Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
tflash
- Sênior
- Mensagens: 5426
- Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
#2972
Mensagem
por tflash » Qua Fev 03, 2010 1:50 pm
[quote="P44"]a angola ? para quê? oferecer mais do que é habitual? eles têm dinheiro que o comprem, só a isabel dos santos se quisesse, com o que tem roubado ao pobre povo de angola, dava para ter uma esquadra!
a esses nem um bote insuflável, pqp!
Obviamente que o teriam que mandar construir em Viana do Castelo e PAGAR, mas são meios que lhes faltam e que eles tem dinheiro para pagar, dai que podem comprar a portugal (tem os manuais em português). Agora que gastem dos meus suados euros que ganho e nem vejo a dar navios a Angola ou outro Pais, não e não. levem as corvetas velhas e pagem-nas ao quilo que eu não me importo.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
-
P44
- Sênior
- Mensagens: 55274
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
#2973
Mensagem
por P44 » Qua Fev 03, 2010 1:53 pm
ah, a PAGAR já era outra coisa...e adiantado sff...
as corvetas ao quilo é para o vara e os amigos
como o soultrain tinha escrito antes
Triste sina ter nascido português
-
tflash
- Sênior
- Mensagens: 5426
- Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
#2974
Mensagem
por tflash » Qua Fev 03, 2010 1:58 pm
o LHD era mesmo o ideal. excede um pouco as especificações da marinha mas ganhavamos capacidades.
podiamos fazer como os Americanos queriam fazer a nós com as Perry, davamos os cascos e cobravamos um balurdio para as reactivar.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
-
soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
#2975
Mensagem
por soultrain » Qua Fev 03, 2010 2:01 pm
tflash escreveu:eu tenho preferência pelo deck corrido tb, dai eu ter ido pelo mhd que me pareceu mais modular mas não sabia que a Shelde tinha um modelo de deck corrido.
alguém tem imagens/especificações desse modelo?
http://www.damennaval.com/nl/main-strea ... iaries.htm
ver os três Enforcer no fim da página.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
-
Contato:
#2976
Mensagem
por Rui Elias Maltez » Qua Fev 03, 2010 2:09 pm
podiamos fazer como os Americanos queriam fazer a nós com as Perry, davamos os cascos e cobravamos um balurdio para as reactivar.
Se venderam por 12 milhões as fragatas ao Uruguai...
Relativamente aos submarinos e fazendo agora assim de cabeça umas contas de merceeiro, ora por dois sub's 1.000 milhões de €, isso dá um ano e meio sem SCUT's (700 milhões/ano), e ainda sobrava para o AOR.
-
P44
- Sênior
- Mensagens: 55274
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
#2977
Mensagem
por P44 » Qua Fev 03, 2010 2:12 pm
tu queres é que o sócas não tenha TGB para brincar, oh subversivo, oh mário crespo!
calhandrices!
Triste sina ter nascido português
-
tflash
- Sênior
- Mensagens: 5426
- Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
#2978
Mensagem
por tflash » Qua Fev 03, 2010 2:15 pm
o enforcer 1300 peca por não ter deck corrido, a operacão deve ser mais barata visto não ter elevador para helicopteros mas por outro lado não permite a operação de vários helicopteros ao mesmo tempo ou a utilização de meios tipo osprey ou um helicoptero pesado como o chinook. poderia como recurso embarcar harriers aliados ou qq coisa que surja nos próximos 40 anos que deve ser o tempo de vida do navio dai ser bom optar por um modelo mais flexivel.
em relação aos submarinos. prefiro ficar sem NPL e manter uns submarinos. a capacidade de disuasão é mais importante que projectar forças no exterior.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
-
tflash
- Sênior
- Mensagens: 5426
- Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
#2979
Mensagem
por tflash » Qua Fev 03, 2010 2:19 pm
O Socas podia Brincar com O TGB Lisboa-Madrid e fazer uma nova linha convencional Lisboa-Porto aproveitando a linha do Oeste mas acho que não quer
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
-
luis F. Silva
- Sênior
- Mensagens: 2470
- Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
- Localização: portugal:
- Agradeceram: 9 vezes
#2980
Mensagem
por luis F. Silva » Qua Fev 03, 2010 2:37 pm
E porque não explicar ao governo, que o LPD trazia de uma vez mais madrilenos para a praia em Portugal? E com espaço para los "autos"...
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
-
P44
- Sênior
- Mensagens: 55274
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
#2981
Mensagem
por P44 » Qua Fev 03, 2010 2:46 pm
luis F. Silva escreveu:E porque não explicar ao governo, que o LPD trazia de uma vez mais madrilenos para a praia em Portugal? E com espaço para los "autos"...
Olha que boa ideia!!!!!
os madrilenos apanhavam o TGV para as belas praias da costa e de algés, e se quisessem destinos mais "exóticos", o LPD faria carreiras regulares para Sesimbra e a Figueirinha!!!!!
telefonem aí ao sócas, que ele encomenda já meia-dúzia...como é que não pensámos nisto antes????
