas que haviam sido noticiadas não se confirmaram. Estou todo doído e ralado, com a cara mais feia que o normal, mas nada além disso. O Massunari também deve receber alta em breve.
Agradeço a todos que me escreveram por email, Facebook, Twitter etc. Espero que entendam que não vou poder responder a cada um individualmente."
[009] [009] [009] força Major :!:




Responder