TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
DELTA22
Sênior
Sênior

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33826 Mensagem por DELTA22 » Sáb Fev 06, 2010 8:24 pm

Disse bolinhas??? NÃO... Sem bandeirinhas!!!! :twisted:

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#33827 Mensagem por kirk » Sáb Fev 06, 2010 8:30 pm

AlbertoRJ escreveu:Kirk, a FAB operou Mirages por 33 anos, com 67 mil horas voadas, está de novo com Mirages e agora é a vez do Rafale.
A maioria dos radares de controle de tráfego e militares são franceses.
Usou por muito tempo e exclusivamente equipamentos de GE franceses (MAGE e Interferidores).
Treina sempre com os franceses na Cruzex e em outros exercícios.

Não acha que ela está muito "afrancesada" para ser verdadeiro o que você disse?

E os Mirages estão voando, assim como os Mirages III também voavam e o mesmo se dará com o Rafale também.

[]'s
Olá Alberto,

Veja as palavras de quem, ENTENDE, FOI PILOTO e teve carreira brilhante na Força Aérea :

"Minha experiência com os franceses é a pior possível, vem de longa data, desde o início da minha carreira como piloto de caça, e a não ser que de alguma forma nossos amigos gauleses tenham mudado radicalmente e expressado isso nos documentos apresentados (o que também não garante nada!), minha opinião é de nem levá-los em consideração ...

... (inicia) com a comparação das publicações técnicas vindas com o Mirage III com aquelas que trouxemos junto com os nossos F-5. Basta pegar as TO-1 de ambas as aeronaves e se verá a pobreza das informações contidas na TO do Mirage em comparação com aquelas existentes na do F-5.

... nossos protótipos de A-1 foram ensaiados com o canhão DEFA 554, ... depois de toda uma campanha de ensaios ... na hora em que fomos colocar nosso pedido de compra para a série, nossos amigos franceses colocaram tanta dificuldade e tanto sobre preço que, a despeito de todo o gasto que teríamos para ensaiar um novo canhão, saiu mais barato e conveniente trocarmos de armamento ...

... tivemos que suar várias camisas para convencer nossos amigos gauleses a simplesmente cumprirem as cláusulas previstas contratualmente que eles haviam concordado e assinado! E saí da logística sem saber se eles efetivamente cumpriram o contrato ...

E falando em logística, só quem trabalhou nessa área para saber o elevadíssimo custo de manutenção dos produtos franceses, quase que inviabilizando, economicamente, a operação desses equipamentos."

http://www.gabeira.com.br/noticias/bras ... -os-rafale

MAIS ? :

"O Ministro da Defesa de Taiwan Kao Hua-chu disse hoje que considera a proposta de paralisar os Mirage 2000-5 da frota de seu país, em função da baixa performance e altos custos de manutenção.

[...]

Os custos de manutenção dos Mirage 2000 também estão sendo considerados exorbitantes. A hora de voo do Mirage, segundo Taiwan, é de NT$800,000 (equivalente a mais de 24 mil dólares!), enquanto a do F-16, também usado pela Força Aérea, é de 7.700 dólares (NT$250,000)."

http://www.aereo.jor.br/2009/10/22/taiw ... naftalina/

MAIS :

"As relações da FAB com a francesa Dassault, fabricante do Rafale que ainda guardam um certo ranço por conta dos vários problemas técnicos e de manutenção com os velhos Mirage podem ter influenciado a preferência dos militares ..."

http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... a_notimpol#

Sds
kirk

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior

#33828 Mensagem por kirk » Sáb Fev 06, 2010 8:37 pm

Carlos Mathias escreveu:Kirk/Spock, porque você fica gritando as palavras do teu texto?

Seguindo...

