Reabastecimento FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Ilya Ehrenburg
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Re: Reabastecimento FAB

#136 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qui Fev 04, 2010 4:25 pm

Aeronaves Boeing são mais robustas e confiáveis que aquelas da Airbus. Prefiro um reabastecedor Boeing.
Airbus desmancha no ar, como um bolo aerado. Vide o vôo da Air France.
767 para KC da FAB - Já!




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
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Re: Reabastecimento FAB

#137 Mensagem por Nibelhein » Qui Fev 04, 2010 5:16 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:Aeronaves Boeing são mais robustas e confiáveis que aquelas da Airbus. Prefiro um reabastecedor Boeing.
Airbus desmancha no ar, como um bolo aerado. Vide o vôo da Air France.
767 para KC da FAB - Já!
Além de serem mais baratas :)




alcmartin
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Re: Reabastecimento FAB

#138 Mensagem por alcmartin » Qui Fev 04, 2010 5:16 pm

ih...Ilya virou azul!!! :shock: :shock:
2012 está chegando...salvem suas almas... :mrgreen: :mrgreen:

Ps- brincadeira, hein, Ilya... :wink:

abs!!




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Vinicius Pimenta
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Re: Reabastecimento FAB

#139 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Fev 04, 2010 6:22 pm

Sabe o que falta para substituir os KC-137? A necessidade clara. Se o Brasil não tivesse recuado de Timor, fatalmente a FAB já teria conseguido demonstrar a necessidade de substituição. Atualmente, para fazer alguns voos levando alimentos para o Haiti ou alguma situação na África, os KC-137 "estão servindo".

Claro que alguns A330 MRTT seriam realmente fantásticos, mas o custo é bem salgado.

Estaria relativamente satisfeito se fosse possível algo como os B767 que estiveram disponíveis há algum tempo atrás mas que a FAB não teve como aproveitar a oportunidade.




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Thor
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Re: Reabastecimento FAB

#140 Mensagem por Thor » Sex Fev 05, 2010 12:22 am

Vinicius Pimenta escreveu:Sabe o que falta para substituir os KC-137? A necessidade clara. Se o Brasil não tivesse recuado de Timor, fatalmente a FAB já teria conseguido demonstrar a necessidade de substituição. Atualmente, para fazer alguns voos levando alimentos para o Haiti ou alguma situação na África, os KC-137 "estão servindo".

Claro que alguns A330 MRTT seriam realmente fantásticos, mas o custo é bem salgado.

Estaria relativamente satisfeito se fosse possível algo como os B767 que estiveram disponíveis há algum tempo atrás mas que a FAB não teve como aproveitar a oportunidade.
Eu já acho que a necessidade já existe faz tempo, já foi pra frente e está na lista esperando $. A FAB está com um KC-137 e bem antigo. Embora seja uma máquina e tanto, a FAB necessita de mais e melhor.




Brasil acima de tudo!!!
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Re: Reabastecimento FAB

#141 Mensagem por knigh7 » Sex Fev 05, 2010 1:12 am

Thor escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Sabe o que falta para substituir os KC-137? A necessidade clara. Se o Brasil não tivesse recuado de Timor, fatalmente a FAB já teria conseguido demonstrar a necessidade de substituição. Atualmente, para fazer alguns voos levando alimentos para o Haiti ou alguma situação na África, os KC-137 "estão servindo".

Claro que alguns A330 MRTT seriam realmente fantásticos, mas o custo é bem salgado.

Estaria relativamente satisfeito se fosse possível algo como os B767 que estiveram disponíveis há algum tempo atrás mas que a FAB não teve como aproveitar a oportunidade.
Eu já acho que a necessidade já existe faz tempo, já foi pra frente e está na lista esperando $. A FAB está com um KC-137 e bem antigo. Embora seja uma máquina e tanto, a FAB necessita de mais e melhor.

Apenas para complementar:

A FAB está esperando o desfecho do FX para lançar o RFI para o KC X.
Pretende adquirir 2 aeronaves.




PRick

Re: Reabastecimento FAB

#142 Mensagem por PRick » Sex Fev 05, 2010 1:24 am

alcmartin escreveu:ih...Ilya virou azul!!! :shock: :shock:
2012 está chegando...salvem suas almas... :mrgreen: :mrgreen:

Ps- brincadeira, hein, Ilya... :wink:

abs!!

Como se tratam de aeronaves civis adaptadas, aqui, custo de compra e operação são os fatores fundamentais. Vamos ver o que vai dar. 8-] 8-]

[]´s




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Re: Reabastecimento FAB

#143 Mensagem por Centurion » Sex Fev 05, 2010 10:36 am

Camaradas,

PQ o Ilyushin IL-78 não está previsto? Além de ser uma aerovane de transporte e reabestecedor, ele tem nasceu militar e não uma conversão de aeronave civil! Suas capacidades são inferiores as dos tankers da Boeing e Airbus?

Já que recebemos os Mi-35, pq não receber outras aeronaves russas?

Abraços,

Centurion




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Re: Reabastecimento FAB

#144 Mensagem por bcorreia » Sex Fev 05, 2010 10:38 am

Remotorizar os KC137 com CFM56 também não seria uma opção razoável? Os EUA ainda usam desses aviões reformados para essa função, não?




Ricardo Rosa
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Re: Reabastecimento FAB

#145 Mensagem por Ricardo Rosa » Sex Fev 05, 2010 10:44 am

bcorreia escreveu:Remotorizar os KC137 com CFM56 também não seria uma opção razoável? Os EUA ainda usam desses aviões reformados para essa função, não?

Bom dia a todos,

Parece que já passou do ponto para ser economicamente viável.

Abraços.




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Re: Reabastecimento FAB

#146 Mensagem por alcmartin » Sex Fev 05, 2010 10:55 am

Centurion escreveu:Camaradas,

PQ o Ilyushin IL-78 não está previsto? Além de ser uma aerovane de transporte e reabestecedor, ele tem nasceu militar e não uma conversão de aeronave civil! Suas capacidades são inferiores as dos tankers da Boeing e Airbus?

Já que recebemos os Mi-35, pq não receber outras aeronaves russas?

Abraços,

Centurion
Olá, centurion!

Acredito que a pequena quantidade não justifique a montagem de toda uma estrutura de apoio necessaria. Não há manutenção para essas aeronaves aqui, nem estrutura de treinamento, etc. Já para os B767 e A330 tem tudo no Brasil. Nem compensa para a FAB gastar com isso. É terceirizar tudo mesmo, manutenção, treinamento,etc, tipo o A319 e o E190.

Abs!




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Re: Reabastecimento FAB

#147 Mensagem por alcmartin » Sex Fev 05, 2010 10:58 am

PRick escreveu:
alcmartin escreveu:ih...Ilya virou azul!!! :shock: :shock:
2012 está chegando...salvem suas almas... :mrgreen: :mrgreen:

Ps- brincadeira, hein, Ilya... :wink:

abs!!

Como se tratam de aeronaves civis adaptadas, aqui, custo de compra e operação são os fatores fundamentais. Vamos ver o que vai dar. 8-] 8-]

[]´s
Não "tô" dizendo... :twisted: voce tá virando azul!!! :twisted: :twisted: :mrgreen:

Sai desse corpo, que não te pertence!!!! :lol:

Ps- E ó, numa cia. aérea brasileira que opera as 2 aeronaves, apesar de aparentemente o custo operacional do A330 ser maior, a idade dos 767 está pesando e estão gastando mais com eles...




PRick

Re: Reabastecimento FAB

#148 Mensagem por PRick » Sex Fev 05, 2010 11:17 am

alcmartin escreveu:
PRick escreveu:
Como se tratam de aeronaves civis adaptadas, aqui, custo de compra e operação são os fatores fundamentais. Vamos ver o que vai dar. 8-] 8-]

[]´s
Não "tô" dizendo... :twisted: voce tá virando azul!!! :twisted: :twisted: :mrgreen:

Sai desse corpo, que não te pertence!!!! :lol:

Ps- E ó, numa cia. aérea brasileira que opera as 2 aeronaves, apesar de aparentemente o custo operacional do A330 ser maior, a idade dos 767 está pesando e estão gastando mais com eles...
Como falei, vou repetir, não fabricamos a aeronave, é compra de pratileira, perfomance é secundária, portanto, aqui o critério é custo menor, qualquer que seja a aeronave. Questão de coerência.

[]´s




GustavoB
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Re: Reabastecimento FAB

#149 Mensagem por GustavoB » Sex Fev 05, 2010 4:12 pm

alcmartin escreveu:
Centurion escreveu:Camaradas,

PQ o Ilyushin IL-78 não está previsto? Além de ser uma aerovane de transporte e reabestecedor, ele tem nasceu militar e não uma conversão de aeronave civil! Suas capacidades são inferiores as dos tankers da Boeing e Airbus?

Já que recebemos os Mi-35, pq não receber outras aeronaves russas?

Abraços,

Centurion
Olá, centurion!

Acredito que a pequena quantidade não justifique a montagem de toda uma estrutura de apoio necessaria. Não há manutenção para essas aeronaves aqui, nem estrutura de treinamento, etc. Já para os B767 e A330 tem tudo no Brasil. Nem compensa para a FAB gastar com isso. É terceirizar tudo mesmo, manutenção, treinamento,etc, tipo o A319 e o E190.

Abs!
Era uma dúvida da qual eu também compartilhava. Valeu!




alcmartin
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Re: Reabastecimento FAB

#150 Mensagem por alcmartin » Sex Fev 05, 2010 4:45 pm

:wink:

Abraço, GustavoB!!




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