Eu penso ser interessante manter um numero mínimo de aviões Reabasetecedores como o 767 ou o 330, pelo fato de que, por exemplo, na Red Flag, os F-5 foram reabastecidos pelos 137, vários equipamentos e peças foram transportados pelo 137 e tudo isto foi feito em uma única viagem. Se não tevessemos os 137, teriamos que utilizar pelo menos 2 C-130.Valdemort escreveu:Eu acredito que o KC90 seria suficiente .
O problema é que ele só estará disponivel quando ?
A comparação entre o B767 e o A330 tem que ser baseado no que a FAB precisa . Avião por avião o Airbus é bem mais máquina : maior peso de decolagem , maior capacidade de carga e de combustivel .
Só que consome mais e tem o custo hora maior , sem contar o preço mais salgado.
Reabastecimento FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Reabastecimento FAB
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: Reabastecimento FAB
Exato, e complementando...gaitero escreveu:Eu penso ser interessante manter um numero mínimo de aviões Reabasetecedores como o 767 ou o 330, pelo fato de que, por exemplo, na Red Flag, os F-5 foram reabastecidos pelos 137, vários equipamentos e peças foram transportados pelo 137 e tudo isto foi feito em uma única viagem. Se não tevessemos os 137, teriamos que utilizar pelo menos 2 C-130.Valdemort escreveu:Eu acredito que o KC90 seria suficiente .
O problema é que ele só estará disponivel quando ?
A comparação entre o B767 e o A330 tem que ser baseado no que a FAB precisa . Avião por avião o Airbus é bem mais máquina : maior peso de decolagem , maior capacidade de carga e de combustivel .
Só que consome mais e tem o custo hora maior , sem contar o preço mais salgado.
...há que se considerar o caráter das missões REVO: Tático ou estratégico, atualmente o segundo é executado pelos KC 137, estes é que serão substituídos por avião com capacidade tipo MRTT , ou seja, Um tanque-com capacidade de tb realizar transporte de carga/pessoal.
As rtarefas de reabastecimeento simples, serão assumidas pelos KC 390, e as que envolverem traslado de equipamentos/equipagens serão deserpladas pelos KC 30 ou pelos KC 767.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
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Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: Reabastecimento FAB
Acredito que o substituto dos KC-137 entre em serviço na FAB antes mesmo da entrada em serviço dos KC-390. Não que o KC-137 não pudesse continuar voando por um bom tempo mais, mas a sua manutenção em serviço está ficando complicada e já passaram do ponto em que valeria a pena remotorizá-los com com CFM56, por exemplo.gaitero escreveu:Eu penso ser interessante manter um numero mínimo de aviões Reabasetecedores como o 767 ou o 330, pelo fato de que, por exemplo, na Red Flag, os F-5 foram reabastecidos pelos 137, vários equipamentos e peças foram transportados pelo 137 e tudo isto foi feito em uma única viagem. Se não tevessemos os 137, teriamos que utilizar pelo menos 2 C-130.Valdemort escreveu:Eu acredito que o KC90 seria suficiente .
O problema é que ele só estará disponivel quando ?
A comparação entre o B767 e o A330 tem que ser baseado no que a FAB precisa . Avião por avião o Airbus é bem mais máquina : maior peso de decolagem , maior capacidade de carga e de combustivel .
Só que consome mais e tem o custo hora maior , sem contar o preço mais salgado.
Mapinguari
Re: Reabastecimento FAB
Airbus Military A330 MRTT refuels AWACS
O Airbus A330 Militar Multi Role Tanker Transport (MRTT) passou um outro marco importante com o reabastecimento de um Boeing E-3F AWACS aeronaves de alerta aéreo antecipado - a primeira vez que o A330 MRTT tem reabastecido outra aeronave grande.
Demonstrando a estabilidade desta classe de avião durante o reabastecimento em ar é um exercício essencial para ser concluída, não só para satisfazer as autoridades de certificação, mas posteriormente os operadores. O E-3F é considerada um tipo particularmente significativos devido às suas características aerodinâmicas devido à grande radome montado na parte traseira da aeronave. O A330 MRTT passou este teste com distinção.
A aeronave, operando de Getafe, Madrid, realizou uma série de contatos secos e molhados durante duas missões com uma Força Aérea Francesa E-3F.
No primeiro vôo, quatro contatos foram realizados durante uma missão de 3h 55min e 12,1 toneladas de combustível foi transferido.
No segundo vôo de um total de 17,5 toneladas de combustível foi transferido. O vôo foi realizado em cerca de 20.000 km e 250kt, eo eixo montado boom reabastecimento foi utilizado para todas as transferências.
O A330 MRTT já realizou um total de mais de 200 contatos úmidos e secos durante o programa de desenvolvimento e transferiu cerca de 100 toneladas de combustível.
Antonio Caramazana, Vice President e chefe da Airbus Military Derivados, disse: "Este é um marco significativo no programa. A E-3 AWACS é um desafio devido às suas características aerodinâmicas devido à grande radome. A tripulação do AWACS informou que a movimentação da aeronave foi muito bom durante a operação de reabastecimento. Estamos muito satisfeitos com o desempenho de nossos A330 e com os nossos avançados "boom" reabastecimento ".
A330
A Airbus Military A330 é o mais avançado e mais rentável hoje Multi Role Tanker Transport existentes. Os grandes 111.000 kg/245, £ 000 capacidade de combustível de base do sucesso A330-200 avião a partir do qual é derivado permite que o A330 MRTT a excelência em ar-missões de reabastecimento aéreo, sem tanques de combustível adicionais. O A330 MRTT é oferecido com uma opção de reabastecimento aéreo comprovada sistemas, incluindo um sistema de reabastecimento aéreo boom avançado e / ou mangueira e asa drogue, vagens e / ou unidade fuselagem reabastecimento.
Graças à sua fuselagem widebody verdade, o A330 MRTT também pode ser usado como uma aeronave de transporte pura capaz de transportar até 380 passageiros e uma carga útil de até 45 tonnes/99, £ 000. Ele também pode ser facilmente convertida para acomodar até 130 macas para evacuação médica (MEDEVAC). Em resumo, a MRTT A330 é a aeronave mais eficiente de sua espécie como refletido pelo fato de que ele venceu as últimas cinco competições (Austrália, Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, bem como os E.U. Força Aérea, embora este último seleção foi posteriormente suspensa.)
Airbus Military
Airbus Military é a única fabricante de aeronaves militares e civis de transporte para desenvolver, produzir, vender e sustentar uma família completa de transportadores aéreos que variam de três a 45 toneladas de carga útil. Dentro da Airbus, Airbus Militar é responsável pelo programa A400M, bem como para os derivados navio de transporte militar da Airbus baseado em aeronaves civis, com a integração do estado da arte do vôo-boom reabastecimento (BRA), que é único no seu género. Com o C-295, CN-235 e C-212, Airbus Military é líder mundial nos segmentos de mercado para a luz e médias aeronaves de transporte militar. No total, a Airbus Military já vendeu mais de 1.000 aeronaves com mais de 650 voar com mais de 100 operadoras no mundo inteiro.
http://www.defesanet.com.br/10_02/100202_01_airbus.htm
O Airbus A330 Militar Multi Role Tanker Transport (MRTT) passou um outro marco importante com o reabastecimento de um Boeing E-3F AWACS aeronaves de alerta aéreo antecipado - a primeira vez que o A330 MRTT tem reabastecido outra aeronave grande.
Demonstrando a estabilidade desta classe de avião durante o reabastecimento em ar é um exercício essencial para ser concluída, não só para satisfazer as autoridades de certificação, mas posteriormente os operadores. O E-3F é considerada um tipo particularmente significativos devido às suas características aerodinâmicas devido à grande radome montado na parte traseira da aeronave. O A330 MRTT passou este teste com distinção.
A aeronave, operando de Getafe, Madrid, realizou uma série de contatos secos e molhados durante duas missões com uma Força Aérea Francesa E-3F.
No primeiro vôo, quatro contatos foram realizados durante uma missão de 3h 55min e 12,1 toneladas de combustível foi transferido.
No segundo vôo de um total de 17,5 toneladas de combustível foi transferido. O vôo foi realizado em cerca de 20.000 km e 250kt, eo eixo montado boom reabastecimento foi utilizado para todas as transferências.
O A330 MRTT já realizou um total de mais de 200 contatos úmidos e secos durante o programa de desenvolvimento e transferiu cerca de 100 toneladas de combustível.
Antonio Caramazana, Vice President e chefe da Airbus Military Derivados, disse: "Este é um marco significativo no programa. A E-3 AWACS é um desafio devido às suas características aerodinâmicas devido à grande radome. A tripulação do AWACS informou que a movimentação da aeronave foi muito bom durante a operação de reabastecimento. Estamos muito satisfeitos com o desempenho de nossos A330 e com os nossos avançados "boom" reabastecimento ".