A Índia gosta dos M-2000, muito.
Será que lá do outro lado da Terra tem algum substrato que gera capacidades?
Os M-III, com todas as insuperáveis dificuldades, voaram até pouco tempo na FAB, voam na Argentina e noutros países, como o Paquistão, que vive em pé de guerra com ... A índia!
Isso mesmo, os dois lados são idiotas e usam os produtos impossíveis de operar da Dassault!

Ou na verdade, não são eles que tem problemas cognitivos...

Usar esses termos "extremamente mais eficiente" pode ser uma faca de dois gumes quando pensamos nos códigos fonte do jurássico radar do F-5, quando pensamos nos jurássicos dados de aeroelasticidade do mesmo caçinha, quando pensamos no canhão Vulcan ...
Gritar é quando se usa TODAS as letras em maiúsculo, usar uma ou outra palavra em letras grandes serve somente ao propósito de frizar.

Como o Delta fez logo acima 8-]

Sds
kirk

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior

#33829 Mensagem por kirk » Sáb Fev 06, 2010 8:39 pm

DELTA22 escreveu:Disse bolinhas??? NÃO... Sem bandeirinhas!!!! :twisted:

[] kirk

Carlos Mathias

#33830 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Fev 06, 2010 8:40 pm

Vamos cotar as suas mensagens e as dele e ver quem faz isso com mais frequência?

kirk
Sênior
Sênior

#33831 Mensagem por kirk » Sáb Fev 06, 2010 8:49 pm

kirk escreveu:
kirk escreveu: E daí vem a verdadeira "OGIRIZA" que a FAB tem de tudo que vem da Gália!

Sds
kirk
PRick escreveu:Olha, eu tenho "OGIRIZA" é a forma como você se comporta no DB, que você acredite em suas fantasias e em lobies de jornais travestidos de notícia, tudo bem. Agora, achar que esse tipo de "noticia", é considerada por aqui, só pode ser mesmo alucinação sua. :lol: :lol:

[]´s
Prick,

Eu não sei QUEM VC PENSA QUE É pra falar em nome do DB, porém vou te dar um "toc", DETENHA-SE na análise de fatos ou notícias e até mesmo à discordância de opinião, porém ABSTENHA-SE de analisar "pessoas" como vc tem o custume de fazer quando não tem argumentos, como é o caso acima.

Se discorda diz porque, apresente argumentos. Quem precisa de "análise aqui não sou eu!

Sds
kirk
soultrain escreveu:É muito menos do que você e o seu escudeiro fazem, está cá no forum há meia dúzia de dias e já canta de galo? Tenha lá calma e respeito, porque desde que entraram é o que tem acontecido com diversos membros. Por uma questão estatística não acredito que todos estejamos errados, normalmente o erro é no radical livre isolado.

Já agora, fico sem perceber quem é o Quixote e quem é o Sancho Pança, vocês estão sempre a trocar de papeis.

[[]]'s
Há no forum alguma hierárquia de longevidade?

A depender de vc e alguns de seus "comparsas" NINGUÉM mais fica "velho" de DB, a menos claro, que não tenha opinião própria e se curvem a Vs. Excias.

Sds
kirk

[] kirk

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#33832 Mensagem por orestespf » Sáb Fev 06, 2010 8:50 pm

kirk escreveu:
AlbertoRJ escreveu:Kirk, a FAB operou Mirages por 33 anos, com 67 mil horas voadas, está de novo com Mirages e agora é a vez do Rafale.
A maioria dos radares de controle de tráfego e militares são franceses.
Usou por muito tempo e exclusivamente equipamentos de GE franceses (MAGE e Interferidores).
Treina sempre com os franceses na Cruzex e em outros exercícios.

Não acha que ela está muito "afrancesada" para ser verdadeiro o que você disse?

E os Mirages estão voando, assim como os Mirages III também voavam e o mesmo se dará com o Rafale também.

