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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
05/02/2010 - 20h59min
Para Lula, vazamento do novo preço do Rafale prejudica negócio
Agência Estado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou muito irritado com o vazamento da informação da redução do preço do pacote de 36 aviões que está sendo negociado para a Força Aérea Brasileira. Para o presidente Lula, o valor apresentado "ainda é insuficiente" para fechar o contrato. Por isso o Palácio do Planalto, embora insista que há uma "assumida preferência" pelo modelo francês Rafale, quer continuar negociando e insiste que só fechará o contrato se o preço cair ainda mais.
"Tem de reduzir mais. Tem de melhorar as condições", afirmou um auxiliar direto do presidente Lula ao ressaltar que esta questão "é muito mais do que preço e contra-preço". Por conta desta insatisfação que chamou de "plantação de informação", que poderia levar os franceses "a se acomodarem", o presidente Lula avisou e reiterou que o contrato não está fechado e que as negociações ainda estão em curso, podendo levar ainda algum tempo.
O argumento do governo é que este negócio tem de ser bom para os dois lados. O Brasil precisa do avião, quer comprá-lo, quer a transferência de tecnologia. Além disso, o presidente Lula já classificou a França como o "parceiro estratégico" do Brasil, revelando a preferência pelo caça da empresa francesa Dassault. Mas, por outro lado, o governo brasileiro tem reiterado que a França, para deslanchar o seu projeto, precisa que o avião seja comprado pelo Brasil, já que o caça não ganhou nenhuma outra concorrência no mundo e que outros países estão à espera da decisão brasileira para encaminharem suas decisões. O Brasil tem o trunfo ainda maior para baixar o preço do pacote. É que, embora o pacote inicial seja de 36 aeronaves, a ideia posterior é de se chegar a 120 aeronaves, unificando a frota da FAB substituindo os Mirage, F-5 e A-1 pelos Rafale.
No relatório preparado pela Comissão da Aeronáutica, entregue ao ministro Nelson Jobim em janeiro, os preços apresentados pelas empresas foram de US$ 8,2 bilhões para o pacote da Dassault, US$ 5,7 bilhões, da Boeing e US$ 4,5 bilhões da SAAB. De posse destes valores, com o pacote do Rafale considerado ainda muito alto, o governo saiu em campo para reduzi-lo e teria chegado ao valor de US$ 6,2 bilhões, que o Planalto ainda considera alto e quer nova redução para garantir o fechamento do contrato. Também está sendo considerado muito alto o valor do US$ 4 bilhões para a manutenção dos aviões por 30 anos. O pacote inclui, além do avião, com transferência de tecnologia, peças de reposição, armas e logística.
O presidente brasileiro não tem conversado ultimamente com seu colega francês Nicolas Sarkozy. Mas Lula não se furtará de voltar a dizer a Sarkozy o que lhe disse em setembro, em Brasília, quando os dois se reuniram no Alvorada: que a França é o parceiro estratégico do Brasil, mas que o preço do Rafale é exageradamente alto e precisa ser muito reduzido. Agora, insistirá na sua tese que esta redução ainda é insuficiente. "Eles reduziram, mas nós precisamos trabalhar mais ainda este valor. Tem de seguir tensionando. Quando se faz um contrato deste tamanho, você segue discutindo um monte de cláusulas, mesmo depois de fechado o contrato", advertiu um auxiliar do presidente, salientando que o contrato "não está fechado e só vai fechar lá na ponta, quando tudo der certo".
http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php ... 25&codni=3
Para Lula, vazamento do novo preço do Rafale prejudica negócio
Agência Estado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou muito irritado com o vazamento da informação da redução do preço do pacote de 36 aviões que está sendo negociado para a Força Aérea Brasileira. Para o presidente Lula, o valor apresentado "ainda é insuficiente" para fechar o contrato. Por isso o Palácio do Planalto, embora insista que há uma "assumida preferência" pelo modelo francês Rafale, quer continuar negociando e insiste que só fechará o contrato se o preço cair ainda mais.
