Organização do Exército Brasileiro

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Organização do Exército Brasileiro

#16 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Fev 04, 2010 11:23 pm

Falta pelo menos uma de aviação, e duas AAe, pensando de cabeça.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
matheus...
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 142
Registrado em: Seg Out 12, 2009 3:40 pm

Re: Organização do Exército Brasileiro

#17 Mensagem por matheus... » Qui Fev 04, 2010 11:48 pm

Ao ver a situação da previdencia do Brasil e o peso que o setor militar tem nela percebemos que existe um inchaço...




Avatar do usuário
RobsonBCruz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1196
Registrado em: Seg Out 24, 2005 5:46 pm
Localização: Niterói - RJ
Agradeceram: 233 vezes

Re: Organização do Exército Brasileiro

#18 Mensagem por RobsonBCruz » Sex Fev 05, 2010 8:05 am

dudé escreveu:As brigadas que serão transformadas em leve:

4ª BDA INF MTZ(JUIZ DE FORA-MG)
7ª BDA INF MTZ(NATAL-RN)
10ª BDA INF MTZ(RECIFE-PE)
14ª BDA INF MTZ(FLORIANÓPOLIS-SC)

As brigadas que serão transformadas em mecanizadas:

3ª BDA INF MTZ(CRISTALINA-GOIAS)
8ª BDA INF MTZ(PELOTAS-RS)
9ª BDA INF MTZ(RIO DE JANEIRO-RJ)
11ª BDA INF LV(CAMPINAS-SP)
13ª BDA INF MTZ(CUIABA-MT)
15ª BDA INF MTZ(FOZ DO IGUAÇU-PR)

As brigadas que serão criadas:

(20ª)BDA INF SV(MANAUS-AM)
(21ª)BDA INF SV(RIO BRANCO-AC)
(22ª)BDA INF SV(MACAPÁ-AP)
2º CMDO AV EX(MANAUS-AM)
2ª BDA AAAe(BRASÍLIA-DF)
3º GPT ENG(CAMPO GRANDE-MS)
(19ª)BDA INF LV(RIO DE JANEIRO-RJ)
BDA INF LV/10ª RM(FORTALEZA-CE)
BDA INF LV/ 6ª RM(SALVADOR-BA)

as brigadas transferidas:

BDA INF PQD(RIO DE JANEIRO-ANÁPOLIS)

ESPERO TER COMTRIBUIDO PARA O DEBATE......
As novas Brigadas no Nordeste não receberão outra numeração, já que 6ª e 10ª de Inf já existem?




Avatar do usuário
RobsonBCruz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1196
Registrado em: Seg Out 24, 2005 5:46 pm
Localização: Niterói - RJ
Agradeceram: 233 vezes

Re: Organização do Exército Brasileiro

#19 Mensagem por RobsonBCruz » Sex Fev 05, 2010 8:07 am

matheus... escreveu:Deveriam reduzir as brigadas. O exército brasileiro está inchado e nada é feito pra contornar isso infelizmente...
Pode até ter gente demais, mas não de combatentes.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Organização do Exército Brasileiro

#20 Mensagem por Guerra » Sex Fev 05, 2010 11:31 am

matheus... escreveu:Deveriam reduzir as brigadas. O exército brasileiro está inchado e nada é feito pra contornar isso infelizmente...

Reduzir tudo bem, mas diminuir brigada não. Dá par diminuir bastante, mas quanto as brigads deveriam é aumentar.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Organização do Exército Brasileiro

#21 Mensagem por Moccelin » Sex Fev 05, 2010 11:32 am

matheus... escreveu:Ao ver a situação da previdencia do Brasil e o peso que o setor militar tem nela percebemos que existe um inchaço...
Cara, como é que tem gente que ainda fica batendo na mesma tecla da previdência! Qual seria a sua solução então? Porque falar que o EB é inchado é, no mínimo, uma falta de visão do todo.

