Organização do Exército Brasileiro

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Organização do Exército Brasileiro

#31 Mensagem por Guerra » Sáb Fev 06, 2010 4:26 pm

matheus... escreveu:
Moccelin escreveu:Ah, outro dia eu estava pensando aqui com os meus botões. Tem uma penca de gente que fica falando da previdência do Exército, mas ninguém se lembra que TODO o funcionalismo público tem a mesma regra: aposenta-se com o salário integral.

Sobre as "netas" de General que ganham as pensões sendo que nem conheceram seus Avôs direito, bom, isso hoje em dia é uma aberração, tanto que acabou, mas a tempos atrás não era. Hoje em dia isso não existe mais, só as mulheres e as filhas (essas dentro de um monte de regras) tem acesso às pensões, assim como qualquer filha de aposentado pela Lei 8112.
Acho que nem filhas deveriam ter direito. E as regras pra militares são diferentes já que as filhas podem continuar com a pensão até casarem( se não casarem recebem a vida inteira).

Fora que os militares recebem o salário de um posto acima quando se aposentam, o que é um absurdo também.


Realmente foi um erro falar que deveriam reduzir as brigadas, mas aumenta-las sem demitirem os parasitas é um absurdo..

Matheus, vc precisa se atualizar.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Organização do Exército Brasileiro

#32 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Fev 08, 2010 11:06 am

Uns 20 anos.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Organização do Exército Brasileiro

#33 Mensagem por Moccelin » Seg Fev 08, 2010 12:34 pm

Cara, sinceramente, isso é só um extrato do que a população desinformada pensa da família militar: um bando de sugadores imprestáveis de dinheiro público.

Sempre que falam do sucateamento das FFAA botam a culpa nas pensões e "aposentadorias integrais", como se isso fosse exclusividade dos militares. No dia que colocaram TODOS os funcionários públicos no mesmo esquema, inclusive cargos com inicial de mais de R$12.000,00, aí TALVEZ eu até concordasse com isso. Pô, um cara ganha no primeiro mês de serviço R$12k, já um milico pra ganhar perto disso tem que chegar a General... E a culpa da falta de grana pra investimento é das pensões.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7608
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Organização do Exército Brasileiro

#34 Mensagem por FOXTROT » Seg Fev 08, 2010 4:42 pm

Caramba, mas tem um sujeito que fez um estrago no fórum, cada tópico que entro lá está o cidadão querendo reduzir o exercito e etc, será que ele não se enganou de fórum?

Acorda rapaz, ISSO AQUI É O FÓRUM DEFESA BRASIL!




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: Organização do Exército Brasileiro

#35 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Ter Fev 09, 2010 9:41 am

Imagem

Esta imagem me trás algumas duvidas.

Em primeiro lugar o que significa as imagens com fundo branco?

O fundo azul, amarelo e vermelho é explicado. O branco não!

Contando as imagens com o símbolo de Infantaria Mecanizada encontramos 10:

Imagens com fundo branco: Santiago, Uruguaiana, Bagé e Dourados;

Imagens com fundo azul: Pelotas, Cascavel, Campinas, Rio de Janeiro, Cristalina, Cuiabá.

“dudé” em sua mensagem de 30 Janeiro 2010 às 11:15 da a relação das unidades a serem transformadas de Bda Inf Mtz para Bda Inf Mec:

3ª BDA INF MTZ(CRISTALINA-GOIAS)
8ª BDA INF MTZ(PELOTAS-RS)
9ª BDA INF MTZ(RIO DE JANEIRO-RJ)
11ª BDA INF LV(CAMPINAS-SP)
13ª BDA INF MTZ(CUIABA-MT)
15ª BDA INF MTZ(FOZ DO IGUAÇU-PR)

Pode-se notar que estas unidades concordam com as indicadas em azul, com exceção da 15ª Bda, que eu tenho anotado como em Cascavel (concorda com o mapa), mas na relação aparece como em Foz de Iguaçu.

Isto significa que ela vai mudar de cidade?

e,

Pode-se dizer que as unidades com fundo branco ainda não foram escolhidas?

ou:

Pode-se dizer que as unidades com fundo branco são Brigadas de Cavalaria Mecanizada (já que em Santiago, Uruguaina, Bagé e Dourados temos, respectivamente a 1ª Bda C Mec, a 2ª Bda C Mec, a 3ª Bda C Mec e a 4ª Bda C Mec)???