[]'s
Olá Alberto,

Veja as palavras de quem, ENTENDE, FOI PILOTO e teve carreira brilhante na Força Aérea :

"Minha experiência com os franceses é a pior possível, vem de longa data, desde o início da minha carreira como piloto de caça, e a não ser que de alguma forma nossos amigos gauleses tenham mudado radicalmente e expressado isso nos documentos apresentados (o que também não garante nada!), minha opinião é de nem levá-los em consideração ...

... (inicia) com a comparação das publicações técnicas vindas com o Mirage III com aquelas que trouxemos junto com os nossos F-5. Basta pegar as TO-1 de ambas as aeronaves e se verá a pobreza das informações contidas na TO do Mirage em comparação com aquelas existentes na do F-5.

... nossos protótipos de A-1 foram ensaiados com o canhão DEFA 554, ... depois de toda uma campanha de ensaios ... na hora em que fomos colocar nosso pedido de compra para a série, nossos amigos franceses colocaram tanta dificuldade e tanto sobre preço que, a despeito de todo o gasto que teríamos para ensaiar um novo canhão, saiu mais barato e conveniente trocarmos de armamento ...

... tivemos que suar várias camisas para convencer nossos amigos gauleses a simplesmente cumprirem as cláusulas previstas contratualmente que eles haviam concordado e assinado! E saí da logística sem saber se eles efetivamente cumpriram o contrato ...

E falando em logística, só quem trabalhou nessa área para saber o elevadíssimo custo de manutenção dos produtos franceses, quase que inviabilizando, economicamente, a operação desses equipamentos."

MAIS ? :

"O Ministro da Defesa de Taiwan Kao Hua-chu disse hoje que considera a proposta de paralisar os Mirage 2000-5 da frota de seu país, em função da baixa performance e altos custos de manutenção.

[...]

Os custos de manutenção dos Mirage 2000 também estão sendo considerados exorbitantes. A hora de voo do Mirage, segundo Taiwan, é de NT$800,000 (equivalente a mais de 24 mil dólares!), enquanto a do F-16, também usado pela Força Aérea, é de 7.700 dólares (NT$250,000)."

MAIS :

"As relações da FAB com a francesa Dassault, fabricante do Rafale que ainda guardam um certo ranço por conta dos vários problemas técnicos e de manutenção com os velhos Mirage podem ter influenciado a preferência dos militares ..."

Sds
kirk
Caro Kirk,

quantos pilotos brasileiros efetivamente voaram o M-III (efetivamente significa não dar uma voltinha, ok?)? Pois bem, para se ter uma noção (e apenas isso) exata dos fatos é preciso colher informações das mais variadas possíveis e não pontos isolados. Por gentileza, poderia postar aqui as opiniões do RESTANTE dos pilotos brasileiros que voaram os M-III? Sem isso não posso levar a sério (no que diz respeito ao assunto e não a pessoa em si), mesmo que haja boa intenção inicial.

Cordialmente,

Orestes

DELTA22
Sênior
Sênior

#33833 Mensagem por DELTA22 » Sáb Fev 06, 2010 8:52 pm

kirk escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Kirk/Spock, porque você fica gritando as palavras do teu texto?

Seguindo...

A Índia gosta dos M-2000, muito.
Será que lá do outro lado da Terra tem algum substrato que gera capacidades?
Os M-III, com todas as insuperáveis dificuldades, voaram até pouco tempo na FAB, voam na Argentina e noutros países, como o Paquistão, que vive em pé de guerra com ... A índia!
Isso mesmo, os dois lados são idiotas e usam os produtos impossíveis de operar da Dassault!

Ou na verdade, não são eles que tem problemas cognitivos...

Usar esses termos "extremamente mais eficiente" pode ser uma faca de dois gumes quando pensamos nos códigos fonte do jurássico radar do F-5, quando pensamos nos jurássicos dados de aeroelasticidade do mesmo caçinha, quando pensamos no canhão Vulcan ...
Gritar é quando se usa TODAS as letras em maiúsculo, usar uma ou outra palavra em letras grandes serve somente ao propósito de frizar.

Como o Delta fez logo acima 8-]

Sds
kirk
Na boa, querer me colocar "na roda" com essa não vai colar, lamento! 8-]
Hoje é Sábado! :wink:

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
orestespf
Sênior
Sênior

#33834 Mensagem por orestespf » Sáb Fev 06, 2010 8:54 pm

kirk escreveu: Há no forum alguma hierárquia de longevidade?

A depender de vc e alguns de seus "comparsas" NINGUÉM mais fica "velho" de DB, a menos claro, que não tenha opinião própria e se curvem a Vs. Excias.

Sds
kirk
Olá Kirk,

hierarquia por longevidade não há neste fórum, mas há por respeito e admiração sim, algo que se conquista com o tempo e não por "força". Bem, se me permite comentar um post que nem dirigido a mim foi.

Se me permite a extrapolação, bem, evite chamar alguém de comparsa, mesmo que entre-aspas, visto que é mais do que pejorativo, inflige as normas regulamentadas no fórum. Novamente, se me permite a intromissão abusiva.

Cordialmente,

Orestes

kirk
Sênior
Sênior

#33835 Mensagem por kirk » Sáb Fev 06, 2010 8:58 pm

orestespf escreveu:
kirk escreveu: Prick,

Eu não sei QUEM VC PENSA QUE É pra falar em nome do DB, porém vou te dar um "toc", DETENHA-SE na análise de fatos ou notícias e até mesmo à discordância de opinião, porém ABSTENHA-SE de analisar "pessoas" como vc tem o custume de fazer quando não tem argumentos, como é o caso acima.

Se discorda diz porque, apresente argumentos. Quem precisa de "análise aqui não sou eu!

Sds
kirk
Caro Kirk,

sem querer advogar para o PRick, visto que o mesmo é um excelente advogado, mas ouso comentar seu post. Se ele (PRick) erra pelo que muitos aqui dizer ser seu (dele) erro padrão (forma de falar/escrever), o amigo (você) erra ao escrever um post na forma de "carteirada", não foi de bom tom, mesmo compreendendo que não foi a intenção inicial (sua). Além do mais, no post que você citou do PRick (e que não transcrevi aqui), nada me convence que ele falou em nome do DB, apenas e tão somente dele, portanto não entendi suas falas, agressivas até.

Cordialmente,

Orestes
Caro Orestes,

Não quis advogar, porém advogou!

Não há "carteirada" em minhas afirmações, postei alguns exemplos da deficiência, amplamente conhecida, da manutenção francesa.

Mesmo que houvesse "carteirada" ela seria contra uma "situação" e não contra outro forista, como fez o Prick, portanto sua "defesa" não se sustenta.

Sds
kirk

[] kirk

Carlos Mathias

#33836 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Fev 06, 2010 8:58 pm

Afff... :roll:

Boa sorte Orestes!

soultrain
Sênior
Sênior

#33837 Mensagem por soultrain » Sáb Fev 06, 2010 9:01 pm

kirk escreveu:
soultrain escreveu:É muito menos do que você e o seu escudeiro fazem, está cá no forum há meia dúzia de dias e já canta de galo? Tenha lá calma e respeito, porque desde que entraram é o que tem acontecido com diversos membros. Por uma questão estatística não acredito que todos estejamos errados, normalmente o erro é no radical livre isolado.

Já agora, fico sem perceber quem é o Quixote e quem é o Sancho Pança, vocês estão sempre a trocar de papeis.

[[]]'s
Há no forum alguma hierárquia de longevidade?

Sds
kirk
Engraçada a interpretação que faz do que eu escrevi...

Como em tudo na vida, há hierarquia. Aqui é de respeito, desde o dia em que entrou diga-me uma ocasião que fala-se de alguma coisa excepto o FX2, diga-me uma ocasião em que tenha contribuído para um debate saudável. Uma ocasião sem arrogância.