Vira e mexe eu vejo na imprensa não especializada as críticas ao número de Generais no EB, inclusive com comparações com o USArmy, só que se esquecem de UM DETALHEZINHO, nosso Exército é baseado no SMO, ou seja, na hora que a coisa pegar tem que convocar os temporários, e aí conseguimos rapidamente Soldados, Cabos, Sargentos e Aspirantes/Tenentes... Porém não surge do nada Capitães, Coronéis e Generais, então esses tem que realmente existir no quadro, mesmo que em tarefas administrativas (lembrando que todo General duas estrelas é um comandante de Brigada).

Mas voltando ao ponto do tópico. Como disse o Glauber, falta mais uma brigada de aviação, e uma AAé, mais a mudança de uma penca de brigadas (extinção das Motorizadas) e soma-se a isso a criação de novas Brigadas de Selva, e talvez, num futuro, a criação ou conversão de outras brigadas especializadas como Montanha e Caatinga (tropas especializadas que ainda são limitadas a Batalhões)... Enfim. O Exército HOJE ainda é subdimensionado pro tamanho do Brasil.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Organização do Exército Brasileiro

#22 Mensagem por Moccelin » Sex Fev 05, 2010 11:35 am

Ah, outro dia eu estava pensando aqui com os meus botões. Tem uma penca de gente que fica falando da previdência do Exército, mas ninguém se lembra que TODO o funcionalismo público tem a mesma regra: aposenta-se com o salário integral.

Sobre as "netas" de General que ganham as pensões sendo que nem conheceram seus Avôs direito, bom, isso hoje em dia é uma aberração, tanto que acabou, mas a tempos atrás não era. Hoje em dia isso não existe mais, só as mulheres e as filhas (essas dentro de um monte de regras) tem acesso às pensões, assim como qualquer filha de aposentado pela Lei 8112.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Organização do Exército Brasileiro

#23 Mensagem por Guerra » Sex Fev 05, 2010 11:43 am

matheus... escreveu:Ao ver a situação da previdencia do Brasil e o peso que o setor militar tem nela percebemos que existe um inchaço...
Mas isso tem que ser discutido num forum sobre previdencia. aqui discutimos defesa. Não é o caso diminuir efetivo da força terrestre. Não sei as outras forças, mas o EB sofreu muitos cortes ao longo dos anos. Não sei se todas as instituições federais tiveram esses cortes, mas no EB foi muito.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Organização do Exército Brasileiro

#24 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Fev 05, 2010 1:28 pm

matheus... escreveu:Ao ver a situação da previdencia do Brasil e o peso que o setor militar tem nela percebemos que existe um inchaço...
Previdência é uma coisa. Tamanho do Exército é outra coisa completamente diferente.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
dudé
Novato
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Jan 30, 2010 9:03 am

Re: Organização do Exército Brasileiro

#25 Mensagem por dudé » Sex Fev 05, 2010 7:31 pm

NOS PROGRAMAS APRESENTADO PELO EXÉRCITO(END)SENTINELA DA PÁTRIA ELE CITA SUAS DIRETRIZES....ENTRE ELAS A TRANSFORMAÇÃO DE DUAS BDA/RM...JÁ QUE ELE USA ESSA MESMA DOUTRINA(5ª DE/5ª RM;7ª DE /7ª RM;8ª DE /8ª RM)SÓ QUE VALOR BRIGADA.A MAIORIA DAS REGIÕES MILITARES DO EXÉRCITO TEM VALOR DIVISÃO DE EXÉRCITO(DEFESA TERRITÓRIAL).PARECE QUE AS REGIÕES TERÃO VALOR
BRIGADA(COMANDADA POR UM GENERAL-DE-BRIGADA).




