NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS

#3271 Mensagem por Bourne » Dom Fev 07, 2010 10:19 am

Só uma meia dúzia de dois ou três que ganham próximo a isso. Para a grande maioria só se vender o corpinho :(

jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#3272 Mensagem por jauro » Dom Fev 07, 2010 12:34 pm

Não é notícia nova, mas é fato.
O ministro veste farda

INDUMENTÁRIA

Olympio Pereira da Silva Junior

MINISTRO DO SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR

Muito se tem comentado sobre a farda do ministro da Defesa. Algumas críticas mais contundentes chegam a propalar que o ministro cometeu um crime militar.

Assim, necessário se faz dar algumas explicações sobre a matéria, ou seja, que se esclareça a particularidade do delito de “uso indevido de uniforme”, inscrito na norma penal castrense em seu artigo 172.

Em se tratando de modalidade de usurpação, assenta-se na fraude, na má-fé, no engano, no artifício empregado para que se consiga a posse e o exercício que não lhe é devido.

Crime de mera conduta, mas que para sua caracterização há de ser levado em conta o elemento subjetivo do tipo, ou seja, se houve de fato intenção do agente em praticar o ilícito, mas precisamente se houve dolo.

O ministro Nelson Jobim não iludiu ninguém. Todos sabem que ele não é militar e que não quis se passar por um, sendo certo assim que sua conduta revelou ausência da pretensão em usurpar a autoridade que a lei não lhe confere.

Há muito que as forças Armadas, quando patrocinam visitas a suas unidades, muitas delas no interior do país e em lugares de difícil acesso, oferecem aos visitantes seus uniformes não só como demonstração de apreço como também para maior conforto e mobilidade do visitante durante sua estada.

Evidentemente o uniforme que o ministro da Defesa esporadicamente vai usar lhe é oferecido pela autoridade militar da área, que, segundo a tese sustentada pelos críticos, deveria então ser processada por fornecer o fardamento e induzir o ministro a usá-la.

Claro que não é nada disso.

Pessoalmente, gostaria que outras autoridades brasileiras envergassem, como o ministro da Defesa, pelo menos por um dia, uma farda militar, pois, cer tamente, se assim o fizessem, sentiriam o peso da responsabilidade, o valor da disciplina, o sentimento de companheiriscermo, a presença da dignidade e o amor à pátria, pois é isso tudo que a farda representa.

Portanto, aos que se ofenderam ao saber que o ministro usou farda, digo eu com todo o respeito: não se desesperem.

Não houve crime. Espero sinceramente que ele vista, que vista mais vezes, a farda do Glorioso Exército Brasileiro, da Majestosa Marinha de Guerra e da Grandiosa Força Aérea, pois, assim o fazendo, com toda a certeza, estará não só homenageando nossas forças Armadas como também sentindo o valor daqueles brasileiros que têm a farda como sua segunda pele.

Gostaria que outras autoridades envergassem, pelo menos por um dia, uma farda militar.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#3273 Mensagem por Edu Lopes » Dom Fev 07, 2010 1:29 pm

jauro escreveu:Não é notícia nova, mas é fato.
O ministro veste farda

INDUMENTÁRIA

Olympio Pereira da Silva Junior

MINISTRO DO SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR

Muito se tem comentado sobre a farda do ministro da Defesa. Algumas críticas mais contundentes chegam a propalar que o ministro cometeu um crime militar.

Assim, necessário se faz dar algumas explicações sobre a matéria, ou seja, que se esclareça a particularidade do delito de “uso indevido de uniforme”, inscrito na norma penal castrense em seu artigo 172.

Em se tratando de modalidade de usurpação, assenta-se na fraude, na má-fé, no engano, no artifício empregado para que se consiga a posse e o exercício que não lhe é devido.

Crime de mera conduta, mas que para sua caracterização há de ser levado em conta o elemento subjetivo do tipo, ou seja, se houve de fato intenção do agente em praticar o ilícito, mas precisamente se houve dolo.

O ministro Nelson Jobim não iludiu ninguém. Todos sabem que ele não é militar e que não quis se passar por um, sendo certo assim que sua conduta revelou ausência da pretensão em usurpar a autoridade que a lei não lhe confere.

Há muito que as forças Armadas, quando patrocinam visitas a suas unidades, muitas delas no interior do país e em lugares de difícil acesso, oferecem aos visitantes seus uniformes não só como demonstração de apreço como também para maior conforto e mobilidade do visitante durante sua estada.