Até admito que quem tenha razão ou saiba do que está a falar o faça com alguma arrogância, claramente você não tem nenhum dos dois predicados.

Desde que aqui entrou tem um objectivo definido, é claro para toda a gente.

Como é possível respeitar alguém com esse tipo de comportamento? Nem aqui nem em lado nenhum.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
kirk
Sênior
Sênior

#33838 Mensagem por kirk » Sáb Fev 06, 2010 9:02 pm

orestespf escreveu:
kirk escreveu: Olá Alberto,

MAIS ? :

[...]

MAIS :

Sds
kirk
Caro Kirk,

quantos pilotos brasileiros efetivamente voaram o M-III (efetivamente significa não dar uma voltinha, ok?)? Pois bem, para se ter uma noção (e apenas isso) exata dos fatos é preciso colher informações das mais variadas possíveis e não pontos isolados. Por gentileza, poderia postar aqui as opiniões do RESTANTE dos pilotos brasileiros que voaram os M-III? Sem isso não posso levar a sério (no que diz respeito ao assunto e não a pessoa em si), mesmo que haja boa intenção inicial.

Cordialmente,

Orestes
Olá Orestes,

Ao que me desafia fazer é impossível como sabes, faria a mesma proposta ao amigo, poderia então postar opiniões do RESTANTE dos pilotos? Sei que não!

Porém, convido o amigo a postar UMA ÚNICA opinião de um Piloto ou Mecânico do M-III que não concordasse que ela tenha sido ineficiente.

Sds
kirk

[] kirk

orestespf
Sênior
Sênior

#33839 Mensagem por orestespf » Sáb Fev 06, 2010 9:03 pm

kirk escreveu:
orestespf escreveu: Caro Kirk,

sem querer advogar para o PRick, visto que o mesmo é um excelente advogado, mas ouso comentar seu post. Se ele (PRick) erra pelo que muitos aqui dizer ser seu (dele) erro padrão (forma de falar/escrever), o amigo (você) erra ao escrever um post na forma de "carteirada", não foi de bom tom, mesmo compreendendo que não foi a intenção inicial (sua). Além do mais, no post que você citou do PRick (e que não transcrevi aqui), nada me convence que ele falou em nome do DB, apenas e tão somente dele, portanto não entendi suas falas, agressivas até.

Cordialmente,

Orestes
Caro Orestes,

Não quis advogar, porém advogou!

Não há "carteirada" em minhas afirmações, postei alguns exemplos da deficiência, amplamente conhecida, da manutenção francesa.

Mesmo que houvesse "carteirada" ela seria contra uma "situação" e não contra outro forista, como fez o Prick, portanto sua "defesa" não se sustenta.

Sds
kirk
Kirk, qual o problema em advogar em causas que claramente estão corretas? 8-] 8-]

Quanto a carteirada, veja sua frase: "Eu não sei QUEM VC PENSA QUE É pra falar em nome do DB, porém vou te dar um "toc", DETENHA-SE na análise de fatos ou notícias e até mesmo à discordância de opinião, porém ABSTENHA-SE de analisar "pessoas" como vc tem o custume de fazer quando não tem argumentos, como é o caso acima."

Se isto não é carteirada, o nome mudou de ontem pra hoje, queira me desculpar pela falta de atualização relativa à matéria versada.

Bem, não existe carteirada contra situação, sempre foi, é e será contra uma pessoa, já que é esta que faz a situação. :wink: :wink:

Sobre defesa sustentada ou insustentada, prefiro não comentar... 8-] 8-] 8-]

Mui respeitosamente,

Orestes

kirk
Sênior
Sênior

#33840 Mensagem por kirk » Sáb Fev 06, 2010 9:05 pm

Carlos Mathias escreveu:Vamos cotar as suas mensagens e as dele e ver quem faz isso com mais frequência?
VAMOS????

[] kirk

Responder