"Tem de reduzir mais. Tem de melhorar as condições", afirmou um auxiliar direto do presidente Lula ao ressaltar que esta questão "é muito mais do que preço e contra-preço". Por conta desta insatisfação que chamou de "plantação de informação", que poderia levar os franceses "a se acomodarem", o presidente Lula avisou e reiterou que o contrato não está fechado e que as negociações ainda estão em curso, podendo levar ainda algum tempo.
O argumento do governo é que este negócio tem de ser bom para os dois lados. O Brasil precisa do avião, quer comprá-lo, quer a transferência de tecnologia. Além disso, o presidente Lula já classificou a França como o "parceiro estratégico" do Brasil, revelando a preferência pelo caça da empresa francesa Dassault. Mas, por outro lado, o governo brasileiro tem reiterado que a França, para deslanchar o seu projeto, precisa que o avião seja comprado pelo Brasil, já que o caça não ganhou nenhuma outra concorrência no mundo e que outros países estão à espera da decisão brasileira para encaminharem suas decisões. O Brasil tem o trunfo ainda maior para baixar o preço do pacote. É que, embora o pacote inicial seja de 36 aeronaves, a ideia posterior é de se chegar a 120 aeronaves, unificando a frota da FAB substituindo os Mirage, F-5 e A-1 pelos Rafale.
No relatório preparado pela Comissão da Aeronáutica, entregue ao ministro Nelson Jobim em janeiro, os preços apresentados pelas empresas foram de US$ 8,2 bilhões para o pacote da Dassault, US$ 5,7 bilhões, da Boeing e US$ 4,5 bilhões da SAAB. De posse destes valores, com o pacote do Rafale considerado ainda muito alto, o governo saiu em campo para reduzi-lo e teria chegado ao valor de US$ 6,2 bilhões, que o Planalto ainda considera alto e quer nova redução para garantir o fechamento do contrato. Também está sendo considerado muito alto o valor do US$ 4 bilhões para a manutenção dos aviões por 30 anos. O pacote inclui, além do avião, com transferência de tecnologia, peças de reposição, armas e logística.
O presidente brasileiro não tem conversado ultimamente com seu colega francês Nicolas Sarkozy. Mas Lula não se furtará de voltar a dizer a Sarkozy o que lhe disse em setembro, em Brasília, quando os dois se reuniram no Alvorada: que a França é o parceiro estratégico do Brasil, mas que o preço do Rafale é exageradamente alto e precisa ser muito reduzido. Agora, insistirá na sua tese que esta redução ainda é insuficiente. "Eles reduziram, mas nós precisamos trabalhar mais ainda este valor. Tem de seguir tensionando. Quando se faz um contrato deste tamanho, você segue discutindo um monte de cláusulas, mesmo depois de fechado o contrato", advertiu um auxiliar do presidente, salientando que o contrato "não está fechado e só vai fechar lá na ponta, quando tudo der certo".
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
ai que ainda vão louvar o homem...Makenshi escreveu:Às vezes penso que aquelas TV's fechadas pelo Chaves estavam cheias de Elianes...
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Ou seja, reiterou tudo e não desmentiu nada do que saiu na imprensa "PIG" (sic) nos últimos dias. Ficou irritado com os vazamentos e não está satisfeito com o preço cobrado pela Dassault.P44 escreveu:05/02/2010 - 20h59min
Para Lula, vazamento do novo preço do Rafale prejudica negócio
Agência Estado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou muito irritado com o vazamento da informação da redução do preço do pacote de 36 aviões que está sendo negociado para a Força Aérea Brasileira. Para o presidente Lula, o valor apresentado "ainda é insuficiente" para fechar o contrato. Por isso o Palácio do Planalto, embora insista que há uma "assumida preferência" pelo modelo francês Rafale, quer continuar negociando e insiste que só fechará o contrato se o preço cair ainda mais.
"Tem de reduzir mais. Tem de melhorar as condições", afirmou um auxiliar direto do presidente Lula ao ressaltar que esta questão "é muito mais do que preço e contra-preço". Por conta desta insatisfação que chamou de "plantação de informação", que poderia levar os franceses "a se acomodarem", o presidente Lula avisou e reiterou que o contrato não está fechado e que as negociações ainda estão em curso, podendo levar ainda algum tempo.
