Aluno "torturado" no Colégio Naval

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7600
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Aluno "torturado" no Colégio Naval

#61 Mensagem por FOXTROT » Seg Fev 01, 2010 4:42 pm

Guerra escreveu:
FOXTROT escreveu:Retirado de um texto postado pelo Clermont, em táticas e estratégias sobre a 2° Guerra mundial.

”Nós [o Exército alemão] não temos serventia nenhuma para soldados sem vontade própria que obedecem seus líderes incondicionalmente. Nós precisamos de homens auto-confiantes que usem toda sua inteligência e personalidade em nome da intenção do comandante superior.”

Submetendo os alunos a essa "pressão" o que teremos? Soldados submissos?

Veja bem, não estou afirmando, apenas propondo o debate.

Saudações
E vc acha autoconfiante um garoto de 15 anos que desaba quando escuta um grito?
Eu vou confesar uma coisa para vcs, eu não quero que meu filho siga a carreira militar, mas por influência parece que é isso que ele quer. Por vias das duvidas ele faz taekwondo desde que tinha 7 anos de idade. É a unica forma que eu encontrei dele desenvolver autoconfiança e disciplina, que é o que falta em 99% dos jovens que procuram escolas militares ou vão prestar o SMO.


De outra forma, um chfe que usa a "pressão" para camuflar suas deficiencias não tem nada a ver com a pressão de uma escola de formação. Isso é uma deficiencia individual. Um lider não faz isso.
Isso é importante, faço hapikdo e isso ajuda muito a manter a disciplina e autoconfiança.

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8398
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Aluno "torturado" no Colégio Naval

#62 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Fev 02, 2010 2:59 pm

Isso é violência:

São Paulo - A família de um estudante de 18 anos registrou um boletim de ocorrência na noite de ontem em Fernandópolis, no interior de São Paulo, após o rapaz ser obrigado a beber álcool combustível durante um trote estudantil. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o jovem compareceu à delegacia com a roupa rasgada, sem camisa, com o rosto todo pintado e aparentemente embriagado.
até aí tudo bem, já apareci assim em casa por outros motivos

Durante depoimento, o aluno contou que estava em sua primeira aula do curso de Veterinária na Universidade Unicastelo quando vários veteranos entraram na sala e o tiraram à força do local. Os alunos retiraram o tênis da vítima e rasgaram sua roupa, além de dar tapas no rosto e obrigar a tomar bebida alcoólica.
Rasgar roupa e bater é violento. Mas tomar pinga e vodka obrigado tem manhas. O cara não precisa beber, é só deixar escorrer e não engolir. Veterano nenhum reclama com isso.

Segundo o calouro, depois disso ele foi levado para a Avenida dos Expedicionários Brasileiros, onde foi obrigado a pedir dinheiro aos motoristas e ingerir álcool combustível, além de fumar. Caso ele não obedecesse as ordens, ele seria excluído do grupo.
Aí a porca torce o rabo. Beber alcool combustível é tenso. Mas pedir dinheiro no sinal é normalíssimo. Quando eu passei no técnico, consegui quase 70 reais no sinal.

Alunos do quinto ano de Veterinária que teriam participado do trote deverão ser ouvidos nesta semana. De acordo com a assessoria da Unicastelo, será feita uma sindicância para apurar quais alunos participaram ou permitiram a realização do trote. Estes estudantes vão perder a vaga na universidade, informou a assessoria.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Aluno "torturado" no Colégio Naval

#63 Mensagem por Wolfgang » Ter Fev 02, 2010 3:27 pm

glauberprestes escreveu:Isso é violência:

São Paulo - A família de um estudante de 18 anos registrou um boletim de ocorrência na noite de ontem em Fernandópolis, no interior de São Paulo, após o rapaz ser obrigado a beber álcool combustível durante um trote estudantil. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o jovem compareceu à delegacia com a roupa rasgada, sem camisa, com o rosto todo pintado e aparentemente embriagado.
até aí tudo bem, já apareci assim em casa por outros motivos

Durante depoimento, o aluno contou que estava em sua primeira aula do curso de Veterinária na Universidade Unicastelo quando vários veteranos entraram na sala e o tiraram à força do local. Os alunos retiraram o tênis da vítima e rasgaram sua roupa, além de dar tapas no rosto e obrigar a tomar bebida alcoólica.
Rasgar roupa e bater é violento. Mas tomar pinga e vodka obrigado tem manhas. O cara não precisa beber, é só deixar escorrer e não engolir. Veterano nenhum reclama com isso.

Segundo o calouro, depois disso ele foi levado para a Avenida dos Expedicionários Brasileiros, onde foi obrigado a pedir dinheiro aos motoristas e ingerir álcool combustível, além de fumar. Caso ele não obedecesse as ordens, ele seria excluído do grupo.
Aí a porca torce o rabo. Beber alcool combustível é tenso. Mas pedir dinheiro no sinal é normalíssimo. Quando eu passei no técnico, consegui quase 70 reais no sinal.

Alunos do quinto ano de Veterinária que teriam participado do trote deverão ser ouvidos nesta semana. De acordo com a assessoria da Unicastelo, será feita uma sindicância para apurar quais alunos participaram ou permitiram a realização do trote. Estes estudantes vão perder a vaga na universidade, informou a assessoria.
Estava com ou sem a boneca?




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8398
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Aluno "torturado" no Colégio Naval

#64 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Fev 02, 2010 5:44 pm

Sem. A Boneca foi quando eu estava no segundo ano! Se ela estivesse presente, garanto que eu tiraria pelo menos duzentinhos!




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

Re: Aluno "torturado" no Colégio Naval

#65 Mensagem por RenaN » Ter Fev 02, 2010 6:11 pm

Eu tive que conseguir R$110! :evil: :twisted:
Acabei conseguindo só $50 e foi assim mesmo. Isso porque engenharia são 2 semanas de trote! :twisted: Eu fui tentar pegar $$ uns 3 dias sendo que em um eu fedia tanto vinagre que ninguém chegava perto de mim pra dar dinheiro. :lol:




[<o>]
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Aluno "torturado" no Colégio Naval

#66 Mensagem por Wolfgang » Ter Fev 02, 2010 6:19 pm

glauberprestes escreveu:Sem. A Boneca foi quando eu estava no segundo ano! Se ela estivesse presente, garanto que eu tiraria pelo menos duzentinhos!
:mrgreen:

No meu trote, me exigiram que conseguisse 80 reais para depois irmos tomar breja na padoca. Olhei para o trânsito, para a minha augusta pessoa e refleti. Instintivamente, puxei a carteira, tirei 50 reais, puxei o cartão de débito, olhei pros caras e falei: "vocês quererm beber agora ou daqui 2 horas?" Parece-me que a sede estava urgente.
Esse foi meu trote. :mrgreen:




gral
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 3 vezes

Re: Aluno "torturado" no Colégio Naval

#67 Mensagem por gral » Qua Fev 03, 2010 9:50 am

Wolfgang escreveu:
glauberprestes escreveu:Sem. A Boneca foi quando eu estava no segundo ano! Se ela estivesse presente, garanto que eu tiraria pelo menos duzentinhos!
:mrgreen:

No meu trote, me exigiram que conseguisse 80 reais para depois irmos tomar breja na padoca. Olhei para o trânsito, para a minha augusta pessoa e refleti. Instintivamente, puxei a carteira, tirei 50 reais, puxei o cartão de débito, olhei pros caras e falei: "vocês quererm beber agora ou daqui 2 horas?" Parece-me que a sede estava urgente.
Esse foi meu trote. :mrgreen:
No meu trote foram bem específicos: "Não queremos o dinheiro de vocês, queremos que vocês vão lá e peçam".

Quanto à parada do trote, às vezes ficam com muita frescura, achando que ser pintado é tortura psicológica e o cacete. Mas botarem o cara pra beber álcool combustível passa dos limites. É por causa de imbecis como estes que perdem a linha(e aparentemente nem são caras que estão dando trote pela primeira vez, que normalmente são os caras que barbarizam) que o trote está em vias de extinção, substituído por babaquices como "trote solidário".




Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Aluno "torturado" no Colégio Naval

#68 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qua Fev 03, 2010 1:01 pm

Nunca sofri trote algum. Quando tentaram, eu perguntei: Qual de vós deseja conhecer o inferno?




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Aluno "torturado" no Colégio Naval

#69 Mensagem por Bolovo » Qua Fev 03, 2010 1:18 pm

Esses trotes politicamente corretos são um saco. O legal é pintar o cara todo, zuar mesmo, fazer os bixos pedir grana no semáforo e depois ir num boteco qualquer e ficar a noite inteira. Comigo foi assim. Se o cara não quiser receber trote nem nada, é só ir embora ou falar que não quer. Alguns fazem isso. Mas a maioria aceita na boa. É legal, quebra o gelo, o cara faz novas amizades e tal. Segunda e terça agora vai ter a matricula lá na USP e eu vou estar lá mandando os novatos fazer pedágio na Vital Brasil. Quem conhece o portão P1 da Cidade Universitária, sabe que fica do lado da Academia da Polícia Civil, então não são raras as vezes que fazemos os bixos ir pedir dinheiro pros policiais civis huahua :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Aluno "torturado" no Colégio Naval

#70 Mensagem por rodrigo » Qua Fev 03, 2010 3:16 pm

A peneira é pra tirar exatamente esse tipo de gente ´´frágil``.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
gral
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 3 vezes

Re: Aluno "torturado" no Colégio Naval

#71 Mensagem por gral » Qui Fev 04, 2010 9:53 am

Ilya Ehrenburg escreveu:Nunca sofri trote algum. Quando tentaram, eu perguntei: Qual de vós deseja conhecer o inferno?
Um amigo meu fez algo parecido, mas era fácil para ele: ele tem 2,02m e pesa 130kg...




gral
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 3 vezes

Re: Aluno "torturado" no Colégio Naval

#72 Mensagem por gral » Qui Fev 04, 2010 9:58 am

Bolovo escreveu:Esses trotes politicamente corretos são um saco. O legal é pintar o cara todo, zuar mesmo, fazer os bixos pedir grana no semáforo e depois ir num boteco qualquer e ficar a noite inteira. Comigo foi assim. Se o cara não quiser receber trote nem nada, é só ir embora ou falar que não quer. Alguns fazem isso. Mas a maioria aceita na boa. É legal, quebra o gelo, o cara faz novas amizades e tal. Segunda e terça agora vai ter a matricula lá na USP e eu vou estar lá mandando os novatos fazer pedágio na Vital Brasil. Quem conhece o portão P1 da Cidade Universitária, sabe que fica do lado da Academia da Polícia Civil, então não são raras as vezes que fazemos os bixos ir pedir dinheiro pros policiais civis huahua :mrgreen:
Exatamente. Muitas vezes essa gritaria contra o trote é coisa de gente que quer proteger marmanjos que já estão em idade de se virar sozinhos.




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8398
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Aluno "torturado" no Colégio Naval

#73 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Fev 04, 2010 10:46 am

gral escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu:Nunca sofri trote algum. Quando tentaram, eu perguntei: Qual de vós deseja conhecer o inferno?
Um amigo meu fez algo parecido, mas era fácil para ele: ele tem 2,02m e pesa 130kg...
Isso é veterano frouxo também. Um bixo da minha namorada tentou isso também. Minha namorada virou pra ele e falou "bixo, abaixa aqui e põe o dedo na tinta", e ele pôs. Depois ela mandou ele por na orelha, e ele todo meninão perguntou quem ia obrigar ele... Ninguém acha que uma menina com 1,59m e 60kg vai confrontar um cara de 2,10m, e foi isso que assustou o cara. Ela meteu o dedo na cara dele e deu um esporro enorme, do tipo "Se não quer brincar, porque veio", mas com requintes de maldade. Depois disso, o cara ficou pianinho, e entrou na brincadeira.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: Aluno "torturado" no Colégio Naval

#74 Mensagem por lobo_guara » Qui Fev 04, 2010 11:50 am

Marino escreveu:O que acontece é que as escolas militares possuem um ensino excelente, e as mamães querem aproveitar o ensino esquecendo-se que são ESCOLAS MILITARES.
Agora a MB que aguente a choração, advogado entrando com medida, o conselho tutelar baseado no estatuto da criança e do adolescente, etc.
Esta babaquice toda, que impede que os meninos se transformem em homens.
Falta de porrada no chorão. :evil: :evil: :evil:

Marino, Marino, não extrapole meu amigo, o ECA foi elaborado para que se desencoraje a violência contra a infância, que infelizmente anda nos extremos de maldade em nosso país (começando sobretudo nas famílias), infelizmente o Brasil ainda precisa de leis como essa para proteção de nossas crianças, já fui professor em escola pública de peiferia e sei do que estou falando. No caso especial do Colégio Naval, achei surpreendente a notícia. Agora tenho uma dúvida. O Colégio Naval não é ocorrespondente da MB a EPCEx no EB? Então não seria bem assim uma escola para formação de militares propriamente dita, mas sim "preparatória", sendo equivalente ao ensino médio cívil. No EB pelo menos no final do período na EPCEx o aluno pode ingressar na AMAN ou IME e até mesmo em outra Academia Militar (AFA, ITA, Escola Naval), ou ir para vida civil, nesse caso o seu tempo de escola equivale ao serviço militar num CPOR (e passão para a reserva). Não é mais ou menos assim na MB?




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
gral
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 3 vezes

Re: Aluno "torturado" no Colégio Naval

#75 Mensagem por gral » Sex Fev 05, 2010 9:59 am

glauberprestes escreveu:
gral escreveu: Um amigo meu fez algo parecido, mas era fácil para ele: ele tem 2,02m e pesa 130kg...
Isso é veterano frouxo também. Um bixo da minha namorada tentou isso também. Minha namorada virou pra ele e falou "bixo, abaixa aqui e põe o dedo na tinta", e ele pôs. Depois ela mandou ele por na orelha, e ele todo meninão perguntou quem ia obrigar ele... Ninguém acha que uma menina com 1,59m e 60kg vai confrontar um cara de 2,10m, e foi isso que assustou o cara. Ela meteu o dedo na cara dele e deu um esporro enorme, do tipo "Se não quer brincar, porque veio", mas com requintes de maldade. Depois disso, o cara ficou pianinho, e entrou na brincadeira.
Concordo em parte contigo, mas se o cara tivesse encarado, e tivesse dado briga, quem ia ser o errado da história, independente de quem começou? O marmanjo ou a donzela?

Sem contar que na PUC-RJ, não tinha dessas de "Se não quer brincar por que veio?". O trote poderia ser a qualquer hora durante(mais ou menos) as duas primeiras semanas; os veteranos apareciam nas salas dos calouros certa data e hora e diziam: Está na hora do trote.




Responder