#33918
Mensagem
por Bender » Dom Fev 07, 2010 3:50 pm
Essa compra nunca será 100% politica nem 100% técnica operacional,esse papo é a marca falaciosa que a imprensa quer imprimir na compra,por interesses políticos eleitoreiros e externos.
Tecnicamente todos os treis atendem perfeitamente,cada um a sua maneira com suas vantagens e desvantagens tanto técnicas como políticas,trariam a FAB para o século 21 finalmente, TODOS,mas o país politica e estratégicamente também precisa vir para o século 21,não pode ficar em 1943,e não é ilegitimo nem safadeza as ambições dos governantes atuais,de dar uma guinada no caminho trilhado até hoje,é plenamente legitimo e amparado em mandato.
Pareço relogio de repetição,mas a compra será em consenso ,não existe intriga no todo dos envolvidos,existem opiniões e preferências individuas entre os envolvidos,inclusive entre os possíveis beneficiários de cada uma das treis opções,lutam para que prevaleça a opção que lhes traga mais lucro alguns e outros para as que acreditam sejam mais conpensadoras para a força aérea,mas ambas não passam de convicções individuais.
Não existem vendedores de armas bonzinhos.(pela 20.a vez)
Mas a questão principal é que a proposta tem que ser compensadora no todo dos interesses da nação,onde a FAB se inclue como componente de estado,e não compensadora no interesse de alguns somente inclusive na força.
A FAB sabe que será atendida plenamente seja qual for a escolha,e sabe que terá pacote de manutenção para 30 anos garantido,portanto seu comando assinará embaixo qualquer relatório de escolha com satisfação, de conseguir ter finalmente adiquirido seus caças.
Quem fala o contrário só visa tumultuar e melar,é facil para estes falar que o sr. presidente é um analfabeto pinguço,que não sabe o que é uma turbina,elogiar aquele que fez e está fazendo mais do que qualquer outro pelas FAs é que é dificil,principalmente para aqueles notórios jornalistas que sempre nutriram e nutrem ódio revanchista pelas Fas.
Vamos ver até quando essa escumalha vai continuar querendo falar em nome da FAB(Que FAB?) e continuar jogando o nome dela no lixo das intrigas,calûnias e estupros,prestam um péssimo serviço a instituição e ao país,em nome de interesses menores e 5.a colunas.
Sds.