Evidentemente o uniforme que o ministro da Defesa esporadicamente vai usar lhe é oferecido pela autoridade militar da área, que, segundo a tese sustentada pelos críticos, deveria então ser processada por fornecer o fardamento e induzir o ministro a usá-la.

Claro que não é nada disso.

Pessoalmente, gostaria que outras autoridades brasileiras envergassem, como o ministro da Defesa, pelo menos por um dia, uma farda militar, pois, cer tamente, se assim o fizessem, sentiriam o peso da responsabilidade, o valor da disciplina, o sentimento de companheiriscermo, a presença da dignidade e o amor à pátria, pois é isso tudo que a farda representa.

Portanto, aos que se ofenderam ao saber que o ministro usou farda, digo eu com todo o respeito: não se desesperem.

Não houve crime. Espero sinceramente que ele vista, que vista mais vezes, a farda do Glorioso Exército Brasileiro, da Majestosa Marinha de Guerra e da Grandiosa Força Aérea, pois, assim o fazendo, com toda a certeza, estará não só homenageando nossas forças Armadas como também sentindo o valor daqueles brasileiros que têm a farda como sua segunda pele.

Gostaria que outras autoridades envergassem, pelo menos por um dia, uma farda militar.
Critiquei isso outro dia e alguns colegas ficaram invocados comigo. Mas o fato é que o sr. ministro da Defesa não tem nada que vestir farda. Se fosse o Presidente da República estaria dentro do contexto, pois é o Comandante-Em-Chefe das Forças Armadas.

O ministro Jobim adora um holofote, isto é fato, e, segundo dizem, virá candidato ao Senado, e tenho certeza que usará as imagens como propaganda (mesmo que interna). Na minha opinião ele quer dar uma de Norman Schwarzkof.

Quanto a não haver crime, discordo. Em 1992 estava usando uma gandola camuflada da PQD (era inverno) e fui com meu pai ver um apartamento na rua Barão de Mesquita. O apê ficava exatamente em frente ao quartel da PE (nem me lembrei disso). Quando saimos do prédio fomos cercados por quatro soldados, fuzis prontos, querendo me levar para o quartel. Se meu pai não fosse militar eu estava ferrado. Mas tive que tirar a jaqueta. Então, por que o sr. ministro pode? Ou a lei que proíbe o uso de fardamento por parte de civis foi abolida?

Mas ai vão dizer que o uniforme foi oferecido por autoridade militar e coisa e tal...

Pra mim, o sr. Jobim não passa de um fanfarrão, isso sim (não me esqueço da atuação dele como ministro do Supremo...). Não consigo gostar desse cara.

ImagemImagem
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#3274 Mensagem por felipexion » Dom Fev 07, 2010 2:35 pm

Pablo Maica escreveu:
felipexion escreveu:Já que vocês estão falando em SMO, estou na faculdade e tenho que me alistar, tenho que levar o comprovante de matrícula???
Na hora do alistamento e da seleção não felipe, ali tu só pede para que conste que tu esta cursando a faculdade, assim tu sera indicado para o CPOR ou NPOR. Ai na seleção ja no C/NPOR eles vão te pedir o copmporvante.

Um abraço e t+ :D
[009] Valeu Pablo!
Bourne escreveu:Só uma meia dúzia de dois ou três que ganham próximo a isso. Para a grande maioria só se vender o corpinho :(
Bourne, você anda vendendo??? :shock:

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
matheus...
Intermediário
Intermediário

#3275 Mensagem por matheus... » Dom Fev 07, 2010 5:19 pm

Eu acho interessante isso dele usar farda, mostra que tem apreço pelo exército, dferente da ameba do antecessor dele, o waldir pires.

Ia ser interessante ver um presidente de farda, não o Lula com aquela pança enorme. O Serra jamais usaria, acho que o Aécio caso se elegesse usaria...

Bourne
Sênior
Sênior

#3276 Mensagem por Bourne » Dom Fev 07, 2010 5:23 pm

felipexion escreveu:
Bourne escreveu:Só uma meia dúzia de dois ou três que ganham próximo a isso. Para a grande maioria só se vender o corpinho :(
Bourne, você anda vendendo??? :shock:
Eu nada. Porém conheci uma tal de B... que fazia odonto e garantia seus ganhos com serviços extras.