Seria possível alguém esclarecer todas estas duvidas?

Bacchi




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Organização do Exército Brasileiro

#36 Mensagem por Guerra » Ter Fev 09, 2010 10:06 am

Esta imagem me trás algumas duvidas.

Em primeiro lugar o que significa as imagens com fundo branco?

O fundo azul, amarelo e vermelho é explicado. O branco não!
Eu tenho impressão que são as Om que já existem
Pode-se notar que estas unidades concordam com as indicadas em azul, com exceção da 15ª Bda, que eu tenho anotado como em Cascavel (concorda com o mapa), mas na relação aparece como em Foz de Iguaçu.

Isto significa que ela vai mudar de cidade?
Eu acho dificil mudarem cascavel para Foz.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
RobsonBCruz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1196
Registrado em: Seg Out 24, 2005 5:46 pm
Localização: Niterói - RJ
Agradeceram: 233 vezes

Re: Organização do Exército Brasileiro

#37 Mensagem por RobsonBCruz » Qua Fev 24, 2010 2:23 pm

Estou essa semana em Porto Velho - RO e vi nos jornais locais que o Gal. Peri (Comandante do EB) esteve nessa cidade em visita as unidades locais e ao governador e declarou que o EB planeja, além de mais PEFs na região, implantar um "base para a arma de cavalaria" (conforme citado em dois jornais locais) em Rondônia, considerando que o terreno é adequado e o crescimento de importancia da região, com a construçao da Usina de Madeira.

Alguém sabe do que se trata exatamente.

Como no mapa já postado não há previsão de uma brigada de cavalaria (blindada ou mecanizada) na região, arrisco que se trata de mais um Esquadrão de cavalaria Mecanizada, a exemplo do que há em Boa Vista e em Marabá.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Organização do Exército Brasileiro

#38 Mensagem por WalterGaudério » Qui Fev 25, 2010 8:33 am

RobsonBCruz escreveu:Estou essa semana em Porto Velho - RO e vi nos jornais locais que o Gal. Peri (Comandante do EB) esteve nessa cidade em visita as unidades locais e ao governador e declarou que o EB planeja, além de mais PEFs na região, implantar um "base para a arma de cavalaria" (conforme citado em dois jornais locais) em Rondônia, considerando que o terreno é adequado e o crescimento de importancia da região, com a construçao da Usina de Madeira.

Alguém sabe do que se trata exatamente.

Como no mapa já postado não há previsão de uma brigada de cavalaria (blindada ou mecanizada) na região, arrisco que se trata de mais um Esquadrão de cavalaria Mecanizada, a exemplo do que há em Boa Vista e em Marabá.

Olha e Rondônia sei de um boato(que acho que só eu ouvi) pois não ouvi mais nada depois disso( em outubro de 2009) de um EsqCMec em Vilhena, Sul de RO.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
rafaelschp
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Mar 11, 2010 12:44 pm

Re: Organização do Exército Brasileiro

#39 Mensagem por rafaelschp » Sex Mar 12, 2010 11:55 pm

Olá, sou novo, mas vou chegar dando minha opinião.....
Quanto a pensão pra filha, pra neta(que acabou), não sai do bolso dos contribuintes. Não há que se discutir inchaço e citar isso. Para pagar pensões, tem desconto em folha dos militares. Houve estudos, e o sistema de pensões é sustentável. Ponto acabou essa discussão sobre neta de general.
Já os militares mesmo, recebem para sempre do Tesouro Nacional, ou seja, não pagam aposentadoria, como um civil, para poder ficar sem trabalhar no final da vida.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Organização do Exército Brasileiro

#40 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Mar 13, 2010 2:56 pm

rafaelschp escreveu:Olá, sou novo, mas vou chegar dando minha opinião.....
Quanto a pensão pra filha, pra neta(que acabou), não sai do bolso dos contribuintes. Não há que se discutir inchaço e citar isso. Para pagar pensões, tem desconto em folha dos militares. Houve estudos, e o sistema de pensões é sustentável. Ponto acabou essa discussão sobre neta de general.
Já os militares mesmo, recebem para sempre do Tesouro Nacional, ou seja, não pagam aposentadoria, como um civil, para poder ficar sem trabalhar no final da vida.
"pagam aposentadoria???"

