TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
DELTA22
Sênior
Sênior

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33916 Mensagem por DELTA22 » Dom Fev 07, 2010 3:45 pm

Santiago escreveu:
DELTA22 escreveu:O apoio vai até onde eles pensam que o dinheiro do governo brasileiro (ou outro) pode pagar. :twisted:

[]'s.
Não mesmo Delta. O programa segue o cronograma e o governo brasileiro não colocou um único tostão.
Evite chutes, pois não chegaremos a lugar nenhum com eles.
A pergunta continua: até aonde vai o apoio do Governo sueco e da Saab a este programa?

[]s
Se "o programa segue o cronograma" (aqui chute seu), então sua pergunta está respondida.

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#33917 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Fev 07, 2010 3:46 pm

gomugomu escreveu:
Flávio Rocha Vieira escreveu:Sr. gomugomu,

Não estou sendo parcial, só não acredito que ofensas desse nível venham a acrescentar algo ao Fórum.
Na minha opinião, você deveria pedir desculpas ao Carlos Mathias pela grosseria, mas é somente minha opinião e uma opinião de uma pessoa que você de fato pouco conhece.

Proceda então como bem entender.
A parcialidade reside do fato que você considera só o meu "retruque" como groceria, fingindo que não houve fato anterior que justificasse tal ação.

A minha impressão foi que o Carlos Mathias e o Santiago se entenderam bem na brincadeira bem humorada, basta observar a resposta do Santiago quando dá uma conotação de nome russo ao CM. Quanto a sua, vejo como grosseria desnecessária.
Mas continua sendo somente minha opinião.

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Bender

#33918 Mensagem por Bender » Dom Fev 07, 2010 3:50 pm

Essa compra nunca será 100% politica nem 100% técnica operacional,esse papo é a marca falaciosa que a imprensa quer imprimir na compra,por interesses políticos eleitoreiros e externos.

Tecnicamente todos os treis atendem perfeitamente,cada um a sua maneira com suas vantagens e desvantagens tanto técnicas como políticas,trariam a FAB para o século 21 finalmente, TODOS,mas o país politica e estratégicamente também precisa vir para o século 21,não pode ficar em 1943,e não é ilegitimo nem safadeza as ambições dos governantes atuais,de dar uma guinada no caminho trilhado até hoje,é plenamente legitimo e amparado em mandato.

Pareço relogio de repetição,mas a compra será em consenso ,não existe intriga no todo dos envolvidos,existem opiniões e preferências individuas entre os envolvidos,inclusive entre os possíveis beneficiários de cada uma das treis opções,lutam para que prevaleça a opção que lhes traga mais lucro alguns e outros para as que acreditam sejam mais conpensadoras para a força aérea,mas ambas não passam de convicções individuais.

Não existem vendedores de armas bonzinhos.(pela 20.a vez)

Mas a questão principal é que a proposta tem que ser compensadora no todo dos interesses da nação,onde a FAB se inclue como componente de estado,e não compensadora no interesse de alguns somente inclusive na força.

A FAB sabe que será atendida plenamente seja qual for a escolha,e sabe que terá pacote de manutenção para 30 anos garantido,portanto seu comando assinará embaixo qualquer relatório de escolha com satisfação, de conseguir ter finalmente adiquirido seus caças.

Quem fala o contrário só visa tumultuar e melar,é facil para estes falar que o sr. presidente é um analfabeto pinguço,que não sabe o que é uma turbina,elogiar aquele que fez e está fazendo mais do que qualquer outro pelas FAs é que é dificil,principalmente para aqueles notórios jornalistas que sempre nutriram e nutrem ódio revanchista pelas Fas.

Vamos ver até quando essa escumalha vai continuar querendo falar em nome da FAB(Que FAB?) e continuar jogando o nome dela no lixo das intrigas,calûnias e estupros,prestam um péssimo serviço a instituição e ao país,em nome de interesses menores e 5.a colunas.

Sds.

Izaias Maia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes

#33919 Mensagem por Izaias Maia » Dom Fev 07, 2010 3:55 pm

Flávio Rocha Vieira escreveu:
gomugomu escreveu: A parcialidade reside do fato que você considera só o meu "retruque" como groceria, fingindo que não houve fato anterior que justificasse tal ação.

A minha impressão foi que o Carlos Mathias e o Santiago se entenderam bem na brincadeira bem humorada, basta observar a resposta do Santiago quando dá uma conotação de nome russo ao CM. Quanto a sua, vejo como grosseria desnecessária.

Na boa, já percebi que quando se tratam assim é porque o clima está legal. Então...

A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. (Albino Teixeira)
Bender

#33920 Mensagem por Bender » Dom Fev 07, 2010 3:56 pm

Flávio Rocha Vieira escreveu:
gomugomu escreveu: A parcialidade reside do fato que você considera só o meu "retruque" como groceria, fingindo que não houve fato anterior que justificasse tal ação.

É a minha opinião também!

Sds

Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#33921 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Fev 07, 2010 3:57 pm

Bender escreveu:Essa compra nunca será 100% politica nem 100% técnica operacional,esse papo é a marca falaciosa que a imprensa quer imprimir na compra,por interesses políticos eleitoreiros e externos.

Tecnicamente todos os treis atendem perfeitamente,cada um a sua maneira com suas vantagens e desvantagens tanto técnicas como políticas,trariam a FAB para o século 21 finalmente, TODOS,mas o país politica e estratégicamente também precisa vir para o século 21,não pode ficar em 1943,e não é ilegitimo nem safadeza as ambições dos governantes atuais,de dar uma guinada no caminho trilhado até hoje,é plenamente legitimo e amparado em mandato.

Pareço relogio de repetição,mas a compra será em consenso ,não existe intriga no todo dos envolvidos,existem opiniões e preferências individuas entre os envolvidos,inclusive entre os possíveis beneficiários de cada uma das treis opções,lutam para que prevaleça a opção que lhes traga mais lucro alguns e outros para as que acreditam sejam mais conpensadoras para a força aérea,mas ambas não passam de convicções individuais.

Não existem vendedores de armas bonzinhos.(pela 20.a vez)

Mas a questão principal é que a proposta tem que ser compensadora no todo dos interesses da nação,onde a FAB se inclue como componente de estado,e não compensadora no interesse de alguns somente inclusive na força.

A FAB sabe que será atendida plenamente seja qual for a escolha,e sabe que terá pacote de manutenção para 30 anos garantido,portanto seu comando assinará embaixo qualquer relatório de escolha com satisfação, de conseguir ter finalmente adiquirido seus caças.

Quem fala o contrário só visa tumultuar e melar,é facil para estes falar que o sr. presidente é um analfabeto pinguço,que não sabe o que é uma turbina,elogiar aquele que fez e está fazendo mais do que qualquer outro pelas FAs é que é dificil,principalmente para aqueles notórios jornalistas que sempre nutriram e nutrem ódio revanchista pelas Fas.

Vamos ver até quando essa escumalha vai continuar querendo falar em nome da FAB(Que FAB?) e continuar jogando o nome dela no lixo das intrigas,calûnias e estupros,prestam um péssimo serviço a instituição e ao país,em nome de interesses menores e 5.a colunas.

Sds.
Condordo com tudo em 1.000%.

Um fraternal abraço,

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#33922 Mensagem por orestespf » Dom Fev 07, 2010 4:01 pm

Pergunta a quem se interessar: caso nenhum país, exceto possivelmente a Suécia, não se interesse pelo Gripen NG, o governo sueco ainda assim continuaria injetando dinheiro neste projeto (NG)?

Se não, então o governo sueco realmente "depende" da grana de países compradores do NG. Se sim, a coisa muda, mas só o tempo para confirmar, visto não haver nem espaço, sequer, para especulações neste nível.

Minha opinião (mas cada uma com a sua): duvido-dê-ó-dó que o governo sueco injetaria grana no desenvolvimento do Gripen NG, até porque existem outras alternativas para "salvar" a SAAB, caso seja necessário.

OBS.: os produtos e o próprio povo suecos são muito bons, dignos de respeito. Porém o marketing que estamos vendo na praça por aí, em relação ao Gripen NG, é tipicamente tupiniquim, tanto pela qualidade quanto pela enorme falta desta. Chega a ser risível o amadorismo, não convence que estudou um pouquinho mais do que a média. A falta de senso crítico enerva os mais calmos dos mortais (isto tem nome, mas deixemos de lado).

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#33923 Mensagem por Penguin » Dom Fev 07, 2010 4:10 pm

DELTA22 escreveu:
Santiago escreveu: Não mesmo Delta. O programa segue o cronograma e o governo brasileiro não colocou um único tostão.
Evite chutes, pois não chegaremos a lugar nenhum com eles.
A pergunta continua: até aonde vai o apoio do Governo sueco e da Saab a este programa?

[]s
Se "o programa segue o cronograma" (aqui chute seu), então sua pergunta está respondida.

[]'s.
-------------------------------------------------------------

Segue um cronograma, que independe do F-X2, e está previsto para entrar em operação em 2014 ou antes (India).

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
DELTA22
Sênior
Sênior

#33924 Mensagem por DELTA22 » Dom Fev 07, 2010 4:14 pm

Então boa sorte para a Saab. Vão precisar! :wink:

[]'s.

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#33925 Mensagem por Penguin » Dom Fev 07, 2010 4:17 pm

DELTA22 escreveu:Então boa sorte para a Saab. Vão precisar! :wink:

[]'s.
Tem um muito bom post do Sintra que versa sobre o histórico da Saab no cumprimento de prazos.

[]s

Editado pela última vez por Penguin em Dom Fev 07, 2010 4:21 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#33926 Mensagem por Carlos Lima » Dom Fev 07, 2010 4:19 pm

Segue um cronograma, que independe do F-X2, e está previsto para entrar em operação em 2014 ou antes (India).

[]s
Oi Santiago,

Aonde est'a escrito a quantidade e o interesse do Governo Sueco em tal programa que nem ainda acabou de receber as aeronaves do Modelo C/D...

Normalemente esses caras fazem o planejamento de gastos com esse tipo de aquisicao com anos e anos de antecedencia... quantos NG eles encomendaram mesmo?

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
DELTA22
Sênior
Sênior

#33927 Mensagem por DELTA22 » Dom Fev 07, 2010 4:20 pm

Os tempos são outros, Santiago, outros... :wink: 8-]

[]'s.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#33928 Mensagem por Carlos Lima » Dom Fev 07, 2010 4:22 pm

gomugomu escreveu: Porque chama o cara de USAntiago?
Alguém te chama de Carlos Mentiras?
Gomugomu, nao existe a menor necessidade de tal post como o seu acima... Por favor acalme os animos.

Voce est'a sendo advertido.

CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

#33929 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Fev 07, 2010 4:24 pm

Pessoas, vocês são testemunhas da perseguição que sofre um mero, humilde e singelo forista defensor do cego e oprimido caça francê ... Cóf! Cóf! Cóf! Digo, do caça menos ruim, quer dizer, do caça ... Enfim, antes continuasse martelando a volta do SU-35BM + PAK-FA. [032] :roll: :lol:

Como genialmente disse Einstein, bastaria um(1) argumento. 8-]

Santiago, posso continuar te chamando de USAntiago? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Pode me chamar de Carlosvsky, muito me orgulha! A gente tem que assumir nossas posições e idéias, sabe?

Eu assumo, assumi minha russofilia faz tempo, SU-35BM forever and beyond!!!!!!

Mas na falta do best of the best, vamos pelo menos ruim, fazer o quê? :roll: :lol:

Responder