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#3277 Mensagem por Guerra » Dom Fev 07, 2010 7:25 pm

To vendo o Godoy na record, ele disse que dá pra derrubar helicoptero com granada de bocal. Ele comparou com RPG.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#3278 Mensagem por Guerra » Dom Fev 07, 2010 9:54 pm

matheus... escreveu: Por falar nisso estou tentando escapar do serviço obrigatório. Meu pai vai lá essa semana tentar convencer os milicos. Vai ser uma maldição pra mim se for obrigado, não que tenha algo contra o exército, muito pelo contrário, mas não nasci pra ser burro de carga...
Que beleza quando a gente tem um pai que faz tudo pra gente. Pai dono da empresa, não vai ter que usar um uniforme (nem no quartel, nem na empresa) dizer: "sim senhor" " não senhor" (nem no quartel, nem na empresa do pai), e não vai ter que suar a camisa (nem no quartel, nem na empresa do pai).

Que Deus abençoe seu pai!! :wink:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#3279 Mensagem por Bolovo » Seg Fev 08, 2010 1:23 am

Pablo Maica escreveu:Pior Bolovo, onde um acadêmico vai ganhar 2 contos por mês hoje em dia... :(

Só não fiz porque eu ainda não estava fazendo curso superior com 18 anos...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
matheus...
Intermediário
Intermediário

#3280 Mensagem por matheus... » Seg Fev 08, 2010 1:32 am

Guerra escreveu:
matheus... escreveu: Por falar nisso estou tentando escapar do serviço obrigatório. Meu pai vai lá essa semana tentar convencer os milicos. Vai ser uma maldição pra mim se for obrigado, não que tenha algo contra o exército, muito pelo contrário, mas não nasci pra ser burro de carga...
Que beleza quando a gente tem um pai que faz tudo pra gente. Pai dono da empresa, não vai ter que usar um uniforme (nem no quartel, nem na empresa) dizer: "sim senhor" " não senhor" (nem no quartel, nem na empresa do pai), e não vai ter que suar a camisa (nem no quartel, nem na empresa do pai).

Que Deus abençoe seu pai!! :wink:

haha acho engraçado você fazer suposições sem me conhecer.

Guerra
Sênior
Sênior

#3281 Mensagem por Guerra » Seg Fev 08, 2010 8:43 am

matheus... escreveu:
haha acho engraçado você fazer suposições sem me conhecer.
Isso aqui é um forum, vc é o que vc escreve.

Bourne
Sênior
Sênior

#3282 Mensagem por Bourne » Seg Fev 08, 2010 5:34 pm

Bolovo escreveu:
Pablo Maica escreveu:Pior Bolovo, onde um acadêmico vai ganhar 2 contos por mês hoje em dia... :(

Só não fiz porque eu ainda não estava fazendo curso superior com 18 anos...
Não ia passar mesmo :mrgreen:

É verdade. Quando foi me alistar em 2003, fui encaminhado para a seleção do CPOR. Tinham alguns milhares de candidatos para menos de 20 vagas. Além do processo seletivo ser esquisito. Até hoje não entendi.

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#3283 Mensagem por Marino » Ter Fev 09, 2010 5:27 pm

www.correiobraziliense.com.br
Ofício contra candidatos ao STM
Os sargentos Fernando Alcântara e Laci Araújo, que assumiram manter um relacionamneto
homossexual, vão entregar hoje ofício à Comissão de Constituição e Justiça do Senado e à Presidência
da República pedindo a impugnação da nomeação do general Raimundo Nonato Cerqueira Filho e do
Almirante Alvarez Luiz Pinto, ao cargo de ministros do Superior Tribunal Militar. Na semana passada,
durante a sabatina, os dois demonstraram ser contra a presença de homossexuais nas Forças Armadas

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Guerra
Sênior
Sênior

#3284 Mensagem por Guerra » Ter Fev 09, 2010 8:01 pm

Vai viver sua vida, rapa. Deixa dessa coisa de querer aparecer de forma negativa

U-27
Sênior
Sênior
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#3285 Mensagem por U-27 » Ter Fev 09, 2010 8:06 pm

Marino escreveu:http://www.correiobraziliense.com.br
Ofício contra candidatos ao STM
Os sargentos Fernando Alcântara e Laci Araújo, que assumiram manter um relacionamneto
homossexual, vão entregar hoje ofício à Comissão de Constituição e Justiça do Senado e à Presidência
da República pedindo a impugnação da nomeação do general Raimundo Nonato Cerqueira Filho e do
Almirante Alvarez Luiz Pinto, ao cargo de ministros do Superior Tribunal Militar. Na semana passada,
durante a sabatina, os dois demonstraram ser contra a presença de homossexuais nas Forças Armadas

ai ai, ta ficando cada dia mais ridiculo...

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Responder