Mais um que precisa se atualizar uns 15 ou 20 anos...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
matheus...
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 142
Registrado em: Seg Out 12, 2009 3:40 pm

Re: Organização do Exército Brasileiro

#41 Mensagem por matheus... » Dom Mar 14, 2010 2:09 am

Não vejo nenhum tipo de mudança significativa na estrutura previdenciaria do exercito além da reformas da previdencia que o FHC fez em 98 e o lula fez em 2003. E que afetaram muuuuito pouco os militares...




Elias RS
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 152
Registrado em: Ter Abr 29, 2008 10:24 am
Agradeceram: 1 vez

Re: Organização do Exército Brasileiro

#42 Mensagem por Elias RS » Dom Mar 14, 2010 7:14 pm

Olá camaradas do Fórum!
Não sou um membro muito ativo com relação a postagem de mensagens, mas acompanho o fórum com asciduidade. Resolvi escrever hoje por que esse Matheus me tirou do sério! Cara pelas coisas que você fala realmente se percebe que você não sabe nada da vida de soldado! Deve ser um desses metidos a conhecedor do assunto Defesa que tem um monte de idéias fora da realidade! Vai se atualizar!!! Venha para o Exército fazer uma semana com mais de 90 horas de serviço e verá que não é essa vida mole que você imagina!
Quanto a questão do camarada Reginaldo, as brigadas com fundo branco são as que já sofreram ou não vão sofrer alterações de estrutura no futuro. Você citou a 1ª, 2ª, 3ª 4ª C Mec esquecendo 6ª Bld de Santa Maria.
Desculpe o assunto off topic mas tem cada um que aparece...
Espero ter ajudado!
Elias




dudé
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Jan 30, 2010 9:03 am

Re: Organização do Exército Brasileiro

#43 Mensagem por dudé » Dom Mar 14, 2010 7:56 pm

É realmente a 15ª Bda inf mtz é em Cascável,e não FOZ DO IGUAÇU....As brigadas em brando não serão transformadas e sim equipadas;
1ª,2ª,3ª e 4ª Bda Cav Mec;6ª Bda Inf Blid;Cmdo Av Ex;1ª Bda AAAe;Bda Op Esp;12ª Bda inf Lv;5ª Bda Cav Blind;1ª,2ª,16ª,17ª e 23ª Bda Inf Sv.
Em Roraima estava em estudo a implantação de uma BDA CAV MEC(5ª Bda Cav Mec).Mas não costa no END DO EXÉRCITO.O COMANDO DA AMAZÔNIA É O ÚNICO DO EB QUE NÃO TÊM REGIMENTO DE CAVALARIA MECANIZADO(12º ESQ CAV MEC;23º ESQ CAV MEC)" O primeiro subordinado a 1ª Bda inf SV,e o segundo á 23ª Bda".Talvez seja implatado uma OM de cavalaria no valor de um regimento(18º RCMEC).




Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: Organização do Exército Brasileiro

#44 Mensagem por tykuna » Dom Mar 14, 2010 9:29 pm

rafaelschp escreveu: Já os militares mesmo, recebem para sempre do Tesouro Nacional, ou seja, não pagam aposentadoria, como um civil, para poder ficar sem trabalhar no final da vida.
Amigo,

Militar reformado já paga aposentadoria muiiiiiitttoooooo tempo antes do civís, tanto que quando houve a votação para decidir se os civis também iriam pagar, já tinha um processo pronto para se feito no caso de a lei não passar. O militares iriam querer o dinheiro de volta, visto só eles estariam pagando.

Ave....




Imagem
Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: Organização do Exército Brasileiro

#45 Mensagem por tykuna » Dom Mar 14, 2010 9:33 pm

matheus... escreveu:Não vejo nenhum tipo de mudança significativa na estrutura previdenciaria do exercito além da reformas da previdencia que o FHC fez em 98 e o lula fez em 2003. E que afetaram muuuuito pouco os militares...
Sim, foram pouquíssimos!! Apenas TODOS os militares perderam posto acima ao se reformar. TODOS perderam gratificação por tempo de serviço (apenas manteve o que já tinha até ali), apernas TODOS os novos militares "perderam" aposentadoria para as filhas(justo). Mas afirmar que isso afetou poucos militares?! :roll:

O que sugeres?? Rasgar a Constituição e acabar com o direito adquirido??

Sds,




Imagem
Responder