A330
A Airbus Military A330 é o mais avançado e mais rentável hoje Multi Role Tanker Transport existentes. Os grandes 111.000 kg/245, £ 000 capacidade de combustível de base do sucesso A330-200 avião a partir do qual é derivado permite que o A330 MRTT a excelência em ar-missões de reabastecimento aéreo, sem tanques de combustível adicionais. O A330 MRTT é oferecido com uma opção de reabastecimento aéreo comprovada sistemas, incluindo um sistema de reabastecimento aéreo boom avançado e / ou mangueira e asa drogue, vagens e / ou unidade fuselagem reabastecimento.
Graças à sua fuselagem widebody verdade, o A330 MRTT também pode ser usado como uma aeronave de transporte pura capaz de transportar até 380 passageiros e uma carga útil de até 45 tonnes/99, £ 000. Ele também pode ser facilmente convertida para acomodar até 130 macas para evacuação médica (MEDEVAC). Em resumo, a MRTT A330 é a aeronave mais eficiente de sua espécie como refletido pelo fato de que ele venceu as últimas cinco competições (Austrália, Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, bem como os E.U. Força Aérea, embora este último seleção foi posteriormente suspensa.)
Airbus Military
Airbus Military é a única fabricante de aeronaves militares e civis de transporte para desenvolver, produzir, vender e sustentar uma família completa de transportadores aéreos que variam de três a 45 toneladas de carga útil. Dentro da Airbus, Airbus Militar é responsável pelo programa A400M, bem como para os derivados navio de transporte militar da Airbus baseado em aeronaves civis, com a integração do estado da arte do vôo-boom reabastecimento (BRA), que é único no seu género. Com o C-295, CN-235 e C-212, Airbus Military é líder mundial nos segmentos de mercado para a luz e médias aeronaves de transporte militar. No total, a Airbus Military já vendeu mais de 1.000 aeronaves com mais de 650 voar com mais de 100 operadoras no mundo inteiro.
http://www.defesanet.com.br/10_02/100202_01_airbus.htm
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Re: Reabastecimento FAB
Acredito tambem ,no kc 39 ,mais acho que demora um pouco para chegar ,fico agardando mesmo o kc 137 Paraguaio que o Lula autorio a troca pelos tucanos trocados ,e os 4 Kc 137 Argentinos que estam negociando a troca pelos Mirrages 111
da Fab ,e quem sabe alguns Xavantes usados pelo Paraguai .isso e o mais censato no momento ate a chegada do kc39 da Embraer.
da Fab ,e quem sabe alguns Xavantes usados pelo Paraguai .isso e o mais censato no momento ate a chegada do kc39 da Embraer.
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Re: Reabastecimento FAB
Já dizia o sábio, "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa."
KC-390 será reabastecedor tático, tipo o KC-130. O 707 é reabastecedor estratégico, e esse o KC-390 nada tem a ver. Ou seja, outra aeronave grande para reabastecimento vai ter de ser comprada, não tem escapatória.
O pessoal do Corsário ta doido pra voar coisa nova...mas tipo...DOIDO mesmo!
Um abraço!
KC-390 será reabastecedor tático, tipo o KC-130. O 707 é reabastecedor estratégico, e esse o KC-390 nada tem a ver. Ou seja, outra aeronave grande para reabastecimento vai ter de ser comprada, não tem escapatória.
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AD ASTRA PER ASPERA
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Re: Reabastecimento FAB
Mapi, bom dia!!Mapinguari escreveu:Sterrius, o Programa C390 já é denominado KC390 não é sem motivo...Sterrius escreveu:que tal converter os futuros aviões da embraer pra esta missão? (O C390).
Qualquer problema compra um tampão até la
Mas independente do KC390, a FAB necessita de um jato para transporte/REVO a maior distância. De 4 a 6 unidades do Airbus MRTT estava de bom tamanho. Prefiro a plataforma Airbus ao Boeing KC767 para um mínimo de comonalidade com o VC-1 da Presidência da República.
Essa situação que citou não ficaria só na questão de manutenção e no treinamento, podendo usar a mesma fórmula TAM-CAE, mas tambem no aspecto operacional, com todo o pessoal do GTE que já voa o A319, já estando familiarizado com a filosofia Airbus, no fornecimento de mao de obra. Os esquadrões poderiam trocar figurinha fácil.
No simulador, p.ex., em vez das 10, 12 missoes iniciais previstas tanto para o 319 quanto para o 330, caem para 4, quando já voaram um ou o outro.
abs!
- Ilya Ehrenburg
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Re: Reabastecimento FAB
Imagino que uma versão do Boeing 777, fosse de extremo interesse.