Triste sina ter nascido português
-
tflash
- Sênior
- Mensagens: 5426
- Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
#2982
Mensagem
por tflash » Qua Fev 03, 2010 2:57 pm
qual será o limite de carga por passageiro no tgv? é que eu estou a pensar ir com uns jerricans passear ao "interior".
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
-
P44
- Sênior
- Mensagens: 55274
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
#2983
Mensagem
por P44 » Qua Fev 03, 2010 3:02 pm
voltando á viagem da Sagres...
Vinho da Madeira embarcado na SAGRES para recriar epopeia do "Vinho da Roda"
Funchal, 22 Jan (Lusa) - Uma pipa com 55 litros de Vinho Madeira embarcou hoje na "Sagres" para fazer a terceira viagem circum-navegação do navio-escola português e recriar a epopeia do denominado "Vinho da Roda". A "Sagres" fundeou hoje logo pela manhã ao largo da baía do Funchal, numa breve paragem na primeira etapa da viagem que vai durar 11 meses para receber o tonel que foi transportado numa canoa tradicional da Madeira.
O comandante do navio, Proença Mendes, salientou que "a Marinha disponibilizou o navio para uma missão de representação do Estado em várias paragens", estando planeada a sua presença na regata de velas da Sudamérica, comemorativa dos 200 anos das independências da Argentina e do Chile, na Expo Shangai 2010, nas comemorações dos 150 anos do Tratado da Paz, Amizade e Comércio entre Portugal e o Japão e nas comemorações dos 500 anos da expansão portuguesa no extremo oriente.
De acordo com o responsável, a "Sagres" costuma receber uma média de 15 mil visitantes dia nos portos de paragem, sendo o do Funchal aquele que mais frequenta. O navio-escola faz "também diplomacia cultural do pais" e nas recepções a bordo divulga os produtos genuinamente portugueses, pelo que nesta viagem leva "o bom bacalhau português (cerca de 2.200 quilos), Vinho da Madeira e vários vinhos de mesa que serão servidos para fazer ainda uma melhor representação do país".
Sobre a pipa de Vinho Madeira embarcada, sublinhou tratar-se de um "casco de 50 litros que, infelizmente tem de voltar", recordando que "há 500 anos que se sabe que os vinhos licorosos, quando regressavam a bordo vinham mais ricos e saborosos". "Vamos fazer esta experiência: levamos um casco devidamente selado, vai e volta, que será comparado depois com os que cá ficam, a ver se vale a pena continuar com este vinho "torna viagem", argumentou.
A "Sagres" leva também garrafas de Vinho Madeira oferecidas pelo IVBAM para ser utilizado em provas nos diferentes portos por onde passar.
Proença Mendes referiu também que esta terceira viagem de circum-navegação "é patrocinada por apoios externos, tendo o Instituto do Vinho da Madeira visto uma oportunidade de se juntar a esta missão, porque ao promovermos produtos genuinamente português estamos a cumprir nossa missão de diplomacia económica". Por seu turno, a presidente do Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), Paula Cabaço, explicou que os comerciantes aperceberam-se que a dupla passagem do Vinho Madeira pelos trópicos, o calor e a ondulação "conferiam-lhe propriedades muito boas, envelhecia-o prematuramente, e este vinho era muito valorizado". "O Vinho da Roda chegou a valer o dobro daquele que não fazia este circuito", referiu, afirmando que esta foi uma iniciativa é uma forma de "recriar a epopeia". Disse que tem também um carácter promocional e experimental do Vinho Madeira, "porque o lote que embarca na "Sagres" será depois comparado com um igual que fica nas caves do Instituto, em termos organolépticos e químicos".
Mencionou que a pipa contém vinho da casta Malvasia, "escolhida porque foi aquela que deu a fama e nome ao Vinho Madeira no mundo e pelo seu simbolismo, visto que foi D.Henrique, figura de proa do navio, que ordenou a sua introdução e plantação na ilha". Paula Cabaço garantiu que o vinho desta pipa "não será comercializado e será engarrafado no regresso, ficando no Instituto para ser oferecido em ocasiões simbólicas". Admitiu que "se calhar ainda vamos ter novidades com o vinho Madeira e Sagres este ano".
Depois de receber o casco com Vinho Madeira, a "Sagres" deixou a baía do Funchal rumo ao Brasil.»
Fonte: Agência LUSA
http://atlanticoazul.blogspot.com/
Triste sina ter nascido português
-
soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
#2984
Mensagem
por soultrain » Qua Fev 03, 2010 3:05 pm
Sempre conheci como vinho “Torna-Viagem”.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
P44
- Sênior
- Mensagens: 55274
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
#2985
Mensagem
por P44 » Qua Fev 03, 2010 3:06 pm
falei em vinho, olha só quem apareceu logo
Triste sina ter nascido português