Avatar do usuário
matheus...
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 142
Registrado em: Seg Out 12, 2009 3:40 pm

Re: Organização do Exército Brasileiro

#26 Mensagem por matheus... » Sex Fev 05, 2010 11:05 pm

Moccelin escreveu:Ah, outro dia eu estava pensando aqui com os meus botões. Tem uma penca de gente que fica falando da previdência do Exército, mas ninguém se lembra que TODO o funcionalismo público tem a mesma regra: aposenta-se com o salário integral.

Sobre as "netas" de General que ganham as pensões sendo que nem conheceram seus Avôs direito, bom, isso hoje em dia é uma aberração, tanto que acabou, mas a tempos atrás não era. Hoje em dia isso não existe mais, só as mulheres e as filhas (essas dentro de um monte de regras) tem acesso às pensões, assim como qualquer filha de aposentado pela Lei 8112.
Acho que nem filhas deveriam ter direito. E as regras pra militares são diferentes já que as filhas podem continuar com a pensão até casarem( se não casarem recebem a vida inteira).

Fora que os militares recebem o salário de um posto acima quando se aposentam, o que é um absurdo também.


Realmente foi um erro falar que deveriam reduzir as brigadas, mas aumenta-las sem demitirem os parasitas é um absurdo..




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Organização do Exército Brasileiro

#27 Mensagem por Moccelin » Sáb Fev 06, 2010 12:33 pm

matheus... escreveu:Acho que nem filhas deveriam ter direito. E as regras pra militares são diferentes já que as filhas podem continuar com a pensão até casarem( se não casarem recebem a vida inteira).

Fora que os militares recebem o salário de um posto acima quando se aposentam, o que é um absurdo também.


Realmente foi um erro falar que deveriam reduzir as brigadas, mas aumenta-las sem demitirem os parasitas é um absurdo..
Posto acima na passagem pra reserva??? Onde??? Quando??? Me conta como conseguir isso porque meu pai foi pra reserva em 2005 e continuou Sub-Tenente.

Cara, os militares perderam o posto acima, perderam o adicional por tempo de serviço, etc. Só que ninguém lembra que militares (e também policiais em situações específicas) são os ÚNICOS profissionais que ficam 15 dias (ou até mais) de serviço DIRETO, 24 horas por dia. Não ganham hora extra, se tiram serviço durante a noite isso não tira a obrigação de manter o serviço "comum" em dia, etc, etc, etc.

Também acho ridículo alguns casos de netas de militares que pouco conheceram seus avôs ganhando a pensão, porém não devemos nunca nos esquecer daquela frase de Ruy Barbosa (e similares de mais uma penca de gente), porque senão vão sugerir jogar os miltares no INSS.

Pra quem não conhece a frase de Ruy Barbosa: "A regra da igualdade não consiste senão em quinhoar desigualmente aos desiguais, na medida em que se desigualam. Nesta desigualdade social, proporcionada à desigualdade natural, é que se acha a verdadeira lei da igualdade... Tratar com desigualdade a iguais, ou a desiguais com igualdade, seria desigualdade flagrante, e não igualdade real."




The cake is a lie...
Avatar do usuário
matheus...
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 142
Registrado em: Seg Out 12, 2009 3:40 pm

Re: Organização do Exército Brasileiro

#28 Mensagem por matheus... » Sáb Fev 06, 2010 2:28 pm

Moccelin escreveu:
matheus... escreveu:Acho que nem filhas deveriam ter direito. E as regras pra militares são diferentes já que as filhas podem continuar com a pensão até casarem( se não casarem recebem a vida inteira).

Fora que os militares recebem o salário de um posto acima quando se aposentam, o que é um absurdo também.


Realmente foi um erro falar que deveriam reduzir as brigadas, mas aumenta-las sem demitirem os parasitas é um absurdo..
Posto acima na passagem pra reserva??? Onde??? Quando??? Me conta como conseguir isso porque meu pai foi pra reserva em 2005 e continuou Sub-Tenente.