Uma aeronave que se pode obter, barato, para reformar e adaptar, seria o Boeing 747 SP (Special Performance). O B-747SP é uma versão encurtada do 747, de grande autonomia. Ele daria um ótimo jacto reabastecedor/cargueiro.
Uma aeronave que se pode obter, barato, para reformar e adaptar, seria o Boeing 747 SP (Special Performance). O B-747SP é uma versão encurtada do 747, de grande autonomia. Ele daria um ótimo jacto reabastecedor/cargueiro.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
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Re: Reabastecimento FAB
Valeu a correção skaway ,de qualquer jeito defendo a compra de mais 707 com novas turbinas e apos a chegada do kc390 ai sim a subistuição dos 707.
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- Pablo Maica
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Re: Reabastecimento FAB
Exato... o CK-390 e o C-390 vem para o lugar do Hercules, não podemos, nem temos condições de apostar todas as fichas nele. Além do que ultimamente o Brasil quer, e vem desenvolvendo uma estratagia nacional de defesa, ou seja forças moveis, e isso demanda uma aéronave de grande porte e capacidade de abastecimento e trasporte estrategicos.
Além do mais as nossas participações cada vez mais constantes em operações internacionais, e missões internacionais tornam este tipo de vetor vital. E mesmo se falando em economia, creio que o numero deveria ser mantido em 4 aeronaves, ou até acrescido de 1 ou 2. Lembrando que ha 8 anos o numero de missões que o corsario efetuava por ano era X/2, atualmente é X, e em quatro ou cinco anos será 2X.
O volume de missões tem aumentado cada vez mais e mais rapido!
Um abraço e t+
Além do mais as nossas participações cada vez mais constantes em operações internacionais, e missões internacionais tornam este tipo de vetor vital. E mesmo se falando em economia, creio que o numero deveria ser mantido em 4 aeronaves, ou até acrescido de 1 ou 2. Lembrando que ha 8 anos o numero de missões que o corsario efetuava por ano era X/2, atualmente é X, e em quatro ou cinco anos será 2X.
O volume de missões tem aumentado cada vez mais e mais rapido!
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- R.A.Barros
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Re: Reabastecimento FAB
O que é reabastecimente tático e estratégico na prática?Skyway escreveu:Já dizia o sábio, "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa."
KC-390 será reabastecedor tático, tipo o KC-130. O 707 é reabastecedor estratégico, e esse o KC-390 nada tem a ver. Ou seja, outra aeronave grande para reabastecimento vai ter de ser comprada, não tem escapatória.
O pessoal do Corsário ta doido pra voar coisa nova...mas tipo...DOIDO mesmo!
Um abraço!
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
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- Pablo Maica
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Re: Reabastecimento FAB
“ Tática é saber o que fazer quando há o que fazer; estratégia é saber o que fazer quando não há nada a fazer”. Tartakower.
Um abraço e t+
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- Zepa
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Re: Reabastecimento FAB
Oi IlyaIlya Ehrenburg escreveu:Imagino que uma versão do Boeing 777, fosse de extremo interesse.
Uma aeronave que se pode obter, barato, para reformar e adaptar, seria o Boeing 747 SP (Special Performance). O B-747SP é uma versão encurtada do 747, de grande autonomia. Ele daria um ótimo jacto reabastecedor/cargueiro.
Creio que o problema destes dois aviões é que ninguém os usa como reabastecedores, seriamos somente nós, e aí $$$$$
Abs.
Zepa.
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Re: Reabastecimento FAB
Perfeito, Alcmartin. Também penso que a coisa seria assim mesmo.alcmartin escreveu:Mapi, bom dia!!Mapinguari escreveu: Sterrius, o Programa C390 já é denominado KC390 não é sem motivo...
Mas independente do KC390, a FAB necessita de um jato para transporte/REVO a maior distância. De 4 a 6 unidades do Airbus MRTT estava de bom tamanho. Prefiro a plataforma Airbus ao Boeing KC767 para um mínimo de comonalidade com o VC-1 da Presidência da República.
Essa situação que citou não ficaria só na questão de manutenção e no treinamento, podendo usar a mesma fórmula TAM-CAE, mas tambem no aspecto operacional, com todo o pessoal do GTE que já voa o A319, já estando familiarizado com a filosofia Airbus, no fornecimento de mao de obra. Os esquadrões poderiam trocar figurinha fácil.
No simulador, p.ex., em vez das 10, 12 missoes iniciais previstas tanto para o 319 quanto para o 330, caem para 4, quando já voaram um ou o outro.
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