O argumento do governo é que este negócio tem de ser bom para os dois lados. O Brasil precisa do avião, quer comprá-lo, quer a transferência de tecnologia. Além disso, o presidente Lula já classificou a França como o "parceiro estratégico" do Brasil, revelando a preferência pelo caça da empresa francesa Dassault. Mas, por outro lado, o governo brasileiro tem reiterado que a França, para deslanchar o seu projeto, precisa que o avião seja comprado pelo Brasil, já que o caça não ganhou nenhuma outra concorrência no mundo e que outros países estão à espera da decisão brasileira para encaminharem suas decisões. O Brasil tem o trunfo ainda maior para baixar o preço do pacote. É que, embora o pacote inicial seja de 36 aeronaves, a ideia posterior é de se chegar a 120 aeronaves, unificando a frota da FAB substituindo os Mirage, F-5 e A-1 pelos Rafale.
No relatório preparado pela Comissão da Aeronáutica, entregue ao ministro Nelson Jobim em janeiro, os preços apresentados pelas empresas foram de US$ 8,2 bilhões para o pacote da Dassault, US$ 5,7 bilhões, da Boeing e US$ 4,5 bilhões da SAAB. De posse destes valores, com o pacote do Rafale considerado ainda muito alto, o governo saiu em campo para reduzi-lo e teria chegado ao valor de US$ 6,2 bilhões, que o Planalto ainda considera alto e quer nova redução para garantir o fechamento do contrato. Também está sendo considerado muito alto o valor do US$ 4 bilhões para a manutenção dos aviões por 30 anos. O pacote inclui, além do avião, com transferência de tecnologia, peças de reposição, armas e logística.
O presidente brasileiro não tem conversado ultimamente com seu colega francês Nicolas Sarkozy. Mas Lula não se furtará de voltar a dizer a Sarkozy o que lhe disse em setembro, em Brasília, quando os dois se reuniram no Alvorada: que a França é o parceiro estratégico do Brasil, mas que o preço do Rafale é exageradamente alto e precisa ser muito reduzido. Agora, insistirá na sua tese que esta redução ainda é insuficiente. "Eles reduziram, mas nós precisamos trabalhar mais ainda este valor. Tem de seguir tensionando. Quando se faz um contrato deste tamanho, você segue discutindo um monte de cláusulas, mesmo depois de fechado o contrato", advertiu um auxiliar do presidente, salientando que o contrato "não está fechado e só vai fechar lá na ponta, quando tudo der certo".
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Santiago, mas o Lula deu entrevista?Santiago escreveu:Ou seja, reiterou tudo e não desmentiu nada do que saiu na imprensa "PIG" (sic) nos últimos dias. Ficou irritado com os vazamentos e não está satisfeito com o preço cobrado pela Dassault.P44 escreveu:05/02/2010 - 20h59min
Para Lula, vazamento do novo preço do Rafale prejudica negócio
Agência Estado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou muito irritado com o vazamento da informação da redução do preço do pacote de 36 aviões que está sendo negociado para a Força Aérea Brasileira. Para o presidente Lula, o valor apresentado "ainda é insuficiente" para fechar o contrato. Por isso o Palácio do Planalto, embora insista que há uma "assumida preferência" pelo modelo francês Rafale, quer continuar negociando e insiste que só fechará o contrato se o preço cair ainda mais.
"Tem de reduzir mais. Tem de melhorar as condições", afirmou um auxiliar direto do presidente Lula ao ressaltar que esta questão "é muito mais do que preço e contra-preço". Por conta desta insatisfação que chamou de "plantação de informação", que poderia levar os franceses "a se acomodarem", o presidente Lula avisou e reiterou que o contrato não está fechado e que as negociações ainda estão em curso, podendo levar ainda algum tempo.
O argumento do governo é que este negócio tem de ser bom para os dois lados. O Brasil precisa do avião, quer comprá-lo, quer a transferência de tecnologia. Além disso, o presidente Lula já classificou a França como o "parceiro estratégico" do Brasil, revelando a preferência pelo caça da empresa francesa Dassault. Mas, por outro lado, o governo brasileiro tem reiterado que a França, para deslanchar o seu projeto, precisa que o avião seja comprado pelo Brasil, já que o caça não ganhou nenhuma outra concorrência no mundo e que outros países estão à espera da decisão brasileira para encaminharem suas decisões. O Brasil tem o trunfo ainda maior para baixar o preço do pacote. É que, embora o pacote inicial seja de 36 aeronaves, a ideia posterior é de se chegar a 120 aeronaves, unificando a frota da FAB substituindo os Mirage, F-5 e A-1 pelos Rafale.
No relatório preparado pela Comissão da Aeronáutica, entregue ao ministro Nelson Jobim em janeiro, os preços apresentados pelas empresas foram de US$ 8,2 bilhões para o pacote da Dassault, US$ 5,7 bilhões, da Boeing e US$ 4,5 bilhões da SAAB. De posse destes valores, com o pacote do Rafale considerado ainda muito alto, o governo saiu em campo para reduzi-lo e teria chegado ao valor de US$ 6,2 bilhões, que o Planalto ainda considera alto e quer nova redução para garantir o fechamento do contrato. Também está sendo considerado muito alto o valor do US$ 4 bilhões para a manutenção dos aviões por 30 anos. O pacote inclui, além do avião, com transferência de tecnologia, peças de reposição, armas e logística.
O presidente brasileiro não tem conversado ultimamente com seu colega francês Nicolas Sarkozy. Mas Lula não se furtará de voltar a dizer a Sarkozy o que lhe disse em setembro, em Brasília, quando os dois se reuniram no Alvorada: que a França é o parceiro estratégico do Brasil, mas que o preço do Rafale é exageradamente alto e precisa ser muito reduzido. Agora, insistirá na sua tese que esta redução ainda é insuficiente. "Eles reduziram, mas nós precisamos trabalhar mais ainda este valor. Tem de seguir tensionando. Quando se faz um contrato deste tamanho, você segue discutindo um monte de cláusulas, mesmo depois de fechado o contrato", advertiu um auxiliar do presidente, salientando que o contrato "não está fechado e só vai fechar lá na ponta, quando tudo der certo".
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Deu Alberto. A reportagem acima é do Jornal do Comércio, de Porto Alegre (RS):AlbertoRJ escreveu:Santiago, mas o Lula deu entrevista?Santiago escreveu: Ou seja, reiterou tudo e não desmentiu nada do que saiu na imprensa "PIG" (sic) nos últimos dias. Ficou irritado com os vazamentos e não está satisfeito com o preço cobrado pela Dassault.
São Paulo, sábado, 06 de fevereiro de 2010
Lula nega ter escolhido o Rafale para equipar FAB
"Não há qualquer decisão tomada", afirma presidente
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou que o caça francês Rafale já tenha sido escolhido como o modelo a ser comprado para reequipar a FAB (Força Aérea Brasileira).
A Folha revelou anteontem que o Rafale foi escolhido em uma reunião do presidente com o ministro Nelson Jobim (Defesa) na terça, depois que a fabricante do avião, a Dassault, reduziu de US$ 8,2 bilhões (R$ 15,1 bilhões) para US$ 6,2 bilhões (R$ 11,4 bilhões) o preço dos caças e do pacote.
"Não há qualquer decisão tomada em relação à compra dos caças. Trata-se de uma escolha muito importante para o governo e para o Brasil, considerando a nossa determinação de fazer da política nacional de defesa um eixo de desenvolvimento econômico e de autonomia tecnológica", disse Lula, em entrevista publicada ontem pelo "Jornal do Comércio", de Porto Alegre (RS).
O projeto FX-2, para renovação da frota da FAB, consiste na compra de 36 caças e é uma das maiores compras militares em curso no mundo. Além do Rafale, estão na disputa a americana Boeing, fabricante do F-18 Super Hornett, e a sueca Saab, que produz o Gripen NG.
Lula disse que só tomará a decisão após consultar o Conselho de Defesa Nacional e levando em conta a Estratégia Nacional de Defesa. "Um dos pontos dos quais não vamos abrir mão é o compromisso da empresa de promover a transferência irrestrita de toda a tecnologia de ponta", disse.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Então Santiago, me parece que, na entrevista, ele negou o que saiu na FSP e o que está nessa matéria do JB:
[]'s
Mesmo que algo seja verdadeiro, e eu acho que o Rafale está escolhido faz tempo, existem muitas distorções nessas matérias, você sabe."Não há qualquer decisão tomada em relação à compra dos caças. Trata-se de uma escolha muito importante para o governo e para o Brasil, considerando a nossa determinação de fazer da política nacional de defesa um eixo de desenvolvimento econômico e de autonomia tecnológica",
[]'s
Editado pela última vez por AlbertoRJ em Sáb Fev 06, 2010 7:55 am, em um total de 1 vez.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
É como ja disseram... Se uma informação dessas (baixa dos preços) vazou, não vazou pela primeira vez, seu eu fosse o HOMI mandava todo mundo embora...
Que seja da FAB ou do Governo dava um geral.
Isso não existe, tratar informação da defesa do pais como fofoca de esquina.
Que seja da FAB ou do Governo dava um geral.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Mas todo mundo sabe, pelo menos aqui no DB, que o Governo pediu para que os franceses baixassem o preço, senão não haveria negócio. E que garantissem a TdT formalmente.
Todos os concorrentes sabiam!!!
Todos tiveram a mesma oportunidade na proposta final.
Essa é a minha opinião.
[]'s
Todos os concorrentes sabiam!!!
Todos tiveram a mesma oportunidade na proposta final.
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[]'s
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Quanto mais o governo se antecipa em dizer que abriu negociações privilegiadas com a Dassault (e não com os outros) mais ele se enrola. Depois sai na imprensa que ele ainda não se decidiu. E se o governo não se decidiu, por que não negociar preço também com os demais?AlbertoRJ escreveu:Então Santiago, me parece que, na entrevista, ele negou o que saiu na FSP e o que está nessa matéria do JB:
[]'s"Não há qualquer decisão tomada em relação à compra dos caças. Trata-se de uma escolha muito importante para o governo e para o Brasil, considerando a nossa determinação de fazer da política nacional de defesa um eixo de desenvolvimento econômico e de autonomia tecnológica",
Essa tática esquizofrênica pode até dar resultado e forçar a Dassault a baixar o preço da proposta ainda mais, mas a custa de que? Não existe café de graça.
Se nesses movimentos o governo baixa a guarda e se expõe desnecessariamente, como tem feito desde o 07/09, fica vulnerável a ataques de todos os lados, pois vivemos em um país multipolar politicamente e Saab e Boeing não estão apenas figurando no processo após milhões investidos nas sua campanhas para o F-X2.
[]s
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
De ontem...AlbertoRJ escreveu:Mas todo mundo sabe, pelo menos aqui no DB, que o Governo pediu para que os franceses baixassem o preço, senão não haveria negócio. E que garantissem a TdT formalmente.
Todos os concorrentes sabiam!!!
Todos tiveram a mesma oportunidade na proposta final.
Essa é a minha opinião.
[]'s
[...]
IGOR GIELOW SECRETÁRIO DE REDAÇÃO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
Surpresos pela negociação direta do governo brasileiro com a fabricante francesa Dassault, os concorrentes na disputa pelo fornecimento dos novos caças da FAB reclamam o direito de oferecer novos preços para seus aviões. Conforme a Folha revelou ontem, a Dassault baixou em US$ 2 bilhões a oferta pelo pacote de seu caça, o Rafale. O avião, favorito do governo Lula, foi então escolhido em uma reunião entre o presidente e o ministro Nelson Jobim (Defesa) na terça passada. Ainda não há previsão do anúncio formal.
[...]
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... a_notimpol
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Citando a reportagem:
– Ainda que a Dassault tenha barateado, o preço está 30% a 40% mais caro que as concorrentes. O governo deve respeitar também o parecer técnico. O ministro terá de nos dar essas explicações porque é o Congresso quem aprova os recursos que serão investidos – avisa o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado.
Ainda acho que se o Lula anunciar a escolha do Rafaleco, mesmo que se confirmem estes valores anunciados nesta semana, ele vai se ferrar, a oposição vai cair de pau. Qdo ele chamar o Conselho de Defesa o Temer (que faz parte) vai chamar o assunto para o Congresso, por pressão da oposição, para lá ser debatido. Em ano eleitoral isto vai ser um grande cabo de guerra.
– Ainda que a Dassault tenha barateado, o preço está 30% a 40% mais caro que as concorrentes. O governo deve respeitar também o parecer técnico. O ministro terá de nos dar essas explicações porque é o Congresso quem aprova os recursos que serão investidos – avisa o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado.
Ainda acho que se o Lula anunciar a escolha do Rafaleco, mesmo que se confirmem estes valores anunciados nesta semana, ele vai se ferrar, a oposição vai cair de pau. Qdo ele chamar o Conselho de Defesa o Temer (que faz parte) vai chamar o assunto para o Congresso, por pressão da oposição, para lá ser debatido. Em ano eleitoral isto vai ser um grande cabo de guerra.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Escolha do FX-2 sendo decidida pelo Congresso?
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Santiago escreveu:AlbertoRJ escreveu: Deu Alberto. A reportagem acima é do Jornal do Comércio, de Porto Alegre (RS):
Pare de distorcer os fatos, a matéria acima, nada tem haver com a outra, a fala do Presidente desmente a reporcagem da Folha, a matéria do Estadão atribui as falas a um auxiliar do Presidente sem identificação, e de propósito, age como se fosse ele que tivesse falando, mais uma das manobras dessa mídia vagabunda e safada! Dá nojo de ver como essa gang age!!!
[]´s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Santiago escreveu:Quanto mais o governo se antecipa em dizer que abriu negociações privilegiadas com a Dassault (e não com os outros) mais ele se enrola. Depois sai na imprensa que ele ainda não se decidiu. E se o governo não se decidiu, por que não negociar preço também com os demais?AlbertoRJ escreveu:Então Santiago, me parece que, na entrevista, ele negou o que saiu na FSP e o que está nessa matéria do JB:
[]'s
Essa tática esquizofrênica pode até dar resultado e forçar a Dassault a baixar o preço da proposta ainda mais, mas a custa de que? Não existe café de graça.
Se nesses movimentos o governo baixa a guarda e se expõe desnecessariamente, como tem feito desde o 07/09, fica vulnerável a ataques de todos os lados, pois vivemos em um país multipolar politicamente e Saab e Boeing não estão apenas figurando no processo após milhões investidos nas sua campanhas para o F-X2.
[]s
Não tem rolo nenhum, só na cabeça de quem quer enrolar. Está tudo muito claro, estamos negociando com os franceses, e somente, se as negociações falharem, os outros candidatos serão contatados. Isso foi anunciado em 07 de setembro, só quem não quer escutar, não sabe ler ou é acéfalo, isso não está claro. Foi dada a preferência política de se negociar com a França, e ponto final. Não existe um contrato firmado, assinado, nem a decisão de sua assinatura, não tem mais nada a acrecentar a isso desde 07 de setembro, a não ser matérias pagas e mal intencionadas, ou mesmo, mentirosas. Como essa que passa falas de auxiliar não identificado, como se fosse o Presidente.
[]´s
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Bom dia amigos,PRick escreveu: Não tem rolo nenhum, só na cabeça de quem quer enrolar. Está tudo muito claro, estamos negociando com os franceses, e somente, se as negociações falharem, os outros candidatos serão contatados. Isso foi anunciado em 07 de setembro, só quem não quer escutar, não sabe ler ou é acéfalo, isso não está claro. Foi dada a preferência política de se negociar com a França, e ponto final. Não existe um contrato firmado, assinado, nem a decisão de sua assinatura, não tem mais nada a acrecentar a isso desde 07 de setembro, a não ser matérias pagas e mal intencionadas, ou mesmo, mentirosas. Como essa que passa falas de auxiliar não identificado, como se fosse o Presidente.
[]´s
Quanto às falas do auxiliar não-identificado:
Acho que: ou o auxiliar não sabe o que fala, ou o jornalista não sabe o que escreve."Quando se faz um contrato deste tamanho, você segue discutindo um monte de cláusulas, mesmo depois de fechado o contrato"
Abraços,
Justin