Cara, os militares perderam o posto acima, perderam o adicional por tempo de serviço, etc. Só que ninguém lembra que militares (e também policiais em situações específicas) são os ÚNICOS profissionais que ficam 15 dias (ou até mais) de serviço DIRETO, 24 horas por dia. Não ganham hora extra, se tiram serviço durante a noite isso não tira a obrigação de manter o serviço "comum" em dia, etc, etc, etc.

Também acho ridículo alguns casos de netas de militares que pouco conheceram seus avôs ganhando a pensão, porém não devemos nunca nos esquecer daquela frase de Ruy Barbosa (e similares de mais uma penca de gente), porque senão vão sugerir jogar os miltares no INSS.

Pra quem não conhece a frase de Ruy Barbosa: "A regra da igualdade não consiste senão em quinhoar desigualmente aos desiguais, na medida em que se desigualam. Nesta desigualdade social, proporcionada à desigualdade natural, é que se acha a verdadeira lei da igualdade... Tratar com desigualdade a iguais, ou a desiguais com igualdade, seria desigualdade flagrante, e não igualdade real."

Ah perderam? Não sabia disso, que bom. Devia acabar com essa coisa de pensão pra filha e netas também. Não prego a igualdade, muito pelo contrário, mas só que o exército seja inserido na realidade economica do país..




jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: Organização do Exército Brasileiro

#29 Mensagem por jauro » Sáb Fev 06, 2010 3:37 pm

matheus... escreveu:
Moccelin escreveu: Posto acima na passagem pra reserva??? Onde??? Quando??? Me conta como conseguir isso porque meu pai foi pra reserva em 2005 e continuou Sub-Tenente.

Cara, os militares perderam o posto acima, perderam o adicional por tempo de serviço, etc. Só que ninguém lembra que militares (e também policiais em situações específicas) são os ÚNICOS profissionais que ficam 15 dias (ou até mais) de serviço DIRETO, 24 horas por dia. Não ganham hora extra, se tiram serviço durante a noite isso não tira a obrigação de manter o serviço "comum" em dia, etc, etc, etc.

Também acho ridículo alguns casos de netas de militares que pouco conheceram seus avôs ganhando a pensão, porém não devemos nunca nos esquecer daquela frase de Ruy Barbosa (e similares de mais uma penca de gente), porque senão vão sugerir jogar os miltares no INSS.

Pra quem não conhece a frase de Ruy Barbosa: "A regra da igualdade não consiste senão em quinhoar desigualmente aos desiguais, na medida em que se desigualam. Nesta desigualdade social, proporcionada à desigualdade natural, é que se acha a verdadeira lei da igualdade... Tratar com desigualdade a iguais, ou a desiguais com igualdade, seria desigualdade flagrante, e não igualdade real."

Ah perderam? Não sabia disso, que bom. Devia acabar com essa coisa de pensão pra filha e netas também. Não prego a igualdade, muito pelo contrário, mas só que o exército seja inserido na realidade economica do país..
Não sabia porque você é daqueles que chama os militares de burro, mas também não lê e consequentemente não sabe nada, fica dando tiros no escuro e quando for acertado com um deles no seu pé, vai correndo chorar na moderação. Vamos ler mais cara, aqui no DB mesmo, que já é uma senhora Enciclopédia em assuntos militares, e venha com afirmações e argumentos firmados e não, colocando afirmações falsa em cima de assuntos já tratados aqui, há muito tempo.
O DB não começou em 2010.

Devia acabar com essa coisa de pensão pra filha e netas também.
Isso, ou sobre isso você também não sabe nada, vamos ler mais cara há verdadeiros tratados sobre esse assunto aí nas páginas do DB, se lesse não pediria para acabar com aquilo que já acabou.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39169
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2779 vezes

Re: Organização do Exército Brasileiro

#30 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Fev 06, 2010 3:45 pm

Eu acho é que ele ainda não reparou que isto é um fórum de Defesa... :roll:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder