Reabastecimento FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Mensagens: 2449
- Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
- Agradeceram: 1 vez
Re: Reabastecimento FAB
Aeronaves Boeing são mais robustas e confiáveis que aquelas da Airbus. Prefiro um reabastecedor Boeing.
Airbus desmancha no ar, como um bolo aerado. Vide o vôo da Air France.
767 para KC da FAB - Já!
Airbus desmancha no ar, como um bolo aerado. Vide o vôo da Air France.
767 para KC da FAB - Já!
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
-
- Intermediário
- Mensagens: 194
- Registrado em: Seg Jun 23, 2008 7:00 pm
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Reabastecimento FAB
Além de serem mais baratasIlya Ehrenburg escreveu:Aeronaves Boeing são mais robustas e confiáveis que aquelas da Airbus. Prefiro um reabastecedor Boeing.
Airbus desmancha no ar, como um bolo aerado. Vide o vôo da Air France.
767 para KC da FAB - Já!
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: Reabastecimento FAB
ih...Ilya virou azul!!!
2012 está chegando...salvem suas almas...
Ps- brincadeira, hein, Ilya...
abs!!
2012 está chegando...salvem suas almas...
Ps- brincadeira, hein, Ilya...
abs!!
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Re: Reabastecimento FAB
Sabe o que falta para substituir os KC-137? A necessidade clara. Se o Brasil não tivesse recuado de Timor, fatalmente a FAB já teria conseguido demonstrar a necessidade de substituição. Atualmente, para fazer alguns voos levando alimentos para o Haiti ou alguma situação na África, os KC-137 "estão servindo".
Claro que alguns A330 MRTT seriam realmente fantásticos, mas o custo é bem salgado.
Estaria relativamente satisfeito se fosse possível algo como os B767 que estiveram disponíveis há algum tempo atrás mas que a FAB não teve como aproveitar a oportunidade.
Claro que alguns A330 MRTT seriam realmente fantásticos, mas o custo é bem salgado.
Estaria relativamente satisfeito se fosse possível algo como os B767 que estiveram disponíveis há algum tempo atrás mas que a FAB não teve como aproveitar a oportunidade.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Thor
- Sênior
- Mensagens: 1558
- Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Re: Reabastecimento FAB
Eu já acho que a necessidade já existe faz tempo, já foi pra frente e está na lista esperando $. A FAB está com um KC-137 e bem antigo. Embora seja uma máquina e tanto, a FAB necessita de mais e melhor.Vinicius Pimenta escreveu:Sabe o que falta para substituir os KC-137? A necessidade clara. Se o Brasil não tivesse recuado de Timor, fatalmente a FAB já teria conseguido demonstrar a necessidade de substituição. Atualmente, para fazer alguns voos levando alimentos para o Haiti ou alguma situação na África, os KC-137 "estão servindo".
Claro que alguns A330 MRTT seriam realmente fantásticos, mas o custo é bem salgado.
Estaria relativamente satisfeito se fosse possível algo como os B767 que estiveram disponíveis há algum tempo atrás mas que a FAB não teve como aproveitar a oportunidade.
Brasil acima de tudo!!!
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18702
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1950 vezes
- Agradeceram: 2471 vezes
Re: Reabastecimento FAB
Thor escreveu:Eu já acho que a necessidade já existe faz tempo, já foi pra frente e está na lista esperando $. A FAB está com um KC-137 e bem antigo. Embora seja uma máquina e tanto, a FAB necessita de mais e melhor.Vinicius Pimenta escreveu:Sabe o que falta para substituir os KC-137? A necessidade clara. Se o Brasil não tivesse recuado de Timor, fatalmente a FAB já teria conseguido demonstrar a necessidade de substituição. Atualmente, para fazer alguns voos levando alimentos para o Haiti ou alguma situação na África, os KC-137 "estão servindo".
Claro que alguns A330 MRTT seriam realmente fantásticos, mas o custo é bem salgado.
Estaria relativamente satisfeito se fosse possível algo como os B767 que estiveram disponíveis há algum tempo atrás mas que a FAB não teve como aproveitar a oportunidade.
Apenas para complementar:
A FAB está esperando o desfecho do FX para lançar o RFI para o KC X.
Pretende adquirir 2 aeronaves.
Re: Reabastecimento FAB
alcmartin escreveu:ih...Ilya virou azul!!!
2012 está chegando...salvem suas almas...
Ps- brincadeira, hein, Ilya...
abs!!
Como se tratam de aeronaves civis adaptadas, aqui, custo de compra e operação são os fatores fundamentais. Vamos ver o que vai dar.
[]´s
Re: Reabastecimento FAB
Camaradas,
PQ o Ilyushin IL-78 não está previsto? Além de ser uma aerovane de transporte e reabestecedor, ele tem nasceu militar e não uma conversão de aeronave civil! Suas capacidades são inferiores as dos tankers da Boeing e Airbus?
Já que recebemos os Mi-35, pq não receber outras aeronaves russas?
Abraços,
Centurion
PQ o Ilyushin IL-78 não está previsto? Além de ser uma aerovane de transporte e reabestecedor, ele tem nasceu militar e não uma conversão de aeronave civil! Suas capacidades são inferiores as dos tankers da Boeing e Airbus?
Já que recebemos os Mi-35, pq não receber outras aeronaves russas?
Abraços,
Centurion
-
- Sênior
- Mensagens: 1253
- Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Re: Reabastecimento FAB
Remotorizar os KC137 com CFM56 também não seria uma opção razoável? Os EUA ainda usam desses aviões reformados para essa função, não?
-
- Sênior
- Mensagens: 789
- Registrado em: Dom Jun 26, 2005 7:26 am
- Localização: Brasília - DF
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Reabastecimento FAB
bcorreia escreveu:Remotorizar os KC137 com CFM56 também não seria uma opção razoável? Os EUA ainda usam desses aviões reformados para essa função, não?
Bom dia a todos,
Parece que já passou do ponto para ser economicamente viável.
Abraços.
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: Reabastecimento FAB
Olá, centurion!Centurion escreveu:Camaradas,
PQ o Ilyushin IL-78 não está previsto? Além de ser uma aerovane de transporte e reabestecedor, ele tem nasceu militar e não uma conversão de aeronave civil! Suas capacidades são inferiores as dos tankers da Boeing e Airbus?
Já que recebemos os Mi-35, pq não receber outras aeronaves russas?
Abraços,
Centurion
Acredito que a pequena quantidade não justifique a montagem de toda uma estrutura de apoio necessaria. Não há manutenção para essas aeronaves aqui, nem estrutura de treinamento, etc. Já para os B767 e A330 tem tudo no Brasil. Nem compensa para a FAB gastar com isso. É terceirizar tudo mesmo, manutenção, treinamento,etc, tipo o A319 e o E190.
Abs!
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: Reabastecimento FAB
Não "tô" dizendo... voce tá virando azul!!!PRick escreveu:alcmartin escreveu:ih...Ilya virou azul!!!
2012 está chegando...salvem suas almas...
Ps- brincadeira, hein, Ilya...
abs!!
Como se tratam de aeronaves civis adaptadas, aqui, custo de compra e operação são os fatores fundamentais. Vamos ver o que vai dar.
[]´s
Sai desse corpo, que não te pertence!!!!
Ps- E ó, numa cia. aérea brasileira que opera as 2 aeronaves, apesar de aparentemente o custo operacional do A330 ser maior, a idade dos 767 está pesando e estão gastando mais com eles...
Re: Reabastecimento FAB
Como falei, vou repetir, não fabricamos a aeronave, é compra de pratileira, perfomance é secundária, portanto, aqui o critério é custo menor, qualquer que seja a aeronave. Questão de coerência.alcmartin escreveu:Não "tô" dizendo... voce tá virando azul!!!PRick escreveu:
Como se tratam de aeronaves civis adaptadas, aqui, custo de compra e operação são os fatores fundamentais. Vamos ver o que vai dar.
[]´s
Sai desse corpo, que não te pertence!!!!
Ps- E ó, numa cia. aérea brasileira que opera as 2 aeronaves, apesar de aparentemente o custo operacional do A330 ser maior, a idade dos 767 está pesando e estão gastando mais com eles...
[]´s
Re: Reabastecimento FAB
Era uma dúvida da qual eu também compartilhava. Valeu!alcmartin escreveu:Olá, centurion!Centurion escreveu:Camaradas,
PQ o Ilyushin IL-78 não está previsto? Além de ser uma aerovane de transporte e reabestecedor, ele tem nasceu militar e não uma conversão de aeronave civil! Suas capacidades são inferiores as dos tankers da Boeing e Airbus?
Já que recebemos os Mi-35, pq não receber outras aeronaves russas?
Abraços,
Centurion
Acredito que a pequena quantidade não justifique a montagem de toda uma estrutura de apoio necessaria. Não há manutenção para essas aeronaves aqui, nem estrutura de treinamento, etc. Já para os B767 e A330 tem tudo no Brasil. Nem compensa para a FAB gastar com isso. É terceirizar tudo mesmo, manutenção, treinamento,etc, tipo o A319 e o E190.
Abs!