Não entendi direito teu post Guerra. O q eu quiz dizer é q o pessoal q vi se envolvendo com essa turma eram bichos, utópicos ingênuos ou oportunistas. Quem realmente estudava no curso e merece minha consideração intelectual NUNCA vi envolvido nessa politicagem barata para analfabetos político-funcionais e oportunistas. Esse pseudo-discurso "conscientizacional" não convence ninguém com o mínimo de discernimento, iniciativa teórica ou leituras optativas e independentes. Aliás, nada foi tão inconveniente durante a graduação do q as incontáveis interrupções de aula para essa papo furado do DCE/UNE. Quanto ao resto não se envolvia pelo simples de q são alheios a tudo mesmo, política, cultura e q o for q seja q não chegue gratuitamente a eles. Simplesmente são universitários não leitores. Isso te confirmo sem sombra de dúvida, vivi 8 anos em uma Casa de Estudante com mais de 400 moradores (de todos os cursos) e leitores eram parcela mínima, talvez uns-20-30%. Isso em uma Universidade Pública (UFRGS).Guerra escreveu:E para onde essa maioria quando entram no mercado de trabalho? O que tem de vaga no mercado esperando por essa maioria.Enlil escreveu: A maioria não se envolve nessa politicagem barata e oportunista porque tem o mínimo de discernimento e bom senso; quanto ao "resto da maioria" são alienados mesmo, sequer lêem um livro que não seja de seu curso afim durante anos de gradução, não têm opinião formada, nem pró nem contra, de coisa alguma.
Para ti ter uma base do nível político aqui no Rio Grande do Sul elegeram a Manuela d'Ávila (ex-dirigente da UNE) pelo PCdoB para deputada federal com uma votação recorde... Inclusive com muitos votos do interior, tradicionalmente conservador. É o "Collor" gaúcho, votos do mais puro e simples fisiologismo. É, conheço muito bem suas "bases políticas" e seu discurso de paróquia para bovinos, desde seus tempos de aspirante a cargo diretório da UNE... Áfff...
Enfim, como costumo dizer, em um país como o nosso em q as condições dos trabalhores e estudantes estão há anos-luz de serem ideais (independente do Governo), um sindicato ou diretório de estudantes q é pró-governo não passará de um poleiro de PELEGOS..