Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
soultrain
- Sênior
Mensagem
por soultrain » Qui Fev 11, 2010 4:18 pm
Corsário01 escreveu:Major Piffer sofreu fratura no quadril, contusão em um dos joelhos além de ter sofrido um forte impacto no rosto.
Estou torcendo pela sua pronta recuperação meu amigo.
As melhoras rápidas aos dois!!!!
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
Claude
- Júnior
- Agradeceu: 4 vezes
Mensagem
por Claude » Qui Fev 11, 2010 4:29 pm
Melhoras ao Piffer e ao outro tripulante.
-
Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Mensagem
por Skyway » Qui Fev 11, 2010 6:41 pm
R.A.Barros, se for possível, só gostaria de pedir uma gentileza.
Vi que você abriu um tópico sobre isso hoje, e que logo foi trancado...e com a fonte do Poder Terrestre.
Bom, o Defesa Brasil tem um site só de notícias, e as vezes é bacana você checar lá antes de postar aqui alguma notícia de outro lugar. Não é por vaidade nem nada, é que as vezes você acaba duplicando as notícias ou como nesse caso, chegando atrasado.
O fato se deu ontem, e o Defesa Brasil foi o primeiro a noticiar a queda do Major Piffer com uma matéria própria no site e um post mais informal no Blog Notas, Comentários & Bastidores também do site do DB. Ontem mesmo já haviam vários posts aqui comentando isso.
É só um pedido meu pro caso de você poder fazer, nada demais ok?
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
-
Beronha
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
Mensagem
por Beronha » Qui Fev 11, 2010 7:00 pm
soultrain escreveu:Corsário01 escreveu:Major Piffer sofreu fratura no quadril, contusão em um dos joelhos além de ter sofrido um forte impacto no rosto.
Estou torcendo pela sua pronta recuperação meu amigo.
As melhoras rápidas aos dois!!!!
[[]]'s
x2
-
Bender
Mensagem
por Bender » Qui Fev 11, 2010 7:08 pm
faterra escreveu:Graças a Deus por não ter acontecido o pior.
Pronta recuperação e um breve retorno ao serviço são meus votos ao Piffer e ao seu aluno.
Semanazinha terrível para os helicópteros!
É verdade
Meus votos também!
Sds.
-
brisa
Mensagem
por brisa » Qui Fev 11, 2010 8:12 pm
OLHA O PIFFER AÍ MOÇADA
Acidente com aeronave do Exército
11 de fevereiro de 2010
NOTA A IMPRENSA
O Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) informa que, durante a realização de um exercício de pilotagem tática, por volta das 09:45h de hoje, na Base Aérea Naval de São Pedro D’Aldeia – RJ, uma aeronave esquilo do Exército (HA-1 1011) colidiu com o solo.
A tripulação, composta pelo Major MARCUS VINICIUS PINHEIRO DUTRA PIFFER e pelo 1º Tenente ALEXANDRE NORIYOSHI CÔRTES MASSUNARI, está fora de perigo e, após ser medicada no Hospital da Base Naval, foi removida para o Hospital Central do Exército, no Rio de Janeiro.
Atenciosamente,
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
EXÉRCITO BRASILEIRO
ONTEM, HOJE E SEMPRE! OS MESMOS VALORES, PRINCÍPIOS E IDEAIS.
“SAMPAIO – 200 ANOS: CORAGEM E DETERMINAÇÃO”
"As minhas suspeitas de fraturas que haviam sido noticiadas não se confirmaram. Estou todo doído e ralado, com a cara mais feia que o normal, mas nada além disso. O Massunari também deve receber alta em breve.
Agradeço a todos que me escreveram por email, Facebook, Twitter etc. Espero que entendam que não vou poder responder a cada um individualmente."
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Fev 11, 2010 8:31 pm
Ufaaaaaaaaa!!!!!!!
Deus é pai!
-
Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Mensagem
por Sintra » Qui Fev 11, 2010 8:37 pm
brisa escreveu:OLHA O PIFFER AÍ MOÇADA
Acidente com aeronave do Exército
11 de fevereiro de 2010
NOTA A IMPRENSA
O Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) informa que, durante a realização de um exercício de pilotagem tática, por volta das 09:45h de hoje, na Base Aérea Naval de São Pedro D’Aldeia – RJ, uma aeronave esquilo do Exército (HA-1 1011) colidiu com o solo.
A tripulação, composta pelo Major MARCUS VINICIUS PINHEIRO DUTRA PIFFER e pelo 1º Tenente ALEXANDRE NORIYOSHI CÔRTES MASSUNARI, está fora de perigo e, após ser medicada no Hospital da Base Naval, foi removida para o Hospital Central do Exército, no Rio de Janeiro.
Atenciosamente,
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
EXÉRCITO BRASILEIRO
ONTEM, HOJE E SEMPRE! OS MESMOS VALORES, PRINCÍPIOS E IDEAIS.
“SAMPAIO – 200 ANOS: CORAGEM E DETERMINAÇÃO”
"As minhas suspeitas de fraturas que haviam sido noticiadas não se confirmaram. Estou todo doído e ralado, com a cara mais feia que o normal, mas nada além disso. O Massunari também deve receber alta em breve.
Agradeço a todos que me escreveram por email, Facebook, Twitter etc. Espero que entendam que não vou poder responder a cada um individualmente."
UFAAAAAA
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
-
BARAK
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
Mensagem
por BARAK » Qui Fev 11, 2010 8:49 pm
Nasceram de novo!
"What? Me worry?"
Alfred E. Newman
-
Hader
Mensagem
por Hader » Qui Fev 11, 2010 8:49 pm
Sensacional!!! Uma ótima notícia para todos nós, que aprendemos a admirar o carater e o profissionalismo do Piffer. Aguardamos vosso retorno Major!
-
Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Mensagem
por Skyway » Qui Fev 11, 2010 9:08 pm
E que volte pra contar como foi esse susto aí!
Dizem que a hélice bateu no chão em uma curva a baixa altura e a aeronave capotou...parece que depois pegou fogo, mas os dois ja tinham sido retirados pela tripulação de outro helicóptero que voava junto.
Quero saber agora de quem viveu a situação, como foi isso aí!
AD ASTRA PER ASPERA
-
Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Mensagem
por Guerra » Qui Fev 11, 2010 9:31 pm
Dizem que infante quando cai, cai de pé. A verdade é que vaso ruim não quebra!!
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
-
Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Ilya Ehrenburg » Qui Fev 11, 2010 9:42 pm
Caro Major Piffer,
Faço votos de melhoras e de pronto restabelecimento.
Ao alto e avante, Major!
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!