Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Mensagem
por Carlos Lima » Dom Fev 07, 2010 6:06 pm
Izaias Maia escreveu:Corsário01 escreveu:xiiii, agora vc me pegou.Acho que na Unitas 49 ou na Gold tem.
Você conseguiu seu intento
passarei a ser um leitor mais assiduo da ALIDE!
Aliás, excelentes fotos, esqueci por hora o que procurava.
Mas ainda não achei as fotos da faina de abastecimento. Vi algo na UNITAS 50, mas não o lançamento. Vou olhar de uma por uma
... não deve ser cansativo.
Abraços!!!
Eu tirei varias fotos dessa "faina"... e inclusive tem videos tambem...
Tem que ver se estao por la senao eu coloco aqui (se o Padilha deixar
).
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
Izaias Maia
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
Mensagem
por Izaias Maia » Dom Fev 07, 2010 6:16 pm
Beleza
A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. (Albino Teixeira)
-
Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Mensagem
por Corsário01 » Dom Fev 07, 2010 7:42 pm
CB, eu editei alguns filmes, mas até agora o Felipe não resolveu o problema do site para subi-los, ou seja, se vc tiver estes videos editados, por mim, fique a vontade.
Abraços,
Padilha
-
Roberto Portella Bertazzo
- Júnior
- Agradeceram: 5 vezes
Mensagem
por Roberto Portella Bertazzo » Dom Fev 07, 2010 9:16 pm
No dia 5 de fevereiro, ao decolar em um vôo da Tripp, com destino a Juiz de Fora, eu tomei algumas fotografias do São Paulo.
Ao baixar as fotos para o computador, notei que há um Sea King e um A-4 no convés.
Isso pode significar que o A-12 vai zarpar muito em breve?
-
Corsário01
- Sênior
- Agradeceram: 176 vezes
Mensagem
por Corsário01 » Dom Fev 07, 2010 9:33 pm
Roberto Portella Bertazzo escreveu:No dia 5 de fevereiro, ao decolar em um vôo da Tripp, com destino a Juiz de Fora, eu tomei algumas fotografias do São Paulo.
Ao baixar as fotos para o computador, notei que há um Sea King e um A-4 no convés.
O Sea King eu sei que é um Mock Up, mas o A4 fiquei curioso.
Poderia colocar aqui estas fotos?
Abraços,
Padilha
-
WalterGaudério
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Seg Fev 08, 2010 12:17 am
Corsário01 escreveu:Roberto Portella Bertazzo escreveu:No dia 5 de fevereiro, ao decolar em um vôo da Tripp, com destino a Juiz de Fora, eu tomei algumas fotografias do São Paulo.
O Sea King eu sei que é um Mock Up, mas o A4 fiquei curioso.
Poderia colocar aqui estas fotos?
Báh! voltando de Curitiba p/ Fortal na sexta dia 5 pela Azul, me deparei com a mesma cena. Um A-4 e um SH-3(mock-up), muito provavelmente servindo de treino de movimentação de aeronaves no convôo para a tripulação do A-12
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
papagaio
- Avançado
- Agradeceram: 34 vezes
Mensagem
por papagaio » Seg Fev 08, 2010 1:50 am
Os dois (SH-3 e A-4) são aeronaves desativadas que ficam a bordo principalmente para adestramento de novos tripulantes (como rebocar, peiar, ....).
Abraços,
-
Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Sávio Ricardo » Seg Fev 08, 2010 7:20 am
Izaias Maia escreveu:Tenho curiosidade em saber como os cabos e mangueiras (não sei se são estes os nomes) são lançados do navio abastecedor para o navio abastecido. No caso de um navio maior, como é o A-12, a tarefa seria mais complexa?
Grato!
Vi um documentario estes dias no NatGeo que mostrava a vida em um NAe americano, e mostrou como é feito o abastecimento.
Lançar o cabo até o navio abastecedor é o serviço mais "facil", é lançado o cabo primeiramente com tipo uma espingarda como ja disse o Corsario, e depois a mangueira é descida atraves do cabo, tipo uma Tirolesa...Rs.
O complicado é manter uma distancia segura, é uma operação bem complexa do ponto de vista de segurança pois, se alguma das duas embarcações chegar muito perto ou se afastar demais...
Abs
-
Izaias Maia
- Sênior
Mensagem
por Izaias Maia » Seg Fev 08, 2010 10:36 am
Perfeito Operti... Obrigado!
Abraços!
A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. (Albino Teixeira)
-
Izaias Maia
- Sênior
Mensagem
por Izaias Maia » Seg Fev 08, 2010 10:38 am
Sávio Ricardo escreveu:Izaias Maia escreveu:Tenho curiosidade em saber como os cabos e mangueiras (não sei se são estes os nomes) são lançados do navio abastecedor para o navio abastecido. No caso de um navio maior, como é o A-12, a tarefa seria mais complexa?
Grato!
Vi um documentario estes dias no NatGeo que mostrava a vida em um NAe americano, e mostrou como é feito o abastecimento.
Lançar o cabo até o navio abastecedor é o serviço mais "facil", é lançado o cabo primeiramente com tipo uma espingarda como ja disse o Corsario, e depois a mangueira é descida atraves do cabo, tipo uma Tirolesa...Rs.
O complicado é manter uma distancia segura, é uma operação bem complexa do ponto de vista de segurança pois, se alguma das duas embarcações chegar muito perto ou se afastar demais...
Abs
Com mar agitado, então, deve ser definitivamente impraticável?
-
Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Sávio Ricardo » Seg Fev 08, 2010 10:57 am
Izaias Maia escreveu:Com mar agitado, então, deve ser definitivamente impraticável?
Penso que sim Izaias...
Neste documentario fizeram até uma apresentação em 3D mostrando oque acontece se um dos navios chegar muito perto, a agitação das aguas provocada por um descontrola o outro.
Se não me engano, a distancia p/ esta manobra é de 20m a uma velocidade X e o maximo constante.
Ja tem alguns meses que eu vi este documentario, mas daqui a pouco chega alguem mais entendido e ti da uma luz maior. Rs.
Abraço
-
Izaias Maia
- Sênior
Mensagem
por Izaias Maia » Seg Fev 08, 2010 11:14 am
Obrigado...
-
Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Mensagem
por Marino » Seg Fev 08, 2010 8:46 pm
Em mar MUITO grosso, a faina de reabastecimento pode ser feita pela pôpa do NT, com o mesmo lançando o mangote preso a uma "bóia" e o recebedor se aproximando e "pescando" o mangote.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco